O Chevrolet Sonic Sedan LTZ é a versão topo de linha do carro compacto que a montadora norte-americana importa da Coréia do Sul para o Brasil. A partir de 2013 o Sonic virá do México - o que pode significar uma redução de preço.
Este modelo mostrado nas fotos está na cor Preto Carbon Flash, que é metálica, e tem custo adicional de R$965 reais, que se adiciona ao preço sugerido dessa versão, que é de R$ 51.500 reais.
Entretanto, para se obter o modelo automático é necessário adicionar o pacote 1SC, com custo de R$ 4.600 reais. Assim configurado (pintura metálica + Pacote Automático), o Sonic Sedan LTZ Automático tem preço sugerido de R$ 57.065 reais.
O pacote de opcionais 1SC que contempla rodas De Alumínio 16", Cd Player com MP3 e conectividade Usb, rádio Poke-thru, bluetooth, volante multi-funcional.
Além disso temos transmissão Automática, ar Condicionado, direção Hidráulica (com Ajuste De Altura E Profundidade), trio elétrico, chave canivete, alarme Anti Furto com acionamento à distância, computador de bordo, duplo air-bag frontal, ABS, sensor de estacionamento, faróis de neblina, banco de couro sintético e piloto automático.
Interior
O interior do Chevrolet Sonic LTZ Automático mostra um padrão de acabamento acima de média, com materiais que transmitem a impressão de qualidade, e um padrão de montagem que evidencia esmero construtivo.
O painel traz o já tradicional conceito dual-cockpit que a Chevrolet vem adotado em seus carros, o que transmite uma sensação de esportividade ao volante.
Todos os instrumentos e comandos estão bem posicionados, mostrando que a ergonomia foi um dos aspectos que tomou a atenção dos projetistas deste carro.
Mecânica
O Chevrolet Sonic LTZ Automático é equipado com um motor quatro cilindros flex com potência máxima 120CV (88KW) @ 6000 rpm (Etanol) e 116CV (85KW) @ 6000 rpm (Gasolina). O torque máximo é de 16,3 kgm (160 Nm) @ 4000 rpm (Etanol) e 15,8 kgf (155 Nm) @ 4000 rpm (Gas).
Associado a esse motor temos uma caixa de transmissão automática MH9 de 6 velocidades.
O sistema de freios usa tambores na traseira, assim como o Hyundai Elantra, mas conta com sistema de freios anti-blocantes (ABS).
Em termos dimensionais, o Sonic Sedan LTZ automático mede 1,517 metros de altura, 4,399 metros de comprimento. A distância entre-eixos é de 2,525 metros.
O porta-malas tem capacidade volumétrica de 455 litros.
Custo x benefício e concorrentes
O Sonic Sedan LTZ Automático completo tem preço de R$ 57.065 reais tem como principais concorrentes de mercado o Ford New Fiesta Sedan e o Honda City. O problema do Fiesta é não oferecer transmissão automática nem como opcional.
Já no caso do City, o preço da versão automática mais acessível, que é o City LX AT, tem preço de R$ 62.190 reais. Dessa forma, o Sonic Sedan LTZ é o carro que apresenta a melhor relação custo x benefício em seu segmento.
Conclusão
O Sonic Sedan LTZ Automático é um sedan médio-compacto que oferece um padrão acabamento acima da média para o seu segmento, e um motor que está entre os mais eficientes em sua cilindrada (1.6), já que fornece 120 cv.
Meu achei que esse Chevrolet Sonic Sedan LTZ ficou muito bonito, com um design bom e um bom acabamento. Esse carro tem uns belos de uns concorrentes, mas do Fiesta ele tem mais chase, só que do Honda City ele pode perder.
ResponderExcluirNão consigo enxergar o sonic como refinado, o acabamento é correto, longe de ser ótimo, o pacote de equipamentos está dentro do comum, o acabamento das portas é também comum, os bancos são estreitos e deve em equipamentos de segurança.
ResponderExcluirFalando objetivamente ele não oferece nada além do que a volks oferece no polo, vence apenas no motor e no câmbio automático, não vale o que custa.,
Em quais pontos um sonic é superior a um punto 1.6? Nada, não tem motor melhor, não tem acabamento melhor, não oferece equipamentos diferenciados seja de segurança ou de conforto. Mais tem uma coisa, ficou lindo!
O New Fiesta Sedan oferece Direção elétrica, controle de estabilidade, HLA (auxílio de partida em rampa), 7 Air Barg, Sistema Sync de comando de voz, é muito superior em acabamento com painel emborrachado e estofado nas portas e é mais barato, a única vantagem do Sonic sobre ele é o câmbio automático. Motor ele não leva vantagem, é equivalente ao Sigma do NF que anda muito e é mais econômico (experiência própria).
ResponderExcluirOk, mas o câmbio automático faz uma falta danada. A Ford deveria oferecer isso no New Fiesta, do contrário vai perder muitas vendas para o Sonic. Nessa faixa de preço o Câmbio AT vai ficando um item quase obrigatório. Quem mora em grandes cidades e que enfrenta congestionamentos exige câmbio automático, pois o conforto é muito maior.
ExcluirConcordo com Fábio, sem transmissão AT o Fiesta perde feio em competitividade. Sem contar que na versão básica, o Fiesta não tem ABS e nem Bluetooth, o que faz perder competitividade também...
ExcluirGostei muito do New Fiesta é o carro que eu estou sonhando,más o problema é o câmbio automático, estou quase comprando o Sonic por esse motivo. Uma pena que a Ford não pensou nisso.
ExcluirGostei muito do New Fiesta é o carro que eu estou sonhando,más o problema é o câmbio automático, estou quase comprando o Sonic por esse motivo. Uma pena que a Ford não pensou nisso.
ExcluirComo ficou bonito na cor preta , gostei desse carro mesmo ! a frente do bicho ficou nervosa e o interior / painel também , achei falta de umas rodas maiores e que combinassem com a linha do carro , e também a traseira não me agradou muito mas não chega a ser feia .
ResponderExcluirOlha... O Sonic Sedan é mais bonito ao vivo do que em fotos.
ResponderExcluirEm acabamento e qualidade geral, ele é visivelmente superior ao Astra, que era bem precário nisso.
Mas serei honesto... Sei que design é subjetivo, mas ele simplesmente some ao lado de um New Fiesta. O sedan é discreto, com lanternas traseiras de gosto duvidoso e o hatch é horroroso, feio demais.
No segmento, se fosse por optar, iria de New Fiesta sem dúvidas. Mesmo não tendo opção de câmbio automático, que, para mim, é coisa de quem já não tem mais saco de dirigir.
Não teria um GM de modo geral. Não gosto do acerto dinâmico dela, que considero muito inferior aos da Ford e VW.
E como estão as vendas do Sonic? Me parece que a própria GM não está se esforçando para vendê-lo... Cadê os anúncios na mídia?
Arrebentou o New Fiesta logo no primeiro mês, foram 1800 conta 350 do Ford!
ExcluirO New Fiesta é superior em tudo, é fato. Só falta um C.A
ResponderExcluireu comprei um sonic sedan ltz o carro é muito bom só o banco poderia ser mais largo.
ResponderExcluiro problema do fiesta é a ford...
ResponderExcluirtem um carro melhor mais barato mas é ford... é complicado lidar com a ford. jah tive um focus e quando fui trocar por um novo focus eles não receberam meu carro... piada de mau gosto a ford.
O que é superior no New Fiesta é a quantidade de caixas de direção quebradas.. isso sim é superior... entra no Reclame Aqui ou no Auto-Defesa e olhe com seus próprios olhos... a galera só fala: bonitinho por fora, mas uma porcaria por dentro... suspensão que bate, amortecedor que vaza, ar condicionado que pinga no pé do carona... e por ai vai..
ResponderExcluirE para quem mora em cidade grande no anda e para, cambio manual não dá....
Essa a Ford perdeu...
Sonic, para mim tem que melhor duas coisas...Primeiro o logotipo da GM na frente do carro ficou sem lugar...Segundo carro tem que ter painel..o painel dele parece um PS3 portatel...Gosto muito dos carros da GM, mas os americanos estão com medo dos Japoneses e chineses....dessa linha nova da GM so salva CRUZE,SD10 e ONIX....O brasileiro não esta acostumado em mudançar radicais, como e GM vez...tem que ser igual a VW aos poucos..
ResponderExcluirJa mais deixo de compra um sonic pra compra um lixo de new fiesta
ResponderExcluirAdilson,são paulo ..Caros colegas falando em cambio automatico, a Ford não
ResponderExcluiresqueceu, o problema é um só eles estão acostumados em nos fazer de palhaços,
esse carro foi lançado tambem em paises vizinho, inclusive com cambio automatico e ar condicionado digital; a questão e que Brasileiros são iguais a burros.. quando Vê uma carroça fica louco para puxa-la... tem que aprender muito para as coisas menhorarem.
O New Fiesta saiu da minha lista justamente por não ter câmbio automático. Além disso, espaço interno e porta-malas são inferiores. O City tem a confiabilidade da Honda, mas, sinceramente, é um carrinho que não me convence... ele não sabe se quer ser comportado, esportivo, familiar... só uma coisa é certa: é caro pelo que oferece, tanto que na linha 2013 já estão recheando as versões de equipamentos. Sinal amarelo à vista! Vai ser reestilizado, sair de linha?
ResponderExcluirDos 3, fico com o Sonic, que é carro mundial, como o Fiesta (iguais aos vendidos no mercado americano) e não feitos pro terceiro mundo, como City e Linea, que são um sucesso... na Índia!
O New Fiesta saiu da minha lista justamente por não ter câmbio automático. Além disso, espaço interno e porta-malas são inferiores. O City tem a confiabilidade da Honda, mas, sinceramente, é um carrinho que não me convence... ele não sabe se quer ser comportado, esportivo, familiar... só uma coisa é certa: é caro pelo que oferece, tanto que na linha 2013 já estão recheando as versões de equipamentos. Sinal amarelo à vista! Vai ser reestilizado, sair de linha?
ResponderExcluirDos 3, fico com o Sonic, que é carro mundial, como o Fiesta (iguais aos vendidos no mercado americano) e não feitos pro terceiro mundo, como City e Linea, que são um sucesso... na Índia!
Sem comentários... O City é animal... mas o Sonic deixou falando... pessquisei muito... e melhor... andei e testei os 2... ganhou o Sonic. Ford ta forda de comprar... rsrsrsrs
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