Os retrovisores digitais compostos por uma câmara e uma tela LCD no lugar do típico espelho central é algo que já estamos acostumados a ver nas corridas em especial em Le Mans, onde acontecem as corridas de resistência.


Ali eles servem para que o piloto possa acompanhar seus rivais na pista e saber quando está sendo ultrapassado. A Audi incorporou este sistema em seus protótipos LMP1 e também no R8, LMS e GT3 com uma tela AMOLED de 7.7 polegadas e controle automático de brilho e de contraste para gerenciar a quantidade de luz que chega por trás , a fim de evitar ofuscamentos com qualidade e nitidez surpreendentes.

Pois bem, agora a Audi quis usar o mesmo sistema com as mesmas especificações e sem nenhuma alteração ao R8 e-tron no momento em que se aproxima a data de seu lançamento. Num futuro próximo, espera-se, que os modelos-premium da Audi devem vir com esta tecnologia , como aconteceu com os faróis de LED.


3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Audi vem melhorando muito e evoluindo seus carros. Essa ideia de retrovisores digitais foi um grande avanço para a Audi, porque pelo que eu conheço esse é o único carro do mundo a ter retrovisores digitais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é o primeiro carro a colocar esse sistema, mas o E-Tron ainda é um conceito,

      Excluir
  2. Acho que a "Audi" desta vez acabou plagiando a "Chevrolet Captiva" , que é mais ou menos assim, ou seja, tem uma câmera em cima da placa que aparece no retrovisor a traseira, mas essa com certeza é melhor, mesmo porque a imagem aparece - vamos dizer assim - em hd, ou seja, em alta resolução e isso foi um impulso para aumentar as vendas da audi!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem