A Volkswagen do Brasil obteve recentemente um empréstimo multi-milionário do BNDES para implantar a fábrica do modelo VW UP! - subcompacto com motor de três cilindros 1.0L que deve estrear no Brasil em 2014.

Volkswagen Vento

Entretanto, esse não é o único carro que a Volkswagen prepara para o Brasil com o dinheiro do banco de fomento brasileiro. Segundo o jornalista Fernando Calmon, o VW Vento também será produzido por aqui.

Volkswagen Vento - traseira

O Volkswagen Vento é a versão sedã do Novo Polo europeu, configurando-se em um sedã médio-compacto moderno, com comprimento de 4.384 metros, largura de 1.699 metros e distância entre-eixos de 1.552 - medidas que o colocariam na faixa de mercado hoje disputada por Honda City e New Fiesta Sedan.

Volkswagen Vento

O Volkswagen Vento é oferecido em mercados "emergentes", como o indiano, com um motor quatro cilindros gasolina 1.6L com 105 cv @ 5.250 rpm e torque máximo de 153 Nm @ 3.800 rpm, associado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis.

Volkswagen Vento - painel

O interior das versões mais sofisticadas vem com revestimento em couro e diversos recursos tecnológicos, como o display central em LCD com informações de cruzeiro.


Volkswagen Vento - lateral

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hmmm... O Polo Sedan 6R será produzido aqui?

    Sei não... Eu sei que a VW quer produzir aqui um sedan médio, específico para mercados emergentes e também para substituir o Lavida, sedan feito na plataforma do Golf MK IV, exclusivo para o mercado chinês.

    Tanto é que esse projeto é conhecido internamente na VW como "New Santana".

    Mas essa possibilidade de que o Polo Sedan 6R seja produzido aqui não é de se descartar. Afinal, alguns componentes desse carro já são usados por aqui, como a suspensão dianteira dele, que é idêntica à do Gol G5.

    Seja como for, seria uma boa. Preencheria a lacuna entre o Voyage e o Jetta com eficiência e substituiria com vantagens o Polo Sedan 9N atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, é mais factível um Polo Sedan sendo produzido no Brasil que um Jetta. Para a VW faz mais sentido o Jetta produzido no México chegando ao Brasil com imposto de importação zero e o Novo Polo Sedan na nova fábrica que a VW vai fazer com o dinheiro do governo. Além disso, o mercado para esse tipo de sedã está em expansão. De qualquer forma, City e New Fiesta Sedan receberiam um competidor de peso.

      Excluir
  2. Eita interiorzinho mais sem sal este da linha Polo/gol/fox...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interior sóbrio e sem frescuras.

      Excluir
    2. Pela sua lógica, você não compraria carro de montadora alemã e nem japonesa.

      A filosofia deles segue a cartilha de que a funcionalidade vem antes das formas...

      Excluir
    3. Sobre o anonimo aí de cima....

      Vem me dizer que Grand Siena, Versa e Cobalt tem interior mais bonito que esse padrão da VW?

      Excluir
    4. quem nunca teve Polo na vida não tem competência para falar tamanha asneira

      Excluir
    5. tem razão, não muda nada, é impressionante como a vw e assim tenho um polo 06/07 é e o mesmo modelo do 12/13.

      Excluir
  3. Daniel Ramos de Oliveira19 de julho de 2012 às 20:57

    Gostei do projeto do Novo Polo,é bem parecido com o atual Voyage(vai ter muita gente confundido os dois carros,quer ver?).Mas acho que a VW deveria trazer ele de série com:Direção Hidráulica,ABS/Airbag Duplo,Ar-Condicionado e Trio Elétrico,se quiser vendê-lo bem.Infelizmente isso não é uma realidade na VW do Brasil,ela provavelmente vai fazer o mesmo que com os outros carros,coloca os itens de conforto como opcionais e deixa os preços lá em cima!
    Esse carrinho têm chances de fazer sucesso,mas só depende da VW em oferecer um bom pacote de série.

    ResponderExcluir
  4. Legal mesmo é o Polo GTi TSI Europeu, lançado desde 2010.
    Vem com um "motorzinho" 1.4 turbo e compressor, que gera 182cv de potência e consumo médio de 17Km/l devido a baixa cilindrada.
    O torque também não decepciona nesta configuração com 25,43Kgfm.
    O design externo segue a linha geração 6 com rodas de 17", lanternas de led, e interior atualizado.
    Acredito que este é o hatch médio que falta no Brasil, para competir com o C4, Bravo, 308, e i30.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto a Volkswagen nao alinhar seus modelos no Brasil com os vendidos na Europa, EUA e ate Argentina, as vendas do Golf, Polo irao despencar, apesar de serem otimos carros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso não vai acontecer tão cedo, pelo fato de que a renda do Brasil é menor que na Europa, então temos que ter carros específicos para nosso mercado. O problema do Polo nacional é que não há mais justificativa para comprá-lo como "premium", já que tanto Gol quanto Fox oferecem quase o mesmo nível de sofisticação.

      Excluir
  6. O Brasil sempre fica com resto... como sempre.

    ResponderExcluir
  7. Bonitão eim ?! achei que traseira poderia ser um pouquinho mais alta , mas no geral o carro é bem bonito sim , sempre simpatizei com o Polo e o Vento que nunca foi comercializado por aqui , alias vários carros da VW que são lindos não vem para cá , por exemplo , Scirocco e Corrado .

    ResponderExcluir
  8. SINCERAMENTE , TENHO UM POLO SEDAN 2010 E ACHO MUITO MAIS BONITO E ESPORTIVO QUE ESSE VENTO, A TRAZEIRA É HORRIVEL E SEM GRAÇA, DESTA VEZ A VW NÃO ACERTOU.

    ResponderExcluir
  9. tomara que esse novo polo chegue logo nao vejo a hora de substitir o meu
    pocha isso ja era pra ter acontecido mais aqui no brasil as coisas sao a passos de formigas. Acho melhor a VW acelerar antes que ela fique pra tras as outras ja estao colocando seus carros nas ruas .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem