A Volkswagen do Brasil obteve recentemente um empréstimo multi-milionário do BNDES para implantar a fábrica do modelo VW UP! - subcompacto com motor de três cilindros 1.0L que deve estrear no Brasil em 2014.
Entretanto, esse não é o único carro que a Volkswagen prepara para o Brasil com o dinheiro do banco de fomento brasileiro. Segundo o jornalista Fernando Calmon, o VW Vento também será produzido por aqui.
O Volkswagen Vento é a versão sedã do Novo Polo europeu, configurando-se em um sedã médio-compacto moderno, com comprimento de 4.384 metros, largura de 1.699 metros e distância entre-eixos de 1.552 - medidas que o colocariam na faixa de mercado hoje disputada por Honda City e New Fiesta Sedan.
O Volkswagen Vento é oferecido em mercados "emergentes", como o indiano, com um motor quatro cilindros gasolina 1.6L com 105 cv @ 5.250 rpm e torque máximo de 153 Nm @ 3.800 rpm, associado a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis.
Hmmm... O Polo Sedan 6R será produzido aqui?
ResponderExcluirSei não... Eu sei que a VW quer produzir aqui um sedan médio, específico para mercados emergentes e também para substituir o Lavida, sedan feito na plataforma do Golf MK IV, exclusivo para o mercado chinês.
Tanto é que esse projeto é conhecido internamente na VW como "New Santana".
Mas essa possibilidade de que o Polo Sedan 6R seja produzido aqui não é de se descartar. Afinal, alguns componentes desse carro já são usados por aqui, como a suspensão dianteira dele, que é idêntica à do Gol G5.
Seja como for, seria uma boa. Preencheria a lacuna entre o Voyage e o Jetta com eficiência e substituiria com vantagens o Polo Sedan 9N atual.
Na minha opinião, é mais factível um Polo Sedan sendo produzido no Brasil que um Jetta. Para a VW faz mais sentido o Jetta produzido no México chegando ao Brasil com imposto de importação zero e o Novo Polo Sedan na nova fábrica que a VW vai fazer com o dinheiro do governo. Além disso, o mercado para esse tipo de sedã está em expansão. De qualquer forma, City e New Fiesta Sedan receberiam um competidor de peso.
ExcluirEita interiorzinho mais sem sal este da linha Polo/gol/fox...
ResponderExcluirInterior sóbrio e sem frescuras.
ExcluirPela sua lógica, você não compraria carro de montadora alemã e nem japonesa.
ExcluirA filosofia deles segue a cartilha de que a funcionalidade vem antes das formas...
Sobre o anonimo aí de cima....
ExcluirVem me dizer que Grand Siena, Versa e Cobalt tem interior mais bonito que esse padrão da VW?
quem nunca teve Polo na vida não tem competência para falar tamanha asneira
Excluirtem razão, não muda nada, é impressionante como a vw e assim tenho um polo 06/07 é e o mesmo modelo do 12/13.
ExcluirGostei do projeto do Novo Polo,é bem parecido com o atual Voyage(vai ter muita gente confundido os dois carros,quer ver?).Mas acho que a VW deveria trazer ele de série com:Direção Hidráulica,ABS/Airbag Duplo,Ar-Condicionado e Trio Elétrico,se quiser vendê-lo bem.Infelizmente isso não é uma realidade na VW do Brasil,ela provavelmente vai fazer o mesmo que com os outros carros,coloca os itens de conforto como opcionais e deixa os preços lá em cima!
ResponderExcluirEsse carrinho têm chances de fazer sucesso,mas só depende da VW em oferecer um bom pacote de série.
Legal mesmo é o Polo GTi TSI Europeu, lançado desde 2010.
ResponderExcluirVem com um "motorzinho" 1.4 turbo e compressor, que gera 182cv de potência e consumo médio de 17Km/l devido a baixa cilindrada.
O torque também não decepciona nesta configuração com 25,43Kgfm.
O design externo segue a linha geração 6 com rodas de 17", lanternas de led, e interior atualizado.
Acredito que este é o hatch médio que falta no Brasil, para competir com o C4, Bravo, 308, e i30.
Enquanto a Volkswagen nao alinhar seus modelos no Brasil com os vendidos na Europa, EUA e ate Argentina, as vendas do Golf, Polo irao despencar, apesar de serem otimos carros!
ResponderExcluirAcho que isso não vai acontecer tão cedo, pelo fato de que a renda do Brasil é menor que na Europa, então temos que ter carros específicos para nosso mercado. O problema do Polo nacional é que não há mais justificativa para comprá-lo como "premium", já que tanto Gol quanto Fox oferecem quase o mesmo nível de sofisticação.
ExcluirO Brasil sempre fica com resto... como sempre.
ResponderExcluirBonitão eim ?! achei que traseira poderia ser um pouquinho mais alta , mas no geral o carro é bem bonito sim , sempre simpatizei com o Polo e o Vento que nunca foi comercializado por aqui , alias vários carros da VW que são lindos não vem para cá , por exemplo , Scirocco e Corrado .
ResponderExcluirSINCERAMENTE , TENHO UM POLO SEDAN 2010 E ACHO MUITO MAIS BONITO E ESPORTIVO QUE ESSE VENTO, A TRAZEIRA É HORRIVEL E SEM GRAÇA, DESTA VEZ A VW NÃO ACERTOU.
ResponderExcluirConcordo
Excluirtomara que esse novo polo chegue logo nao vejo a hora de substitir o meu
ResponderExcluirpocha isso ja era pra ter acontecido mais aqui no brasil as coisas sao a passos de formigas. Acho melhor a VW acelerar antes que ela fique pra tras as outras ja estao colocando seus carros nas ruas .
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.