As imagens abaixo mostram um novo Gol 2013 ao lado de seu predecessor, o Gol G5. Confira as diferenças de estilo na frente.
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A traseira também sofreu uma reformulação e quando se observa lado à lado com a versão anterior as modificações ficam mais evidentes.
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A imagem abaixo é do painel de um Gol 2013 G6 - versão de entrada.
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Detalhe do revestimento interno feito de material reciclado de garrafas PET.
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Mais fotos Gol G5 x Gol G6:
Olhando lado a lado, a traseira do modelo antigo me agrada mais.
ResponderExcluirMas não significa que não tenha gostado das mudanças... A frente compensou. Matou a pau!
Boas mudanças num bom carro. A VW brasileira acertou a mão.
Surgiram duas dúvidas. Não tem relação com a matéria em questão, se puderem me ajudar. Vamos lá!!!
ResponderExcluir1ª)O teste de consumo de combustível do INMETRO é confiável?
2ª)Caso seja;a respeito do consumo dos Veículos Leves 2012 (caso específico do Nem Ecosport) em sua 11ª página, divulgaram que o veículo em questão gasta 12,2 Km/l no ciclo rodoviário com AR CONDICIONADO LIGADO. Eis a segunda dúvida que peço ajuda:
Dá para estimar "mais ou menos" quanto esse carro faria com o ar desligado?
Desde já, muito obrigado pelo espaço destinado a nós internautas nesse blogger.
1ª)O teste de consumo de combustível do INMETRO é confiável?
ExcluirSim. Na realidade é o mais confiável que existe.
2ª)Caso seja;a respeito do consumo dos Veículos Leves 2012 (caso específico do Nem Ecosport) em sua 11ª página, divulgaram que o veículo em questão gasta 12,2 Km/l no ciclo rodoviário com AR CONDICIONADO LIGADO.
Não deve melhorar muito não, já que os equipamentos de ar-condicionado modernos são bastante eficientes e interferem muito pouco no consumo.
Obrigado Fábio LM.
ResponderExcluirDesculpe pelo Nem (New).
Você disse que o ar desligado não melhora muito. Pelo menos 1 km/l a mais melhora? Você acha que o carro passa a dar 13 Km/l com ar desligado?
Em ciclo rodoviário, o ar condicionado até faz o carro ficar mais econômico, pois permite andar com janelas fechadas, o que diminui o coeficiente de arrasto aerodinâmico, e, consequentemente, a potência necessária para manter o carro em movimento. Ou seja, em ciclo rodoviário, o ar deve deixar o carro até mais econômico, já que sem ar vc será obrigado a andar de janelas abertas.
ExcluirEsse negócio de consumo aferido, por mais que seja testado, é algo muito relativo.
ResponderExcluirSão muitos fatores que podem fazer com que o consumo seja maior ou menor. Um carro considerado "beberrão" pelo Inmetro nem sempre o é.
Quais fatores são esses?
- Temperatura ambiente e altitude: quanto maior a temperatura, menos denso é o ar, o que não proporciona a queima ideal de combustível. A injeção tem vários parâmetros de trabalho e se autoajusta, mas nunca de modo que fique realmente 100%. Um motor perde rendimento em regiões mais altas por conta da menor pressão atmosférica e justamente por conta da menor densidade do ar. Em média, a potência é cerca de 1 cv menor para cada 100m acima do nível do mar;
- Qualidade do combustível utilizado;
- Tipo de trajeto em que se usa o carro: trajetos curtos, com menos de 5 km fazem com que o consumo seja elevado, já que o motor não esquenta até a temperatura ideal de trabalho. Qualquer carro na fase de aquecimento irá fatalmente consumir mais combustível;
- Modo de dirigir: é a velha história. "Cavalo que anda, é cavalo que come". Quem tem pé pesado, obviamente gastará mais combustível. O ideal é não "esticar" muito as marchas de força, tipo primeira e segunda;
- Manutenção: carro regulado, com pneus corretamente calibrados e com a suspensão alinhada contribuem para que o consumo não se eleve.
Como cada motorista tem seus hábitos, é difícil que um teste simule todos esses parâmetros. Por isso que não dou muita bola para esses testes de consumo.
Fora que muita gente não faz manutenção preventiva. Só encosta o carro quando algo quebra de vez.
Então, fica muito fácil para que se critique um carro porque é beberrão... Quase ninguém admite que está fazendo algo de errado.
Um exemplo? De acordo com os testes da imprensa especializada, o Ka 1.0 foi considerado "beberrão". Isso é mentira, pois eu tive um e o consumo dele é exatamente dentro da média dos demais carros da categoria... Gol, Palio, Celta e Mille tem consumos semelhantes.
Mas é por isso que considero os dados do INMETRO confiáveis, pois todas as medições são feitas com base na NBR 7024, que estabelece todos os critérios para se fazer a medição. Ou seja, todos os carros são submetidos às mesmas condições - o que permite a comparação. E o INMETRO, por ser financiado pelo governo, teoricamente, é menos sujeito ao poder econômico das empresas.
ExcluirSei lá, Fábio.
ExcluirEu não confio tanto no Inmetro depois que ele colocou o selo nas porcarias dos pneus "remoulds" da vida.
Já tive a infelicidade de usar esse lixo e comprovei: NÃO PRESTAM mesmo!
Pneu, só NOVO. Aprendi que nisso, não adianta querer inventar e/ou economizar...
Eu tb tentei remould e me arrependi. Não sabia que o INMETRO tinha avalizado isso. Mas, enfim, na medição de consumo, se eles estão seguindo a norma da ABNT, os resultados seriam comparáveis, da mesma forma que são feitos os testes de consumo nos EUA. Algum critério é necessário, e normalmente são agências governamentais que fazem isso. []s.
ExcluirEu ainda acho que a traseira do modelo 2012 é mais harmoniosa. Esse "cortezinho" na lanterna traseira perto da luz de ré deixou meio estranho.
ResponderExcluirMas pode ser por causa da falta de costume, né? Eu achei esquisito a G5 quando foi lançada mas depois me acostumei. rs
A frente ficou muito bacana! Esse atual design da VW é muito bonito. :>
Eu gostei tanto da traseira quanto da frente. Mas, de fato, a frente impressiona mais.
ExcluirTenho um G5 2008/2009 e recentemente tive um pequeno acidente que prejudicou a parte dianteira do carro (para-choque, faróis, capo e outros). Um amigo me deu a ideia de colocar essa nova frente e eu achei uma ideia muito interessante, mas achamos que talvez não seja possível. Vocês sabem me dizer se é possível?
ResponderExcluirObrigado gente!
Possível é, só que vc terá que trocar a frente inteira do carro, ou seja: os dois para-lamas, o capô, faróis, grade e etc. O que vai ficar bem caro. Fora o fato que na hora da revenda pode desvalorizar o seu carro, já que um G5 com frente de G6 será um atestado que o carro tomou uma batida bem forte. Quem vai querer comprar? Se fosse eu, manteria a originalidade do carro.
Excluiro blogueiro matou a pau neste post ! esta de parabéns ! ver lado a lado é outra história , o carro ficou bem mais bonito e há muitas mudanças que eu não havia notado, como por exemplo a tampa traseira tem ressalto para fora ...o g6 me agrada muito mais .
ResponderExcluirprefiro o gol g5
ResponderExcluirEm termos de espaço no porta mala... o g6 tem mais espaço do que o g5???
ResponderExcluirDesde ja agradeço a atenção.
amigos acho que meu gol g6 está gastando um pouco, na cidade está fazendo 9.9 km/l no motor 1,0 tec, qual é a media na cidade
ResponderExcluirEstou comprando o meu primeiro gol .. o g6 espero não me arrepender ao menos achei muito bonito e confortavel
ResponderExcluirficou carro de luxo ....
Senhores ... em viagem de SC ao RJ, pude fazer 3 medições de consumo ... como viajei de noite/madrugada (sem AC) os consumos foram de 15,5 e 15.6 km/l respectivamente e com janelas fechadas por causa do frio da noite, além de não ultrapassar os 120 km/h. Já de manhã, com AC ligado, a última medição foi de 14,1 km/l. Saí de um vectra GT 2011 que no máximo fez 11 km/l para um Gol G6 e não me arrependi em nada. Para não dizer q não há diferença ... só na parte do conforto q a supensão que o Vectra oferece há diferença palpável. Mas não voltarei para a GM. Estou surpreso e feliz com o Gol em todos os aspectos. Daqui só se for para o Golf ou Jetta.
ResponderExcluirComprei um Gol G6 Power, estou amargamente ARREPENDIDO, o carro com 1800km quebrou a semi-arvore, parece um carro velho bate para todo lado, bancos dianteiros com folgas (concessionário teve a cara de pau em me dizer q eh característico, e se eu quisesse tirar teria q assinar um termo de responsabilidade, um verdadeiro ABSURDO E ABUSO), para completar agora foi identificado q a tampa da mala não veda permitindo a entrada de poeira e fazendo barulho... vamos aguardar os próximo problemas!!!! Primeiro VW e que eu tenha vergonha na cara que esse vai ser o ULTIMO.
ResponderExcluirBancos com folgas? Pegou um carro bugado, porque o meu tem quase 2 anos de uso e não tem nada disso...
Excluireu só mais o gol g5 o novo gol tá com a traseira mt feia....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO motor do meu G6 Esquenta pra caramba mais o ponteiro esta sempre mostrando 90°, É normal é tipico dele ou eu estou com problemas? Todos que percebem fala que a ventoinha não deve estar funcionando. Eu nunca ouvir barulho de ventoinha nele o que faço.
ResponderExcluirSe o nível da água estiver normal e o ponteiro não passa do meio, não há motivos para preocupações. O meu é um G5 2012 1.6 e é assim também...
ExcluirE estar com o ponteiro constantemente nos 90 graus é normal. Fora do normal seria se estivesse indicando muito baixo ou muito alto de maneira constante...
Alguns carros atuais não funcionam a ventoinha depois que se desliga o contato.
Quando o carro está fervendo, é fácil perceber. O motor perde totalmente a força...
A traseira do G6 é horrivel em comparação com o G5 mas a frente matou a pau
ResponderExcluirDeixei de comprar um gol G6 zero, para comprar um gol power g5 só porque achei muito feio a traseira, particurlamente eu achei que a volkswagem ratiou na escolha, ainda bem que a frente ficou boa
ResponderExcluirPrefiro o g5 ele é lindo perfeito, to deixando de comprar um zero pra comprar o g5 meu sonho de consumo... Ficou a desejar o g6 foi que não vi o faro de milhas...
ResponderExcluirComprei um g6 e estou muito feliz, acho tudo nele lindo e não tenho problemas se alguém me perguntar eu recomendo!
ResponderExcluirComprei um g6 e estou muito feliz, acho tudo nele lindo e não tenho problemas se alguém me perguntar eu recomendo!
ResponderExcluirQUAL É O MELHOR
ResponderExcluirja mim falarao q o g5 abre a frente isto e vcs?
ResponderExcluirloko o g5
ResponderExcluirComprei um g6 por g5.de uma revenda bom nao me arrependi adoro o carro
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