A Toyota se impôs nos últimos quinze anos como especialista em veículos híbridos. Depois de mais de 2.5 milhões de Prius vendidos desde seu lançamento comercial em 1997, os concorrentes não pararam de tentar seguir o ritmo do gigante japonês .Algumas marcas obtiveram sucesso mas nada se equipara à Toyota.


 A última novidade na linha híbrida da Toyota é este Yaris Hybrid, que representa a possibilidade de dispor de um carro híbrido do mesmo porte de um Clio ou um Fiesta. O Yaris não é tão avançado quanto o Prius mas o mercado demandava um carro do segmento B, ainda que o Honda Fit - chamado de Honda Jazz na Europa - tenha chegado primeiro.


Devido à própria idosincrasia dos híbridos, eminentemente urbanos, a carroceria do Yaris é perfeita para ele cuja pretensão não vai além de um carro urbano. Além disso seu preço competitivo - a partir de R$ 40 mil reais, abre a porta dos híbridos a uma clientela imensa que não pode pagar os R$ 56 mil de um Prius( na versão básica) . 


Por outro lado o Yaris se apresenta como possibilidade de um híbrido urbano como segundo carro da família ou como frota urbana de grandes empresas. A Toyota está sensivelmente contribuindo para a preservação do meio ambiente.


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem