A Toyota do Brasil já mostrou o seu aguardado lançamento do Toyota Etios no Brasil para a imprensa especializada no Japão.
Agora, porém, é a vez dos consumidores, que poderão conhecer o novo compacto japonês em eventos públicos que serão realizados pela montadora japonesa em várias cidades brasileiras.
Trata-se do evento Toyota Etios Connection, aão de marketing que irá mostrar o carro, a partir do dia 2 de agosto nas seguintes capitais brasileiras: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Campinas (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).
Durante esse evento serão mostradas as versões hatch e sedã do compacto japonês, em um processo que é conhecido como pré-lançamento.
Vale lembrar que o Toyota Etios estará disponível para "pré-venda" nas concessionárias da marca a partir do próximo mês.
O Novo Toyota Etios brasileiro será produzido na nova fábrica da marca no interior do estado de São Paulo, especificamente na cidade de Sorocaba (SP).
O público presente ao evento Toyota Etions Connection poderá verificar e observar de perto os novos automóveis, podendo entrar nos carros e verificar o padrão de acabamento, assim como o conforto e o espaço interno.
Além disso, os consumidores que se interessarem pelo carro poderão fazer uma "pré-reserva", o que garantirá o acesso às primeiras unidades que sairão da linha de produção.
Segundo a Toyota, o fato de o cliente fazer uma pré-reserva não implica na obrigatoriedade de aquisição do carro no começo das vendas. Trata-se, portanto, de apenas uma declaração de intenção, que poderá ou não ser confirmada.
Quando o carro estiver à venda, a concessionária Toyota mais próxima da residência do consumidor que efetuou a pré-reserva entrará em contato com o potencial cliente para que ele, caso continue interessado, possa concluir a compra.
O evento Toyota Etios Connection se encerrará em 23 de setembro, na capital pernambucana, e a marca aproveitará para apresentar ao público brasileiro os modelos Prius e o cupê esportivo Toyota 86.
O Novo Toyota Etios terá preço entre R$ 30.000 e R$ 55.000, e será oferecido em versões de carroceria hatch e sedã, além de motores 1.3 16V (hatch) e o 1.5 16V (sedã e hatch) – ambos flex.
Em um primeiro momento não será oferecida a opção de câmbio automático, mas apenas uma caixa manual de cinco marchas - algo que o coloca em desvantagem não só em relação ao Gol e Voyage 2013, mas também ao Novo Hyundai HB 20.
Como se vê, a tarefa do Etios não será fácil, pois essa faixa de mercado onde ele disputar já é habitada por modelos consolidados e competentes, e ainda receberá novos competidores como o da Hyundai.
Assim, o estilo excessivamente conservador, tanto externo quanto interno, associado com a ausência de equipamentos como câmbio automatizado ou automático tornam a tarefa da Toyota ainda mais desafiadora.
Ainda considero esse carro meio insosso, mas melhor vê-lo ao vivo para chegar a conclusões...
ResponderExcluirO Hyundai HB será mais bonito. Mas, na boa, não vejo como esse Etios possa se contrapor ao Gol 2013. Não há nada de superior nele em relação ao Gol, que, inclusive, é mais bonito, na minha opinião.
ExcluirÀs vezes a gente se decepciona no que se vê ao vivo.
ExcluirFalando em Hyundai, vi o Novo Azera na revista e achei bem bonito, sóbrio e, ao mesmo tempo, bem arrojado. Quando vi um ao vivo, achei bem esquisito...
Àquele excesso de vincos "poluiu" demais o design do carro. Não gostei.
Mas também sou da sua opinião... Aparentemente, o Etios não tem nada de tão atrativo que motive uma compra pela emoção.
De qualquer forma, é esperar para ver.
Quando lançaram o Honda FIT lá em 2002 ou 2003 não sei, lembro de ler matérias dizendo que o carro não tinha Design atraente e que dificilmente emplacaria no nosso Mercado. Quando saíram as primeiras unidades com cambio automático CVT fazendo 16 a 17km/l na estrada as vendas deslancharam.
ExcluirNa minha opinião GOL e sua família de concorrentes tem um problema em comum: Versões 1.0 fracas e com pouca eficiência energética (pouquíssima força pelo que consomem).
Vejo espaço para crescerem. Um Toyota desses, feio e pelado mas com um motor 1.5 16V, semelhante ao que equipa o FIT, com 110 cv e consumo de 1.0 pode sim roubar bastante mercado com o tempo.
Mas esse lance de pouca eficiência energética é um mal comum dos 1.0, não sendo exclusividade do Gol.
ExcluirA relação consumo/desempenho deles não é boa.
Baixo desempenho pelo que consomem.
Motores mais potentes consomem pouca coisa a mais com desempenho bem superior...
será que esse carro vai ter algum peso aqui no Brasil? parece que ele é mto simples... Brasileiro gosta de design e conforto... motor é para os que gostam de velocidade!!
ResponderExcluirDiscordo.
ExcluirMotor mais potente é segurança. E nem sempre significa maior consumo.
Fora que tem uma reserva maior de força em situações extremas, com o carro carregado e com o ar-condicionado ligado.
Nunca compraria, por exemplo, um carro submotorizado para o seu tamanho e peso. O resultado seria um carro inseguro nas ultrapassagens e ainda com consumo elevado pelo fato do motor ser exigido a fundo mais frequentemente.
esse carro tem a obrigação de ser muito bom em tudo , pois bonito ele não é mesmo ! em se tratando de Toyota acredito que o carros deva ser muito bom de guiar e muito bem acabado e construído ....vamos aguardar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.