O modelo de entrada da marca japonesa acaba de receber o título de “Melhor Compra 2012” da revista especializada Quatro Rodas, na faixa de preço de R$ 26 mil a R$ 30 mil.

Nissan March 

Sob o sugestivo slogan “agora todo mundo pode ter um carro japonês”, o March foi lançado no Brasil justamente para enfrentar o nicho de mercado mais concorrido entre as montadoras: a dos hatchs compactos de baixa cilindrada.


Diante de concorrentes consagrados como Fiat Uno, VW Gol, Ford Ka e GM Celta, a Nissan equipou seu modelo de entrada com uma imbatível lista de equipamentos de série, que trouxe incômodo para a concorrência.



A versão eleita pela revista é a 1.0 S, que já vem equipada com ar-condicionado, direção elétrica progressiva, air-bags frontais duplos, abertura interna do porta-malas e tampa de combustível, vidros, travas e retrovisores com comando elétrico, além de três anos de garantia de fábrica.



Se o preço e o pacote completo de equipamentos têm atraído consumidores interessados no carrinho, o acabamento superior, a qualidade da montagem das peças e um motor já conhecido do público (o mesmo do Renault Clio) conquistaram os especialistas da revista.



Embora existam críticas ao câmbio de relações muito curtas, ao elevado nível de ruído e ao consumo de combustível além do esperado, a opinião das publicações especializadas é unânime em afirmar que o Nissan March convence e entrega o que promete.





Evidentemente, ainda que o título de Melhor Compra de 2012 seja uma importante conquista para o Nissan March, é certo que a consagração no mercado brasileiro dependerá não só dos atributos do modelo, mas também do aumento da rede de concessionárias e da oferta de peças de reposição pela Nissan do Brasil. 

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que azar! Acabei de comprar um Uno Mille.
    Décio

    ResponderExcluir
  2. A 4 rodas não levou em consideração desvalorização. Só viu a questão de equipamentos e preço. Esse March é esquisito que só, eu não compraria. Prefiro um Uno Mille ou um Celta, que são compras mais seguras e desvalorizam menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celta? Daqui um ano e meio será extinto pela GM, pois não suporta ABS e air bag.

      Excluir
  3. O carro não é ruim. Construção e acabamento muito bons...

    Mas tem design de gosto um tanto duvidoso, embora isso seja algo pessoal.

    Para saber se realmente é uma boa compra, vamos ver qual será a posição da Nissan à respeito dos modelos importados do México... Vender não é difícil. O pós-venda é que é difícil...

    ResponderExcluir
  4. Design nem sempre se sobrepõe ao custo-benefício na opnião de alguns consumidores. Um belo exemplo que temos é o Logan. Um sucesso de vendas e com ótimo índice de satisfação.

    ResponderExcluir
  5. ta ai um carrinho que não é bonito....mas com uma bela proposta ...e com certeza uma bela opção ... mas também não é horrível...e nem tem a obrigação de ser pelas suas qualidades , agora já vi uns com faixas decorativas no capô,teto e tampa traseira...ai já é demais ...

    ResponderExcluir
  6. Excelente opção para intimidar a concorrência do mercado brasileiro que insiste em não avançar no quesito custo-benefício desta importante categoria da baixa cilindrada, líder de vendas e responsável por boa fatia do faturamento.Muito bom o MARCH.Econômico tb. Valeu NISSAN.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem