Apresentado no no ano passado no Salão de Frankfurt , o Mercedes Classe B E-Plus  - um monovolume compacto - representava um avanço em termos de autonomia ampliada  ( 600km) fazendo uso de um gerador turbo de três cilindros e um motor elétrico ao estilo Volt.


Entretanto , as últimas notícias indicam que a versão definitiva poderá sair com uma mecânica exclusivamente alimentada por bateria- 100% elétrico.


Se a publicação alemã Automobilwoche estiver correta o E - Cell Plus não contará mais com seu gerador turbo que será substituído por um novo sistema de propulsão desenvolvido pela Tesla Motors - sócia da Daimler no desenvolvimento de sistemas elétricos.



 A causa desta mudança seria a questão dos "incentivos governamentais" que na Alemanha são maiores para os carros elétricos que para os híbridos convencionais, como é o caso do Mercedes Classe B E- Plus apresentado em Frankfurt. Ocorre que os híbridos tem maior aceitação no mercado que os carros 100% elétricos e essa questão se tornou  a pedra no sapato dos fabricantes alemães. Nada ainda está confirmado mas especula-se que o novo Mercedes Classe B E-Cell totalmente elétrico   tenha  a mesma autonomia do híbrido de Frankfurt, ou seja, 600 kilometros. Aguardemos.



2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. essa mercedez é mto linda, qual é o valor dela alguem sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  2. Qualquer notícia de mais opções de 7 lugares deixa o Zé Marreta feliz! Se eu encontrar um com dois anos de uso, seminovo e com uma bruta desvalorização fico ainda mais feliz! PS: que cor linda desses bancos! E o melhor é que o tom não suja tanto quanto o bege. lindo por dentro e por fora...um sonho de auto pra quem ( como eu) tem familia... Mas também tem uma coisa, eu não curto minivans prefiro as peruas, mas essa é muito linda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem