A Dacia, subsidiária de carros de baixo custo da Renault, apresenta no Salão de Paris a versão reestilizada do sedã compacto Logan, e de sua respectiva versão station, o Logan MCV.
Além do facelit, o modelo ganha um novo motor de três cilindros a gasolina - o SCe75 1.0 litros - que é mais moderno e econômico, e atende a norma européia Euro6.
O Logan 2017 com o facelift ganha incorpora uma assinatura de iluminação nova, mais assertiva e ainda mais moderna, tanto na dianteira quanto na traseira.
O design dos faróis dianteiros e traseiros foi revisto. As luzes diurnas de LED frontasi apresentam um padrão de quatro retângulos empilhados, enquanto na traseira há quatro elementos iluminados.
O novo Logan adota um novo pára-choque dianteiro mais moderno, juntamente com detalhes cromados para a grade de entrada de ar. Enquanto isso, na traseira o novo para-choque procura enfatizar uma postura mais de maior robustez.
Vídeo - Novo Renault Logan 2017
Interior
O interior foi atualizado, com acabamento mais elegante e mais contemporâneo, com detalhes com efeito cromado acetinado para as saídas de ventilação e friso do console central. O novo volante de quatro raios exibe o logo da marca ao centro.
O novo Logan e Logan MCV apresentam novos recursos de ajuda ao motorista projetados para tornar a condução mais fácil e mais prática. A alavanca de mudanças foi reformulada, para simplificar as manobras e os interruptores dos vidros elétricos dianteiros e traseiros foram transferidos para os painéis das portas. Para o motorista, o interruptor do vidro tem função de um toque acessível, e há ainda um encosto de braço retrátil incorporado no banco do motorista (dependendo da versão).
O novo design do console central incorpora um suporte para garrafa na parte traseira. Também nova é uma tomada de 12 volts que permite aos passageiros traseiros para carregar dispositivos móveis.
Logan 2017 com facelift: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sinceramente, não curti o design. O atual não é um primor, mas parecia mais harmônico.
ResponderExcluirA Renault Brasil deveria se inspirar na linha Mégane nas futuras mudanças em seus compactos e mostrar a Dacia como se faz um facelift de verdade. Essas lanternas ficaram ainda mais feias no Logan. Imagino os tipos que convidam para as clínicas de pesquisa. Vai ver que é muita tuica na moringa! rs
ResponderExcluir*Bebida típica da Romênia é a tuica, uma aguardente de ameixa...
Essa lanterna traseira do Logan e Sandero depois do facelift dão a impressão que se arrancar e colocar no Gol G5, serve.
ResponderExcluirO Logan é deprimivel de acabamento interno, to.ara que esse tenham melhorado, pois o anterior tem muita rebarba, teto de papelão e bancos duros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.