O Hyundai Veloster chegou ao mercado para disputar o concorrido mercado de compactos esportivos de tração dianteira, segmento dominado por Honda Civic Si e Volkswagen Golf GTI.
Entretanto, tanto nos EUA quanto no Brasil, o motor de apenas 140 cv da versão com motor atmosférico não empolgou, mesmo com o estilo bastante interessante do carro, que não combinava com a apatia da motorização.
Posteriormente chegou a versão Turbo, equipado com um motor 1.6 litros de quatro cilindros com 201 cavalos associado a um câmbio manual de seis velocidades e rodas de 18 polegadas, e preço inicial de US$ 22.725 dólares, o que equivale a algo em torno de R$ 45.000 reais.
O resultado é um desempenho respeitável: aceleração de 0 a 100 Km/h em 7,1 segundos, e primeiro quarto de milha em 6,9 segundos, situação na qual estará viajando a 155 Km/h.
Em termos de estabilidade, porém, com um indicador de aceleração lateral de 0,83 g, mostrou-se insuficiente para um carro com propósitos esportivos.
No estilo, porém, nada a reclamar: design agressivo, interior condizente e carroceria de três portas.
Um carro para quem quer um desempenho acima da média, com preço competitivo e divertido. Infelizmente ainda não disponível no mercado brasileiro.
agora sim !!!! este carro é lindo demais !!! não gostei desse amarelo...alias amarelo só no Audi S3 ( antigo ) ...agora com 201 CV ele cumpre a promessa que o seu visual faz, mas parece que não é muito bom de curva ...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.