O carro será vendido em versões Comfort (Comfort, Comfort Plus e Comfort Style) e Premium (topo de linha), com duas opções de motor: 1.0 12V de 80 cv e 1.6 16 V com 128 cv.
Segundo a publicação, o Hyundai HB 20 GL (Confort) 1.0 Flex com ar-condicionado, direção hidráulica,
O modelo completo - Hyundai HB 20
Esses valores não foram ainda confirmados oficialmente pela Hyundai, pois foram obtidos pela AutoEsporte com fontes do mercado, entretanto, sabe-se que na versão básica (Confort) já estarão inclusos os itens de série: direção hidráulica, ar-condicionado, duplo air-bag, computador de bordo, faróis com máscara negra, entre outros.
É importante considerar que o Hyundai HB 20 não será vendido nas concessionárias Hyundai-CAOA, mas em uma nova rede própria e exclusiva desenvolvida para atender os consumidores do HB20.
Essas concessionárias são facilmente identificadas pelo Blue Gate - Um pórtico azul, presente em sua entrada, além de uma sinalização externa com a sigla “HMB” acompanhada do nome da concessionária.
Outro aspecto importante a destacar é que o Hyundai HB 20 será vendido com 5 anos de garantia (sem limite de quilometragem).
Os concorrentes do Hyundai HB 20 são o Gol 1.0 e o Palio Attractive 1.0. O Gol 1.0 equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, air-bag e ABS fica em R$ 32.950 reis (R$ 955 reais mais caro que o Hyundai HB).
Mais fotos oficiais do Hyundai HB 20:
Fotos do Interior do Hyundai HB 20
Detalhes de estilo do Hyundai HB 20:
Lista de preços e versões do Novo Hyundai HB20:
Hyundai HB20 1.0 Comfort: airbag duplo, fixação isofix, ar condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de máscara negra, revestimento dos bancos em tecido preto, rodas de aço de 14 polegadas com calotas – R$ 31.995
Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus: adiciona alarme, quatros vidros elétricos, tecido nas portas, chave canivete – R$ 33.995
Hyundai HB20 1.0 Comfort Style: adiciona freios ABS, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores central, porta-objetos central com tampa retrátil, rodas de aluminio de 14 polegadas, sistema de som com MP3/USB/AUX com comandos no volante – R$ 37.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort: airbag duplo, fixação isofix, ar condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de máscara negra, revestimento dos bancos em tecido preto, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, freios ABS com EBD, acabamentos internos cromados, retrovisor na cor da carroceria – R$ 36.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus: adiciona fechamento automático das portas, alarme, vidros e travas elétricas, R$ 38.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort Style: faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos, rodas de 15 polegadas – R$ 42.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort Style Automático: R$ 45.995
Hyundai HB20 1.6 Premium: painel em dois tons, tecido cinza claro nos bancos, volante em couro, farol com moldura cromada, rodas alumínio aro 15″ e sistema de áudio – R$ 44.495
Hyundai HB20 1.6 1.6 Premium AT: R$ 47.995
Cores
O Hyundai HB 20 é oferecido nas seguintes cores:
- Sólidas: Vermelho Tropic, Branco Polar e Preto Onix
- Metálicas: Prata Metal e Cinza Titanium – R$ 1.045
- Perolizadas: Azul Ocean, Marrom Clay e Preto Phantom – R$ R$ 1.245
Veja mais detalhes e informações do Hyundai HB 20 em nosso post : Hyundai HB 20 - fotos, preços e informações. Informações adicionais sobre o Hyundai HB 20 clique aqui.
Desempenho do Hyundai HB 20 1.0 e 1.6 (dados da Hyundai)
Hyundai HB 20 1.6 Mecânico
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9,3 segundos (álcool) e 9,7 segundos (gasolina)
Velocidade máxima: 188 Km/h (álcool) e 184 Km/h (gasolina)
Hyundai HB 20 1.6 Automático
Aceleração de 0 a 100 Km/h : 11 segundos (álcool) e 11,4 segundos (gasolina)
Velocidade máxima: 176 Km/h (álcool) e 174 Km/h (gasolina)
Hyundai HB 20 1.0 Flex
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 14,9 segundos (álcool) e 15,9 segundos (gasolina)
Velocidade máxima: 160 Km/h (álcool) e 157 Km/h (gasolina)
Vídeo com a reportagem do CARPLACE sobre o Hyundai HB20:
Atualização: Consumo de combustível (Etanol)
Ciclo urbano (cidade)
- Hyundai HB 20 1.0 8 Km/l de álcool
- Hyundai HB 20 1.6 (Manual) 7,4 Km/l de álcool
- Hyundai HB 20 1.6 (Automático) 7,3 Km/l de álcool
- Gol 1.6 2013 7,6 Km/l de álcool
- Hyundai HB 20 1.0 11,6 Km/l de álcool
- Hyundai HB 20 1.6 (Manual) 11,4 Km/l de álcool
- Hyundai HB 20 1.6 (Automático) 10,8 Km/l de álcool
- Gol 1.6 2013 10,3 Km/l de álcool
Veja mais artigos sobre o Hyundai HB-20 clicando aqui.
Atualização (08/01/2013): Veja tabela de preços atualizada do Hyundai HB20 clicando aqui.
Eu acho muito interessante uma comunidade engajada contra o "Lucro Brasil" mas que imediatamente enfia a mão no bolso no momento em que a montadora diz "1.6 automático" ou "tecnológico e revolucionário". As vezes penso que agradar o público mais "exigente" é mais fácil do parece... enfim neh, cada um com seu senso de responsabilidade rsrs'
ResponderExcluirEnfim, enquanto eu não achar mais material para ler sobre o carro, isto é, seu projeto, inovações, engenharia e afins, não darei um parecer mais "crítico". Espero também ver pessoalmente, sinceramente torço para que seu acabamento seja - ao menos - superior ao de um Fox, ou Gol... se é que existe diferença entre as duas carrocinhas. TOMARA, tomara... que ele não seja mais um carro hatchback quatro portas genérico com design "engraçadinho", precisamos de ideias... soluções, inovações. Mas como eu disse anteriormente, estou esperando a Hyundai deixar a propaganda de lado e apresentar o carro em si.
Fiz o mesmo com o Etios e, pessoalmente, somado a uma série de leituras, o carro mudou minha opinião.
Não esperava menos, a prática de preços equivalentes ao do Gol, o carro a ser derrotado em número de vendas.
ResponderExcluirTorço para que seja realmente um bom carro. O mercado dos segmentos de entrada necessita de um estímulo competitivo maior, em que pese a afirmação de que o Gol é um carro ruim por parte de alguns, o que acho um grande exagero, é sempre bom ter um competidor à sombra. A concorrência viabiliza melhores resultados por parte de todos.
A expectativa sobre o HB20 é grande, espero que a decepção não seja equivalente.
O mercado brasileiro de automóveis talvez não contasse com um lançamento tão aguardado desde os anos 1970, 1980, entretanto para conseguir se afirmarentre os grandes do segmento que pleiteia a Hyundai não vai ter que encarar somente o aspecto técnico, no qual é com certeza superior aos seus rivais Palio e Gol, mas também no aspecto econômico (financiamento) e de tradição, uma vez que vale lembrar que o público brasileiro é bastante conservador quanto a esse aspecto. Com isso, para um desempenho à altura da expectativa o HB20 terá que superar esses entraves para se afirmar como um modelo a ser seguido e a Hyundai entre as grandes montadoras do mercado brasileiro.
ResponderExcluiré realmente abalou geral , mas estes preços provavelmente vão ter ágio , mas mesmo assim o consumidor vai comprar só pelo fato do carro ser superior a Gol e Palio , outros também comprarão porque é a grande novidade e vão se dar bem, e os que entendem de carros terão a certeza de que é o melhor negócio, ou seja os caras não deixaram saída para os concorrentes.
ResponderExcluirComo toda novidade, é claro que vai ter nego pagando ágio só pra ter exclusividade.
ResponderExcluirE nos preços não vi nada de tão inovador assim. Certeza de que 46 paus ninguém vai reclamar de pagar num HB 1.6 completo... Agora, se um Gol top ou Palio top custarem isso, vão falar que é uma fortuna e que não valem o que custam...
E é importante lembrar também de que um New Fiesta hatch com o pacote intermediário custa praticamente o mesmo. E é de uma categoria superior.
E não me venham falar que o carro é "da mesma categoria do New Fiesta". Não é mesmo. Só de olhar nas fotos do interior, nota-se pelos materiais de que o alvo dele são Gol, Palio e Etios.
De qualquer forma, esse segmento precisava de mais um concorrente. Quem ganha somos nós.
Só espero que brasileiro agora pare de pensar que Hyundai é marca "premium"... Não é, nunca foi e nunca será.
sai da mesmisse colega gol fiesta sao carros sem tecnologia nenhuma pesquise um pouco e mudara seus tlos conceitos de ......
ExcluirComo se Hyundai fosse o "estado da arte" na produção de automóveis, né Borges... Ela é tão FDP quanto VW, Fiat, Ford e GM...
ExcluirO HB é bonito e, se seguir o padrão de qualidade dos i30, Tucson e demais modelos Hyundai, tem tudo pra fazer sucesso. Mas ela tá cobrando por isso...
Os preços são inovadores? Não mesmo... É tão caro quanto os concorrentes.
E se o New Fiesta não tem tecnologia, sendo de um segmento superior, imagina o HB? Então suponho que você seja capaz de comprar algo bem melhor...
para ser competitivo de verdade o HB20 deveria ter com o preço inicial o motor 1.6 daí sim iria forçar as outras montadoras a venderem carros melhores com preços mais justos para nós brasileiros, me sinto explorado pelas montadoras mais antigas e líderes do mercado, para eles qualquer coisa é opcional e vc tem q pagar a mais, mas não tenho dúvida q a estética do HB20 é ótima e a qualidade dos produtos hyundai é perfeita
ResponderExcluirsera que vai ta no mercado
ResponderExcluirserá que automático só o mais completo
ResponderExcluirSem dúvida é um concorrente à altura de gol, palio, etc. Mas continua com o "lucro brasil" embutido. O preço justo por esse carro, já com uma margem de lucro de uns 10~15%, seria entre 25 e 27k para a versão 1.0 Premium. Ainda assim ele consegue ser mais barato que os concorrentes. Vou esperar ter um no pátio da concessionária hyundai aqui de salvador para eu poder avaliar de perto a qualidade do acabamento e o desempenho técnico do carro. De primeira me parece ser bom, melhor que os concorrentes, pelo menos.
ResponderExcluirGostaria de saber qual o método que você estimou o preço de R$ 25k para a versão top? Só pode ser "achismo", já que com carga tributária que tem nesse país, fica difícil vender carro nesse preço. Na boa, esse povo que fala em "lucro brasil" não entende nada de tributação e fica falando bobagens por aí. Só a subida do dólar de 1.5 para 2 reais já reduziu a diferença de preço dos carros. O resto é imposto. Enquanto no Brasil pagamos quase 40%, nos EUA pagam 6%. Ou seja, o problema não é "lucro brasil", mas "imposto brasil".
ExcluirFALOU TUDO CARLOS É ISSO AÍ
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEsses carros 1.0 Zero KM deveriam custar entre uns 18.000 - 20.000, mesmo assim o governo e fabricantes lucrariam bastante com as vendas. Muitos impostos por aqui, e o governo também não se mexe para fazer algo. No Canadá um Elantra que em 2012 ganhou o premido Norte Americano de carro do ano, custa $17.480 dolares (R$34.960), praticamente quase o preço desse HB20 1.0 que é vendido no Brasil. Carroça eles não fabricam por lá. O mesmo Elantra aqui custa R$75.000,00. Tenha santa paciência, é pra chorar mesmo.
ResponderExcluirSó vejo um jeito de mudar essa situação... altos impostos, lucro exagerado das montadoras, preços injustos, etc. Vamos eleger nas próximas eleições para presidente um candidato que se disponha a acabar com essa vergonha! Vejam o que Collor de Mello fez, abrindo o mercado, e as carroças começaram a melhorar e o consumidor ter mais opções, ou até mesmo o que fez o finado Itamar Franco que, vejam só... ressuscitou o Fusquinha!
ResponderExcluirObs.: não estou fazendo comício pedindo votos e quem é candidato político nesse País ou é desonesto ou é doido, vide os exemplos que citei acima.
E nao votar no PT
ExcluirCollor de Mello..kkkkkkkkkkk...o que ele fez foi roubar nosso $$$$$
ExcluirPIADA
sera que não vai ter recall?
ResponderExcluirvai
ResponderExcluirComprei um palio 1.6 16 valvulas, e-torq, com rodas de aro 15, abs, air bag, bluetooth, vidros eletricos, ar condicionado, direção hidraulica, volante com regulagem de altura, e sistema de som. O carro é branco (solido) e paguei 37.000 reais. Tá certo que foi no primeiro mes (e no final do mes) alias do primeiro mes do ipi reduzido. Mas o modelo descrito acima foi avaliado em 39.700 reais. Tô achando (de novo) a grande novidade da Hyundai um tanto quanto cara. Confiram...
ResponderExcluirVW - GM - Fiat - Ford vão ter muita dor de cabeça...
ResponderExcluirOs coreanos vieram para bater firme.
ResponderExcluirquem tem carro da marca sabe do que estou falando.
E não tem essa de caoa no pedaço, o que é ótimo !
Vamos aguardar o lançamento do novo I30 e da I 30 CW, já no salão em Sampa.
ResponderExcluirAmbos com show de tecnologia, design e preço.
Alguem pode me responder? eu sei que esse câmbio automático poderia ser melhor, um de seis marchas por exemplo, mas diante do que foi apresentado qual a diferença técnica, desempenho e dirigibilidade entre um e outro. Estou com dúvida se devo esperar logo mais o de seis marchas ser apresentado, mas tambem estou com a perna esquerda já cansada de dirigir com câmbio manual nessa cidade grande e sem mobilidade urbana com esse trânsito caótico.
ResponderExcluirAlguem pode me responder? eu sei que esse câmbio automático poderia ser melhor, um de seis marchas por exemplo, mas diante do que foi apresentado qual a diferença técnica, desempenho e dirigibilidade entre um e outro. Estou com dúvida se devo esperar logo mais o de seis marchas ser apresentado, mas tambem estou com a perna esquerda já cansada de dirigir com câmbio manual nessa cidade grande e sem mobilidade urbana com esse trânsito caótico.
ResponderExcluirNão queria ser chato mas, alguns pecadinhos eu gostaria de citar aqui. Faltou o encosto para o terceiro passageiro no banco de trás; parece (ainda não vi de perto) que os pinos das travas das portas são aparentes; com tanta oferta de opcionais de conforto esqueceram a conectividade com bluetooth; e câmbio automático de 4 MARCHAS!?
ResponderExcluireu estava animado pra compra agora mesmo esse carrinho que tá “show” em comparação com o nosso mercado, claro.
Eu vou ter que esperar mais um ano e aproveitar comparar o que o ônix e o new fiesta feitos aqui no Brasil vão apresentar.
Verdade...sem falar de outras coisas importantes: tem subchassi? a suspensão é independente nas 4 rodas? duvido...
ExcluirAutomatico de 4 marchas , coisa antiga ¡¡¡
ExcluirColega, você tem toda a razão. Eu já decidido a comprar o HB20, mas desisti quando soube que a Hyundai chegou a desenvolver um sistema com bluetooth, mas o retirou do projeto final. Fora o câmbio automático de 4 velocidades (o Sonic tem 6) e a direção hidráulica (em vez de elétrica), dois itens ultrapassados e que não refletem a imagem de modernidade da marca. Por tudo isso me recuso a pagar R$ 50 mil (Premium Automático c/ Pintura Metálica) num carro somente pela sua beleza. Eu tamvém vou esperar o Salão do Automóvel para ver o New Fiesta reestilizado, Chevrolet Onix e Peugeot 208.
ExcluirColega, você tem toda a razão. Eu já decidido a comprar o HB20, mas desisti quando soube que a Hyundai chegou a desenvolver um sistema com bluetooth, mas o retirou do projeto final. Fora o câmbio automático de 4 velocidades (o Sonic tem 6) e a direção hidráulica (em vez de elétrica), dois itens ultrapassados e que não refletem a imagem de modernidade da marca. Por tudo isso me recuso a pagar R$ 50 mil (Premium Automático c/ Pintura Metálica) num carro somente pela sua beleza. Eu tamvém vou esperar o Salão do Automóvel para ver o New Fiesta reestilizado, Chevrolet Onix e Peugeot 208.
ExcluirColega, você tem toda a razão. Eu já decidido a comprar o HB20, mas desisti quando soube que a Hyundai chegou a desenvolver um sistema com bluetooth, mas o retirou do projeto final. Fora o câmbio automático de 4 velocidades (o Sonic tem 6) e a direção hidráulica (em vez de elétrica), dois itens ultrapassados e que não refletem a imagem de modernidade da marca. Por tudo isso me recuso a pagar R$ 50 mil (Premium Automático c/ Pintura Metálica) num carro somente pela sua beleza. Eu tamvém vou esperar o Salão do Automóvel para ver o New Fiesta reestilizado, Chevrolet Onix e Peugeot 208.
ExcluirNa boa, uma leitora acima afirmou que o preço do carro deveria ser no máximo de R$ 25.000.00, E ELA ESTÁ CERTA. Quem tiver interesse é só ir no google e digitar "canal do otário gol 1.o", para entender o que estou falando. No México, um gol 1.6 COMPLETÃO e fabricado no Brasil custa cerca de R$ 18.500,OO. Infelizmente o povo brasileiro dá muito valor ao carro e aceita pagar esses absurdos em "esqueletos". Vocês sabiam que as montadoras no Brasil lucram mais de 3 vezes o que as montadoras dos EUA lucram?
ResponderExcluirEstá muito caro esse carro.. ainda NEW FIESTA bem melhor.... o TOP poderia ser no maximo 39 ai SIM ALGUMA novidade eu não vi porra nehuma demais
ResponderExcluirNão dá pra falar muito. Tudo já foi dito. O carro vendido no Brasil, é, simplesmente, muito caro. Caríssimo perto do que é praticado mundo afora. Quer seja carro "pelado" ou completo. Tudo muito caro. Caro, caro, caro!!!
ResponderExcluirEstou pra perder as esperanças de ver uma montadora chegar no Brasil e conseguir romper com a "máfia" automobilística aqui existente. São carros montados aqui, importados dos mais diversos rincões do mundo. Vindos de países com acordo comercial. Não tem jeito. Chegando aqui, tem que ser caro, quer seja carrão ou "carroça".
ResponderExcluirVou comprar concerteza...
ResponderExcluirE eu vou continuar a pé...... andando e cantando, seguindo a canção...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir:$
ExcluirLindo, maravilhoso, estiloso, rsrsrs. o problema amigos é qdo quebrar uma peça e vc ter que esperar de 2 a 3 meses pra chegar. outra coisa na hora de vender é outro baque o preço fica lá em baixo, ai é o cara se lembra que ter gol e palio é bom, rsrsrrsrs
ResponderExcluirTudo carroça! Compre um bicicleta; é barata, econômica, não polui e ainda nos deixa menos sedentários.
ExcluirO CARRO É 90% FABRICADO NO BRASIL.. ENTAO NAO TEM O QUE SE PREOCUPAR COM PEÇAS,,,E 5 ANOS DE GARANTIA. COMPENÇA...
ExcluirA QUEDA DE PREÇO QUANDO FOR VENDER !!ISSO ACONTEÇE COM QUALQUER UM,,SAIU DA LOJA PERDE VALOR..VC NAO ENTENDE DE CARRO..
Achei o carro muito massa mas realmente ta muito caro, se tratando de um carro importado.
ResponderExcluirimportado da onde?
ExcluirEle é feito em Piracicaba
importado da onde?
ExcluirEle é feito em Piracicaba
HB20 quer dizer:
ExcluirH=Hyundai
B=Brasil
20 é um numero que a marca coloca nos seus carros.
Ou seja o carro é fabricado aqui no Brasil.
Tem duas coisas que define o preço: a lei da oferta e procura e regulamentação do governo.
ResponderExcluirAprendam a votar de parem de se lamentar.
Porque a Hyundai não comenta sobre o consumo do HB20? Eu ia comprar o HB20 1.6, não vou mais. Tenho certeza que é beberrão de combustível e vai ser o grande mico o carro.
ResponderExcluirAo que tudo indica, o novo lançamento da Hyundai vai, de fato, roubar muitos clientes do Palio e do Gol... Ótimo para os consumidores, pois nessa guerra entre marcas para oferecer os melhores produtos, quem ganha é o comprador. A única coisa que me desagradou foi o fato de oferecerem rodas de aro 15 apenas nas versões mais caras; para mim, isso é um retrocesso e deveria ser revisto pela empresa. No mais, parece ser um produto bem interessante.
ResponderExcluirmetalurgico...show de carro pena que nosso pais ainda não valoriza e deixa vazar nosso dimdim ,engordando os gringos ,o governo deveria parar de cobrar tantos impostos e sim colocar um CARRÃO tupiniquim lá fora .
ResponderExcluirCarissimo esse "popular"...38 mil completo 1.0 e 40 por 1.6, fora a pintura metalica e com reduçao de IPI...pensava em trocar de carro no final de ano, mas depois desse assalto esquece, meu dinheiro suado esses mercenarios nao vao levar.
ResponderExcluirParticularmente o HB20 me decepcionou um pouco. Os primeiros comentários que surgiram nas revistas mencionavam que a versão inicial ficaria na faixa dos R$ 28000,00. Daí imaginei que ele realmente seria uma ameaça ao mercado de carros populares compactos. No entanto o preço já subiu pelo menos R$ 4000,00 antes mesmo do lançamento. Sinceramente, não o vejo mais como uma grande ameaça para as versões mais recentes do gol e palio, mas sim para os carros mais compactos como fox, novo uno, celta e novo ka. Ainda mais considerando que, conforme outras pessoas comentaram aqui, o brasileiro costuma ser conservador, e ele tem razão para isso, paga-se muito caro para tudo que está relacionado à carro aqui, então temos de levar em consideração outros fatores como valor de seguro, rede de assistência técnica, facilidade em encontrar peças de reposição, etc, que contam muito na hora de decidir entre uma opção e outra para uma pessoa que pensa em comprar um carro 1.0 de "NO MÁXIMO" R$ 32000,00 (como é o meu caso). O HB20 tem um apelo visual incontestável e uma tecnologia de motorização sem igual, e isso conta muito para um público mais jovem e/ou que utiliza MUITO o carro (como no meu caso, da mesma forma), porém para outros públicos talvez estes diferenciais não surtam tanto efeito considerando a faixa de preço semelhante à dos concorrentes.
ResponderExcluirOutro detalhe que achei estranho foi que ele começou a ser anunciado na TV neste final de semana (15/09/12) mas passei hoje (17/09) numa concessionária da Hyundai aqui na grande SP e eles me disseram que somente terão informações sobre o modelo à partir de 10/10/12, ou seja, carro que é bom nem tão cedo. Além disso, a quantidade de unidades estimada para produção realmente é muito baixa (7500 carros p/ mês). Isso esta me cheirando uma fila de espera de vários meses, algo incoerente com o tamanho da divulgação que vem sendo feita. Enfim, certamente teremos mais uma boa opção de compra no segmento, porém este ainda não será o carro que realmente veio para desafiar o mercado de populares no Brasil. Na minha opinião o que nós precisamos não é de apenas mais um bom carro com preço alto, mas sim de um bom carro com preço realmente justo como se vê aos montes nos países de primeiro mundo.
A produção realmente parece muito pequena. 7.500 unidades/Mes é 25% do que vende o Gol. E olha que nos primeiros meses a fábrica não vai produzir isso, pois até atingir a produção máxima demora um pouco. O resultado não será outro se não intermináveis filas de espera e ágio - certamente quem conseguir comprar no preço de tabela vai conseguir vender mais caro. Ocorre que eu acho que o ágio será cobrado pelas próprias concessionárias. E, pior: vai ter muita gente que vai pagar!
ExcluirEu amei lindo!!! Agora só quero saber vocês acham que vai ter mercado? Minha escolha era o fiat punto mais essa versão nova não me agradou alguém me ajuda esse ou o punto?
ResponderExcluirVai ter tanto mercado para o HB-20 que vai faltar carro no mercado. Será difícil comprá-lo, pois haverá filas de espera e provavelmente ágio, já que a produção inicial de 7.500 é muito pequena para a demanda. No link abaixo mais detalhes do HB 20.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2012/09/hyundai-hb-20-fotos-preco-e-detalhes-do.html
Apesar de o Punto ser de categoria superior ao HB 20, eu ficaria com o HB 20 1.6 Premium Automático no lugar o Punto.
Nem pense muito! "Punto"
ExcluirEu aqui com um consórcio contemplado, na dúvida entre um Fox 1.6 completo, mais retrovisores eletricos com luz direcional, trava central, alarme etc por 35mil e meio com documentação inclusa na concessionária a pronta entrega, to curioso pelo HB mas achei caro um modelo 1.6 por 37mil e nem tem vidros, travas nem nada, mais docs pode chegar a 39mil e acho melhor ficar no Fox mesmo, o que acham?
ResponderExcluirNa boa, eu esperaria para ver como fica a comercialização do HB-20, e se conseguisse um 1.6 com ar+ trio, eu iria sem pensar no HB-20. Fox é um bom carro, sem dúvida, mas o HB-20 é outra categoria: motor bem melhor, design melhor e mais moderno, interior maravilhoso. Eu ficaria com o HB-20, sem pensar 2 vezes.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCom certaza o HB é mais interessante que o Fox, mas pra mim não da pra pagar mais que 37mil meu limite máximo antes do final do IPI, e ainda falta os docs, por isso meu interesse no Fox que vai subir mais o preço, imagina o HB sem IPi pra quanto vai?, mas vou tentar me conter e esperar pelo menos ate o dia 20 de outubro pra o que acontece. valew.
ResponderExcluirConcordo plenamente com vários comentários, especialmente esses a seguir: "Particularmente o HB20 me decepcionou um pouco. Os primeiros comentários que surgiram nas revistas mencionavam que a versão inicial ficaria na faixa dos R$ 28000,00. Daí imaginei que ele realmente seria uma ameaça ao mercado de carros populares compactos. No entanto o preço já subiu pelo menos R$ 4000,00 antes mesmo do lançamento. Sinceramente, não o vejo mais como uma grande ameaça para as versões mais recentes do gol e palio, mas sim para os carros mais compactos como fox, novo uno, celta e novo ka. Ainda mais considerando que, conforme outras pessoas comentaram aqui, o brasileiro costuma ser conservador, e ele tem razão para isso, paga-se muito caro para tudo que está relacionado à carro aqui, então temos de levar em consideração outros fatores como valor de seguro, rede de assistência técnica, facilidade em encontrar peças de reposição, etc,(...)"
ResponderExcluir"Estou pra perder as esperanças de ver uma montadora chegar no Brasil e conseguir romper com a "máfia" automobilística aqui existente. São carros montados aqui, importados dos mais diversos rincões do mundo. Vindos de países com acordo comercial. Não tem jeito. Chegando aqui, tem que ser caro, quer seja carrão ou "carroça"."
Parabéns, pois, apesar da lentidão, mas assim vejo que a mentalidade brasileira está aos poucos mudando para melhor, com opiniões mais críticas e consistentes, com uma visão mais ampla, enchergando aspectos como estratégia absorvida de nossa cultura viciada por parte da montadora,de oferecer um ou outro item de série no carro, mas retirar um ou outro item para iludir e pegar o cliente (consumidor tapado)no preço final ou no financiamento, por exemplo...
Com todo o respeito às outra opiniões, mas uma dessas outras me chamou a atenção pela permanência da cultura viciada, ao dizer em seu comentário: "Gostaria de saber qual o método que você estimou o preço de R$ 25k para a versão top? Só pode ser "achismo", já que com carga tributária que tem nesse país, fica difícil vender carro nesse preço. Na boa, esse povo que fala em "lucro brasil" não entende nada de tributação e fica falando bobagens por aí. Só a subida do dólar de 1.5 para 2 reais já reduziu a diferença de preço dos carros. O resto é imposto. Enquanto no Brasil pagamos quase 40%, nos EUA pagam 6%. Ou seja, o problema não é "lucro brasil", mas "imposto brasil".
Então será q você que se acha tão esperto, quem sabe com seus métodos lunáticos, saberia informar porque o New Fiesta, por exemplo, que é importado do México que tem um acordo comercial com o Brasil para isenção na iportação de carros, é vendida a unidade (preço final) no México por algo em torno de 13 mil e poucos dolares, algo em torno de 27 mil reais, mas é vendido no Brasil, por algo em volta de R$ 47.000,00, ou seja, com quase 50% de aumento, mesmo com a isenção de impostos e a elevação do valor do dollar?
Na verdade, o HB20 é bonito e estiloso, mas ainda está caro demais e não justifica esse valor estratosférico em relação a outros países, e não me venha com essa velha retórica do "vilão" imposto q não cola mais. O verdadeiro vilão mesmo é o "Lucro Brasil" advindo da ganância da maioria do nosso empresariado e da baixa escolaridade e consciência crítica de nosso povo, apesar dos avanços recentes.
Afinal todo país precisa de impostos e os mais pobres principalmente porque precisam investir muito ainda em infraestrura para suprir as carências e se desenvolverem, enquanto que os países mais ricos já investiram e por isso não precisão mais tanto...
As empresas brasileiras precisam sair do comodismo e parasitismo e aprender mais sobre venda e ganho em escala que significa ganhar mais e ter lucros maiores num maior volume de vendas como aconte com empresas de outros países desenvolvidos ou mesmo subdesenvolvidos como no México ou Argentina, por exemplo. Como dizem alguns especialista por aí, o "lucro Brasil" ainda é um absurdo, os nossos preços, em geral são muito inflacionados, o spread, a diferença do que um produto custa e o seu preço final, está em tudo, o nosso lucro ainda é em média duas ou três vezes o preço praticado em outros páises e o q é pior, sem mais tantas justificas como a velha e ultrapassada retórica do "vilão imposto Brasil". Alguns preços daqui chegam a ser 7 ou 8 vezes os preços lá de fora. Isso só pode ser classificado como absurdo, disparate o q não podemos mais engolir calados...
ResponderExcluirAcabei comprando hoje no feirão no center norte, Fox 1.6, completo + retrovisores eletr. com setas, faróis duplos com masc negra, vdro e trava nas quatro portas, espelhos iluminados motorista e passsageiro, acamento portas em tecido, porta malas elétrico iluminado com tomada 12 volts, trava central, travamento com carro em movimento, antena no teto, alarme, chave canivete, prep. p som e outros mimos tudo por 35 mil e 200 reais, mais 930 de documentos, mais GPS, fechei hoje cor preto, muito bom e barato, andei no carro, ele é show de bola, ia esperar pelo HB20 mas ele não tem nem a metade desses acessórios, tem abs e air bag é verdade, mas com docs vai sair mais de 40mil ai não dá, sem contar que na loja da Hyundai braz leme me informaram que a fila de espera já está em 90 dias.
ResponderExcluirExcelente preço pagou no Fox! O fato é o seguinte: quem quiser o HB-20 a preços decentes, vai ter que esperar 2013.
ExcluirO interesse no HB-20 está em níveis absolutamente absurdos e as filas de interessados estão crescendo. E pior, a produção inicial deve começar a conta-gotas. Ou seja: filas de espera serão grandes e quem quiser o carro logo vai ter que pagar um belo ágio.
E nessa, quem precisa do carro já, vai partir para as boas opções do mercado, como Fox e até mesmo o Etios da Toyota.
De qualquer forma, ao que parece você fez um ótimo negócio. Fox é um excelente automóvel.
A última esperança de acabar com o 'lucro Brasil' será quando as marcas chinesas que estão com fábricas em construção começarem a operar,atingindo o mínimo de nacionalização de 65% de componentes e cumprindo o prometido de lançar carros completos de verdade a cerca de R$30 mil...
ResponderExcluirQuero ver daqui a uns 10 anos se alguem vende um desse,rsrsrsrs...
ResponderExcluirA única coisa q sei, é que nos Brasileiros pagamos muitos impostos e nada do que possuímos no fim das contas não é nosso, uma montara gasta menos que 10 mil pra deixar um carro popular pronto, até chegar nas revendedoras os impostos já se super faturou, e muitos não sabe que isso é um assalto na cara dura, enquanto la fora se paga o que seria um preço justo pelo valor do carro, só aqui no Brasil que ainda continua esses roubos, até quando a população vai acordar pra vida, acorda Brasil !!!! E o pior que ainda somos refém desses ladrões.
ResponderExcluirAcredito que a Hyundai não divulgou dados do consumo de combustível para promover um marketing, é sabido que o comando variável permite ao motor um aproveitamento melhor do torque e potência propiciando um consumo menos de combustível. A Hyundai não divulgou dados de consumo do HB20, mas no site internacional temos o ix20 que usa o motor 1.6 16V e o i10 que utiliza o motor 1.3 12V, segundo o site o consulmo seria o seguinte:
ResponderExcluir1.0 12V (Manual): 20km/l (cidade) - 26,3km/l (estrada)
1.6 16V (Manual): 13,5km/l (cidade) - 17,5km/l (estrada)
1.6 16V (Automático): 12km/l (cidade) - 18,1km/l (estrada)
OBS. Os dados são oficiais no site internacional e a nossa gasolina mais regulagem pode fazer com que de alguma diferença.
Fábio LM, esse mes estava fraco de vendas segyndo o vendedor, acho que talvez por isso consegui um bom desconto e muitos acessórios, descobri hoje ainda que virá com faróis de milha, porta luvas iluminado, luz de leitura dupla para passageiros atraz entre outros mimos, nem acredito deve ser o efeito HB rs, abraço
ResponderExcluirENilson de unapolis BA gostaria que a hyundai nos informase o cosumo de combustevel na cidade e estrada para podermos fazer avaliação se é importante termo um hyundai hb 20 ou não.
ResponderExcluirNilson Silva Costa de Eunapolis BA gostaria que a hyundai nos informase o consumo de combustivel na cidade e estrada para podermos fazer um avaliação se é importante termos um hb 20 ou nao.
ResponderExcluirTudo depende primeiramente do governo que quer por quer roubar nos impostos altos!!
ResponderExcluirFora governo que nao ve que precisa abaixar este impostos sobre carros...depois so controlar as montadoras!!
Facil e muito... e so querer!!! Vamos Dilma, mostre a que veio tb nos carros....
Coragem presidenta!!!
Eu achei o carro muito lindo, a versão 1.0 de 80 cavalos e mais potente que os 1.0 concorrentes, estava pensando em comprar um gol, depois que vi o comercial do HB20, mudei de opinião.
ResponderExcluirLindo carro, o designer, mas ainda acho caro pra ser 1.0 e concorrer com os populares.Bom, de certa forma, dá no meu aro.rs
ResponderExcluirPESQUISEI O 1.6 MAIS SIMPLES COM AR , AIR BAG , ABS , DIREÇÃO E CALOTA .
ResponderExcluirNÃO VEM COM VIDROS ELET. , SOM . POR 40.900,00
AI NÃO TEM MILAGRE
por 38.500,00 SANDERO GT LINE
ResponderExcluirCARRO PARA 5 ADULTOS E COMPLETO
QueriA que me carro fizestes 10km por litro, rir do posto quando passar na frente, agora no mecaso o posto que rir de me.
ResponderExcluirBom designer HB20
No posso crer em valores absurdos imposto no Brazil.
LUCIANO! SAJA-MG E ARAÇUAI-MG, quero compra um HB20
ResponderExcluirmas ñ posso espera muito, se passar de dezembro ñ quero mais!
saja!!!
ResponderExcluirestou com um corsercio comtemplado ja ha algum tempo, preciso saber se em algum lugar consigo achar esse carro a pronta entrega, tenho no maximo 15 dias se nõa der tempo vou comprar um volks mesmo... alguém pode me ajudar?
ResponderExcluirjonathan, São Paulo - SP
estou com um corsorcio contemplado ja ha algum tempo, preciso saber se em algum lugar consigo achar esse carro a pronta entrega, tenho no maximo 15 dias se nõa der tempo vou comprar um volks mesmo... alguém pode me ajudar?
ResponderExcluirjonathan, São Paulo - SP
se alguem puder me ajudar
face: jonathan ferreira romano (jow)
ainw ñ vejo a hora do meu chegar me casa, muito ansiosa, o meu vai ser branco polar.lindoo de mais <3
ResponderExcluirEsse pais em que vivemos e um lixo, la no EUA e muito mais barato um carro que podemos dizer que os nossos são carroças perto do deles. Geralmente vem espertinho e fala, mas se voce por dolar em real vai ficar "quase" mesma coisa, primeiramente semmpre a uma larga diferença, salario mínimo lá e de 1400 dolares, então e mais facil voce por o real o dobro que o dolar que o dolar dobro do real, a diferença e absurda, enquanto voce paga 15 salarios minímos no EUA em um carro "top" aqui você paga 50 salarios em um carro popular sem todos seus componentes disponíveis.
ResponderExcluirNos temos que fazer protesto, temos que mudar, isso, somos o povo e temos direito, temos o poder !
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.