O Hyundai Elantra GLS chega à linha 2013 sem novidades (ao contrário da China), e mantendo o mesmo prestígio do que é considerado um dos mais belos sedãs da atualidade e sua completa linha de equipamentos. Os preços estão na casa dos R$ 75.000 reais para o modelo automático.
Essa versão é equipada com volante revestido em couro, bancos com regulagem elétrica (condutor) e coluna de direção regulável em altura e profundidade (manual), painel de instrumentos tipo Supervision com iluminação por LED's azuis.
As portas tem sistema de travamento à distância e o teto-solar também é um opcional oferecido no modelo topo de linha automático.
Os retrovisores contam com indicadores de direção com LED e a câmera de do sensor de estacionamento traseiro projeta a imagem do carro no retrovisor interno.
Ainda sobre equipamentos, o Hyundai Elantra GLS 2013 conta com controle centralizado das portas e vidros iluminado por LED; volante e manopla do câmbio revestido em couro; coluna de direção regulável em altura e profundidade; console central com compartimento e apoio de braço.
Opcionalmente podem ser pedidos banco do condutor com regulagem elétrica, chave inteligente botão de partida, função ECO DRIVE. O modelo automático conta com transmissão automática de 6 velocidades associada com um motor 16 válvulas, CVVT de 1.8L com bloco em alumínio, cabeçote em alumínio.
A potência é de 160cv @ 6.500 rpm e o torque de 182 Nm @4.700 rpm.
A suspensão dianteira independente, tipo McPherson com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação, sendo que a traseira é semi-independente, tipo eixo de torção com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. Os freios contam com ABS + EBD e BAS de quatro canais de última geração
As rodas são de liga leve 17" montadas em pneus 215 / 45 R17". O Elantra GLS mede 4.530mm de comprimento, 1.775mm de largura, 1.445mm de altura e tem 2.700mm de entre-eixos.
O Elantra não vem se sobressaindo no mercado brasileiro de sedãs médios sobretudo pelo fato de ser um carro movido exclusivamente à gasolina, e, também, por ser importando, está com preço muito acima de seus concorrentes, como o Honda Civic, que agora é líder de mercado.
Entretanto, isso não tira o fato de que ele dispõe de uma cabine que é mais silencioso Civic, Corolla e Cruze, e também contar com um sistema de áudio bastante sofisticado.
O qualidade construtiva - observada tanto externa quanto internamente - é fenomenal. É possível sentir e ouvir a qualidade cada vez que se abre ou fecha as portas: não existem nem chocalhos ou ruídos estranhos.
O Hyundai Elantra GLS 2013 é vendido com garantia de 5 anos sem limite de quilometragem. Entretanto, é importante observar que não estão cobertos nessa garantia itens de consumo regular, como óleos, lubrificantes, fluídos, pneus, guarnições de borracha etc.
Esses itens mais comuns contam com garantia de 1 ano ou 20.000km.
Belíssimo. De longe, o carro mais bonito da Hyundai.
ResponderExcluirE realmente, a qualidade de construção e acabamento da Hyundai é bem elevada. Recentemente, entrei num i30 e gostei do que vi...
Sinal de que os coreanos evoluiram bastante desde a década de 90, quando chegaram os primeiros Kia e Hyundai aqui no Brasil. Na época, lembro que a qualidade geral era apenas razoável e o acabamento, bem medíocre.
Um bom sinal. Hoje a Kia tem o Peter Schreyer como designer-chefe e o design dos carros passou de insosso a bem arrojado. A Hyundai também evoluiu em passos largos.
Os coreanos estão com tudo. Inclusive criaram o melhor modelo que a GM oferece por aqui, que é o Cruze.
Quem tem a ganhar somos nós... Ficamos com cada vez mais opções de compra e a concorrência aumenta. Ótimo.
show de carro....pena q naum tem flex..
ResponderExcluirgosto bastante deste carro , no preto ficou perfeito , embora estou adorando essa moda de carros brancos , não gostaria de um Elantra branco. tem carro que não fica legal mesmo.
ResponderExcluirAchei interessante dizer que não vende por que não é flex! Ninguém ve que ele é mais caro que a concorrência e nem se quer oferece freio a disco nas 4 rodas? E o cinto traseiro do meio? Não é 3 pontas? Entre outras coisinhas...
ResponderExcluirQuero saber onde é vantajoso abastecer com etanol, só em São Paulo e olhe lá!
Infelizmente aqui no Brasil a Hyndai quer ser premium e está conseguindo, pq fora ela é de baixo custo e vende por este motivo!
Lindo demais esse carro!
ResponderExcluirVou me dar um de presente! Em nome de Jesus..
O sedan médio mais bonito do Brasil!
ResponderExcluirTenho um Civic 2013, mas estou pensando em trocar num elantra. É um carro para quem gosto de carro
sem comentarios ... entre os sedas médios é o belo,se Deus quiser a semana q vem irei fazer o pedido de um elantra flex
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem uns comentários meio loucos.
ResponderExcluirEu vou acertar as 06 dezenas da mega sena hoje(12/01/2013), sozinho, e comprarei um Elantra completo.Se DEUS quizer e Ele há de querer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirvoce pensa pequeno se voce ganhar na mega sena comprar elantra eu compraria um audio r8.
ExcluirTodo mundo pensa pequeno por aqui!
ExcluirGanhei na Sena hoje e nem vou comprar carro. Para quê?
kkkkkk compra uma bicicleta
Excluircompreu um prata e schou de carro e econimico no consumo
ResponderExcluirquando preciso desestressar pego o meu elantra 2013 acaba o estres no estacionamento se tiver 30 carros ele se destaca de longe e o mais bonito do mundo uma verdadeira maquina de conforto e elegancia
ResponderExcluirAs rodas deveriam ser mais bonitas... axo q n combina muito com o carro.
ResponderExcluirNem parece aro 17. Essas rodas n dão o status que o carro merece.
ResponderExcluirŠou angolano e adoro elantra. Gostaria difinitivamente saber o preco real. Mas em usd
ResponderExcluirEstou nà cidade de luanda, na zona de cacuaco. Como posso obter um elantra
ResponderExcluirVi um deles batido, a segurança da estrutura é muito pobre.
ResponderExcluirTenho um e é maravilhoso!
ResponderExcluirO meu é o top, completo com teto, todo preto!
ResponderExcluirCarro silencioso, som maravilhoso, parece que vc esta dentro de uma aeronave. Leve e com controle de estabilidade. Se vc cai em um buraco ou precisa desviar de um obstáculo o carro corrige a rota pra vc!
É tudo de bom!
Quem experimenta não quer sair de dentro dele.
Ano que vem vou vender o meu e comprar o sonata.
Não quero outra vida!!!
:)
Se é td isso pq vai trocar rsrsrsrs
ResponderExcluirPra quem conhece tipo assim o sonata é pai do elantra
ExcluirEntendeu por isso vai trocar
Ou vc está pensando que é palio trocando por gol
Se toca mané
Tem gente que é do contra não adianta nem falar nada
Uma boa compra de usado em 2017
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.