Há alguns meses atrás, na época do lançamento do Fiat Grand Siena, fizemos um artigo comparando os sedãs compactos do mercado brasileiro: o próprio Grand Siena, Nissan Versa e o Chevrolet Cobalt, e concluímos que a melhor opção era o Fiat Grand Siena.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
É claro que nem todos concordaram com o resultado, afinal nos números frios de desempenho e consumo o Versa se saía melhor que o Grand Siena 1.4, mas no próprio texto nos lembrávamos que ainda existia o Grand Siena Essence 1.6 com qualidade mecânicas e dinâmicas muito similares aos do Nissan Versa, algo que nos levava a recomendar o Fiat Siena ante o competente, mas controverso do ponto de vista de design, sedã japonês.
O fato é que a performance de mercado do Fiat Grand Siena, hoje, parece corroborar nossa conclusão de que o Siena era a melhor opção, já que a Fiat não está dando conta de atender a demanda pelo carro, e ele só não vende mais por falta de oferta.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
Entretanto, com a chegada do Volkswagen Voyage 2013 ao mercado a pergunta que fica é: o Fiat Grand Siena ainda é a melhor opção em termos de sedãs compactos do mercado? Antes de mais nada, é importante ressaltar que responder a essa pergunta requer, sempre, uma dose de subjetividade, subjetividade esta que, diga-se de passagem, permeia a maior parte das decisões de compra de automóveis.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
As imagens que ilustram este artigo já permitem uma comparação no requisito principal que norteia a escolha de um carro: design. No nosso comparativo anterior argumentávamos que o Fiat Grand Siena era o mais bonito.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
Entretanto, a reestilização do Volkswagen Voyage foi realmente muito feliz. A nova frente do sedã alemão, alinhada com as diretrizes mundias de estilo da VW, ficou em perfeita harmonia com o desenho do carro, e, ainda trouxe uma dose de esportividade e agressividade que estava ausente na versão anterior.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
Olhando os dois carros de frente, fica evidente que o Voyage é muito melhor resolvido que o Fiat Grand Siena. Além disso, a qualidade construtiva do modelo alemão é evidentemente superior.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
Já na traseira, em termos estritamente estilísticos, temos um empate técnico. O desenho do Siena é agradável e harmonioso, mas o do Voyage, com linhas retas, não fica atrás. Mas aqui também o Voyage transparece uma qualidade construtiva superior.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
Outro ponto que o Voyage leva vantagem é na lateral. O Volkswagen pode ser olhado de qualquer ângulo que suas linhas são bonitas. Já o Fiat Grand Siena parece desengonçado quando visto de certos ângulos de perfil, mas quando se observa ele de lateral o desenho é agradável também. De qualquer forma, a vantagem é, na nossa opinião, do Voyage.
O interior dos dois carros tem um aspecto moderno, mas aqui novamente a qualidade construtiva da Volkswagen fica evidente. O interior do Volkswagen é melhor acabado, seus encaixes são mais perfeitos.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
Além disso, os revestimentos do Voyage são superiores, e o painel de instrumentos do sedã alemão tem uma estrutura mais sólida. A vitória no requisito design e acabamento interior também é do Voyage.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
Dessa forma, do ponto de vista da análise subjetiva de estilo, o Voyage é um carro superior ao Fiat Grand Siena, tanto externa quanto internamente.
Mecânica
Em termos de motorização o Fiat Grand Siena Essence 1.6 16V tem o motor E.TorQ Flex com 117 cavalos quando abastecido com álcool. Já o Voyage usa a tradicional unidade 1.6L 8V da VW com 104 cv quando abastecido com o mesmo combustível. O Siena tem um motor 12,5% mais potente.
Entretanto essa superioridade em termos de potência não se reflete no desempenho, pois o Siena é mais pesado: enquanto o Siena pesa 1141 Kg, o Voyage para mps 989 Kg. Ou seja, o Voyage é 14% mais leve.
Como resultado, temos uma relação peso/potência de 9,75 Kg/Cv do Siena contra 9,5 Kg/Cv. Em resumo, cada Cv produzido pelo motor do Siena precisa empurrar um peso ligeiramente maior - 9.75Kg contra 9,5Kg do Voyage. O resultado é que a diferença é muito pequena para ser sentida na prática, o que faz ambos os carros aparentarem ter o mesmo desempenho.
E isso é confirmado até mesmo pelos dados oficiais de performance. Enquanto a VW informa que o Voyage acelera de 0 a 100 Km/h em 10,1 segundos, a Fiat informa que o Siena 1.6 16V faz em 10s. Em termos de velocidade máxima, o Voyage fica em 191 Km/h enquanto o Fiat chega a 194 Km/h.
Na questão do câmbio, tanto na caixa manual quanto na automática, as unidades do Voyage são melhores, com engates mais suaves e precisos no manual. E a transmissão automatizada I-Motion da VW está um passo à frente da Dualogic da Fiat.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
Enfim, em termos de motor e câmbio há novamente uma vantagem do Voyage pois o seu câmbio é superior, e em termos globais é um carro mais eficiente, pois usa menos potência para resultar no mesmo desempenho.
Capacidades
O porta-malas do Siena tem uma capacidade volumétrica de 520 litros, enquanto o Voyage fica em 480L, evidenciando uma vantagem do modelo da Fiat nesse aspecto.
No espaço interior o modelo da Fiat também leva uma pequena vantagem por ter um entre-eixos de 2,5 metros, contra 2,45 do Voyage. Além disso, o modelo da Fiat é 6 centímetros mais longo que o Volkswagen.
Preços
Tomando por base as versões automatizadas, temos os seguintes preços:
Fiat Grand Siena Essence 1.6 16V Dualogic - R$ 42.770 reais
Volkswagen Voyage Comfortline 1.6 I-Motion - R$ 45.769 reais
Ocorre que no preço do Grand Siena já está incluso o ar-condicionado (que é item de série na versão Essence 1.6 16V). O Voyage Comfortline com preço de R$ 45.760 já incorpora o kit I-Trend High com Paddles, que conta com volante multi-funcional, I-System, Rodas de liga-leve de 15" e CD Player com MP3 e Rádio.
Então, o Voyage precisa receber o ar-condicionado (R$ 2.595 reais) e o Fiat o volante multi-funcional, o sistema de som, vidros elétricos traseiros (R$ 2.017). Dessa forma, seus preços ficam da seguinte forma:
Fiat Grand Siena Essence 1.6 16V Dualogic - R$ 44.787 reais
Volkswagen Voyage Comfortline 1.6 I-Motion - R$ 48.364 reais
Em ambos os casos temos os equipamentos básicos de segurança: Air Bag Duplos e Freios ABS, sendo que no Siena ainda temos o EBD.
Conclusão
O Fiat Grand Siena tem uma menor melhor relação custo x benefício, pois custa R$ 3.500 reais a menos, e ainda oferece um espaço interno ligeiramente superior e uma capacidade de porta-malas de 520 litros contra 480 litros do Voyage.
Em termos de desempenho e consumo os dois carro se equivalem, pois o Fiat tem um motor mais potente, mas o Voyage compensa com um peso menor. Por outro lado, o Voyage tem um visual mais bem resolvido e um acabamento interno e externo claramente superior.
Clique na imagem para ver em alta resolução |
Design é subjetivo. A escolha final vai depender do gosto de cada um.
ResponderExcluirEu não gostei do design do Grand Siena. Frente "gorda" e desproporcional sem casar com as linhas da traseira, quadrada e "magra" demais. O Siena antigo é melhor resolvido.
Outra que não gosto do acabamento e do acerto dinâmico da Fiat, molenga demais para o meu gosto.
Como prezo a qualidade geral e o bom acabamento, fico com o Voyage, mesmo custando mais caro. Fora que o design do Voyage é muito mais esportivo.
Voyage na cabeça.
Sabe que eu imaginava que o Voyage perderia de feio do Grand Siena quando o assunto é espaço interno, mas observei que não existe quase diferença entre os dois na cabine. O porta-malas do Voyage é um pouco menor, mas 480L não é ruim. E o Voyage está mais bonito, isso não tem dúvidas.
ExcluirAlém disso, pesando quase 200 Kg a menos que o Grand Siena, ele se mostra mais eficiente.
Concordo. Voyage sem dúvidas.
O problema deste site é você expôr de maneira clara e objetiva, sempre nas conclusões dos comparativos, o seu gosto por um dos produtos em questão. Você tem que comparar os carros, apontar os prós e contras de cada um e PONTO FINAL! Deixe que a preferência fique com o leitor e/ou seu potencial comprador.
ExcluirOlá amigo, agradeço a sugestão, mas este site é um blog, e eu vou continuar a dar as minhas opiniões - fundamentadas em fatos - sobre os carros. Um abraço e obrigado pela visita.
ExcluirEu achei muito valida a opinião, e concordo que se expresse a opinião sim, se quiser as revistas jah fazem uma copia do manual pro pessoal ver!
ExcluirMe parece, já tendo analisado algumas vezes (experiências próprias), que os materiais ou a forma de colocação dos mesmos usados pela VW nos acabamentos internos dos seus carros é menos resistente que o utilizado pela FIAT, o que faz com que as peças, principalmente plásticas, comecem a "bater" (afrouxarem) mais rapidamente, fazendo ruídos desconfortáveis. Me parece que os caros FIAT são, em geral, mais resistentes quando utilizados no dia-a-dia em pisos irregulares (asfalto ruim, calçamento ou estrada de chão). Mas, com certeza, qualquer que seja a escolha, será uma bela compra, já que se trata das montadores líderes do mercado nacional.
ExcluirUm abraço!
ta ganhando quanto pra elogiar o gol emendado, olha bem na emenda,e volta a elogiar essa bomba.
Excluirtudo bem
Excluiramigo voce não gosta da italiana tudo bem emtendo.. mais falar que que o painel do grand siena é féio ja é de mais..mais tudo bem gosto é gosto acabei adquirir o voyage 1.6 comfortline vou te falar se eu etivesse pegado o grand siena seria mais emocionante até mesmo no preço..
Se a diferença entre eles é tão pequena, melhor opção seria o Grand Siena pelo preço e ítens de série mais vantajosos!
Excluircaro amigos a vw parece divulgar um consumo nao plausivo pois esse voyage ai é muito beberrão
Excluircaro amigos a vw parece divulgar um consumo nao plausivo pois esse voyage ai é muito beberrão
ExcluirTenho um Gran Siena, e a diferença para o Voyage é absurda, o Voyage é apenas um gol com traseira e na mesma carroceria, ou seja, muito duro ao bater em desníveis e quebra molas.
ExcluirO Gran Siena e macio e muito, mais muito confortável, painel longo ao contrario do Voyage que é curto e simples.
O meu é 1.6 completão, passo por Voyage na estrada como se tivesse passando por quebra mola kkkk
Meu cunhado ta vendendo o dele pra comprar um gran siena quem quiser carroça é só falar
Me descuple Sergio, mas a Fiat nunca vai chegar aos pés de um VW, sem contar que o Fiat tem um consumo bem mais elevado que os VW, e onde um Fiat vai um VW também vai agora aonde um VW vai nem sempre um fiat vai!
ExcluirConcordo plenamente. Compre a pouco tempo o Voyage e estou satisfeito, recomendo, custo beneficio excelente.
ExcluirRodrigo.
Veey, o novo voyage é bem melhor do que essa bagaça de Gran Siena !!
ExcluirAlem disso o voyage eé bem mais bonito e estiloso q o gran siena ;)
ExcluirEu acho que é muito fanboy pra essas duas porcarias... vamos aceitar que o nível é baixo pessoal, nos resta escolher o menos pior, e aí realmente não tem como: é algo muito subjetivo mesmo.
ExcluirPor muito tempo eu tive VW, depois comprei FIAT, e sinceramente, acho difícil sair dela... VW é carroça mesmo e não tem o que discutir, carro duro pra caramba, cheio de ruídos, painel simples igual o de fusca ainda, tornando a cabine o lugar mais sem graça possível !!
Acho a FIAT menos pior, o acabamento na minha opinião é mais ajustado, o motorista é mais "bem tratado" pelos equipamentos, painel, consoles e etc, além de ser um carro com rodar mais macio e agradável...
Questão de gosto, o que gosto no Voyage é o design, nisso sim ele dá um banho no Siena, uma cara muito mais esportiva, mais presença e etc... mas por dentro é pura decepção !
Volks é outro nível
ResponderExcluirJa tinha encomendado meu Grand Siena - mas nunca chega - vou parir para o nov Voyage muito mais bonito..
ResponderExcluirVc vai parir ?
Excluirkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEncomendou ? e agora vai de novo voyage ? qual novo ? se o modelo é o mesmo que o lançado desde 2008, só uma maquiagem na frente e traseira.
ExcluirA VW não tem imaginação, o mesmo "estilo" de farol e lanternas em TODOS os carros, fica sem graça.
Kkkkkkkk
ExcluirMatéria tendenciosa.
ResponderExcluirPuxaram demais a sardinha pro voyage, que de alemão naõ tem nada.
Internamente o siena é bem mais agradável também.
Como não? A plataforma PQ-24, sobre a qual o Voyage é construído, foi desenvolvida na Alemanha. Fora o fato que qualquer carro produzido pela VW do Brasil precisa passar por aprovação da engenharia da Alemanha. E, por fim, a Volkswagen é uma empresa alemã.
ExcluirDizer que o Siena é italiano não é um erro também.
ExcluirAfinal, a plataforma dele é a mesma do Novo Uno, que, por sua vez, foi baseada na do Panda europeu...
E o carro tem que passar pelo aval da matriz da Fiat, que fica exatamente em Turim, na Itália...
E pelo menos o Voyage copiou o estilo próprio da VW mundial, não fez como a Fiat que copiou os faróis do Siena com os do J3...
O Grand Siena bate o Voyage em se tratando do interior do veículo. O Voyage manteve o tradicional painel, com algumas mudanças é claro, mas de longe o Grand Siena é indiscutivelmente mais bem acabado se tornando assim mais bonito.
Excluircerteza o estilo do voyage é apenas uma copia, muito mais o siena
ResponderExcluirconcordo essa de todos os carros terem a mesma frente não tá com nada. É enjoado passar na frente de uma loja de carros e perceber que todos tem o mesmo acabamento frontal.
Excluirprefiro o siena
Isso é uma questão de identidade que fortalece a marca, observe: se tirar-mos o logo da fiat do uno, novo uno, palio wekend e freemont da para dizer que esses autos são produzidos pela msma montadora? agora analize a vw. qual sua conclusão?
ExcluirTambem prefiro uma marca que tenha uma identidade bem definida.
ExcluirÉ só comparara a frente das marcas BMW e AUDI...
Excluirtodos com a mesma "CARA"
isso é identidade!!!
mercedes...porsche...e por aih vai...
ExcluirVou comprar uma Ferrari kkk
ExcluirPreço absurdo tem o voyage nem em sonho ele vale 3.500 reais a mais que o siena, e o siena mesmo sendo maior em todos os sentidos é tão rápido qunato o voyage e tem cosumo similar. Logo é menos caro, mais espaçoso, mais potente, tem mais itens de série, peneus de 16 polegadas (antes 15 do voyage),e é mais bonito. Mais bonito sim, pois tem estilo proprio (coloque uma foto do grand siena com mascara negra e bem ilustrada perto do voyage)Voyage está bonito, mais eu não gosto do fato de todos os carros da wv terem a mesma frente (é muito chato e pouco criativo)
ResponderExcluirconclusão: pagar mais e leva bem menos é coisa para quem não pesquisa ou é apaixonado.
sou + o grand siena ( é mais carro e custa menos)
não tem siena com mascara negra e as fotos mostram q o voyage esta muito mais lindo...
ExcluirErrado.
ExcluirQuem exige mais qualidade e acabamento melhor não se importa de pagar um pouco a mais. E nisso, a Fiat ainda tem o que melhorar. Portanto, não é questão de não pesquisar ou de ser apaixonado.
Quer qualidade? Pague e pronto. VW é assim na Europa também. Os carros sempre são mais caros do que os similares do mesmo segmento, mas sempre estão entre os modelos mais vendidos do continente... A Fiat? Bem... Está trabalhando com prejuízo e já fechou duas fábricas na Itália.
E a Fiat por lá tem a mesma política daqui. Os carros sempre tem mais equipamentos de série do que os da concorrência e são mais baratos, mas nunca estão entre as referências ou entre os mais vendidos.
Um carro custa caro do mesmo jeito, seja de qual montadora for. Se é para gastar muita grana do mesmo jeito, pego logo o que é melhor no geral.
Equipamentos? Bem, os carros chineses estão aí. Mas a qualidade geral é proporcional ao preço.
Bom, mas se existem os que não fazem tanta questão de acabamento e qualidade geral, paciência. Gosto é gosto e não se discute. Cada um gasta sua grana com o que achar melhor...
O VOYAGE tem sim rodas de 16 polegadas!!!, se vc não viu, o grand siena é 0,1 segundos mais rápido do que o voyage, segundo as marcas,o que é tecnicamente um empate.O grand siena é muito parecido com o idea, o pálio é muito parecido com punto e bravo, o uno com o panda, e vc vem dizer que não quer carros parecidos? , vc deve estar precisando se um óculos, pois os carros da fiat são muito mais perecidos entre si, do que os vw. E se é para pagar 3.500 a mais para ter um carro muito superior a outro, eu pago com muito prazer.Se tiver dúvidas vá nos sites: www.quatrorodas.com.br , ou www.noticiasautomotivas.com.br lá tem todos os detalhes do voyage, e opiniões, antes de comentar vá a uma concionária VW e fiat , pois eu já fui em ambas, e digo que o Voyage é muito melhor do que o Grand Siena!!!!
ExcluirO cara q disse que a frente dos carros da vw são iguais e os da fiat ñ é, está muito enganado e ñ entende nada d carro...
ExcluirÉ muito burro, a frente do novo palio é a mesma do siena.. O VOYAGE é mais caro, mais é mais lindo e mais completo.. Só pra ter uma ideia, esse siena das fotos aí nem roda tem,ele te é calota, isso é apenas um pequeno detalhe.. Também ñ tem sensor d estacionamento, e muito mais !!
Concordo que o voyage está bonito, mais o grand siena também está bonito e mais equipado e com menor preço. Tive o prazer de dirigir o grand siena e achei muito bom o acabamneto interno e externo, mais sua beleza só é realçada na versão 1.6 pois os penues de 16 pol. ajuda a deixalo parrudo veja:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/05/fiat-grand-siena-2013-attractive-14-ou.html
ou
http://autossegredos.com.br/?p=24950
Hoje fui ver pessoalmente o Grand Siena.
ResponderExcluirMais por curiosidade, pois já que a Fiat nem está dando conta dos pedidos... Alguma coisa boa ele deve ter.
Sinceramente? Acabamento ruim e construção deficiente. Vai contentar só àqueles que não são muito exigentes com um carro.
Portas desalinhadas do restante da carroceria, revestimento da coluna "A" repleto de rebarbas, inclusive com a espuma antirruído aparente. Fora que a folga do revestimento com o parabrisas era tamanha que cabia um dedo por lá. E o porta-óculos é tétrico, com espuma de proteção interna colada torta e com a ponta aparente.
E depois, fui ver o Novo Voyage. As mudanças internas não foram muitas. O acabamento e a construção, que já eram bons, não mudaram. E o Voyage ficou realmente parecendo um mini-Jetta... Pessoalmente, o Gol ficou bonito, mas o Voyage ficou melhor.
Conclusão: o Grand Siena é mais barato, mas a qualidade geral é bem abaixo se comparado ao Voyage.
Se quiser qualidade geral melhor sem se importar em pagar a mais, opte pelo Voyage.
Se quiser equipamentos, mesmo com uma qualidade geral menor, opte pelo Grand Siena.
Tem o aspecto também que o Voyage agrada mais aos que gostam de dirigir de forma mais "esportiva", graças ao acerto de suspensão mais firme e também à posição de dirigir mais natural.
ExcluirEu particularmente acho o Voyage muito bom de ser conduzido, e o estilo é isso mesmo que vc apontou: ficou um Mini-Jetta, o que para mim é sensacional, já que, apesar de gostar muito do Jetta, o considero muito grande, de forma que o Voyage 2013 é mais adequado às minhas necessidades.
E com relação à acabamento, não tem o que discutir mesmo: o Voyage é superior, e para constatar isso basta ir à uma concessionária da Fiat e uma da VW e observar com seus próprios olhos.
O fato é o seguinte: a VW adotou uma política "rise de bar com o Voyage 2013. O Grand Siena continua um bom carro, mas, agora, comparativamente, ele ficou um pouco menos "bom", mas segue sendo uma boa opção, sobretudo para quem precisa do maior espaço possível no porta-malas e gosta de uma acerto de suspensão mais mole. Não é o meu caso, portanto, se fosse optar, ficaria com o Voyage.
Tenho um Gran siena, e estou muito satisfeita com o carro. Mesmo que o voyage fosse 10.000 mais barato, eu optaria pelo Grand Siena. Um excelente carro. Espaço interno perfeito, design maravilhoso, macio e bom desempenho. Ainda por cima um carro econômico e se comparado ao voyage que tem fama de beber muito. Nota 1.000 para o Grand Siena.
Excluiro Voyage é consumidor demais. As peças quebram com facilidade, o vidro dianteiro trinca sozinho, a VW não preocupa-se com esta situação do consumidor, o oléo do motor baixa e tudo se justifica embora vc nota que esta errado. Enfim o motor fundi, eles trocam qdo na garantia porem não estendem a garantia do novo motor novo permanecendo vc vulnerável ao prejuízo. Os funcionários da VW não analisam o direito do consumidor, embora vê que vc tem RAZÃO PUXAM O SACO DA EMPRESA. PROPAGANDA ENGANOSA. AMEI O VOYAGE, POREM SENTI E SOFRI PAGANDO PEÇAS DURANTE TODO OS 49 MESES QUE FIQUEI COM ELE. ENFIM ANTECIPEI AS PARC. RESTANTE E VENDI ABAIXO DO PREÇO POIS JA EXISTE NO MERCADO RESTRIÇÕES DE ACEITAÇÃO. A VW QUE MINHA MÃE CONFIOU E EU ACREDITEI TERIA QUE RESARCI TODO MEU PREJUIZO E DEIXAR DE FAZER PROPAGANDA ENGANOSA E PARA OS QUE ESTÃO SATISFEITO MOMENTANEAMENTE...APRTOVEITE PORQUE VAI DURAR POUCO. PERGUNTA, PESQUISA E VÊ QUANTAS PESSOAS PASSARAM O QUE EU PASSEI!
ExcluirTenho um Voyage Highline 1.6, ele é bem econômico (9,0 km/L com ETANOL e com Ar condicionado ligado)tem apenas 4.000 km e tende a ficar mais econômico! Esses problemas que vc citou não correspondem ao verdadeiro Voyage, já estou no meu Segundo Voyage, nunca tive nenhum problema desses!
ExcluirParece que a maioria dos Brasileiros concordam que o voyage está caro demais veja a lista dos mais vendidos de julho 2012
ResponderExcluirConfira a lista dos dez modelos mais vendidos no Brasil em cada segmento em junho de 2012:
Automóveis:
1º VW /Gol - 29.412 unidades
2º Fiat /Uno - 28.267 unidades
3º VW/Fox/Cross Fox - 19.554 unidades
4º Fiat /Palio - 18.266 unidades
5º GM /Celta - 13.670 unidades
6º Ford /Fiesta - 12.952 unidades
7º Fiat /Siena - 12.235 unidades
8º Renault/Sandero - 9.614 unidades
9º VW /Voyage - 8.900 unidades
10º Gm /Corsa Sedan - 8.422 unidades
http://revista.pensecarros.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/19,521,3840595,Confira-o-ranking-dos-veiculos-mais-vendidos-no-mes-de-julho-de-2012.html
essa lista acima é de julho de 2012. ok veja o link ou confiram em outro site
ExcluirEssa lista consta o Novo Siena contra o velho Voyage, já que o novo só ficou disponível no final de julho. Agora com a versão nova as vendas vão subir.
ExcluirPaciência.
ExcluirBrasileiro gosta de aparência e de se sentir num "carrão", mesmo que a qualidade seja inferior. Quer coisa boa por preço baixo.
Milagres não existem. Neste país, o preço manda...
Por isso que Fiat só vende bem aqui no Brasil. Na Europa? Não me façam rir, por favor...
GOSTO É GOSTO...GOSTEI MAIS DO NOVO VOYAGE E ACABEI DE ENCONENDAR O MEU...NOVO VOYAGE COMFORTLINE 1.6 I-MOTION 2013 COR CINZA QUARTZO...VALE A PENA...QUEM PUDER EXPERIMENTE...É SHOW.
ResponderExcluirGostei muito do Grand Siena, mas suas linhas não são harmônicas em todos os ângulos. A frente é cópia do J3. Suas lanternas traseiras são lindas, apagadas. Acesas, ficam com ar de olhar triste, observem... O Novo Voyage ficou melhorou muito em relação ao anterior. Ficou com cara de Jetta. Seu ponto fraco que era a parte do som no painel, melhorou muito. Se a opção for por maior espaço interno e tamanho do porta malas, fique com o Grand Siena. Se preferir qualidade de construção, melhor acabamento e linhas mais proporcionais, compre o Voyage.
ResponderExcluirA CONSTRUÇÃO DO VOYAGE É BEM MELHOR QUE O SIENA. OS ENCAIXES DA FIAT SÃO HORROROSOS, MAL FEITOS. A SUSPENSÃO DO VOYAGE TRANSMITE MAIOR SEGURANÇA AO MOTORISTA. OS ENGATES DA VW SÃO PRECISOS. FICO COM O VOYAGE...
ResponderExcluirFinalmente uma alma que também conseguiu enxergar que Fiat tem acabamento ruim...
ExcluirO mundo ainda tem salvação.
MUITO LINDO O NOVO VOYAGE ... Não imaginava que ele superaria o Grand Siena ... PARABÉNS VOLKSWAGEN !!!
ResponderExcluirMais fotos do Voyage
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/08/voyage-comfortline-2013-prata-egito.html
vamos ver se eu consiguir entender: no comparativo de teste siena e voyage o siena ganha em todos os aspectos (potência,espaço, itens de série, mesmo que por pouco segundo os dados e mais rápido no o á 100, tem mesmo consumo, entre eixos maior e é mais barato). Porém perde no acabamento.
ResponderExcluirai depois desse comparativo vocês ainda acha que o voyage vale 3500 reais a mais.
kkkkkkkkkkkkkkk
estão brincando né?
Não, cara, vc não entendeu: o Siena perde MUITO no acabamento. E perde de lavada em estilo. Em termos de desempenho e consumo são iguais, ou será que 0,1 segundo a menos é relevante? Fala sério. Olha as fotos e veja qual o melhor carro. As imagens valem mais que mil palavras..
ExcluirCara... Como eu já disse:
ExcluirBrasileiro só quer preço bom e equipamentos. Para isso, os carros chineses estão aí... Ô, povinho chorão. Quer comprar carrão fácil trabalhando pouco.
O autor desse post só pode ser fanboy da Fiat... Nunca admitem que a qualidade geral é ruim.
Se um carro tem construção e acabamento ruins, imagina só o restante dele.
Carro não se faz só de motor. É um conjunto como um todo.
E ficar chorando R$ 3.500,00 na compra de um carro de mais de R$ 40.000,00? Me poupe, né? Entenderia se fosse num carro do segmento de entrada, mas num carro desse valor... Isso é coisa de quem encosta num posto de gasolina e enche o tanque com cheque pré-datado, que me desculpem a franqueza, mas é a verdade.
A Fiat é quem deveria aprender a fazer um carro decente e respeitar mais os consumidores dela. Afinal, um carro custa muito caro para que ela empurre produtos tão ruins na qualidade geral.
E outra: quem trabalha no prejuízo na Europa não é a VW... É a Fiat, que, por sinal, só vende bem no Brasil. Se equipamentos e preço fizessem um carro vender bem, porque a Fiat na Europa está mal das pernas? O Panda só vende bem na Itália. Punto e Bravo sequer aparecem no ranking dos mais vendidos... Cadê o sucesso?
Daqui a pouco vai aparecer gente dizendo que o consumidor europeu é burro porque gostam de carros com boa qualidade geral...
Não são burros. São RACIONAIS. Europeus no geral, sobretudo alemães e ingleses EXIGEM qualidade. Não é como o brasileiro, que é seduzido por equipamentos e design...
Podem ter certeza de que, se o brasileiro fosse mais exigente, esses carros com má qualidade geral melhorariam rapidinho. É só ver o Fiat 500, que é importado... O acabamento é BEM superior ao de qualquer Fiat feito no Brasil.
Por quê? Porque o Fiat 500 é mandado também para os EUA, que também são exigentes quanto à qualidade geral...
E nisso, a Fiat tem que caprichar MESMO, pois lá nos EUA foi motivo de chacota durante muito tempo. Tanto é que Fiat lá tem sua sigla em inglês:
"Fix It Again, Tony" - Traduzindo: "Conserte outra vez, Tony"
Por conta disso, ela saiu do mercado americano ainda nos anos 80... Só está voltando agora porque comprou parte da Chrysler.
E isso são fatos reais, não fanatismo e nem puxação de saco da VW. Se a Fiat quer acabar com essa fama, que melhore seus produtos e respeite os seus consumidores.
Colega, quantos Voyage são vendidos na Europa?
ExcluirNo patamar em que estão Voyage e GSiena, o Fiat ganha de longe. Não e perfeito nem se compara com um Civic por exemplo, mas na faixa deles é o melhor de lavagem.
Ontem fui numa concessionário na cidade de Cachoeiro de Itapemirim e vi de perto o Voyage Comfortiline. SEM DÚVIDA tem um acabamento assustadoramente melhor que o Grand Siena. As rodas de liga leve são show de bola. O painel melhorou muito com o novo rádio/CD. A dianteira é belíssiva e a traseira lembra o lindo Jetta. Acabamento de primeira... No Siena detalhes de acabamento destroem a imagem do carro e a semelhança com o J3 o torno sem graça. Esperei para decidir qual comprar e agora decidi. VOU DE VOYAGE...
ResponderExcluirPelo amor de Deus o Voyage tem acabamento melhor que o Gand Siena é brincadeira...acho que voceis estão cegos toda a linha VW tem acabamento muito pobre cheio de plástico depois de alguns meses de uso ficam que nem batedeira de bolo barulho por todo lado.Tenho uma amiga que teve um Voyage não quer outro nem de graça,vejam a quantidade de reclamações sobre o Voyage em comparação com o Grand Siena.Acho que a VW pagou bem para falarem bem do Voyage.
ExcluirEu acabei de entregar o meu voyage ano modelo 2010 na concessionária FIAT para comprar um grand siena 1.6 essense manual completo, e até o momento não me arrependo, pois com o voyage tive muitos problemas mecanicos, freio, etc, e por isso fique muito desapontado!! O que mais me chamou a atenção no grand siena, foi a ótima relação cuasto benefício, pois é possivel adquirir um carro mais equipado e com um porta malas bem maior por um preço menor.
ExcluirAlém do Grand Siena ser bem mais bonito que o Voyage.
ExcluirTenho um ford focus, já tive golf e gol. Estava pesquisando no google por voyage 2013 e mim deparei com esse debate contendo várias opiniões, então resolvir mim aprofundar no assunto para para poder da uma opinião, pois eu nunca tive um carro da fiat mais meu sobrinho tenhe um punto sporting 1.8 16v, foi até a quatro rodas e outros sites especializados.
ResponderExcluirconcordo que os carros da vw são bons e que o acabamento é bom, porém a pesquisa que fiz indica que o grand siena é melhor opção (os dados tecnicos não mente, a diferênça em vários aspectos são boas a favor do siena, o voyage mesmo sendo muito bonito e bom, não va conseguir ganhar em um combate de frente (voyage oferece menos e custa mais, essa combinação é rui) quanto o acabamento, ele não pode ser tão superior a ponto de compensar: o maior espaço do siena,os itens de serie, o motor mais moderno e forte, o consumo que é tão bom quanto o do voyage a mala e entre eixos maior do siena)
e por fim o voyage é bonito, mais o grand siena também é:
prefiro o grand siena.
o voyage não tem nada que justifique o maior preço.
NÃO SEI QUAL É O MAIS FEIO,É DIFICIL
ResponderExcluirTendenciosa esta reportagem hein meus amigos?
ResponderExcluirFalem a real, o Grand Siena é superior!
Superior em quê, caro amigo Anônimo? Me convença disso...
ExcluirTenho um Voyage 1.6 mod. 2011; creio que o conjunto motor/câmbio seja realmente insuperável no Brasil.
ExcluirNão deixo por isso de gostar do Grand Siena, muito mais confortável e silencioso que o Voyage.
A escolha é complicada...
concordo com você o grand siena tem suas vantagem e o voyage também tem boas vantagens, mas não entendo porque o voyage é mais caro que o siena..........
ExcluirO Voyage é não é mais caro que o Grand Siena. No caso da VW a versão com maior custo x benefício é o Voyage 1.6 I-TREND (que está disponível nas concessionárias), enquanto que na Fiat, a melhor é a Essence 1.6 16V (que não está disponível).
ExcluirEntão compare:
Voyage 1.6 + Kit I-TREND + AR CONDICIONADO + ACESSO COMPLETO 4 portas + AIR BAG + ABS - Preço - R$ 42.288.
Grand Siena Essence 1.6 16 V + Kit Evolution 2 + Vidros Elétricos traseiros + Volante em couro com comandos do Rádio - R$ 42.156.
Esses dois carros tem basicamente os mesmos equipamentos, e tem praticamente o mesmo preço.
deixei de comprar o siena q ate entao achava mais bonito ate entao lançarem o voyage, mudei de ideia na hora, o grand tem mais acessorios, mas a fiat tem que compensar um pouco pela falta de qualidade. existe quem discorde mas onde fica a qualidade de seus esportivos antigos? por que sera que o golf dura mais que o stilo?
ResponderExcluirO amigo levantou uma questão interessante. O que aconteceu com o Stilo? E com o Tempra? Marea? Brava? Por que os supostos carrões da FIAT não duram no mercado? Vai ver por quanto vc compra um desses modelos citados em bom estado. Agora pesquise o preço de seus concorrentes da VW à época do lançamento.
ExcluirIsso explica, não?
parece que o siena está disparado na frente
ResponderExcluir1ª QUINZENA DE AGOSTO
1º VW /Gol 13.323
2º Fiat /Uno 12.414
3º VW/Fox/CROSS Fox 9.799
4º Fiat /Palio 8.912
5º GM /Celta 8.382
6º Fiat /Siena 5.653
7º Ford /Fiesta 5.637
8º Renault/Sandero 4.510
9º VW /Voyage 4.176
10º GM /Corsa SEDAN 3.539
grand siena com teto solar de serie
ResponderExcluirhttp://www.vrum.com.br/app/outros/ultimas-noticias/300,33,301,19/2012/08/19/interna_noticias,46368/palio-e-grand-siena-ganham-opcao-de-teto-solar.shtml
http://www.car.blog.br/2012/08/fiat-grand-siena-com-teto-solar-fotos-e.html
ExcluirQueir a um carro com teto solar por menos de 60000, pronto, achei. Quem acha o teto besteira até respeito, mas já tive e curto muito, jurei que um dia comprava um carro com teto solar novamente, fechou!
ExcluirTodos os comentários são muito interessantes senão fosse uma coisa que justificasse os R$ 3.500 a mais e TODOS ESQUECEM DE MENCONAR. o PÓS VENDA DA MARCA ITALIANA É PÉSSIMA ! Na hora da dor de kbç se lembre do meu comtário !
ResponderExcluirVoyage tem manutenção mais barata e como é evolução dificielmente passará por recall.
As concessionárias da fiat nunca tem peças de reposição e a própria manutenção é um absurdo.
Pagar mais pelo que vale não é pagar caro. Se a Presidenta Dilma manter o IPI zerado vou pegar um Voyage !!
E minha opinião não é de fanático pq eu pesquisei 4 montadoras sobre os seus sedãs oferecidos e o da VW é o melhor custo benefício !!
Um abraço. Agosto de 2012. Aracaju/SE
Tem manutenção mais barata pra compensar o tanto de vezes que dá problema. Já os carros da fiat não dão. Não sei em que lugar que você mora que não acha peças da Fiat. De 10 carros que tive, 7 eram da Fiat e nunca tive problemas com reposição de peças. Já fiz uma viagem de Bh a Natal num Fiat 147, há alguns anos atrás... experimenta fazer essa mesma viagem num fusca, que também já tive e tenho trauma.
Excluirvende siena usado é muito mais fácil do que vender voyage usado, posso afirma porque tenho uma loja de carros em aracaju-se.
ResponderExcluirsempre que um siena entra sai logo, quando entra um voyage demora mais.
obs. todos os carros da fiat são super fácil de revender excerto o linia 1.9
então na questão pós venda a fiat é 10.
entre os dois fico com Voyage que é mais bonito e é VW , embora não seja tão feio e ruim o GranSiena . é questão de gosto mesmo ambos são carros bem designados e bem construídos...mas prefiro VW a fiat , logo Voyage a GranSiena...rsrs
ResponderExcluirNão acho que um carro da "família" Gol tenha melhor qualidade construtiva que um da "família" Palio, entre Palio e Gol todos sabem quem tem as peças mais baratas por que justamente quebra mais, propaganda é uma coisa e dia-a-dia é outra, não vou nem mencionar construtividade interna, montagem de painel, quem tem mais grilos, melhor acabamento, etc... só porque é VW e ficou um "q" de Jetta não quer dizer que tem qualidade alemã na sua construção... mas sim nacional.
ResponderExcluirSim, sabemos quais quebram mais...
ExcluirMas acho que não foi a VW que construiu carros que soltam a roda ou que pegam fogo do nada...
Cara uma coisa é um Scirocco, um Golf(Europeu/USA), um Jetta, outra coisa é um Voyage construído por aqui, não viagem dizendo de boca cheia que Voyage é alemão, Alemão de verdade é BMW, Mercedes-Benz, Audi e mais esses que sitei aí em cima DA VW, Gol nunca teve qualidade descente, e nunca deixou de ser um popular, com certeza se o Gol 80's fosse para os USA, seria também chacotado. A Fiat está em expansão, ainda nem possui um carro "global".
ResponderExcluirNão quer comparar categoria de entrada aqui do Brasil com a categoria de entrada nos EUA, né? Me poupe... Fiat só sabe fazer carro pequeno e olhe lá. Queria saber se existe Tempra, Marea ou Linea lá nos EUA...
ExcluirComo faco para comprar um NOVO VOYAGE com o desconto do CNPJ?
ResponderExcluirMe ajude por favor!
fala serio frente do fox com trazeira do classic.
ResponderExcluirComo faco para comprar um NOVO VOYAGE com o desconto do CNPJ
ResponderExcluirO ruim do Voyage é o seguro. Sempre foi carro muito visado para roubo e o seguro costuma ser facada igual ao Gol. Já tive Gol que comprei 0km tomado em assalto com um revolver na minha cara na mão de um adolescente drogado, assim, na boa, esse é um item que considero muito.
ResponderExcluirA linha Siena por sua vez também não é um carro pouco visado (exceção aos com motores 1.0), é bem menos que o Voyage, mas tb terá um seguro salgado e um um risco razoável de assalto para o condutor.
O acabamento do Voyage de fato me parece melhor, mas acho um carro caro pelo que oferece de série.
Como todos sabemos, os preços praticados no Brasil são abusivos. Carro bom hoje na minha opinião seria o Jetta, mas esse eu não posso comprar. Gosto muito do Golf tb, é um "velhinho" que acho muito melhor opção que a maioria dos "novos". Também custa caro.
Assim, penso que o melhor no Brasil hoje, para quem precisa de carro novo e não pode gastar muito é buscar o que oferece mais por menos. Valorizo ainda o índice de reparabilidade, de roubo e por consequência o valor do seguro. Consumo urbano e facilidade de peças de reposição e reparo também são importantes para a revenda do carro. Outra coisa que me importa muito no veículo é ruido interno e itens de segurança.
Não adianta pensar que há algum modelo no mercado que satisfaça a tudo, assim cada um precisa pesar na balança o que acha mais importante para si próprio.
TODOS desvalorizam e não é pouco. Essa estória de que VW desvaloriza menos porque tem mais peças e mais concessionárias só vale se você comprar um VW completo, porque as pessoas preferem carros usados que sejam completos, dai vai haver desvalorização forte com certeza já que na VW os acessórios custam o olho da cara. Carro que não desvaloriza tanto são os 1.0 básicos de seguro barato, que vc compra barato e as revendas conseguem vender fácil, como Classic e Palio. Gol 1.0 revende fácil tb, mas todo mundo pensa na facada do seguro, principalmente nos usados.
Esse lance de que Gol é alemão e Fiat é italiano é uma bobagem. Uma boa maneira de avaliar "quanto vale de verdade", é posicionar o modelo no mercado exterior. Ou seja, por exemplo, quanto vale um Versa aqui e quanto valo nos EUA em relação a um concorrente do modelo. Opa! o concorrente não é vendido nos EUA? Outra coisa a se pensar.
ResponderExcluirO Corolla é bom? Legal! Certamente é muito bom. Mas quanto vale nos EUA em relação ao Cruze por exemplo? E assim vai.
Na minha opinião, carro que só existe aqui e em outro países cujo consumidor é menos exigente, já perdem pontos para mim.
A Nissan tem um carro que é meio esquisitinho, mas que não fica longe das "novidades" em termos de design, e que é um baita carro: Tiida Sedan.
ResponderExcluirMuito acham feio, mas se vc olha um Tiida e um Voyage (que consideram bonito), o que vc vê de tão diferente? Talvez linhas mais harmônicas no "novíssimo" Voyage.
Comparar com o design de um New Fit por exemplo ou um Azera ou Cruze, tudo bem.
Mas nesse segmento de 40K todos são muito parecidos, pois nenhum prima por belo design. O Voyage mesmo é mais hamonico qeu o GRand Siena com certeza, mas isso o torna mais insosso, um carro sem graça no design, sem novidades, que tenta copiar visual do jetta. Na boa, eu prefiro o Versa que, pelo menos, tem um design único e ao vivo tem um porte claramente maior, que inclusive lembra o Corolla. Alguns podem acha-lo feio, mas é muito mais presença que um Voyage no transito. Mas enfim, muitos preferem as mesmices.
Lembro quando saiu o Fiat Idea e muitos acharam feio e esquisito...
Agora, vamos a outra compração: pega um Tiida de R$ 42K e um Voyage de R$ 42K, entra neles, dá uma olhada no acabamento e no espaço interno. Veja a mecanica e consumo. Depois dá uma volta, perceba o motor e ruido interno. Compare o valor de seguro. Olha, na boa, as tais linhas harmonicas não me servem de nada, pois eu quero dirigir mais que ficar olhando para o carro.
Tem que ser muito doido pra pagar 48 mil num carro com aspecto popular como esses...
ResponderExcluirPor mais 5 mil reais, você pode comprar um New Fiesta Sedan, que é um carro muito superior!
Fui hoje na FIAT ver de perto o GRAND SIENA depois passei na VW conhecer o VOYAGE, optei pelo GRAND SIENA apesar do novo VOYAGE ter ficado muito mais bonito ser um carro confiavel e tal, na minha opinião, se comparado ao GRAND SIENA este é mais poderoso seus detalhes em cromado a roda 16" o motor 1.6 16v E-torq já é comprovado que é confiavel, sem contar que um Voyage "canela seca" é o mesmo preço que o GRAND SIENA, se fosse mesmo preço e mesmos opcionais talves ficaria com o VOYAGE devido ao seu poder de Revenda, mais como quero um carro pro meu uso por um bom tempo, sem duvida vou comprar o GRAND SIENA.
ResponderExcluirVoyage é muito mais carro do que esse grand siena.
ResponderExcluirEu acabei de comprar um Novo Voyage e estou adorando, carro é lindo por dentro e por fora mais ainda, econômico, espaçoso, maravilhoso!!!!!
ResponderExcluirO Grand Siena é muito arredondado, não gostei.
OS DOIS PARECE INTERESSANTE, MAS NÃO GOSTO DO FATO DE VOYAGE TER A MESMA FRETE DE QUASE TODOS OS CARROS DA VW, ISSO É CHATO E IRRITANTE.
ResponderExcluirPELO QUE VIR NOS SITES, FICARIA COM O GRAND SIENA, QUE É MAIS MODERNO E TEM MOTOR MELHOR, SEM CONTAR QUE TEM VISUAL EXCLUSIVO.
O voyage não ficou mais bonito queo Grand siena. Vi os 2 de perto e fica claro a superioridade de design externo do siena. Fora que sedan da fiat da impressão de ser um carro acima de sua categoria, ficou arrojado. A traseira do voyage parece que foi colocada às pressas. Pelas fotos, percebo que internamente o Grand siena tbm é superior, fora o teto solar que não estátão caro e proporciona um prazer em dirigir.
ResponderExcluirDei uma olhada no Novo Voyage no site da VW e fui "montar o meu". Estranhei não encontrar nada relativo a AIR BAG e ABS para o Confortline 1.6, nem em equipamento de série, nem como opcional. Um amigo me falou que estes itens são opcionais, e que montando uma versão para se equiparar ao GSiena Essence, o Novo Voyage já chega nos R$50mil. VOYAGERS de plantão: é isso mesmo??
ResponderExcluirOutra coisa, destacar um botão de girar no painel para acionar os faróis é não ter o que mostrar, né...
O Voyage Comfortline( com M) já vem com Airbag duplo e ABS nas quatro rodas.O preço dele é de 40.000,00 , e o Grand Siena também é de 40.000,00 (já vem com AC) e o Voyage para ter AC , ele custará 42.000,00 , e não 50.000,00!!!
ExcluirGente eu tinha um siena 2011, e fiquei louco pelo grand siena quando fiz um test- drive e só ñ comprei pq tinha q esperar de 3 a 4 meses, mais gente para tudooo!!! o novo voyage é lindo demais e depois q li as especificações e as diferenças neste blog, já fui na concessionária fiz o test-drive dele e confirmo o voyage é muito melhor e mais confortável, e em no máximo 30 dias estarei com o meu! só tem um probleminha, é q depois da entrada do novo voyage no mercado, táva difícil vender o meu, pois todos querem o novo voyage e ninguém quer mais siena, tá desvalorizado, por isso tive q dar d entrada.
ResponderExcluirapenas um breve comentario mas ainda sim com algo mais construtivo do que muitos aqui, entendam caros amigos amantes tanto da fiat quanto da vw, um carro que voce gasta algo entorno dos 45 mil não pode ser escolhido apenas de forma racional e olhando para todos os dados tecnicos, até por que tudo é muito relativo, se levarmos em conta a potencia, realmente o G siena leva a melhor, mas isso apenas para pessoas que não levam em consideração fatores que influenciam, de que vale um motor mais forte em um carro mais pesado? um gasto maior de combustivel para uma eficiencia menor, não é a toa que uma scania tem um motor V8 de 730 cavalos e nem por isso desenvolve melhor que qualquer carro 1.6 com 110 cv, bom ja excluimos o Motor mais forte do siena.
ResponderExcluirEspaço, se voce não é um obeso de 2,10 de altura, acredito que 5 cm de diferença no entre eixos não faça muita diferença, mas tudo bem existe seus casos de pessoas com esse perfil então ponto para fiat
agora vamos entrar num assunto que pelo menos para motoristas e amantes é realmente importante, o PRAZER em dirigir, afinal se vc quizer espaço e motor, compre uma kombi e seja feliz.
Você esta gastando algo perto dos 50 mil, pelo menos para maior parcela dos brasileiros isso é uma quantia relevante,(e se pra você que esta lendo isso aqui, 50 mil nao for relevante, pare de ler, e vai comprar uma audi), e assim sendo, fslo aqui com a experiencia de quem tem os dois dentro de casa, tenho um voyage 2011 e minha mãe um siena tetra 2010 são dois carros completamente diferentes, em relação a posição, conforto, esportividade e etc, o siena é um carro com a suspenção mais mole, e por isso acaba por dar um conforto maior, porem a sua posição de dirigir é um pouco alta, os bancos não são construidos para te segurar em uma curva um pouco mais forte e nem muito menos para te "abraçar", o engate das marchas é mais solto, tornando o entao menos esportivo, e menos impolgantes de dirigir, é bom para pessoas que pegam estradas com retas eternas que o carro nao saia da quinta marcha.
Já o voyage tem uma suspenção mais dura, boa para curvas, da uma segurança aparente, e real muito maior que os carros da fiat e nisso realmente se equipara aos alemãs de berço, pois antes do voyage tive uma audi a3 1.8T, no desempenho nao tem comparação mas na estabilidade, considerando que são carros de segmentos completamente diferentes, o voyage não fica muito longe.
os engates sao muito mais precisos, cansa menos e é mais esportivo, porem tem suas desvantagens, a suspenção sendo mais acertada, o conforto diminui um pouco mas os bancos bem construidos compensam isso com louvor.
concluindo, se voce procura um carro para familia, com bastante espaço na mala, um pouco mais de conforto para viagens, se voce nao costuma dirigir de forma mais esportiva, e prefere economizar um pouco mais vá de siena
Se você dirige de forma mais esportiva, e portanto a posição, engates de marcha, segurança ao dirigir, bancos bem construidos, suspensão bem acertada, e isso é uma prioridade mesmo que por isso vc dispense um pouco do conforto, Seu carro é o voyage
Em suma, Lembre-se que você esta fazendo um investimento alto em algo que voce vai utilizar durante um tempo considerável, entao escolha o carro que você entre e sinta que aquele carro combina com sua forma de dirigir e com seu estilo de vida, uma diferença de 3.000 reais(assumindo que este valor foi observado em sites, acredito que em concessionarias essa diferença diminua) mas mesmo assim, é uma diferença que eu não julgo relevante quando se leva em conta um carro que você ira dirigir durante alguns anos, lembre-se quando você comprar seu carro, estará comprando um presente para você mesmo, então se presenteie com o melhor que você puder.
Ótimo comentário/discurso, longo, mas muito verdadeiro..., porém o Siena 2010, realmente era muito mole, hoje isso melhorou bastante, bancos muito baixos (esportivos) do Gol/Voyage são cansativos para quem tem pernas longas (de 1,75m pra cima de altura) e num sedan de proposta familiar, conforto é mais relevante que esportividade, concordo que os câmbios da VW são realmente um primor, similar aos Honda, tirando isso, eu que tenho 1,8m de altura ( e sou magro)jamais levaria um Gol/Voyage pra casa, da VW optaria talvez por um Polo Sedan seminovo (pois o zero é super caro), carro bem mais interessante desta marca para os altinhos como eu, porém outro que não se justifica pelo preço frente a concorrência (zero km), a VW não é tão superior assim pra cobrar mais caro pelos seus carros, seu melhor argumento/trunfo é a boa revenda, pois desde os tempos do Fusca é uma fabricante de grande apreço dos brasileiros, que na grande maioria ainda têm apego a marcas, sem falar do apelo ao esporte (simbolo de patriotismo nacional) que o carro chefe da VW ostenta no seu nome.
ExcluirEntre os dois, pensando bem, entrando em um e entrando em outro... fico com a Megane GT. ;)
ExcluirConvenhamos..... a Volks deveria parar de fabricar o Fox e deixar seu interior na linha Gol/Voyage. Esses 3500 de deferença para o Siena não causariam tanta dor! kkkkkkkk
ResponderExcluirCaramba! Que comparativo!
ResponderExcluirPassando por aqui não pude deixar escrever o que penso. Respeitando as opiniões contrárias, eu prefiro na proporção de 1000 para 1 o GRAND SIENA. Melhoram bastante o carro em relação ao antecessor e o cambio ficou bem melhor. Como foi falado a análise é bastante subjetiva, mas dizer que uma "coisa" neoclássica como o Voyage é mais bonito do que o GSiena é pra rir. Se falar ainda que o interior do VW é mais bonito que o Fiat é quase um insulto aos engenheiros da Fiat. Não trocaria o Siena pelo Voyage nem que este custasse a metade do preço. FALA SÉRIO!!!
Fala sério mesmo, não dá pra comparar, o Gran Siena é muito mais bonito, espaçoso e confortável.
ExcluirOlá, que briga ein. Cara gosto do Voyage, mas concordo que o Grand Siena tá bonbando, principalmente em design, sem comparação.
ResponderExcluirVeja o link:
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/03/fiat-grand-siena-um-degrau-acima.html
Para os fãs do Voyage, olha só, em 2010:
ResponderExcluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/fiat-siena-1-6-x-vw-voyage-1-6-x-peugeot-207-passion-1-6-608557.shtml
Concordo, colega, certamente o Siena é melhor. Mas convenhamos, é mera questão de gosto. Olhar o interior do Voyage com aquelas saídas de ar de "carrinho" popular, não rola. O conjunto do Gsiena é muuuuuuuuito mais completo e tem um ótimo custo benefício. Ía comprar um Pólo, mas achei o Gsiena infinitamente melhor. Veja: Pólo x Gsiena. Voyage pra mim nem chega a cogitar. Aos fanáticos por carro, que parece não terem o q fazer, vão olhar detalhes imperceptíveis, pois com certeza encontrarão até numa Ferrari.
ExcluirEstão comparando GSiena com Voyage? Concorrente do Voyage é o Siena e não o Grand. Este concorre com o Pólo, que por ser mais caro perde de longe para o GrandSiena.
ResponderExcluirHÁ alguns dias confirmei oq imaginava! por fotos achava o voyage lindo, o acabamento interno então....por fotos parece maravilhoso e muito bonito.....até eu ir em um feirão e conhecer os 2 carros pessoalmente!o voyage é bom? sim eu achei, mas pessoalmente não tem! Grand Siena é muito mais carro!!! o interior é muito bonito,agradavel e muuuuuito confortável! Com os 2 carros um do lado do outro o voyage some perto da presença que o GS tem! Grand Siena n cabeça, nunca tive carro fiat, porém esse carro superou minhas expectativas, ao vivo ele é muuuuito melhor!
ResponderExcluirCarro pra quem realmente gosta de ter prazer ao dirigir e tenho dito!!!
Wolksvagem sinônimo de confiança??? no passado já foi, concordo. Será q alguém esqueceu do maravilhoso motor VHT fundindo em carros com 30.000km??? isso faz pouquinho tempo hein....Procurem no google gol e voyage opinião dos donos,o ótimo acabamento destes carros fazendo mais barulho q caminhão de lixo quando passa hehe.
Cara, permita-me apontar um defeito momentâneo no GSiena: demora na entrega.
ExcluirPedi o meu 1.6 em junho e até agora nem previsão... Já pensei em mudar mas, na faixa de preço ninguem bate o GS. O jeito é esperar. Sobre a comparação com Voyage acho que já falaram o suficiente acima, não tem como comparar.
Henrique.
Eu tive sorte, fiz o pedido do Grand Siena 1.6 com todos os assessórios menos o cambio Dual que não gosto e teto solar, fiz o pedido no dia 23 de setembro e chegou no dia 5 de outubro, só alegria!
ResponderExcluirO meu foi exatamente na tua configuração 1.6+kit2+etc. Desde junho e até agora nem sequer uma data o vendedor me informa, só diz pra ficar ligando e torcer!!!
ExcluirJá viram isso?
ResponderExcluirhttp://novoguscar.blogspot.com.br/2012/07/comparativo-sedas-compactos-premium.html
Se voyage quiser competir com gramd siena e cobalt, terá que evoluir um pouco mais...
ResponderExcluirveja o comparativo da quatro rodas
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/sedas-automaticos-cobalt-x-siena-x-voyage-704089.shtml
Custando 3.500 a mais, o VOYAGE teria obrigação de ser melhor, mas não é isso que se viu no comparativo de uma revista conceituada. Sem falar no seguro, que é uma facada nos carros da VW, o que encarece muito o tão falado "custo-benefício" da empresa alemã.
ResponderExcluirEstou cansado de esperar o GSiena, tô pensando em gastar um pouco + e pegar um Honda City. Alguém conhece o carro? será que vale a pena pagar 12 paus a mais?
ResponderExcluirRomulo.
Veja nosso artigo sobre o City.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2012/04/honda-city-ex-2012-fotos-consumo-preco.html
Faça o test-drive antes, pois o City tem uma suspensão "firme" (dura para alguns). Quem gosta de carro tipo o G. Siena, com suspensão macia, pode achar o City duro. Além disso, os modelos até 2012 tinham o problema de tanque muito pequeno (42L) o que exige visitas constantes ao posto de gasolina. No modelo 2013 melhoraram pois o tanque ficou maior.
No mais é um Honda: confiabilidade, qualidade e etc. Mas não espere luxo no interior, nem mesmo na versão top, que é bem cara.
E, para dizer a verdade, no preço do City top, é melhor partir para o Civic LXS AT.
Caro Fábio, obrigado pelos toques. Eu estive numa concessionária levado pela propaganda na fachada de promoção do City a partir de 49.800,00. Mas este modelo não tem sequer ABS, que é de série no Siena. Ao entrar no carro percebi que ele é um nível acima do que está se falando neste tópico (voyage e Gsiena), mas onde ando pesquisando sempre dizem ser o City muito caro. O que escolheria é o intermediário que custa 55.000,00-mec. Neste vem ABS!!!
ExcluirHá quem diga que é melhor o Cerato, mesmo estando um pouco mais caro. Confesso que gostei do City, tanto por dentro como por fora.
Agradeço, qualquer opinião.
Blza,
Romulo
No City tu tá pagando apenas pela marca, o carro é duro e não tem nada a mais de conforto que chame a atenção.
Excluire voyage é durissimo.
ExcluirViajei no banco traseiro de um City. Carro bom, confortável. Atrás não é espaçoso, mas também não é apertado.
ExcluirAchei o carro duro e sente bastante o asfalto. Me decepcionou nisso, afinal custa quase 50 mil. Os banclos são comuns, estofamento simples e era um modelo "2" da linha com cambio automático. Outra coisa qe eu achei xoxa é como o cambio troca as marchas no carro, é confortável sem dúvida, mas é xoxo.
Honda é confiável mas não é tuuuudo isso não, já tenho alguns relatos de problemas de amigos que tem City, Fit e até o Civic. Enfim, é sem dúvida um bom carro, mas eu não cahi tãaaao diferente. Achoq ue o Toyota Corolla de fato é um carro especialmente robusto econfiável, mas os Hondas sinceramente não são tudo isso não. Desses três, o Fit me parece ser o mais robusto e confiável.
Ah, na estrada encostamos atrás de um Versa. Porca miséria, o Versa pode até ter um design que não agrada a todos, mas é um carro que é muito mais presença. Aquele design sóbrio e único se sobrepõe aos concorrentes. Feio? Vaui de cada m, eu curto mais o estilo único e sóbrio do Versa que aquela frente remendda do Gsiena ou aquela frenet de pick-up do Cobalt (esse não tem marcador de temperatura! foi eliminado). E tem um motor legal.
ExcluirSei lá, estava optando pelo GSiena, mas estou bem incliando ao Versa novamente. O GSiena lembra um Siena, o Voyage lembra um... Voyage. Mas o Versa lembra um Corolla.
ANONIMO DIZ: SE O VOYAGE E MELHOR, PORQUE E ENTAO QUE O GRAND SIENA TEM FILA PARA COMPRAR E O OUTRO NAO?
ResponderExcluirO que tem fila para comprar é o Grand Siena 1.6, que a Fiat parou a produção, pois teve problemas. É por isso que teve fila: o carro não estava sendo produzido.
ExcluirSe vc quiser o Grand Siena 1.4 tem a rodo nas concessionárias.
Ademais, o fato de ter o Voyage para vender como anunciado mostra que o planejamento de produção da VW é melhor que o da Fiat (que faz propaganda do 1.6 e quer empurrar o 1.4 para os consumidores).
Caro colega, sua informação de que não tem fila para a versão 1.4 do Grand Siena é totalmente errada, conheço pessoas que ficaram esperando alguns meses. A realidade é que o carro impressionou e a procurs é muito grande.
ExcluirApós ler a maioria dos comentários postados aqui e partindo do meu apreço pelo desing do VW, considerando que compro um sedan 1.6 (manual) +kit I-trend + ar condicionado, enfim todos os acessórios essenciais por menos de R$ 40.000 fico com o Voyage 12/13 ! Tbm pela esportividade na condução do mesmo, pois a demonstração de pilotagem que o amigo do AUTO ENTUSIASTAS executou juntamente com a resposta do motor do seu 1.6 (manual) quando ele dá uma puxada no cambio me deixaram satisfeito ! Realmente um carrinho desse a 190 km/h não está ruim mesmo!!
ResponderExcluirO que achei até aqui foram opiniões. Não existem comentários que se sustentem por suas definições profissionais. Sendo assim, agradeço pelas opiniões. E sugiro que continuem escrevendo suas opiniões. E para os que estão lendo, avaliem como opiniões.
ResponderExcluirAlguém sabe dizer quais foram os problemas que fizeram a FIAT parar a produção do Grand Siena 1.6 (como informou o Carlos em 16/10)?
ResponderExcluirA Volks está com sério problema de ruído interno em seus motores.
ResponderExcluir1) Plataforma antiga.
2) Carros com todas as frentes praticamente quadradas e iguais em todas as versões.
3) Sem opcionais de série o que encarece em muito o veículo colocando todos os opcionais, opcionais de série da Fiat são muitos.
4) A VW aumenta muito a taxa de compressão por esse motivo o motor se na falta de uma manutenção realizada à risca pode o mesmo vir a fundir.
5) VW só é bom na Europa vem com todos os opcionais, quanto no brasil o aro 13 ainda é utilizado para os senhores terem uma idéia.
6) Tem uma matéria na net que o próprio engenheiro da VW explica o defeito do motor:
http://www.youtube.com/watch?v=mu46Ft7FgYg
7) Só para vc ter uma idéia a fiat é pioneira em ABS com EBD, coisa que ninguém oferece no mercado, só pagando o olho da cara pra ter.
FIAT(Fabrica Italiana de Automóveis "Forever").
Existem carros bons da VW, mas são caros como exemplo Jetta e Passat, são automóveis de respeito, porém caros, feitos para diretoria.
A causa do ruído é porque os proprietários não colocam mistura de Alcoom a gasolina. Basta 10% de mistura de alcool no tanque que acaba o problema de ruído. Se os motores estão fundindo é porque não estão usando a mistura de combustível. É obrigatório a mistura de etanol com gasolina em carros total flex.
ExcluirA Volks deveria contratar esse "brilhante engenheiro" após esta resposta!
ExcluirEsse cara é um animal! O conceito flex se dá pelo simples fato do uso dos combustíveis álcool/gasolina em qualquer proporção. Ou qualquer um dos dois isoladamente. Só pra ter ideia, a gasolina no Brasil já tem 23,5% de álcool em sua mistura. Motor não funde por problemas de combustível, e sim por falhas na lubrificação ou no sistema de arrefecimento.
ExcluirO problema com a produção foi com fornecedor, estavam atrasando a entrega dos componentes o que fez com que o Siena tivesse fila de espera.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEu fui em várias concessionárias e fiquei sabendo do problema com os motores da VW.Entrei no voyage e o aspecto do painel é bem pobre é tudo quadrado mesmo, sem acabamento painel só chama atenção no tamanho do contagiros e do velocímetro no FOX. Acabei optando pelo Siena que tem o painel com iluminação de Led´s. E o conforto do carro é bem superior ao VW, sem mencionar a calibragem da suspensão do Grand Siena que é sensacional, acertaram bem na suspensão o carro fica mais confiável e firme nas curvas.
É verdade a FIAT quer empurrar motorização 1.4, por isso que ela suspendeu a produção do Grand Siena, mas foi retomada a produção, devido ao grande sucesso do carro.
ResponderExcluirinterior do voyage com acabamento melhor que o grand siena...isso só pode ser uma piada!!!!
ResponderExcluiro acabamento do voyage continua na mesma pobreza de sempre, esse foi UM DOS motivos que me fez comprar o fiat. Acabamento muito superior e agradavel
o carro é muito bom, comprei e estou 100% satisfeito
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO estilo do painél do Voyage foi desenhado para o motorista olhar para a pista e não para o painél do carro. Quem tem painél de instrumentos é avião. Quanto a frente "quadrada" isso vai mudar em 2014 com a nova frente modernissima da VW. Carros de VW tem 3 anos de garantia enquanto da fiat 1 ano, além disso esse problema de confiabilidade de ter que esperar na fila por um carro popular.
ExcluirEu estou escolhendo. Quase que o Cobalt 1.8 me convenceu. Mas descobri hoje que não possui marcador de temperatura do motor (!!!).
ResponderExcluirEstou estudando Voyage e Gran Siena. POr acaso eu adquir um Palio 2002 Young como segundo carro, só para o dia a dia, levar filho na esola e passo por uma estradinha de terra todos os dias, nunca me animou Fiat, mas fiquei surpreso e muito satisfeito com esse Palio, é ótimo! Até então sempre tive carro GM e VW, mas hoje olho a FIAT com bons olhos. Se o Gran Siena for durável como meu humilde Palinho 2002, ficaria satisfeitíssimo.
Outro que corre por fora dessa briga, meio fora de moda, ma sme parece muito bom é o Polo Sedam. Investigando esse tb...
Cuidado com o Voyage: Seu motor não tem durabilidade: com 120000 km o meu já está no seu terceiro motor.
ResponderExcluirA VW não tem o valor das revisões tabeladas, o concessionário cobra o que quer.
Usa um óleo muito caro no motor e mesmo assim seu motor não aguenta.
É um carro prá usar pouco e nunca vender porque ninguém quer um usado. As lojas pagam 25% abaixo da tabela. A VW acabou.
Não é verdade, faço as revisões tabeladas conforme o site da VW com 3 anos de revisões com garantia.
Excluirmas afinal ,sobre o motor : será mesmo o motor do carro que atropelou o gran siena que é o culpado disso tudo????....ou são os manés mãos na roda que não sabem pegar na mais nova tecnologia I-Motion ....do mehor sedã apresentado em diversas reportagens e entrevistas de revista automobilísticas em todo o brasil????????
ExcluirEsse voyage ou novo voyage para min e o mesmo carro lançado em 2008.Sua plataforma nao permite que o carro tenha mais espaço interno,portanto a evoluçao de um carro nao esta so na mudança das lanternas ou farol, mudança para min, e o que o grand siena sofreu, que na verdade e outro carro com uma nova plataforma, resutando nun espaço interno maior em todos os angulos sem contar o motor que enquanto o voyage começa com 1.0 nos 30000 mil reais, o grand siena vem com 1.4 com abs e arbags frontal de serie,por 36000.Diante de tudo isso a fiat esta pelo menos 5anos a frente, e nao e a toa que e lider de mercado.
ResponderExcluirO VOYAGE COM AQUELA GRADINHA RIDICULA. COISA FEIA ALEM DISSO E MENOR QUE O GRAND SIENA. O SIENINHA JA SUPERA O VOYAGE EM BELEZA. QUANTO A PREFERENCIA, O SIENA VENDE BEM MAIS QUE O VOYAGE
ResponderExcluirQual cor mais bonita para Grand Siena? Gosto do Vermelho metálico e do bege savana.
ResponderExcluirQual cor mais bonita para o Versa? Gosto do preto (o branco com teto adesivado tb fica bom, mas não sei se tenh coragem de fazer isso num carro :) )
Sempre achei o G Siena 1.6 melhor negócio, mas o 1.4 com ar está saindo por R$ 35 mil no mercado. Achei um bom custo-beneficio. A estória de que 1.4 é para cidade e 1.6 para estrada tb é meio idiota. O 1.4 roda bem na estrada, como sempre rodou, e como os 1.0 tb dão conta todo santo dia nas nossas estradas, para e para cá, lotados e com ar ligado.... Claro que quanto mais motor, sempre melhor; mas será que o custo compensa para quem viaja duas ou três vezes por ano com família de casal + criança? A tendencia ainda é estradas com média de velocidade controlada por radar!
Voyage? Design sem graça, parece um Jetta de pobre. Vou checar o tal acabamento, mas já tive VW zero e nunca vi o tal acabamento superior. Nos anos 80 até poderia ser, pois a Fiat era uma porcaria naquele tempo. Mas hoje, a Fiat é oooooutra, tanto em acabamento como em confiabilidade. Quem tem, sabe. Já tive VW, Fiat e GM, tanto carros mais tops como básicos...
Sugestões?
Tava de bobeira na net e encontrei este forum, resolvi colocar a opinião de um dono de voyage a 4 anos.2009.1.0, ar, direção,trava, e sem computador de bordo(não confio neles) Vamos aos fatos.Meu carro está com 30,000 km rodo com ele a semana toda fazendo trajetos de mais ou menos 25 km por dia, a maioria em estradas de chão, muito buraco e muita poeira, tive que trocar os dois rolamentos das rodas dianteiras pois começaram a apresentar ruidos, as faixas de freio ainda são originais e estão como novas (segundo o mecanico),não tive problemas com a suspenção, a não ser um desgaste por igual nos pneu na parte interna,ninguem consegui explicar.(nunca furei um pneu, meu estepe está zero) porem quando fiz o rodizio de pneus, fiz alinhamento, cambagem e balanceamento (90,00) troco o oleo regularmente porem fora da concecionária e uso um similar da ipiranga já que custa menos da metade do castrol. O carro batia um pouco as portas o que melhorou em o ajuste (deixou ums milimetros elas mais fundas), da para notar a entrada de poeira (pouca)que fica na parte interna, o painel com o tempo ganhou uma banda de pagode, que descobri ser o motor do ventilador do ar, passei cola branca nele e o silencio voltou, quanto ao consumo a gosolina por aqui não é das melhores pois estou no interior de Rondônia, mesmo assim em minha ultima viagem ele com 4 marmanjos dentro,porta malas cheio e ar ligado, fez 15,49 por litro medidos no posto (tanque cheio, tanque cheio) mantendo uma média de 120 km por hora. Não estico marchas, ando na média de 2500= 3000 rpm ( tem conta giros) Ele dá 80 km por hora a 1900 rpm, o g4 precisava de 4800 para chegar em 80km, os dois em 5 marcha. Ate 120 por hora não fica atraz do 1.6 porem depois tem que ter paciencia, esta semana coloquei em um trecho novo de asfalto um ponteiro para 190 km por hora, acho que não é nada mal para um milzinho( um agile vinha atraz deu seta, passou e sumiu, tento imaginar a quantas ele ia. Ele quebrou o cabinho da maquina do vidro do lado do motorista arrumei por aqui mesmo e custou 20 reais, ficou igual tava, o parabrisa trincou sozinho na garagem, não sei se foi choque termico ou defeito, não tinha sinal de batida. O carro não vibra, pode soltar as mão e pisar forte no freio ele não puxa e para retinho. O motor está sequinho, nunca lavei, não bate pino como aconteceu com vários. não oscila a lenta, funciona redondinho, pretendo quando a grana der colcar rodas de liga aro 15, as dele são de aço aro 14.Enfim, é um carrinho popular muito bom, tem uma estabilidade incrivel, no asfalto e na lama, ele é realmente valente para um milzinho, dentro é muito confortavel e seu desenho me agrada seus farois são expendidos, quase não uso luz alta mesmo a noite(normalmente a baixa e milha)mas só a baixa dá para rodar em segurança, ha se o bola ou o uno clareasse metade do que estes farois clareiam, em resumo, se estes modelos novos forem tão boms quanto meu 2009, com certeza serão uma boa escolha, eu me sinto muito bem com meus 1,93 e 120 kilos, dentro dele, em outros eu me senti meio que entalado. É minha experiencia com meu voyage, espero que ajude.
ResponderExcluirBoa. Grato pelo depoimento!
ExcluirOlha, na minha opinião a frente do novo Voyage é mais bonito, tem o desenho mais definido, mas na traseira, acho que o Grand Siena é melhor, pois as linhas quadradas do farol do Voyage não ficou legal e lembra o Renalt Fluence, mas apesar de tudo fico com o Voyage.
ResponderExcluirWOLKSLAVAGEM.... GENTE, NAO COMPRO ESSA MARCA NUNCA!
ResponderExcluirConcordo, tive gol, e com 30 dias já estava arrependido, carroceria bate de fábrica, problemas com o motor 1.0 VHT, desgaste precoce dos freios, olhem o interruptor da luz do novo gol, parece do corsa 94, e o volante, continua aquele volante do gol bolinha.
Excluirmas estamos falando do Foda do Voyage ou de um carro lixo que níguém seria louco de comprar na face da terra(gol...gol...gol ....muito fudido...)??????
ExcluirPossuo um siena tetrafuel 2007 e pretendo trocá-lo por um dos dois do comparativo. Minha mãe possui um grand siena tetrafuel em que sempre ando. Percebi que tudo o que reclamava do meu 2007 foi resolvido, apenas o motor que ficou bemmm fraco para o peso, suspensão e ergonomia estão perfeitos e me desculpe o blog, mas o painel do volks é infinitamente inferior, o que me desanima de comprá-lo. Acredito que os pontos fortes do VW sejam o bom encaixe de seus assentos e o motor, que oferece torque máximo em apenas 2.500 rpm, nunca vi nada igual, na cidade o carro se mostra muito esperto, o contrário do siena em que o redimento do motor se mostrará apenas em viagens. Bom, de qualquer maneiro tenho dúvidas de qual comprar, caso alguém possua um voyage novo e possa me ajudar a resolvê-lo eu agradeceria. Att Antonio RJ
ResponderExcluirVoksvagen carro duro, além que grand siena tem piloto automatico.
ResponderExcluirBeleza é fundamental, e nesse quesito o voyage ganha, e outra o siena já esta bem desgastado, esta no mercado desde 1997 se nao me falha a memoria, já o voyage parte 2009.
ResponderExcluirVoyage esteve no mercado muito antes que 2009! Siena é um carro, GSiena é outro.
Excluirfala sério comparar o voyage com o grand siena é sacanagem, o voyage parece até
ResponderExcluirque deram um banho de loja nele, o grand siena tem tudo de novo mudou totalmente da versão anterior ou seja ainda continua sendo vendida a versão anterior o grand siena é um carro novo, é maior, mais espaçoso, pra falar a verdade eu adoro a volkswagem mas infelizmente não vemos mudança significativa como vemos por exemplo nos carros da ford (mudaram a estetica dos carros todos), não que eu goste dos carros da ford mas a montadora é arrojada no designe dos carros.
Com 3500 de diferença entre eles , vamos pensar o que tem por ai com 3500 a mais do que o Voyage. acho que ja aparece algumas opções bem melhores ..
ResponderExcluirsão 10 % de diferença. Com esta diferença , vc pegaria um cambio e piloto automatico no Grand siena e mais alguns opcionais .. Será que o Voyage ainda seria uma boa opção ?
A traseira do Voyage ficou feia demais, no modelo antigo seria mais interessante, quanto questões de conforto procure um chevrolet, porque a fiat e a volks não te oferencem muito. comprei um gran siena com teto e é lindo.
ResponderExcluirComprei um Voyage 1.6 confort e estou MUITO satisfeito. Eu tinha um Chevrolet e só tive dores de cabeça. Problemas no carro.
ResponderExcluirAté agora o voyage está de parabéns. Revisão e manutenção mais barata. As da FIAT são um absurdo. Além do atendimento da FIAT ser HORRÍVEL.
Fui ver o GranSiena e a vendedora me cobrou 50 reais para eu levar meu carro para fazer avaliação no outro dia. Dizendo que era para segurar o carro. Sendo que eram 5 da tarde e eu ia levar pela manhã. CLARO que não voltei!
Não há dúvidas que AMBOS OS CARROS são realmente bons. Mas, para ser sincero, quando você dirige o modelo GRAND SIENA fica evidente que ele é muito mais CONFORTÁVEL que o voyage, não desmerecendo este último, é claro. A desvantagem que logo se percebe nestes dois modelos de carro é que o VOYAGE, ao você entrar nele, seus bancos ficam muito "lá em baixo", em contraste com o Grand Siena. Outro detalhe: O ACABAMENTO INTERNO DO GRAND SIENA É, SEM DÚVIDA, INFINITAMENTE SUPERIOR À DO VOYAGE.
ResponderExcluirESTA É MINHA OPINIÃO PESSOAL.Reconheço quão lindo, sofisticado e arrojado é o WV VOYAGE.
Opiniões do blogueiro "evidentemente" tendencioso para volkswagen. Acho que ele nunca comparou, na prática os dois carros. O acabamento da VW atualmente para carros médios é PODRE. A VW acha que os brasileiros são otários, pois tudo nela é +caro em relação ao que oferece (preços dos carros, serviços nas concessionárias, acabamento dos carros).
ResponderExcluirOlha dizer que siena parece com palio aí é a mesma coisa que dizer que o lula parece ser o clone de Messi!!!! Quem compra Gol, voyage, compra pela gosto, ou pela facilidade de peças, isso a vocks merece respeito....Mas como eu gosto de carro que realmente dure bastante, antes de ser fã de mecanico, eu prefiro a fiat, nada de mais, mas a fiat e a chevrolet a nivel de acabamento. ninguem bate. Eu ficaria com o Novo siena, pelo fato do painel ser superior ao do gol e do voyage que ambos é a mesma coisa...Comparar qualidade é covardia...A fiat ganha bonito...Mas se tratando de carro novo, tudo é uma maravilha, até sair da loja e passar 2 meses com o mesmo, ai sim terá suas proprias conclusões de suas escolhas e gostos....
ResponderExcluirNa minha casa temos os dois (eu e meu esposo). Entendo que comparar a sofisticação e conforto do grand siena com a dureza, grosseria e mal acabamento do voyage (além do barulho), dando vantagem pra este último é absurdo !!!!
ResponderExcluirO voyagem não esta vindo com computador de bordo, so isto ja fala quem e melhor (grand siena)
ResponderExcluirCom base nos diversos posts acima, ficou muito claro que a maioria das pessoas decide a compra baseada em fatores passionais em relação ao modelo/marca, utilizando-se de detalhes técnicos (qualidade construtiva??? situação da marca no exterior???) para tentar justificar a escolha, como que se fosse necessário justificar uma escolha pessoal. Ficou explicito a "batalha" entre os defensores de cada lado, cada um utilizando-se dos pontos fortes e fracos para tentar minar o adversário. No final das contas, mesmo com uma pseudo racionalidade, no final acaba prevalecendo sempre a paixão, ainda que muitos neguem não serem fanáticos por marcas/modelos. Os fabricantes agradecem tamanha devoção e paixão gratuita pela marca, pois permeiam-se paradigmas no mercado do tipo " Volkswagen é mais valorizado", "Fiat não tem acabamento", "Carro francês, nem de graça..." e por ai vai. No cenário atual, com a maior rotatividade na troca de veículo, a fidelidade a marca soa como um fanatismo, ainda que veementemente negado, pelos defensores das marcas, em detrimento de se usufruir e/ou conhecer os demais participantes do mercado. Na minha opinião, a definição de melhor carro/marca depende muito da sua capacidade de aquisição e qual a finalidade do novo carro, para uma decisão acertada, em vista dos valores envolvidos. Creio que o melhor caminho para um decisão segura é continuar peneirando as informações do mercado em veículos como este e em outros canais para conhecer melhor cada opção, sem fanatismos. Como já disse o jornalista Heródoto Barbeiro: "não existe jornalista isento" também acho que não existe isenção quando se de carros.
ResponderExcluirVoyage sem duvidas o melhor já andei em ambos mais o voyage mostra mais desempenho e conforto para viagens o Grand siena é menos confortável e menos estável para viagens!! por isso o Voyage
ResponderExcluirOlá pessoal, estou com uma grande dúvida de compra entre esses dois carros, acho que são ótimos, no entanto, contamos com a questão do gosto e também com a avaliação de cada pessoa do que lhe é pertinente na hora de decidir a compra, fiz test drive nos dois modelos e realmente os dois oferecem bons itens, contudo a Fiat neste quesito oferece mais itens de luxo do que o voyage, mas como foi comentado pelo blog na comparação, acho o acerto do vw maior, no sentido de o carro não ser tão macio quanto o GS, que para alguns, isso é fundamental, o conforto... no meu caso prefiro o volks, tanto pelo desenho (não acho feio o do GS), o vw é mais objetivo e sem muita frescura, e também a suspensão e o cambio, estão em mais harmonia, acho o GS mais molengo, isso não me transmite tanta segurança... acho também que a volks cobra demais pelos seus carros, porém acho que o poder de revenda e valorização dos modelos é maior, e digo, eu que não tenho muita grana, assim como muitos que compartilham dessa mesma condição temos que comprar o carro com a razão e não com o coração, ou seja, devemos pensar nas coisas em que mais nos dão prejuízos durante a estadia do carro em nossas garagens, pois bem, to curtindo muito o debate, só acho que às vezes falta o respeito de alguns em alguns comentários, o que digo a vocês é que não adianta a gente brigar em dizer que um é melhor que o outro e isso e que aquilo, até porque as montadoras já estão podres de ricas e nós aqui faltando o respeito de uns com os outros por causa deles... reforço o que já disseram em outros comentários, devemos escolher o que por nossas razões pessoais, nos gradam melhor, tanto no bolso, quanto em imagem entre outras coisas... bom, pra mim, eu prefiro o voyage, acho caro sim, mas gosto muito dos produtos da VW, sim eles dão várias mancadas, preços altos, enrolação em revisões, mas me digam amigos, qual de todas as concessionárias existentes aqui e em todo o mundo não dão mancadas, duvido que até as mais "tops" erram também... bom se fosse pra comprar o que eu quisesse mesmo, comprava um Jimny, sou mega fã da Suzuki e de carros 4x4... um abraço à todos e boas discussões!
ExcluirOlá pessoal, estou com uma grande dúvida de compra entre esses dois carros, acho que são ótimos, no entanto, contamos com a questão do gosto e também com a avaliação de cada pessoa do que lhe é pertinente na hora de decidir a compra, fiz test drive nos dois modelos e realmente os dois oferecem bons itens, contudo a Fiat neste quesito oferece mais itens de luxo do que o voyage, mas como foi comentado pelo blog na comparação, acho o acerto do vw maior, no sentido de o carro não ser tão macio quanto o GS, que para alguns, isso é fundamental, o conforto... no meu caso prefiro o volks, tanto pelo desenho (não acho feio o do GS), o vw é mais objetivo e sem muita frescura, e também a suspensão e o cambio, estão em mais harmonia, acho o GS mais molengo, isso não me transmite tanta segurança... acho também que a volks cobra demais pelos seus carros, porém acho que o poder de revenda e valorização dos modelos é maior, e digo, eu que não tenho muita grana, assim como muitos que compartilham dessa mesma condição temos que comprar o carro com a razão e não com o coração, ou seja, devemos pensar nas coisas em que mais nos dão prejuízos durante a estadia do carro em nossas garagens, pois bem, to curtindo muito o debate, só acho que às vezes falta o respeito de alguns em alguns comentários, o que digo a vocês é que não adianta a gente brigar em dizer que um é melhor que o outro e isso e que aquilo, até porque as montadoras já estão podres de ricas e nós aqui faltando o respeito de uns com os outros por causa deles... reforço o que já disseram em outros comentários, devemos escolher o que por nossas razões pessoais, nos gradam melhor, tanto no bolso, quanto em imagem entre outras coisas... bom, pra mim, eu prefiro o voyage, acho caro sim, mas gosto muito dos produtos da VW, sim eles dão várias mancadas, preços altos, enrolação em revisões, mas me digam amigos, qual de todas as concessionárias existentes aqui e em todo o mundo não dão mancadas, duvido que até as mais "tops" erram também... bom se fosse pra comprar o que eu quisesse mesmo, comprava um Jimny, sou mega fã da Suzuki e de carros 4x4... um abraço à todos e boas discussões!
ExcluirGostei muito do comparativo, Fiat e Volks tem trabalhado muito para tornar seus carros melhores em desempenho e mais atraentes para o consumidor.
ResponderExcluirSou estudante de Design na Universidade do Estado do Pará,
ao meu ver aspectos como Design, não podem ser levados em consideração para um comparativo, haja visto que "gosto não se discute". Detalhes estéticos ou formais ficam a critério do consumidor avaliar.
Abraços e parabéns pelo trabalho.
Gostei muito do comparativo, Fiat e Volks tem trabalhado muito para tornar seus carros melhores em desempenho e mais atraentes para o consumidor.
ResponderExcluirSou estudante de Design na Universidade do Estado do Pará,
ao meu ver aspectos como Design, não podem ser levados em consideração para um comparativo, haja visto que "gosto não se discute". Detalhes estéticos ou formais ficam a critério do consumidor avaliar.
Abraços e parabéns pelo trabalho.
Sao dois bons carros, mas ao fazer o teste drive voce chegara a conclusao que o siena e bem melhor!
ResponderExcluirDiscordo completamente do autor do comparativo ao dizer que o vw supera o fiat na qualidade e na beleza do acabamento interno, faltei rachar de rir, falo isso por já ter possuído 3 vw,e ter acabado de olhar um voyage no feirão da saga aqui na minha cidade.Sinceramente,... o acabamento interno não chega nem perto, nem do siena Mod el 2012, quanto mais do gran siena.Nem falo tanto do painel pois tem computador de bordo, conta giros e os difusores de ar são interessantes pois fechados facilitam e muito a limpeza evitando aquela poeirinha que só um pincel na causa.O painel tbm é murcho, menos imponente que o do Siena e os forros de porta uma piada, muito plastico e pouco forro e o pior forro que alem de manchar fácil esfarela depois de velho. No visual externo, a frente e a lateral deram um show no Siena ma a traseira o deficit ficou por conta apenas da lanterna traseira, a impressão que tive é que tentaram copiar a lanterna do Siena EL que foi um dos pontos fortes no design e sucesso do modelo, e essa lanterna da do voyage ficou feia demais.Agora as novas tecnologias mecânicas e eletrônicas da vw são bons atrativos a serem testados e comprovados.
ResponderExcluirESSA MATÉRIA FOI UMA ARMAÇÃO DAS GRANDES O SIENA É MUITO MAIS BONITO,PRESTEM ATENÇÃO NA RESOLUÇÃO DAS FOTOS O CARA PEGOU A PIOR QUALIDADE DE IMAGEM DO MUNDO PARA O SIENA E COLOCOU A MELHOR RESOLUÇÃO PARA O VOYAGE OÔOOOOOOOOOOOÔ MATÉRIA TENDENCIOSA E FAJUTA
ResponderExcluirFORA QUE A IMAGEM DAS FOTOS DO SIENA ESTA NO SOL E O CARRO ESTA SUJO E O VOYAGE ESTA EM UM SALÃO E MUITO LIMPO
ExcluirArmação como se no final eles falam que o custo benefício do siena é melhor?
ExcluirEsqueceram de mencionar o projeto mais antigo do Voyage e o face lift emergencial para "equiparar-se" ao Gran Siena,sendo que a própria VW já assumiu o erro (isso mesmo, a própria VW definiu como erro)em utilizar uma identidade visual muito próxima aos demais membros da marca. Carro também tem que ter personalidade (evidente no Gran Siena) e não simplesmente um nome estampado na tampa traseira, traseira que por sua vez não faz questão nenhuma em disfarçar a imitação do estilo Fiat em dispor parte da lanterna na tampa do porta malas.
ResponderExcluirgente, eu nunca vi tanta gente besta discutindo grand siena ou voyagem, cada um tem o carro que gosta não são vcs que entendem de carro porque se ente dessem chegariam a um ponto. mas ficam voyage, grandsiena... tenho um voyage 1.6 itrend 2013, gosto muito vou usar mais 1 ano porque não gosta de carro velho e vou comprar um ecosport quem não gostar que se f...
ResponderExcluirSiena tem aquele motor tetra né, GNV com garantia de fábrica gerenciado pela central do carro e a economia de combustível faz o cara recuperar boa parte do dinheiro gasto no carro.
ResponderExcluirPagar 46 mil reais por um golixo com porta mala é de matar.
Tenho um voyage 1.6 ele ta fazendo 15 km por litro em viagem,carro economico bom demais....carro otimo
ResponderExcluirO voyage não mudou muito, não é para abusar mas o autor colocou o voyage em um salão e grand siena em uma area cheia de pueira.Não vou discutir ,mas foi combinado colocar aquelas fotos coloca o grand siena dentro de uma loja igual aquela ele vai ficar bem mais bonito.Tenho um grand siena 1.4 attractive tem bom torc bastante cv tem 88 e um 1.6 tem 117 já o voyage 1.6 tem 101 cv já o 1.0 72cv
ResponderExcluirfodasssssssssssssssssse o voyage é mais bonito melhor acamento rodas de liga leve som air bag freios abs
ExcluirO voyage não vem com nada disso, só se for escolhido no opcional, o grand siena tem tudo isso de serie mas roda de liga leve e som só que não tem, so se for 1.6 ou opcional. não fale coisas que vc não sabe! Não entrei a esse site para discutir.
ExcluirO Grand Siena é muito melhor que o Voyage, além disso o acabamento interno do Voyage cheio de plástico rígido preto passa a ideia de carro velho assim como gol e o abandonado Golf e seu motor 1.6 Flintstone.
ResponderExcluirQuem ver meu comentário pensa até que sou fã da Fiat mas na verdade vi meu Voyage pegar fogo na terceira tentativa de partida. (Lembra do recall do sistema de partida a frio?) E eu que gostava deste blog...
Sem dúvida o Voyage é mais bonito, mas o Grand Siena é melhor, principalmente agora, com o Dualogic Plus que está um passo à frente do i-motion, além disso, é mais completo, tem piloto automático, ABS com EBD, teto solar, apoio de braço central, etc.
ResponderExcluirSem dúvida o Voyage é mais bonito, mas o Grand Siena é melhor, principalmente agora, com o Dualogic Plus que está um passo à frente do i-motion, além disso, é mais completo, tem piloto automático, ABS com EBD, teto solar, apoio de braço central, etc.
ResponderExcluirPra mim o siena é muito mais carro, veja a quantidade de opcionais o desenho, embora não ficou aquelas grandes coisas, mas tem muito mais empenho do que o voyage, com algo simplório só para conter custos.
ResponderExcluirO acabamento do voyage tem a obrigação de ser bom, já que tem 6 anos de estar no mercado.
Um colega meu comprou o gol 2009 e o carro veio todo desalinhado, coisa normal de projetos novos, agora com 6 anos de mercado, óbvio que já resolveram o problema, mesma coisa deve ocorrer com o siena também.
Cara grand siena é tão ruim que as montadoras n estão dando conta, só sai a pedido enquanto o voyage n vi nd demais e em termo de conforto concordo com amigo acima o grand siena e muito melhor !!!!!!!
ResponderExcluirO maior absurdo do blog foi dizer que o interior do Voyage é mais bonito do que o do Grand Siena. Deve ter tomado sol demais na cabeça. Eu deixei de comprar carros da Volks há 5 anos justamente porque eles não melhoram em nada a beleza interna, nem o conforto, nem nada. Volks por dentro é tudo igual: feio, acabamento pobre, sem graça. Fala sério.
ResponderExcluirO grand siena e um carro bom. Bem confortavel mais da 1 pra 2 e muito lento o carro quese nao responde.....
ResponderExcluiragora o voyage e um carro bem melhor muito mais confortavel da 1 pra 2 ele tem uma resposta bem melhor comprei um novo voyage completo e estou muito feliz..... comprei um grand siena e ja vendi nao vele apena......
o melhor é 0 novo voyage
ResponderExcluirUm colega meu comprou um Grand Siena completo, ela adorou, pagou 45.000 aqui em Curitiba. Eu comprei um um Voyage Highline 13/14 completo, paguei 46.000 e até com mais itens do que o dele, como volante com regulagem de altura e profundidade, 4 vidros elétricos, computador de bordo excelente com boas funções etc. O Siena parece mais carrão, por ser um pouco maior e totalmente diferente do seu antecessor, mais imponente e moderno, mas o Voyage é mais tradicional, menos espalhafatoso, e com linhas retas que eu particularmente gosto. Com relação ao desempenho me desculpem, mas o conjunto motor carro do VW responde muito bem. Resumindo, é uma questão de gosto, pois ambos são bons.
ResponderExcluirTenho um Voyage 1.6 2012/2013 que foi trocado por um Voyage 2011/2012. Gosto do carro, macio, robusto, confortável e seguro e econômico . Já tive Siena antigo 1.0 que era tb. muito bom .
ResponderExcluirTambém comprei um Voyage Highline 1.6 2013/2014 + pacote I-trend+ Coming & Leaving home+cor metálica por 48.994,00, alguns dizem que o preço é alto, mas quando vc vê a quantidade de equipamentos de carros mais caros presentes nele, vc vai de cabeça no Voyage! Faço média de 9 km/L na estrada com Etanol e Ar condicionado Ligado.
ResponderExcluirOs carros da VW tem a mesma cara do Gol... Ultrapassada...rsrs
ResponderExcluirTenho um Voyage G5 2012/2013 1.6 ITrend cambio manual... está 23000 km ( ~12000 km são de estrada). Fiz todas revisões na concessionária. Só uso no álcool.. na média faz 8 km/l (10 km/l na estrada e 6 km/l na cidade, sempre com ar ligado). O carro anda muito. Devido ao torque de 15.6 kgf.m já em 2500 rpm as retomadas são rápidas, o que reduz muito o tempo de ultrapassagem. Já deixei muito 2.0 longe no retrorvisor. É um carro bastante esportivo que pede por aceleração. Para quem gosta de esportividade é um prato cheio.
ResponderExcluireu vou de voyage
ResponderExcluirIa ler ! Mas logo no inicio vi que não há conhecimento do assunto a ser tratado. Dizer que um motor (do versa) de aluminio, sem correa dentada (corrente), com comando de válvulas variavel é de mesmo nível de um 1.6 16v comum (grand siena) ? faça-me o favor hein...
ResponderExcluirEu acho que é muito fanboy pra essas duas porcarias... vamos aceitar que o nível é baixo pessoal, nos resta escolher o menos pior, e aí realmente não tem como: é algo muito subjetivo mesmo.
ResponderExcluirPor muito tempo eu tive VW, depois comprei FIAT, e sinceramente, acho difícil sair dela... VW é carroça mesmo e não tem o que discutir, carro duro pra caramba, cheio de ruídos, painel simples igual o de fusca ainda, tornando a cabine o lugar mais sem graça possível !!
Acho a FIAT menos pior, o acabamento na minha opinião é mais ajustado, o motorista é mais "bem tratado" pelos equipamentos, painel, consoles e etc, além de ser um carro com rodar mais macio e agradável...
Questão de gosto, o que gosto no Voyage é o design, nisso sim ele dá um banho no Siena, uma cara muito mais esportiva, mais presença e etc... mas por dentro é pura decepção !
Quando eu tiver condições pra pegar um carro com uma desvalorização maior, aí saio dessas duas grandes porcarias e pego um Nissan ou Honda, por enquanto não posso me dar ao luxo de comprar um carro com alta desvalorização, então tenho que me decidir por uma das duas carroças mesmo !!
ResponderExcluirEu também vou de FIAT, acho que os últimos projetos dela em carros populares tem se saído melhores, mas em design realmente a VW está bem a frente, mas podia ter um pouco mais de capricho com a cabine, esse painel... pelamor, consolezinho central furreca e pobre, gera um "mal estar" dirigir um carro desses, a frustração corroe !
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.