A Audi revelou as primeiras imagens oficiais do Novo Audi R8 2013. As fotos mostram um modelo V10 Coupe e um Spyder mostram ainda muito pouco, mas já é possível notar que não é um redesenho total.
O Audi R8 2013 mantém as linhas laterais e até mesmo a traseira inalterada, mas é possível observar um sistema de iluminação fronta reformulado, com luzes diurnas de LED, além de uma alteração no formato dos faróis. A grade mantém-se similar ao do modelo atual, da mesma forma que as entradas de ar.
A versão cupé, entretanto, ostenta partes da carroceira com pintura fosca e peças em fibra de carbono e rodas pintadas em cinza.
O conversível é um pouco mais difícil de decifrar a partir das imagens pois a imagem está muito alterada e repleta de efeitos.
O fato é que é difícil acreditar que a Audi lançou o R8 há sete anos atrás, e que durante esse tempo todo a montadora manteve esportivo de dois lugares atualizado com várias mudanças.
É claro que a introdução do Audi R8 Spyder, o motor V10 opcional e o modelo esportivo GT foram mudanças importantes, mas agora Audi determinou que é finalmente tempo para uma reformulação mais radical do carro.
A linha 2013 do Audi R8 tem como destaque mudanças de estilo sutis, uma transmissão de sete velocidades S-tronic e uma nova versão topo de linha V10 Plus.
É preciso um olhar atento para apontar as alterações de design no novo R8, sendo que as mais proeminentes sendo os faróis e lanternas traseiras redesenhadas com LED que vêm como padrão em todos os modelos.
A Audi também revisou o pára-choque dianteiro e grade, e lá atrás, há um maior difusor e novos escapamentos circulares.
Talvez a maior mudança para o R8 2013 é a adição da nova transmissão de sete velocidades S-tronic, que utiliza duas embreagens de múltiplos pratos. Cada embreagem se envolve com dois sub-sistemas independentes de transmissão para acionar alternadamente as engrenagens, resultando em mudanças mais suaves que levam meros centésimos de segundo para serem concluídas.
Além da automática, um câmbio manual de seis velocidades continua a ser oferecido, embora Audi afirma que o carro equipado com o S-tronic é realmente mais rápido na aceleração até os 100 Km/h em três décimos de segundo em todos os modelos.
O Novo Audi R8 V10 Plus é o modelo topo de gama, que tem como diferencial a utilização de peças em plástico reforçado com fibra de carbono - mesmo usado no GT R8.
O divisor na frente, espelhos, lâminas laterais, difusor traseiro e forro do compartimento do motor são todos construídos em fibra de carbono.
O V10 5,2-litros também foi melhorado ligeiramente em comparação com o modelo V10 normal, produzindo 550 cavalos e 398 libras-pés de torque.
Os modelos europeus vão começar a chegar ao mercado no final deste ano, e embora a Audi não tenha mencionado a disponibilidade nos EUA ou o preço, espera-se que a versão do R8 chegue à América do Norte em pouco tempo depois da Europa.
Ficou demais! Não tenho nenhuma crítica a respeito deste carro. Desde pequeno venho acompanhando a trajetória do Audi R8, e a cada ano ele vem mais bonito, e com mais tecnologia! E de interior? Ficou demais.. principalmente o painel de 3 andares! Compraria facilmente esse modelo, sem pensar duas vezes. O R8 é mais ou menos um ponto de referência da "Audi", porque quando comento com meus amigos sobre a audi, sempre tem algum que diz: "Ficaria com o R8" , "O R8 é o mais bonito" , etc;
ResponderExcluirPensei que fosse uma Ferrari ou uma Porche, ma un Audi nunca mesmo. Esse Novo Audi R8 2013 ficou lindo demais, com um acabamento maravilhoso, um design ótimo, muito automatizado, com um câmbio que eu não sei mexer, com uma versão conversível, uma versão sem ser conversível, ótimo espaço interno, com bancos de couro bem confotáveis e o que eu mais gostei foi do interior dele, que também ficou muito lindo. Caramba ele deve ter ficado rápido, até rápido demais, porque se ele acelera 100 Km/h em três décimos de segundo em todos os modelos.
ResponderExcluirPra vocês leitores do car.blog, antes de me criticarem e perguntarem do que estou falando, prestem atenção.. O Neymar comprou esse carro! ↓
ResponderExcluirPois é. Já passou do limite! O Neymar não é o melhor jogador de futebol do mundo, têm vários outros mil vezes melhor que ele, mas a mídia mira apenas em um jogador pra fazer a fama e ganhar dinheiro em cima... E ela conseguiu, hoje muitas pessoas acham que Neymar é melhor do mundo... Mas quem fez isso à mídia. Com quatro milhões por mês eu faço gols até com meus mamilos!
SIM...SIM...SIM.... É DISTO QUE EU ESTOU FALANDO !!!!!!! AUDI R8 É DEFINITIVAMENTE A MINHA PRIMEIRÍSSIMA OPÇÃO ! ( como se tivesse condições..rs ) ABSURDAMENTE LINDA E NERVOSA ! INCRÍVELMENTE MARAVILHOSA ! E POR AI VÃO MEUS ADJETIVOS PARA ESTA OBRA PRIMA DA AUDI . vi uma ao vivo pela primeira vez em 2010 e era uma das primeiras ainda , na cor cinza , voltando do Rio de Janeiro , no Posto Graal , o cara parou bem na hora que eu ia embora ...dei uma esperada de uns 20 minutos , mas o cara embassou demais e fui embora com meu humilde Cliozinho 2003 ( mas era 1.6 16v ..ta pensando o que ? ..rs )andando a 110km/h mais ou menos 10 minutos depois vejo no retrovisor os inconfundíveis leds dianteiros .... foi o tempo de olhar para frente , olhar o meu painel...e o cara ja estava me passando ( e eu ja na direita ) a uns 200 e blau sei lá muito rápido ! e o barulho ?! nunca me esq1ueço ...
ResponderExcluirO melhor carro esportivo de já fabricado!
ResponderExcluirq carro lindo alguém pode me dar um
ResponderExcluirLindo, gostei da utilização de fibra de carbono nas peças Audi sempre surpreendendo. Muito bom.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.