A briga está só começando.Montadoras em busca de um novo tipo de consumidor- os jovens e descolados- lançam seus carros urbanos subcompactos sob medida para cativá-los.A Volkswagen sai na frente com o VW Up! que deverá custar mais barato que seu carro-chefe, o Gol, e tem a difícil tarefa de frear os ânimos da Hyndai com seu HB, da Toyota com o esperado Etios e do Honda Brio- todos desenvolvidos para o mesmo perfil de consumidor.
O design do VW Up! é de um brasileiro - Paulo Antônio Pavone - integrante da equipe de design da Alemanha.
O VW Up! estará disponível no início de 2013 por R$ 25 mil e vem com visual moderno e arrojado bem ao gosto dos mais jovens.Isso não exclui os menos jovens que procuram um carro pequeno para as tarefas do dia a dia.
A empresa alemã com campanha publicitária agressiva pretende conquistar 5% do mercado europeu já este ano e em 2013 o Brasil.Na Europa o VW Up! será diferente do Brasil que terá uma versão mais pop mas com acabamento de superior qualidade para este tipo de carro.
O motor é 1.0 de três cilindros com 60 ou 75 CV e internamente o destaque fica por conta do espaço interno bem dimensionado que acrescenta conforto aos passageiros.Será produzido na fábrica de Taubaté -SP - que está sendo ampliada para produzir 180 mil Up!s por ano,
Essa coisa aí vai concorrer é com o Ford Ka e /ou Fiat Uno Mille. Pode até ser vendido aqui, mas o brasileiro parece que não tira os olhos do Gol (infelizmente).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.