A Volkswagen anunciou esta semana que fabricará um novo motor de 1.0L de 3 cilindros com bloco e cabeçote de alunínio  já utilizado no VW Up! e nos carros de 60 ou 75 CV.O novo motor usará um novo coletor de admissão em polipropileno - que só é utilizado no Brasil e na China até o momento.



 Segundo a empresa, a  vantagem do polipropileno  é o custo e o peso 15% menores em relação ao mesmo componente feito de poliamida -  matéria-prima comumente usada para esta peça - sendo que também houve redução de ruído no interior do carro. O polipropileno també é mais fácil de ser encontrado e comprado no mundo inteiro.



 A produção do novo motor será na fábrica de São Carlos e  deverá ser utilizada  em um novo carro urbano que a VW pretende lançar no mercado brasile. Segundo a empresa, a principal vantagem do polipropileno para esse tipo de aplicação é o custo e o peso 15% menores em relação ao mesmo componente feito de poliamida, matéria-prima mais comumente usada para esta peça. Também foi obtida redução de ruído.


1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que venha logo o UP! para o Brasil.

    Gol G4 já está pra lá de cansado... A VW precisa de algo mais moderno no segmento de entrada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem