O Fiat Doblo Cargo é a versão direcionada ao mercado profissional do utilitário italiano. O modelo conta com 3.200 litros de capacidade volumétrica de carga, associado com um estilo de dirigir igual ao da versão convencional.

Fiat Doblò Cargo 2012 1.4 Flex

No mercado de usados, um Fiat Doblò Cargo 2012 semi-novo custa em torno de R$ 36.500 reais, oferecendo uma ótima relação custo x benefício, já que trata-de de um modelo já licenciado e com o IPVA 2012 quitado. Uma unidade 0KM tem preço a partir de R$ 40.460 reais.

Fiat Doblò Cargo 2012 1.4 Flex

Os itens de série d versão 1.4 são os seguintes: apoios de cabeça com regulagem de altura, bancos reclináveis, console central, Fiat Code de segunda geração, Follow me Home, luz de cortesia na dianteira e no vão de carga, parede divisória em chapa, protetor de cárter, previsão para som, retrovisores externos com comando interno, tomada de 12V e vidros climatizados verdes, entre outros.

Fiat Doblò Cargo 2012 1.4 Flex - por dentro

A Fiat também oferece o Doblò Cargo com motor 1.8 16V, cujo preço parte de R$ 45.300 reais, mas que já incorpora a direção hidráulica.

Fiat Doblò Cargo 2012 1.4 Flex - frente

O consumo do modelo equipado com motor 1.4 Flex é o seguinte:

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 12.2 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14.4 km/l

Álcool

Ciclo urbano (cidade): 7.8 km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9.4 km/l

Fiat Doblò Cargo 2012 1.4 Flex - traseira

Conclusão

O Fiat Doblò Cargo é uma opção de utilitário que associa grande capacidade de carga com o conforto e a segurança de um carro, permitindo transporte de cargas com maior agilidade, sobretudo em regiões com restrições ao tráfego de caminhões.

Fiat Doblò Cargo 2012 1.4 Flex - console central

Fiat Doblo Cargo - Ficha Técnica

Motor
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Posição do motor: Transversal anterior
  • Nº de válvulas por cilindro: 02
  • Cilindrada total (cc): 1.368
  • Potência máxima (cv): 85,0 (G) / 86,0 (A) a 5.750 rpm
  • Torque máximo (kgf.m): 12,4 (G) / 12,5 (A) a 3.500 rpm
  • Alimentação
  • Combustível: Gasolina e álcool

Câmbio e embreagem
  • Número de marchas: 05 a frente e 01 a ré
  • Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
  • Embreagem (tipo): Monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de freios e suspensão
  • De serviço: comando mecânico atuante nas rodas traseiras com compensação de desgaste
  • Traseiro: a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
  • Dianteiro: a disco ventilado, com pinça flutuante
  • Suspensão dianteira
    • Amortecedores dianteiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
    • Tipo de suspensão dianteira: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadora
  • Suspensão traseira
    • Amortecedores traseiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
    • Tipo de suspensão traseira: com eixo rígido sem barra estabilizadora
Direção
  • Diâmetro mínimo de curva: 10,5 m
  • Tipo de direção: com pinhão e cremalheira com e sem assistência hidráulica
Rodas
  • Pneus: 175/70 R14 88 T
  • Aro: 5,5 x 14" em aço estampado
Peso do veículo
  • Peso máximo rebocável (reboque sem freio): 400,0 kg
  • Em ordem de marcha (Std A): 1190,0 kg
Dimensões externas
  • Capacidade de carga (Kg): 620,0 Kg
  • Capacidade volumétrica de carga (m³): 3,2
  • Tanque de combustível (litros): 60
  • Comprimento do veículo (mm): 4.252
  • Largura do veículo (mm): 1.722
  • Altura do veículo (mm) : 1.834
  • Entre-Eixos (mm): 2.566
Desempenho
  • 0 a 100 km/h: 15,7 s (gas) / 15,5 s (álcool)
  • Velocidade máxima: 150,0 km/h (gas) / 151,0 Km/h (álcool)
Fiat Doblò Cargo 2012 1.4 Flex

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vou trocar meu Fiat Strada com Baú, por uma Doblo Cargo 1.4

    ResponderExcluir
  2. Estou seriamente pensando em comprar um desses para minha empresa.
    Então quer dizer que no modelo 1.4 flex o motor é 8v?!
    Achei isso muito interessante, pq estava meio desanimado achando que só havia modelos 16v..

    ResponderExcluir
  3. compensa comprar o 1.8, já que o consumo é o mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe me dizer se consigo instalar uma divisória da versão cargo em uma versão de passeio ? Aquela "lata" preta que separa o motorista da carga.

    ResponderExcluir
  5. Carro showw de bola duka.....!!
    O melhor da categoria sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Carro showw de bola duka.....!!
    O melhor da categoria sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. Onde consigo encontrar o banko duplo do passageiro na doblo cargo???

    ResponderExcluir
  8. Estou pensando em substituir a Strada cs por uma Doblo cargo 1.4.
    Alguém sabe me dizer se o espaço para carga da Doblo e maior q da Strada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza tenho tbm às 2 e a doblo é bem mais cômoda.

      Excluir
  9. Show esse carro manutenção somente o básico óleo pneus etc muito bom indico o carro

    ResponderExcluir
  10. Estou com duvida se compro uma doblo cargo ou uma fiorino bau quadradinha qual devo comprar?

    ResponderExcluir
  11. qual é o comprimento interno do baú

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A doplo carga vai 3 pessoas na frente

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de comprar uma Doblo cargo pra mim tem que ser o que tenha o baú maior pois acredito que não seja padrão de preferência 2012 ou 2013 quem tiver uma pra vender só entra em contato comigo josiascastr77@hitmail.com obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Quero comprar uma doblo cargo ano entre 2012 a 2015

    ResponderExcluir
  16. Amigos estou querendo pegar uma Doblo .
    Da muita manutenção?
    As peças são caras?
    E no caso qual a cubagem de carga dela?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem