A Ford do Brasil já divulgou oficialmente os preços e os detalhes do Novo Ford EcoSport 2013, que chega ao mercado em versões com motores motor 1.6 Sigma Flex, que equipa as versões mais acessíveis do carro, e o Duratec 2.0 Flex - para os modelos mais caros. Os preços variam de R$ 53.490 a R$ 70.190, conforme descrição das versões mais abaixo.
O motor Sigma 1.6 Flex, vem do New Fiesta, e é uma unidade moderna com bloco e cabeçote de alumínio, 1.6 16V com potência de 115 cv @ 5.500 rpm e torque máximo de 15,9 kgfm de torque @ 4.750 rpm.
Para quem acha que os 115 cv do Sigma é pouco, então há a opção do 2.0 16V Duratec Flex com 147 cv @ 6.250 rpm e torque máximo de 19,7 kgfm a 6.250 rpm, o qual está disponível como opcional na versão FreeStyle e é de série na topo de linha, Titanium.
As versões do EcoSport 2013 são as seguintes:
Ford EcoSport 1.6 S - Preço R$ 53.490.
- Itens de série: direção eletricamente assistida, faróis de LED, ar condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, sistema de som SYNC, freios ABS, duplo airbag e rodas de aço com calotas.
Ford EcoSport 1.6 SE - Preço R$ 56.490
- Itens de série: Os mesmos da “S” e mais vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, rack no teto e rodas de aço de 15 polegadas com desenho exclusivo.
Ford EcoSport FreeStyle - Preço R$ 59.990 (1.6) e R$ 60.490 (2.0)
- Itens de série: HLA (sistema de assistência em rampas), sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve 16", sistemas de controle de estabilidade e de tração, computador de bordo e vidros elétricos com sistema “one touch”. Opcionalmente podem ser incoportados airbags laterais e bancos de couro por R$ 3.700 adicionais
Ford EcoSPort 2.0 Titanium - Preço R$ 70.190
- Itens de série: os mesmos da FreeStyle e mais ar-condicionado digital, sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor eletrocrômico, bancos de couro e sistema de abertura e partida do motor keyless.
A Ford irá fazer o lançamento de uma EcoSport 4x4 com câmbio automatizado de dupla embreagem no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
Além disso, a Ford divulgou a lista de preços fixos das revisões da EcoSport 2013, o qual adota uma política de preços fixos, variandod e R$ 188 reais para a revisão de 6 meses (ou 10.000 Km) e chega até R$ 852 reais aos 18 meses (ou 30.000 Km).
O comprador de uma Ford EcoSport gastará, no total, R$ 2.528 reais em revisão ao longo dos três primeiros anos do carro, ou dos primeiros 60.000 quilômetros rodados.
Outro ponto destacado na apresentação foi a questão de eficiência energética do Novo Ford EcoSport 2013. A incorporação de itens como direção elétrica associado com um projeto aerodinâmico eficiente, permitiu ao modelo 1.6 obter a classificação "A" do INMETRO.
Ajudaram nisso o sistema de corte inteligente de combustível, o sistema de arrefecimento otimizado, pneus com baixa resistência ao rolamento.
Mais fotos:
Fotos do interior da Nova EcoSport 2013:
Mais fotos da EcoSport 2013.
EcoSport FreeStyle com a praia de Natal (RN) ao fundo.
EcoSport FreeStyle 2013.
A imagem acima mostra uma versão topo de linha - EcoSport Titanium na cor prata.
Muitas Ford EcoSport 2013 - a Ford manteve o estepe pendurado na tampa traseira - o que fará a alegria dos amigos do alheio.
A imagem acima é da Ford EcoSport SE - versão imediatamente acima da básica.
Muitas Ford EcoSport e uma das magníficas praias de Natal (RN).
Paisagem de dunas com um comboio de Ford EcoSport 2013.
Duas Ford EcoSport 2013 brancas, com o skyline de Natal (RN) ao fundo.
Os aspectos de segurança e os porta-objetos internos do EcoSport foram detalhados em vídeos específicos (clique aqui para vê-los), sendo que a Ford informou que vendeu todas as 2.600 unidades disponíveis na pré-venda (matéria aqui).
Veja também imagens e vídeos da versão básica, o EcoSport S, com preço de R$ 53.490, clicando aqui.
Vídeo de apresentação do Novo EcoSport 2013.
Mais fotos da Nova Ford EcoSport 2013 Titanium - Preta:
Fotos do Interior da Nova EcoSport:
As fotos ficaram ótimas.
ResponderExcluirEu já encomendei o meu Freestyle 1.6 prata na pré-venda.
Não vejo a hora de recebe-lo.
Este blog precisa facilitar a maneira de publicar os comentários.
Tentem se espelhar no Carplace que tem uma maneira simples de publicar comentários. Aqui é tão complicado que a até desanima publicar comentários.
Vamos avaliar a questão dos comentários. Um abraço!
Excluirameeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii a frestile...vou pedir para meu pai comprar uma.
ResponderExcluirse tiver carteira de motorista vc compra um fusca para vc rodar e da o nome pro fusca de ecosport kkkkkkk
ExcluirEsse é o melhor carro nacional dos últimos lançamentos. Se eu tivesse dinheiro compraria um.
ResponderExcluirOlá, só temos que dar os parabéns à Ford, pois o carro exibe uma tecnologia moderna e o acabamento vai seguir a boa tradição da marca. Quando acabar a pré-venda o preço vai baixar, e será um sucesso de vendas.
ResponderExcluirSó quero ver quanto vai ficar a 4x4 AT. Estou prevendo algo por volta de R$ 78k.
ResponderExcluirDuster vai mofar nas concessionárias da Renault.
ResponderExcluirO carro ficou legal, mas 54k na versão pelada é dose...
ResponderExcluirpoderia me mandar a reportagem no meu estado nao passa ! kkk ! Sergipe
ResponderExcluirhierio.junior@gmail.com
A TUCSON É MIL VAZES MELHOR
ResponderExcluirCom certeza....ë um autêntico CROSSOVER enquanto o EcoSport não passa de um Fiestão...
ResponderExcluirDeise
pré venda ainda está sendo utilizada nas concessionárias?
ResponderExcluirconcessionárias estão aceitando reservas, mas não pré-venda. Pré-venda acabaou.
ExcluirQUANDO CHEGA AS LOJAS PARA VENDA REGULAR???
ResponderExcluirEm setembro.
Excluire a versão automática quando chega?
ResponderExcluirA Automática e a 4x4 chegam no final do ano. []s.
ExcluirCaramba para um carro bom como esse eu acho que a versão automática deveria chegar junco com o lançamento do carro, isso pode fazer com que ele não faça tanto sucesso para a Ford. A frente dele parece de uma SUV e a traseira também mas ele não é uma SUV, mas para mim ele é uma SUV pequena e um pouco pior.
ResponderExcluirVou comprar um carro pro meu filho que completa 18 anos em setembro deste.
ResponderExcluirEstou com duvida se compro um Cros Fox ou um Eco Sport.
Opine: Qual carro é melhor o Cros ou o Eco.
Em economia de Combustível quem leva vantagem e em estética quem ganha, e quem é mais comercial.
Olha estive verificando as 2600 unidade que disponibilizaram no site para ser comercializadas antes do lançamento esgotaram rapidinho.
ResponderExcluirEstive na concessionaria para verificar preço e data da chegada do modelo automatico "Titanium" (COM ISENÇÃO IPIn e ICM). Tive a informação que na unidade de Jau SP, antes da chegada do veiculo, que esta previsto para setembro já foi vendida 40 unidade.
Pelo que vejo esse carro será um sucesso de venda. PARABÉNS FORD!
Tenho uma Eco 2012 XLT 2.0 automática e completa. Quem reclama da Eco não conhece de verdade. Em viagens subindo a serra com carro cheio deixei muito Honda Cívic no retrovisor sem forcar o carro. O único porém é o espaço interno para quem tem dois filhos. No mais o carro é show em potência, conforto e estabilidade.
ResponderExcluirQuem fala que Eco é fiesta maquiado não sabe nada de mecânica e engenharia e nunca dirigiu uma versão top da Eco. Olha o comentário do anônimo do dia 1o/set. Eu compraria Eco sem pestanejar.
ResponderExcluirGostaria de saber quanto custará o 1.6 Freestyle com câmbio automático, com banco de couro, aibarg dianteiro em cor metálica e quando estará disponível nas concessionárias para venda, grato.
ResponderExcluirO Câmbio Automático não está disponível na primeira leva que chega às concessionárias na metade de setembro, porém, estará disponível no final do ano. Como o câmbio automático só será associado com o motor Duretec 2.0, e os equipamentos que você colocou são praticamente a versão Titanium, eu estimo que um carro desse deve chegar na faixa de R$ 75.000 reais.
ExcluirQuem falar que essa nova Eco é feita com certeza está mentindo. Mas demorou muito pra chegar, e comprei um Duster para minha esposa. Esse fds viajei, com minha esposa e o filho (na cadeirinha), uma amiga, a cachorrinha na gaiolinha, com nossas malas, e acreditem, levei ainda um fogão, deitado no porta malas, por uns 03 cm num deu pra por ele em pé. O espaço do Duster é muito generoso.
ExcluirFaltou opção 4x4. Será que vai aguentar o tranco quando for para estrada de terra?
ResponderExcluirACHO MELHOR COLOCAR SEU FILHO PARA TRABALHAR.
ResponderExcluirASSIM ELE DA VALOR NO QUE TEM.
Fui ver de perto o novo Ecosport. Muito bonito mas o porta-malas é pequeno, não tem 360l como divulgaram, só se for medido até teto, mas na chevrolet Spin também o porta-malas é de 710l, na versão LT, medindo até o teto. A suspensão do novo Eco é rígida, tem boa estabilidade mas em pisos irregulares dá solavancos, chacoalhando tudo que está dentro do carro. Quem deseja comprar o carro cuidado pois pode se arrepender, não deixe de fazer um bom test drive, principalmente transitando em ruas não asfaltadas, passe por pequenos buracos com um pouco mais de velocidade para sentir a suspensão. Fiz um teste na Spin em pista boa e gostei, mas ao passar por pequenos buracos, curvas em maior velocidade, desistí do carro. Por isso não compre um carro sem testá-lo bem, é seu direito, não confie em matérias de jornalistas que só falam bem dos carros, pois são pagos pra isso. Se voce não tem conhecimentos técnicos sobre veículos, chame uma pessoa que tenha ou um mecâncico de confiança para participar do test drive. Não compre um carro sem fazer um bom test drive, pois depois se reclamar dos barulhos do carro vão dizer que É CARACTERÍSTICA DO CARRO E NÃO DEFEITO. Outra coisa o motor 1.6 16V desse carro pede redução de marcha em qualquer ladeira, o motor 2.0 deve ser melhor.
ResponderExcluirPessoal, feia ou bonita, grande ou pequena... não discutam! O carro é o máximo! Teria uma de cada cor se pudesse.
ResponderExcluirjá comprei e gostei, quem critica, com certeza não tem dinheiro pra compra mem um fusca. quem pode aproveita.
ResponderExcluirParabéns a ford, esse carro ficou show de bola...
ResponderExcluirNova EcoSport que roubalheira !!!!Um veículo de 70.000,00 sem couro e sem câmbio automático????
ResponderExcluirSugestão: compre um NISSAN TIIDA, por 53.000,00 com bancos de couro,não precisa chave para ligar, câmbio automático,teto solar, completíiiiisssimo, muito espaço, bancos traseiros deslizam num trilho ampliando espaço interno e porta malas, excelente carro, com um baita motorzão que deixa qualquer um pra trás, hahaha!!!!
Feia que só!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirNissan Tiida?!! Vc deve estar louco!! a ECO é linda, Tiida que feio, feio...sem comentários. Cda qual no seu qual.
ResponderExcluirNossa que comparação kkkk ecosport é linda, design maravilhoso , conforto nem se fala! Me desculpe mas vc preferir Nissan Tiida?? Kkkkk realmente gosto nao se discute !!!
ResponderExcluirTroquei minha Eco XLT 2011/12 aut com o coração na mão. Esperei pela nova mas infelizmente a Ford não se preocupou com o espaço. O carro é lindo e com itens de segurança de dar inveja para outros carros do segmento, mas não é um carro para quatro pessoas (mesmo duas crianças). Fui de Tucson e espero ter acertado, alén de mais barato, é bem maior. Quem sabe a ford revê isso na próxima reestilização.
ResponderExcluirNISSAN TIDA???????? Putzz
ResponderExcluirO carro é muito bonito a Ford está de parabéns.
ResponderExcluirPS. O carro em comparação com o modelo antigo parece que é mais estreito e o espaço interno é menor .
Alguém sabe se alguma versão vem com sensor de ré?
ResponderExcluirOs sensores são opcionais com câmera ou sonoro.
Excluirquero comprar um no plano taxi adorei.
ResponderExcluirinfelizmente lancamentos nao fazem reduação no plano taxi, nem cnpj e nem cartao de produtor rural, quando fui comprar o meu sabado dia 02/02/2013 perguntei.
ExcluirOLHANDO AS FOTOS NA INTERNET PARECIA MUITO LINDO MAIS GUANDO VI O CARRO EM FERRO E LATA PERDI A GRAÇA MUITO APERTADO E O VOLANTE MUITO FINO PARECE UM CORCEL 2 ANO 79 RIDICULO,
ResponderExcluirPelo que li dos comentários tem um monte de gente animadinha com esse novo Ecosport, com nova maquiagem, mas com os mesmos problemas de sempre: consumo elevado, desconforto total para os passageiros detrás, porta-malas minúsculo, manutenção cara, etc, etc. A única coisa que salva é o visual criado para dar a idéia de que é robusto, o que não é. É um carro para rodar em vias asfaltadas ou de cascalho com pedrinhas bem pequenininhas, sem lama, areia ou subidas acentuadas. No mercado há carros bem melhores, confortáveis e robustos, que são pau pra toda obra com preços bem melhores e sem os problemas que citei acima. E o que é pior, tem gente, até de revista especializada (4R) que chama esta tranqueira de jipe(?). Mas se fizerem um merchandising nas novelas da Globo pode até vender igual coco na praia, já que consumidor mal informado é o que não falta!
ResponderExcluirPelo que li dos comentários tem um monte de gente animadinha com esse novo Ecosport, com nova maquiagem, mas com os mesmos problemas de sempre: consumo elevado, desconforto total para os passageiros detrás, porta-malas minúsculo, manutenção cara, etc, etc. A única coisa que salva é o visual criado para dar a idéia de que é robusto, o que não é. É um carro para rodar em vias asfaltadas ou de cascalho com pedrinhas bem pequenininhas, sem lama, areia ou subidas acentuadas. No mercado há carros bem melhores, confortáveis e robustos, que são pau pra toda obra com preços bem melhores e sem os problemas que citei acima. E o que é pior, tem gente, até de revista especializada (4R) que chama esta tranqueira de jipe(?). Mas se fizerem um merchandising nas novelas da Globo pode até vender igual coco na praia, já que consumidor mal informado é o que não falta!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA Nova Eco Apavora !!!
ResponderExcluirTem gente falando de Tucson e Duster, KKKKKK que piada rsrsrs; não chegam nem perto da Nova Ecosport, pra começar Tucson e Duster nem tem designer e sem contar que são 2 carros cujo o dono tem 2 alegrias 1ª quando compra e a 2ª quando consegue vender ( Hyundai e Renault é carro de chapeu atolado ), assim como fiat, citroen, kia, jac, cherry, lifan que na hora da compra são caros e na hora da venda não vale nada ou seja carro que rico não quer por que não presta e o pobre não pode ter pois a manutenção é maior bica...
Faltou sitar acima Nissan que também na hora da compra são caros e na hora da venda não vale nada ou seja carro que rico não quer por que não presta e o pobre não pode ter pois a manutenção é maior bica... Valeu ?! kkkkkkkkk...
Excluire vc trabalha na ford kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ridiculo
ExcluirANALIZANDO TUDO CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE FIZ UM BOM NEGÓCIO,ESTOU MUITO FELIZ COM A MINHA ECOSPORT 2013!LINDA COMO NENHUM OUTRO DO SEGMENTO.
ResponderExcluirDiante dos comentários vou ficar com a TOYTA que sobe em qualquer calho de pau, não me deixa na mão e não molho meu pés detro dos grandes lagos. Mas gosto é gosoto, cada um tem o seu, o importante é ser feliz e curtir a vida com o que o seu bolso manda.
ResponderExcluirCorrigindo (TOYTA = TOYOTA)
ResponderExcluirTenho um livina quero trocar pela eco mas fiquei confusa tenho 3 criancas...espaco é meu problema...ajudem pleaase
ResponderExcluirnão achei tao pequeno quanto dizem achei o espaço atras muito grande e os bancos deitam é otimo para quem vaia tras, estoue sperando o meu chega dia 08/02 sexta já.estou muito feliz
Excluire não é, fiz o TEST drive dela com quatro adultos e uma ciança, (10 anos) todos adultos com 90KG ou mais, na ruas de PORTO ALEGRE, quem conhece sabe, a Cristiano Fischer, avnida que àpé, só engatinhando pa subir e com o ar ligado ela subiu na boa em 3ª, coisa que nenhuma das minhas SPORTAGES fazia, quanto ao espaço, os manés estão comparando a ECO com camiontes... depois do teste com ela e com a duster, não tive duvidas, FORD, é só olhar o pós venda, mas olhar mesmo e não ficar no dizque, dizque da internet... quemconsegue comprar esse carro é uma pessoa feliz e competente, não é pra qualquer um.
Excluirmuito lindo...
ResponderExcluirestou esperando a minha meleiro sc
ResponderExcluirEcosport não é para fora de estrada, é carro para cidade. Comprem um New Fista que é o mesmo carro, só que bem mais barato. ECOSPORT SUV DE MENTIRINHA.
ResponderExcluirPAJERO TR4 JIPE DE VERDADE.
TIVE UMA 2005 XLT COMPLETA, COMPREI E ABRIL DE 2008 E VENDIR A SEMANA PASSADA 10/09/2013 ,O CARRO NEM SEQUER FURAVA PNEUS , COMPREI UMA FREESTYLE 1.6 2013 /2014, O UNICO PROBLEMA AQUI EM SÃO PAULO E O VALOR DO SEGURO , MUIIIIITO AUTO, MÁS O CARRO E DEMAIS.
ResponderExcluirmeu pai tem uma ecosport titanium , muito bom de viajar , fomos para pernambuco nas ferias de julho , não tivemos nenhum problema é uma carro com espaço interno muito bom , adorei , e ele até deixo eu dá umas voltinhas nele , nossa muito suave o carro , muito bom , . Quando ele foi comprar , mandei ele comprar automática , mais ele falo q preferia manual , q ele queria sentir a adrenalina kkkk mais o carro é perfeito , faço 18 mes q vem , pedi pra ele kkkk ai ele disse q vai pensar , torcem pra ele me dár uma eco... vlw
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.