No México os carros -premium mais vendidos são da Audi com 3 000 carros vendidos só em Maio. Diante de tais circunstâncias o lançamento Q3 no México é providencial para manter seu lugar no pódio.


O Audi Q3 , um autêntico SUV é produzido para todo o mundo na fábrica que a a Seat tem em Martorell  , na Espanha e chega este mês ao México e ao Brasil com oferta de três motores - dois à gasolina e um à diesel- e cinco acabamentos .



à gasolina os motores são o 2.0 de 170 CV e 2.0 TFSI de 211 CV, enquanto o à diesel tem motor TDI 2.0 de 177 CV.


As cinco versões do Q3 são Trendy, Luxury, Elite, S Line e S Line Plus com preços que vão de R$ 100 mil a R$ 130 mil aproximadamente. No Brasil , o carro está chegando neste mês com preços que partem de R$ 145 mil em três versões:
 Q3 Attraction - com 170 CV e motor turbo FSI capaz de atingir 212km/hora e consumo de 13km/litro de gasolina.Vem com bancos de couro ecológico, ajuste elétrico para os bancos, ar condicionado automático volante multifuncional em couro , rádio Concert Audi Music Interface, pacote de luzes em LED, freio de estacionamento eletromecânico e conexão Bluetooth para celular.



Opcionalmente a montadora alemã oferece o sistema MMI Plus (Multi Midia Interface), com sistema de navegação. Com este equipamento, além da navegação, o motorista pode interagir com o carro usando um comando de voz multifuncional (navegação, rádio, jukebox, telefone e outros sistemas).Com este equipamento o condutor pode  solicitar  mapas, estações de rádio, músicas ou telefones por meio da voz, sem  desviar atenção da estrada. O custo do sistema MMI é de R$ 10.500,00.
Exteriormente, o novo Audi Q3 Attraction vem equipado de série com retrovisores com ajuste elétrico, lanternas traseiras em LED, para-brisa com faixa  de bloqueio solar, rack de teto preto, vidros laterais e traseiros com isolante térmico e rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 235/55.
  Q3 Ambiente- que custa R$ 159.900,00, a principal diferença é o teto solar panorâmico Open Sky elétrico, de série. Além dos itens da versão Attraction, o modelo Ambiente vem ainda equipado com ar-condicionado automático de duas zonas, espelho retrovisor interno com função anti-ofuscante automática, rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 235/50. Outros itens de série são piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e sensores de luz e chuva.
Q3 Ambition-  custa  a partir de R$ 179.900,00, oferece uma ampla gama de equipamentos de série como acabamento interno em alumínio, bancos dianteiros com ajustes elétricos, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e que podem ser aquecidos, rack de teto em alumínio e rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 235/50. O modelo vem ainda com sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, sensores de luz e chuva, além de assistente para luz alta.


A lista de opcionais inclui o MMI Plus com sistema de navegação; o keyless-go (que permite ao motorista abrir o carro e dar a partida sem chave); o Auto Park (sistema automático de estacionamento) com câmera de ré; o computador de bordo com display colorido; sistema de som Bose e o Audi Drive Select (oferece diferentes modos de condução – Conforto, Automático, Dinâmico e Eficiência – que determinam  direção, câmbio, acelerador, amortecimento, ar-condicionado e o piloto-automático). Quando o motorista seleciona o modo de Eficiência, o câmbio S tronic desengata a embreagem enquanto o SUV segue por inércia e permite que o modelo rode livremente - o que reforça a eficiência no consumo de combustível. O modelo vem equipado com motor 2.0 Turbo FSI de 211 cv de potência, que acelera o veículo de 0 a 100 em 6,9 segundos e tem velocidade máxima de modelo de 230 km/hora.
O Q3 completa a linha de utilitários da Audi, já composta pelo Q5 e Q7. E terá pela frente rivais de peso como: Land Rover Evoque, BMW X1 e Mercedes-Bens GLK.

3 Comentários

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  1. É... Esse 2.0 TFSi usado nos VW e Audi (EA-888), é para calar a boca de quem diz que "motor AP já era"...

    Nada mais é do que uma boa evolução do velho e bom motor AP, conhecido lá fora como EA-827. Podem notar que a cilindrada, diâmetro e curso dos pistões é a mesma dos AP-2000 que surgiu por aqui em 1988 no Santana...

    Isso demonstra como um bom projeto é duradouro...

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    1. Excelente motor mesmo. E vou falar: testei recentemente um Jetta 2.0 de 120 cv mecânico (desses que todo mundo fala que é "manco") e o carro me impressionou positivamente. No meu caso, jamais gastaria dinheiro a mais para pegar o TSI. O AP 2000 do Jetta é mais do que suficiente para o meu tipo de uso.

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  2. Pois é... O AP-2000 modernizado na versão aspirada seria o EA-113... Difere do AP-2000 do Santana basicamente no cabeçote, que é "cross-flow" e nas bielas, mais longas.

    E o Jetta 2.0 com o câmbio manual certamente anda melhor do que o com câmbio automático... Na minha opinião, um belo carro, com preço relativamente acessível, bom desempenho e que marca presença.

    Eu teria um 2.0 manual sem sombra de dúvidas.

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