Todo mundo sabe que o Audi A8 é a menina dos olhos da empresa e a Audi  sabe que  é preciso -para  fazer jus à fama -  ter motor condizente e esse é o grande problema do A8. Um carro possante significa literalmente alto consumo e altas emissões de CO2 fato que vai frontalmente contra todas as políticas públicas e legislações europeias e globais de defesa do meio ambiente.


 Deste modo o A8 vai aos poucos atualizando seus motores de maneira a tornar-se um pouco mais "verde". Atualmente disponibiliza no mercado um novo motor à diesel de 4 000cc biturbo com 420 CV,  cambio de 8 velocidades e capaz de ir de 0 100 em 4,6 segundos que promete gratas surpresas.

Audi A8- agora disponibilizado na versão biturbo à diesel

Apesar de ser um carro enorme, pesado e de grande porte com este "coração" até  que suas cifras são bastante aceitáveis.O consumo médio está protocolado em 9,41/ 100km e emissões de Co2 de 219g/km   podendo ainda desativar 4 dos 8 cilindros para reduzir ainda mais seu consumo.

Audi A8 2013 interior

O "brinquedo de luxo"está saindo na Alemanha por 95 mil Euros, ou R$ 240 mil.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eis uma banheira que sempre me agradou desde seu lançamento aqui no Brasil , e a cada geração me surpreende em todos os sentidos , este ai da foto é o W12 a gasolina se não me engano , mas é realmente inacreditável um motor a Diesel conseguir estes números inclusive o baixo nível de emissão de Co2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um 2012... O que mais me impresiona, ainda é o acabamento interno dado ao couro... As costuras são milimétricas em seus detalhes...

      Excluir
  2. 420CV é coisa de chassi de ônibus. Loucura!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem