O motor diesel que passa a equipar a Hilux e SW4 é o D-4D 3.0L 16V turbo com intercooler, que tem como principal característica os baixos níveis de emissão de poluentes, além de maior potência e torque. O novo motor conta com TGV (turbo de geometria variável), common rail e injeção direta, que geram potência máxima de 171 cv a 3.600 rpm e um torque plano máximo de 36,7 kgf.m entre 1.400 e 3.200 rpm.
Nova Transmissão Automática
Além do novo motor diesel, a Hilux e SW4 2012 a diesel oferecem uma nova transmissão automática de cinco velocidades, dotada de Sistema de Inteligência Artificial capaz de gerenciar o funcionamento da transmissão, selecionando a marcha mais adequada de acordo com o estilo de direção do condutor. A atuação do Sistema de Inteligência Artificial leva em consideração a posição do acelerador, a velocidade do veículo, a rotação do motor e a atuação dos freios e também avalia o percurso por onde o veículo está trafegando (subidas, retas ou decidas).
Toyota Hilux e SW4 2012 - novo câmbio automático de 5 velocidades |
GPS agora é integrado
O interior também tem novidades, como o sistema de navegação GPS integrado incorporado à central multimídia, que conta com tela de 6,1 polegadas sensível ao toque, câmera de ré e conexão Bluetooth® com microfone localizado no console do teto. Conexões USB e Auxiliar do sistema de som compatível com iPhone® e iPod® completam o conjunto.
Toyota Hilux e SW4 2012 - tela sensível ao toque com GPS integrado |
O GPS da Hilux conta com tecnologia complementar 3D Gyro® e Speed Pulse® que analisa o posicionamento e andamento do veículo através de referenciais inerciais e evita a perda de navegação por eventual sombra no sinal do GPS ao percorrer o interior de túneis, garagens, encostas de morros, entre outros.
Hilux 2012 - novo motor turbo diesel D-4D com 171 cv |
Nova versão para a picape Hilux e para o SW4
Em termos de versões, a novidade é a Hilux cabine dupla SR 4X4 com transmissão automática, que completa as versões intermediárias, antes oferecidas somente com transmissão manual de cinco velocidades. Com a introdução da versão diesel SR 4X4 automática, a Nova Hilux 2012 está à disposição em nove configurações com motor a diesel. São elas:
Chassi/Cabine 4x4
Standard cabine simples
Standard cabine dupla com tração 4x4
Standard cabine dupla com tração 4x4 e Power Pack (vidros, travas e retrovisores elétricos)
SR cabine dupla 4x4, A/T (transmissão automática)
SR cabine dupla 4x4 M/T (transmissão manual)
SRV cabine dupla 4x4 A/T (transmissão automática)
SRV cabine dupla 4x4 M/T (transmissão manual)
SRV TOP 4x4 com transmissão automática.
Além dos modelos a diesel, as novas versões da Hilux 2.7 VVT-i Flex Fuel: SRV 4x4 e SR 4x2 (ambas com transmissão automática).
Hilux Cabine Dupla 2.7 Flex 2012 |
O novo motor diesel D-4D 3.0L 16V turbo passa a equipar inclusive as versões Standard da Hilux.
Hilux Cabine Dupla 2.7 Flex 2012 |
SW4 também com novas versões
Hilux SW4 2012 - interior |
A linha de utilitários esportivos SW4 também ganha uma nova versão, a SR 4X4 diesel 3.0L D-4D com transmissão automática de 5 velocidades para 5 passageiros.
Hilux SW4 2012 - interior |
Com esta novidade, a linha completa fica composta por cinco versões: SR 4X4 diesel 3.0L D-4D para 5 passageiros, SRV 4X4 diesel 3.0L D-4D em configurações para 7 ou 5 passageiros, agora também equipadas com transmissão automática de 5 velocidades, uma versão SRV 4X4 4.0L V6 a gasolina com transmissão automática para 7 passageiros e a recém lançada SR 4X2 2.7L Flex Fuel com transmissão automática para cinco passageiros.
ei ta um dia monto numa dessa kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.