Esse programa avalia os carros fabricados na União Européia e o submete a testes - crash tests- de impacto frontal, lateral e de traseira e dependendo dos resultados o carro recebe 1, 2 , 3, 4, ou 5 estrelas nos testes de segurança. Confira o vídeo do crash-test do Novo Peugeot 208.
O prêmio máximo de 5 estrelas só recebe o carro que provar nos testes que é absolutamente seguro para os passageiros. Pois bem quem recebeu este prêmio este ano foi o Peugeot 208. Seu interior inovador oferece segurança máxima tanto ao condutor como aos passageiros e isso é muito importante para a empresa francesa e para os consumidores. O compacto da Peugeot foi uma das estrelas do Salão de Genebra em Março deste ano e deverá ser produzido no Brasil a partir de 2013. O 208 que é comercializado no Brasil está atrasado em duas gerações pois é uma reestilização do 206.
Infelizmente não deve ser assim aqui no brasil, quase todo carro que vem pra cá perde em segurança, tanto em numero de airbags, como em solidez estrutural, visto que estruturas mais resistentes são mais caras e resultam num lucro menor para a montadora. A Peugeot pode dizer o que quiser sobre o carro ser idêntico ao vendido na Europa em todos o sentidos e bla bla bla, mas só acredito nisso quando ela patrocinar um crash test da Latin NCAP.
ResponderExcluirNossos carros sao os umas LATAS ASSASSINAS, GOL, UNO, PALIO, CELTA E O PIOR CARRO CORSA SEDAN CLASSIC. BATEU MORREU
ResponderExcluirJá tão falando que o carro é bom sem ler a matériainteira
ResponderExcluirO 208 que é comercializado no Brasil está atrasado em duas gerações pois é uma reestilização do 206.
Há um erro grosseiro na matéria que me admira não ter sido nunca corrigido. O 207 brasileiro está atrasado e é uma reestilização do 206. O 207 de fato nunca existiu no Brasil e sim o que na europa é o 206 plus, uma reestilização do 206 para mante-lo como versão de entrada.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.