A pesquisa aponta tanto para as vantagens mas também para prováveis problemas.
As vantagens são óbvias: encurtariam o tempo de recarga que hoje é o grande problema dos carros elétricos visto que sua pouca autonomia impossibilita viagens mais longas. Por outro lado, como este sistema visa uma recarga automática com o veículo em movimento- que é uma revolução para este tipo de carro- há que se pensar que nas grandes cidades com muitos veículos deste tipo, o equilíbrio e a saúde das pessoas poderia ser afetada pela quantidade de ondas eletromagnéticas do Wi Fi.
O sistema inalâmbrico funciona através de uma grade especial colocada no chão de postos ou até em lugares públicos como parques e o carro elétrico subiria sobre essa placa para recarga rápida.Mas a grande revolução em termos de recarga é a auto-recarga com o sistema em movimento, que está sendo pesquisada nessa Universidade.
A idéia não é nova, aliás tem mais de 100 anos e parte do princípio que os e-carros ou carros elétricos se transformam em unidades móveis de armazenamento de energia, capazes de realimentar energia para as Redes Inteligentes, o que faz dos carros elétricos não só compatíveis com a necessidade de preservar o meio ambiente mas também peças importantes de uma infrestrutura de energia inteligente com capacidade de compensar o fornecimento oscilante de fontes renováveis, além de unidades de geração de energia.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.