Raj Samani, Diretor Técnico da McAfee EMEA, empresa de segurança digital da Intel Corporation, diz-se preocupado com os carros autônomos do Google - que andam sem motoristas. Segundo o executivo, os carros atualmente estão incorporando cada vez mais softwares de computador e tornando-se progressivamente conectados, o que expõe a industria automobilística às mesmas ameaças dos computadores.

Carro que anda sozinho do Google

Samani advertiu que essas tecnologias de ponta, como os carros que andam sem motorista, são excepcionais, mas a indústria deve garantir que seu desenvolvimento está levando em consideração aspectos de segurança, sobretudo pois a indústria automotiva não é tão grande assim quando se trata de segurança.

Carro que anda sozinho do Google

Ele lembra que os primeiros sistemas de acionamento keyless não implementavam nenhum tipo de segurança, o que levou ao rápido comprometimento. "Como a tecnologia cada vez mais digital que é introduzido em automóveis, a ameaça de software mal-intencionado e de manipulação de hardware aumenta".

Google driverless car - interior

Dispositivos wi-fi podem podem desativar remotamente carros, se forem utilizados de forma inadequada. Recentemente, no Texas, foi relatado um caso que 100 veículos foram desativados a partir de um sistema remoto instalado em uma concessionária e depois manipulada por um ex-funcionário descontente. Seu raciocínio é que as coisas seriam muito piores se os hackers ou empregados descontentes tivem o controle do volante desses carros.



Fonte: Fudzilla

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem