O coeficiente aerodinâmico igual a 26 (Cx=26), evidenciando um projeto que propicia suavidade ao rodar e economia de combustível. Os faróis em “L” com LED invadem os pára-lamas e criam visual harmônico com a linha de cintura alta da lateral.
A traseira, que também traz lanternas em LED, apresenta formas robustas e ostenta as grandes ponteiras de escapamento integradas ao pára-choque. As rodas de liga leve de 19 polegadas são montadas em pneus de medida 245/45.
Mecânica
O Lexus LS460 L é equipado com um motor V8 de 4,6 litros e 32 válvulas, Dual VVTiE, acionado por atuador elétrico, que gera 347 cv de potência a 6.400 rpm, com torque de 46,4 kgf.m a 4.000 giros, associado a uma transmissão Shiftronic (com opção de troca de marchas sequenciais) de oito velocidades.
O conjunto ainda conta com tecnologia Super ECT, que trabalha em conjunto com o acelerador eletrônico e gerencia as mudanças de marcha de acordo com o estilo de dirigibilidade do motorista, proporcionando, assim, redução no consumo de combustível. Ainda sobre a dirigibilidade, o condutor pode selecionar a opção Snow, que gerencia a tração traseira do veículo e serve para evitar derrapagem ao arrancar em pisos escorregadios, ou a opção Power, que privilegia a potência.
O Lexus LS460 L tem uma rodagem confortável graças a suspensão independente nas quatro rodas, do tipo Multilink, com barra estabilizadora (dianteira) braços e suportes de fixação em alumínio. O sistema ajuda a controlar a inclinação da carroceria garantindo menor rolagem.
Interior
Visto por dentro, o LS460 L é quase uma “Limousine”. Destaca-se a alta qualidade dos materiais empregados e o bom gosto nas combinações de cores disponíveis para o interior. O acabamento interno é composto por madeira e couro.
Os bancos dianteiros têm 16 modos de regulagem elétrica de altura, distância e encosto e pernas. Estão disponíveis três memórias para o banco do motorista e do passageiro, sendo que no lado do condutor também é possível armazenar posições do espelho retrovisor externo e da coluna de direção (ajustável eletricamente em altura e profundidade).
O console central com acabamento em madeira abriga diversos porta-objetos e também inclui os comandos de abertura elétrica do teto solar (que é dotado de proteção UV), os botões para a reclinagem e aquecimento/ventilação do banco traseiro e o comando On/Off do controle de tração.
O painel de instrumentos dispõe da tecnologia Optitron, que varia a intensidade de iluminação de acordo com a claridade externa. A grafia dos mostradores circulares e a tela do computador de bordo são de fácil visualização, reduzindo o tempo das informações e proporcionando maior segurança ao condutor.
O computador de bordo mostra temperatura externa, velocidade média, consumo médio, consumo médio após o abastecimento, consumo instantâneo e autonomia.
O painel central tem uma tela touchscreen onde pode-se comandar o ar-condicionado digital Quadri Zone e o sistema de som da marca Mark Levinson, composto por CD player com disqueteira para seis CDs ou DVDs e 19 alto-falantes com 450 watts de potência, equipado para receber conexões ipod® e USB, além de contar com a tecnologia Bluetooh®, que permite ao motorista atender ligações sem tirar as mãos do volante e registrar números de telefone por voz.
Na traseira, o assento traseiro direito, denominado VIP Seat reclina o encosto e possui apoio para os pés, sistema de massagem (shiatsu e stretch) e relaxamento, ar condicionado individual com ajuste automático por sensor infravermelho e sistema de entretenimento. Quando em uso, o VIP Seat também recolhe o banco dianteiro direito para frente aumentando significativamente o espaço para as pernas para quem se acomoda atrás. Ainda há um airbeg adicional aos outro 10 presentes no LS460 L que fica no assento do VIP Seat para evitar que o passageiro escorregue por baixo do cinto de segurança em caso de colisão.
A lista de equipamentos de série traz ainda os seguintes itens: direção assistida eletricamente com regulagem de altura e profundidade e recolhimento elétrico, seleção de modo de condução, controle de velocidade de cruzeiro, indicador ecodriving, assistência para arrancadas em ladeiras, retrovisor interno eletrocrômico, vidros elétricos com sistema one touch nas quatro portas, cortina elétrica para o vidro traseiro, travas elétricas, entre outros.
O LS460 L foi concebido dentro dos padrões mundiais da Lexus, portanto o espaço entre todas as junções de suas partes são inferiores a 3 milímetros. O modelo recebeu ainda tratamento acústico especial nas caixas de roda, portas, compartimento do motor, pára-brisa e tampa do porta-malas, garantindo silêncio absoluto no interior ao rodar.
Tecnologia
Com o controle remoto no bolso, é possível entrar no LS460 L apenas com um toque na maçaneta (Smart Entry System). Para travar veículo e acionar o sistema de alarme é necessário apenas pressionar o botão localizado em qualquer uma das quatro maçanetas.
Dar partida no modelo também dispensa a utilização de qualquer tipo de chave ou cartão magnético. O sistema de radiofrequência reconhece o controle remoto de posse do motorista, que precisa apenas acionar o botão Start, localizado ao lado direito do volante.
O LS460 L oferece também um assistente para estacionamento lateral e 90 graus (Intelligent Park Assist - IPA) para facilitar as manobras de estacionamento paralelo e de entrada na vaga. Assim que o condutor posicionar o carro corretamente, o espaço disponível será identificado na tela de navegação e o sistema utiliza a câmera de ré traseira, os sensores de estacionamento e o sistema de direção elétrica assistida para guiar o carro na vaga. O condutor, por sua vez, controla a velocidade do veículo com o pedal de freio.
Segurança
No que diz respeito à segurança ativa, o LS460 L oferece faróis de xenônio direcionais (AFS) com sistema de acendimento automático e lavadores, farol de neblina, freios ABS com distribuição eletrônica e assistência de frenagem em emergências, controle de estabilidade e tração e sistema Isofix de fixação de cadeiras para crianças. Além disso, há 11 airbags – dois frontais, dois laterais para motorista e passageiro, dois frontais para joelhos, dois tipo cortina e dois laterais de proteção para as costelas dos ocupantes do banco traseiro.
A segurança passiva é garantida pela carroceria que se deforma de maneira progressiva em caso de acidente, com áreas de absorção que dissipam a energia gerada pelo impacto, minimizando os danos aos ocupantes do veículo. O para-brisa e os vidros laterais do modelo também possuem película repelente e não acumula água da chuva, o que reforça o aspecto de segurança.
Um dos destaques do Lexus LS460 L é o Gerenciamento Integrado de Dinâmica do Veículo (Vehicle Dynamics Integrated Management - VDIM). O VDIM recebe os dados de uma série de sensores no veículo, prevê o início de uma derrapagem em curvas e, então, ajuda a corrigir a situação com uma combinação de frenagem, aceleração e controle de direção. O sistema VDIM reúne dados de diversas fontes para ajudar a tornar a condução do LS460 L ainda mais suave e eficiente.
Mais fotos do Lexus LS 460 L
SERIA MARAVILHOSO SE ESSA REDUÇÃO DO IPI FOSSE ATÉ O FINAL DO ANO VOU AGUARDAR.MEU SONHOR É COMPRAR UM DUSTER.
ResponderExcluirCara , realmente os Lexus valem o quanto pesam , quem tem grana mesmo desde o berço , não quer saber de BMW e Mercedes , anda de Lexus , Jaguar , Bentley e etc... que não são comuns e sim para poucos e seletos , só que conhece um carro desrte sabe o que estou dizendo , é tradição !
ResponderExcluiruma coisa eu queria ser "rico" mas não sou, porque se fosse minha casa seria uma concessionaria
ResponderExcluirEu ainda no gol quadrado!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.