A Peugeot do Brasil está em preparativos finais para o lançamento no mercado nacional do sedã de grande porte Peugeot 508, que tem o ambicioso objetivo de impor concorrência a ninguém menos que os sul coreanos Hyundai Sonata e Kia Optima.
O lançamento do Peugeot 508 é uma tentativa da montadora francesa de recuperar espaço no mercado brasileiro, já que ela tem perdido a concorrência exatamente com as marcas asiáticas. O novo Peugeot 508 chega ainda neste mês de maio.
No portfólio da Peugeot do Brasil, o 508 vem preencher a lacuna deixada pelo sedã 407, o qual já saiu de linha há muito tempo, apesar de no mercado francês, o 508 ter sucedido o Peugeot 607, assim como o 408 sobreveio ao 307.
Mas a tarefa do Peugeot 508 não será fácil. Começa com a má reputação dos carros franceses no Brasil, e ainda tem o fato de que seu preço não será dos mais convidativos, tendo em vista que, por ser importado da França, pagará um imposto de importação mais elevado e ainda incorrerá na faixa mais elevada do IPI, o que deve colocá-lo no patamar de preço superior a R$ 100 mil reais - zona de mercado onde habitam pesos pesados como o Novo Hyundai Azera e o VW Passat.
De qualquer forma, o Peugeot 508 vem recebendo elogios da crítica especializada européia. O carro que foi criado para ser uma vitrine tecnológica e de design, pelo menos na Europa vem obtendo relativo sucesso, graças ao acabamento esmerado e a itens como ar-condicionado de quatro zonas, sistema de entretenimento multimídia e revestimentos de elevada qualidade.
Em termos mecânicos, o Peugeot 508 será equipado com um motor quatro cilindros 1.6 16V turbo com 156 cavalos associado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas, conjunto suficiente para acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 8,9 segundos.
Lançamento do Novo Peugeot 508 no Brasil será no fim deste mês
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro show, quem me dera, compraria fácil...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.