O Departamento de Trânsito do Estado de Nevada, nos Estados Unidos da América, autorizou o Google a testar veículos autônomos - aqueles que se movimentam sozinhos, sem a necessidade de um motorista - nas estradas do Estado.
O estado já tinha aprovado uma lei em fevereiro que permitia esse tipo de licença, e agora inicia a liberação desse tipo de autorização com base nessa nova legislação. As normas do estado de Nevada para carros sem motorista prevem a contratação de um seguro de US $ 1 milhão, além da obrigatoriedade das empresas fornecerem informações detalhadas de onde eles planejam testar e sob quais condições seus carros autônomos.
Ironicamente, o carro autônomo deve conter em seu interior no mínimo duas pessoas, sendo que uma delas deve estar atrás do volante para assumir o controle do veículo, se necessário. Os carros autônomos deverão rodar com uma placa de fundo vermelho e com o símbolo do infinito, de forma que tais veículos sem motorista sejam facilmente identificados pelo público.
O vídeo acima mostra um carro autônomo do Google sendo "dirigido" por um motorista cego.
Fonte: Fudzilla
Google obtém licença para dirigir sem o motorista
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Show... Esse pessoal da Google a cada dia revolucionando o mercado em um segmento diferente.
ResponderExcluirNão sei porque ainda não existe um GPS da própria Google.
Já existe também :
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=ni4FU8D1-DU
COMO ESTÁ SENDO DIRIGIDO POR UM MOTORISTA CEGO? ESTOU VENDO CARRO NO PILOTO AUTOMÁTICO.
ResponderExcluirPor isso que o termo "dirigindo" está entre "aspas".
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.