A Fiat do Brasil lançou a linha 2013 do Novo Uno, modelo lançado em maio de 2010, e que vendeu até abril de 2012 em torno de 300.000 unidades.
O preço da versões mais acessível Uno Vivace 1.0 Evo Flex 2 portas é de R$ 24.260, e o modelo top Uno Sporting 1.4 Evo Flex 4 portas sai por R$ 33.340.
O Novo Uno 2013 introduz alguns aperfeiçoamentos em relação ao modelo 2012, novos acabamentos no interior e na decoração da carroceria.
Em termos de equipamentos, as versões Way 1.4 e Sporting 1.4 agora contam com o pacote HSD – High Safety Drive, com air bag duplo e freios ABS com EBD.
Todos os modelos agora contam com apoio de cabeça com regulagem de altura nos bancos dianteiros.
O Novo Uno 2013 na versão Vivace (modelo de entrada) agora conta com para-choque pintado na cor do veículo.
Os dois níveis de entrada - Vivace e Economy - dispõe de nova padronagem de revestimentos internos.
Nas versões mais caras, Uno Sporting 2013 1.4 EVO e Uno Way 1.4 2013 - outra novidade é o limpador com acionamento automático quando se aciona a marcha à ré.
Os modelos não equipados com rodas de alumínio agora vêm com novas calotas.
A manopla de câmbio e as saídas de ar no painel estão com novas cores.
A novidade em termos de opcionais do Novo Uno 2013 é seguinte: volante bi-textura, computador de bordo, kit parafusos antifurto das rodas, novos Insert Molding, além de novas temáticas de personalização.
A lista de preços é a seguinte.
Novo Uno Vivace 1.0 Evo Flex 2 portas – R$ 24.260
Novo Uno Vivace 1.0 Evo Flex 4 portas – R$ 25.930
Novo Uno Economy 1.4 Evo Flex 2 portas – R$ 26.460
Novo Uno Economy 1.4 Evo Flex 4 portas – R$ 28.180
Novo Uno Way 1.0 Evo Flex 4 portas – R$ 26.890
Novo Uno Way 1.4 Evo Flex 4 portas – R$ 31.870
Novo Uno Sporting 1.4 Evo Flex 4 portas – R$ 33.340
Fichas Técnicas
Way 1.0 | Economy 1.4 | Sporting 1.4 | Vivace | Way 1.4 | Mille Fire Economy | Mille Way Economy | |
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Alimentação | |||||||
Combustível | Gasolina/Etanol | Gasolina/Etanol | Gasolina/Etanol | Gasolina/Álcool | Gasolina/Álcool | Gasolina/Etanol | Gasolina/Etanol |
Injeção eletrônica | Magneti Marelli, multiponto, sequencial | Magneti Marelli , multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, sequencial | Magneti Marelli, multiponto, seqüencial | Magneti Marelli, multiponto, seqüencial |
Câmbio | |||||||
Número de marchas | 5 à frente e uma à ré | 05 à frente e 01 à ré | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré | 5 à frente e uma à ré |
Relações de transmissão | 1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,520; 4ª - 1,156; 5ª - 0,919;Ré - 3,909 | 1ª – 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré - 3,909 | 1ª – 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré - 3,909 | 1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,444; 4ª - 1,029; 5ª - 0,872; Ré - 3,909 | 1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,444; 4ª - 1,029; 5ª - 0,872; Ré - 3,909 | 1ª - 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,838 / Ré – 3,909 | 1ª - 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré – 3,909 |
Relação de transmissão do diferencial | 4,357 | 3,714 | 4,357 | 4,067 | 4,357 | 4,067 | 4,067 |
Tração | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas | Dianteira com juntas homocinéticas |
Embreagem | |||||||
Tipo | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico | Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico |
Sistema de Freios | |||||||
Serviço | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) | Hidráulico com comando a pedal | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) | Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional) | Hidráulico com comando a pedal | Hidráulico com comando a pedal |
Dianteiro | A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante | A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante | A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante | A disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuante | A disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuante | A disco rígido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante | A disco rígido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante |
Traseiro | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo | A tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo |
Suspensão dianteira | |||||||
Tipo | MacPherson com rodas independentes e braços oscilantes inferiores transversais | McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais | MacPherson com rodas independentes e braços oscilantes inferiores transversais | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais | MacPherson com rodas independentes e braços oscilantes inferiores transversais | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora |
Amortecedores | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Elemento elástico | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Molas helicoidais | Molas helicoidais |
Suspensão traseira | |||||||
Tipo | Com eixo de torção e rodas semi-independentes | Eixo de torção com rodas semi-independentes | Com eixo de torção e rodas semi-independentes | Com eixo de torção e rodas semi-independentes | Com eixo de torção e rodas semi-independentes | Com rodas independentes, braços oscilantes inferiores | Com rodas independentes, braços oscilantes inferiores |
Amortecedores | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito | Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Elemento elástico | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Mola Helicoidal | Feixe de molas transversal autoestabilizador (3 lâminas) | Feixe de molas transversal autoestabilizador (3 lâminas) |
Direção | |||||||
Tipo | Mecânica com pinhão e cremalheira (Opt.Hidráulica) | Mecânica com pinhão e cremalheira | Hidráulica com pinhão e cremalheira | Mecânica com pinhão e cremalheira | Mecânica com pinhão e cremalheira (Opt.Hidráulica) | Mecânica com pinhão e cremalheira | Mecânica com pinhão e cremalheira |
Diâmetro mínimo de curva | 9,8 m | 9,8 m | 9,8 m | 9,8 m | 9,8 m | 10,0 m | 10,0 m |
Rodas | |||||||
Aro | 5,5JX14” | 5,5 J x 14” | 6,0JX15” | 5,0JX13” | 5,5JX14” | 4.5JX13” | 5.0JX13” |
Pneus | 175/65 R14 | 175/65 R14 | 185/60 R15 | 165/70 R13 | 175/70 R14 | 165/70 R13 | 175/70 R13 |
Peso do veículo | |||||||
Em ordem de marcha (Std A) | 909 Kg (2 portas) / 920 Kg (4 portas) | 914 Kg (2 portas) / 925 Kg (4 portas) | 944 Kg (2 portas) / 955 Kg (4 portas) | 884 Kg (2 portas) / 895 Kg (4 portas) | 929 Kg (2 portas) / 940 Kg (4 portas) | 810 Kg (2 portas) 830 Kg (4portas) | 820 Kg (2 portas) 840 Kg (4portas) |
Capacidade de carga | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg |
Carga máxima rebocável (sem freio) | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg | 400 Kg |
Dimensões externas | |||||||
Comprimento do veículo | 3.770 mm | 3.770 mm | 3.770 mm | 3.770 mm | 3.770 mm | 3.692,8 mm | 3.692,8 mm |
Largura do veículo | 1.656 mm | 1.636 mm | 1.673 mm | 1.636 mm | 1.656 mm | 1.548 mm | 1.548 mm |
Altura do veículo (vazio) | 1.548 mm | 1.480 mm | 1.487 mm | 1.480 mm | 1.555 mm | 1.445 mm | 1.489 mm |
Distância entre-eixos | 2.376 mm | 2.376 mm | 2.373 mm | 2.376 mm | 2.376 mm | 2.361,5 mm | 2.361,5 mm |
Bitola dianteira | 1.430 mm | 1.430 mm | 1.430 mm | 1.430 mm | 1.430 mm | 1.337 mm | 1.337 mm |
Bitola traseira | 1.420 mm | 1.420 mm | 1.420 mm | 1.420 mm | 1.420 mm | 1.357 mm | 1.357 mm |
Altura mínima do solo (vazio) | 183 mm | 165 mm | 170 mm | 165 mm | 190 mm | 146 mm | 190 mm |
Volume do porta-malas | 280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) | 280 litros | 280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) | 280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) | 280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos) | 290 litros | 290 litros |
Tanque de combustível | 48 litros | 48 litros | 48 litros | 48 litros | 48 litros | 50 litros | 50 litros |
Desempenho | |||||||
Velocidade máxima | 149 km/h (gasolina) / 151 km/h (etanol) | 170 km/h (gasolina) / 172 km/h (etanol) | 170 km/h (gasolina) / 172 km/h (etanol) | 151 km/h (gasolina) / 153 km/h (álcool) | 165 km/h (gasolina) / 167 km/h (álcool) | 151 km/h (gasolina) / 153 km/h (etanol) | 151 km/h (gasolina) / 153 km/h (etanol) |
0 a 100Km/h | 16,8 s (gasolina) / 15,8 s (etanol) | 11,1 s (gasolina) / 10,8 s (etanol) | 11,5 s (gasolina) / 11,2 s (etanol) | 14,7 s (gasolina) / 13,8 s (álcool) | 11,8 s (gasolina) / 11,5 s (álcool) | 15,1 s (gasolina) / 14,7 s (etanol) | 15,1 s (gasolina) / 14,7 s (etanol) |
Consumo (Norma NBR 7024) | |||||||
Ciclo estrada | |||||||
Ciclo urbano | |||||||
Consumo (Conforme PBEV / INMETRO) | |||||||
Ciclo Estrada | |||||||
Ciclo Urbano | |||||||
Motor | |||||||
Posição | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro | Transversal, dianteiro | Transversal,dianteiro |
Número de cilindros | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha | 4 em linha |
Diâmetro X Curso | 70,0 x 64,9 mm | 72 x 84 mm | 72,0 x 84,0 mm | 70,0 x 64,9 mm | 72,0 x 84,0 mm | 70,0 mm x 64,9 mm | 70,0 mm x 64,9 mm |
Cilindrada Total | 999,1 cm³ | 1.368,3 cm³ | 1.368,3 cm³ | 999,1 cm³ | 1.368,3 cm³ | 999,1 cm³ | 999,1 cm³ |
Taxa de compressão | 12,15:1 | 12,35:1 | 12,35:1 | 12,15:1 | 12,35:1 | 11,65:1 | 11,65:1 |
Potência máxima (ABNT/regime) | 73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool) | 85 cv / 5.750 rpm (gasolina) 88 cv / 5.750 rpm (etanol) | 85 cv / 5.750 rpm (gasolina) 88 cv / 5.750 rpm (etanol) | 73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool) | 85 cv / 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv / 5.750 rpm (álcool) | 65 cv / 6.000 rpm (gasolina) – 66 cv/ 6.000 rpm (etanol) | 65 cv / 6.000 rpm (gasolina) – 66 cv/ 6.000 rpm (etanol) |
Torque máximo (ABNT/regime) | 9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool) | 12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (etanol) | 12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (etanol) | 9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool) | 12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (álcool) | 9,1 kgfm / 2.500 rpm (gasolina) – 9,2 kgfm / 2.500 rpm (etanol) | 9,1 kgfm / 2.500 rpm (gasolina) – 9,2 kgfm / 2.500 rpm (etanol) |
Número de válvulas por cilindro | 2 | 02 | 2 | 2 | 2 | 2 | 2 |
Eixo de Comando de válvulas | Um no cabeçote | 01 no cabeçote | Um no cabeçote | Um no cabeçote | Um no cabeçote | Um no cabeçote | Um no cabeçote |
Ignição | |||||||
Tipo | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção | Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção |
Se eu der o meu palio ano 2000 modelo 2001 com quatro anos de uso... quanto q fico pagando financiado em 48 x?
ResponderExcluirMeteram lá uma tinta no pára-choques da Vivace, novas calotas, e pronto... Depois vem a tal Economy 1.4, ou seja, o novo Uno assumiu de vez a vocação de popular. O que a Fiat precisa agora é tomar vergonha na cara e não subir os preços quando essa redução do IPI passar.Nos anos 70/80 e até meados dos 90 as versões duas portas vendiam mais, aí você quase não tinha opção. Quando você passa a ter opções te cortam pois a mania agora é outra, é a quatro portas a mais valorizada. Aí um carro esporte no Brasil não pode mais ser duas portas. Então pode acabar com a nomenclatura sporting mesmo, que não cabe ao Uno.
ResponderExcluirO vivace desde o primeiro modelo 2011 ja tinha tambem a versao dos para-choques pintados da cor do carro. EU tenho um Vivace 2011, 4 portas cinza escuro e ele saiu de fabrica com os parachoques da cor do carro, portanto nao é uma coisa nova nao.
ResponderExcluirO PESTINHA DO NOVO UNO É BONITINHO DIFERENTE E TODO MUNDO ESTÁ COMPRANDO, ENTÃO NÃO ADIANTA NADA CRITICAR O ALTO PREÇO DÊLE
ResponderExcluirÉ ACEITAR OU ACEITAR.
Por ser um carro nacional deveria ter o preço mais aquisecivel, acho que esta muito caro.O governo deveria fiscalizar esse preços que estãõ muito abusivos, se tivesse o IPI quanto custaria?
ResponderExcluirQUE LEGAL TEM VARIAS INFORMAÇOES MAIS E MUITO CARO PREFIRO COMPRAR O OUTRO UNO
ResponderExcluirNADAVER
ResponderExcluirQuero dá uma entrada de R$ 6000,00 no uno vivace e o restante em 48 vezes
ResponderExcluirse eu comprar a vista tem descontao?
ResponderExcluirno paraguai uma l200 mitsubihs custa 50,000
Excluirno brasil o uno popular 33.888,00
isso e um a vergonha
kkkkk..nao tem do reclamar..se alguem tem condiçoes de comprar um carro melhor q compre,se é caro ou nao nao vem ao caso...é so comprar um semi novo oxe!ai se o dinheiro tbm nao da pra comprar,é so comprar um carro de terceiros confiaveis.
ResponderExcluirEU QUERO UM . AMEEEEEEEEEI
ResponderExcluirSó falta aumentar a mala e instalar uma embreagem de maior durabilidade, pois meu carro zero k, com 2 anos de uso, está com a embreagem dura e, segundo a autorizada, terá que ser substituída.
ResponderExcluirGostaria de adquirir o UNO VIVACE 2013
ResponderExcluirSe eu der o meu UNO FIRE 2007/2008 - valor aproximado R$ 10.000,00 de entrada, quanto vou pagar em 36 meses ?
Marco Antônio - SP
REALMENTE ANONIMO. SOU MANOBRISTA E É BEM ASSIM CONFORME VC RELATOU, A EMBREAGEM TEM QUE MELHORAR E O SISTEMA DE FRENAGEM IDEM. EM CONTESTO GERAL O CARRO É ÓTIMO, TIRANDO O EXCESSO DE PLÁSTICO NO ACABAMENTO. AUGUSTO/POA.
ResponderExcluirAdorei o carro, mas concordo que poderia ser mais barato, levando em consideração que o mercado automobilístico esta cada vez mais competitivo e os chineses, coreanos, japoneses e afins estão oferecendo carros completos e maior tempo de garantia.
ResponderExcluirAdorei o uno sporting, vou comprar um e não abro mão de q seja na cor preta pois é lidissimo.
ResponderExcluirtudo bobagem uno é carro de pobre
ResponderExcluirNao e nao vc ta e com inveja. Mas antes vc ter o novo uno nas maos do que uma s10 voando.
Excluirgraças a deus eu sou pobre ,pq e mais facil o camelo entrar nu fundo de uma agulha, do que o rico entrar no céu.
ExcluirQUANDO NÃO SE TÊM O QUE FALAR, É MELHOR FICAR CALADO. PARA ESTA PESSOA INTELIGENTÍSSIMA, UNO É CARRO DE POBRE, POBRE NÃO TÊM PODER AQUISITIVO PARA COMPRAR UM, ACORDA MANÉ!!!!
ResponderExcluirpobre as vezes nao tem condiçoes de comprar concordo contigo mais tem uma coisa quando o pobre consegue comprar um pode ter certesa que ate os ricos ficam com invejaaaaaa
ExcluirCarro caro mesmo tenho um c4 hatch lindoooooo 2011 2012 9000 km hoje custa 37000,dai a pergunta c4 ou uno que custa 35000,nem vou responder................
ResponderExcluirbacugan
ResponderExcluirpode ter certeza que quem desdenha é porque nao pode comprar ,eu amei o novo modelo do uno .quem diz que é carro de pobre?.vai ver nunca teve nem uma bici .ou é um pobletao que subiu um pouquinho na vida (nas costas dos outros ) ai se acha .....
ResponderExcluirNão entendi o que quer dizer: "limpador com acionamento automático quando se aciona a marcha à ré". Alguém entendeu? O que vai ser limpo quando eu acionar a marcha à ré?
ResponderExcluir???????????????????????
http://www.fiat.ch/ch/de
ResponderExcluirquero comprar um uno sporting, vou dar 15.000 de entrada e parcelar o resto , quantas parcelas que pode parcelar e qual o valor das parcelas?
ExcluirTenho um uno vivace 2 portas e e otimo vale a pena
ResponderExcluirhehehe quero um desse..
ResponderExcluirtenho um corolla 1.8 2002/2003, troco por um vivace 2011, chave a chave, quem tiver interessado 954456104
ResponderExcluirLindo demais
ResponderExcluirEu tenho uno uay 2011 otino nao tem problema de oficina adoro nunca tive um carra da fiat agora nao troco mais
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