A Fiat do Brasil lançou a linha 2013 do Novo Uno, modelo lançado em maio de 2010, e que vendeu até abril de 2012 em torno de 300.000 unidades. 

Fiat Uno 2013

O preço da versões mais acessível Uno Vivace 1.0 Evo Flex 2 portas é de R$ 24.260, e o modelo top Uno Sporting 1.4 Evo Flex 4 portas sai por R$ 33.340.

Fiat Uno 2013 - vermelho

O Novo Uno 2013 introduz alguns aperfeiçoamentos em relação ao modelo 2012, novos acabamentos no interior e na decoração da carroceria.

Fiat Uno Way 2013 - amarelo

Em termos de equipamentos, as versões Way 1.4 e Sporting 1.4 agora contam com o pacote HSD – High Safety Drive, com air bag duplo e freios ABS com EBD.

Fiat Uno Way 2013 - lateral

Todos os modelos agora contam com apoio de cabeça com regulagem de altura nos bancos dianteiros.

Fiat Uno Vivace 2013 - por dentro

O Novo Uno 2013 na versão Vivace (modelo de entrada) agora conta com para-choque pintado na cor do veículo.

Fiat Uno Vivace 2013 Branco

Os dois níveis de entrada - Vivace e Economy - dispõe de nova padronagem de revestimentos internos.


Nas versões mais caras, Uno Sporting 2013 1.4 EVO e Uno Way 1.4 2013 - outra novidade é o limpador com acionamento automático quando se aciona a marcha à ré.

Fiat Uno 2013 Sporting - branco

Os modelos não equipados com rodas de alumínio agora vêm com novas calotas.

Fiat Uno 2013 Vivace Painel

A manopla de câmbio e as saídas de ar no painel estão com novas cores.

Fiat Uno 2013 Sporting traseira - branco

A novidade em termos de opcionais do Novo Uno 2013 é seguinte: volante bi-textura, computador de bordo, kit parafusos antifurto das rodas, novos Insert Molding, além de novas temáticas de personalização.

Fiat Uno 2013 Vivace amarelo

A lista de preços é a seguinte.
Novo Uno Vivace 1.0 Evo Flex 2 portas – R$ 24.260
Novo Uno Vivace 1.0 Evo Flex 4 portas – R$ 25.930
Novo Uno Economy 1.4 Evo Flex 2 portas – R$ 26.460
Novo Uno Economy 1.4 Evo Flex 4 portas – R$ 28.180
Novo Uno Way 1.0 Evo Flex 4 portas – R$ 26.890
Novo Uno Way 1.4 Evo Flex 4 portas – R$ 31.870
Novo Uno Sporting 1.4 Evo Flex 4 portas – R$ 33.340




Fichas Técnicas



Way 1.0Economy 1.4Sporting 1.4VivaceWay 1.4Mille Fire EconomyMille Way Economy
Alimentação
CombustívelGasolina/EtanolGasolina/EtanolGasolina/EtanolGasolina/ÁlcoolGasolina/ÁlcoolGasolina/EtanolGasolina/Etanol
Injeção eletrônicaMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli , multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, seqüencialMagneti Marelli, multiponto, seqüencial
Câmbio
Número de marchas5 à frente e uma à ré05 à frente e 01 à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré
Relações de transmissão1ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,520; 4ª - 1,156; 5ª - 0,919;Ré - 3,9091ª – 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré - 3,9091ª – 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré - 3,9091ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,444; 4ª - 1,029; 5ª - 0,872; Ré - 3,9091ª – 4,273; 2ª - 2,238; 3ª - 1,444; 4ª - 1,029; 5ª - 0,872; Ré - 3,9091ª - 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,838 / Ré – 3,9091ª - 4,273 / 2ª - 2,238 / 3ª - 1,444 / 4ª - 1,029 / 5ª - 0,872 / Ré – 3,909
Relação de transmissão do diferencial4,3573,7144,3574,0674,3574,0674,067
TraçãoDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
TipoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânico
Sistema de Freios
ServiçoHidráulico com comando a pedal (ABS opcional)Hidráulico com comando a pedalHidráulico com comando a pedal (ABS opcional)Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional)Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional)Hidráulico com comando a pedalHidráulico com comando a pedal
DianteiroA disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco ventilado (Ø de 240 mm) com pinça flutuanteA disco sólido (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco rígido (Ø de 240 mm) com pinça flutuanteA disco rígido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante
TraseiroA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 185 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira
TipoMacPherson com rodas independentes e braços oscilantes inferiores transversaisMcPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversaisMacPherson com rodas independentes e braços oscilantes inferiores transversaisMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversaisMacPherson com rodas independentes e braços oscilantes inferiores transversaisMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
AmortecedoresHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elásticoMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMolas helicoidaisMolas helicoidais
Suspensão traseira
TipoCom eixo de torção e rodas semi-independentesEixo de torção com rodas semi-independentesCom eixo de torção e rodas semi-independentesCom eixo de torção e rodas semi-independentesCom eixo de torção e rodas semi-independentesCom rodas independentes, braços oscilantes inferioresCom rodas independentes, braços oscilantes inferiores
AmortecedoresHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elásticoMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalFeixe de molas transversal autoestabilizador (3 lâminas)Feixe de molas transversal autoestabilizador (3 lâminas)
Direção
TipoMecânica com pinhão e cremalheira (Opt.Hidráulica)Mecânica com pinhão e cremalheiraHidráulica com pinhão e cremalheiraMecânica com pinhão e cremalheiraMecânica com pinhão e cremalheira (Opt.Hidráulica)Mecânica com pinhão e cremalheiraMecânica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva9,8 m9,8 m9,8 m9,8 m9,8 m10,0 m10,0 m
Rodas
Aro5,5JX14”5,5 J x 14”6,0JX15”5,0JX13”5,5JX14”4.5JX13”5.0JX13”
Pneus175/65 R14175/65 R14185/60 R15165/70 R13175/70 R14165/70 R13175/70 R13
Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A)909 Kg (2 portas) / 920 Kg (4 portas)914 Kg (2 portas) / 925 Kg (4 portas)944 Kg (2 portas) / 955 Kg (4 portas)884 Kg (2 portas) / 895 Kg (4 portas)929 Kg (2 portas) / 940 Kg (4 portas)810 Kg (2 portas) 830 Kg (4portas)820 Kg (2 portas) 840 Kg (4portas)
Capacidade de carga400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio)400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo3.770 mm3.770 mm3.770 mm3.770 mm3.770 mm3.692,8 mm3.692,8 mm
Largura do veículo1.656 mm1.636 mm1.673 mm1.636 mm1.656 mm1.548 mm1.548 mm
Altura do veículo (vazio)1.548 mm1.480 mm1.487 mm1.480 mm1.555 mm1.445 mm1.489 mm
Distância entre-eixos2.376 mm2.376 mm2.373 mm2.376 mm2.376 mm2.361,5 mm2.361,5 mm
Bitola dianteira1.430 mm1.430 mm1.430 mm1.430 mm1.430 mm1.337 mm1.337 mm
Bitola traseira1.420 mm1.420 mm1.420 mm1.420 mm1.420 mm1.357 mm1.357 mm
Altura mínima do solo (vazio)183 mm165 mm170 mm165 mm190 mm146 mm190 mm
Volume do porta-malas280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)280 litros280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)290 litros290 litros
Tanque de combustível48 litros48 litros48 litros48 litros48 litros50 litros50 litros
Desempenho
Velocidade máxima149 km/h (gasolina) / 151 km/h (etanol)170 km/h (gasolina) / 172 km/h (etanol)170 km/h (gasolina) / 172 km/h (etanol)151 km/h (gasolina) / 153 km/h (álcool)165 km/h (gasolina) / 167 km/h (álcool)151 km/h (gasolina) / 153 km/h (etanol)151 km/h (gasolina) / 153 km/h (etanol)
0 a 100Km/h16,8 s (gasolina) / 15,8 s (etanol)11,1 s (gasolina) / 10,8 s (etanol)11,5 s (gasolina) / 11,2 s (etanol)14,7 s (gasolina) / 13,8 s (álcool)11,8 s (gasolina) / 11,5 s (álcool)15,1 s (gasolina) / 14,7 s (etanol)15,1 s (gasolina) / 14,7 s (etanol)
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo estrada
Ciclo urbano
Consumo (Conforme PBEV / INMETRO)
Ciclo Estrada
Ciclo Urbano
Motor
PosiçãoTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal,dianteiro
Número de cilindros4 em linha4 em linha4 em linha4 em linha4 em linha4 em linha4 em linha
Diâmetro X Curso70,0 x 64,9 mm72 x 84 mm72,0 x 84,0 mm70,0 x 64,9 mm72,0 x 84,0 mm70,0 mm x 64,9 mm70,0 mm x 64,9 mm
Cilindrada Total999,1 cm³1.368,3 cm³1.368,3 cm³999,1 cm³1.368,3 cm³999,1 cm³999,1 cm³
Taxa de compressão12,15:112,35:112,35:112,15:112,35:111,65:111,65:1
Potência máxima (ABNT/regime)73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool)85 cv / 5.750 rpm (gasolina) 88 cv / 5.750 rpm (etanol)85 cv / 5.750 rpm (gasolina) 88 cv / 5.750 rpm (etanol)73 cv / 6.250 rpm (gasolina) e 75 cv / 6.250 rpm (álcool)85 cv / 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv / 5.750 rpm (álcool)65 cv / 6.000 rpm (gasolina) – 66 cv/ 6.000 rpm (etanol)65 cv / 6.000 rpm (gasolina) – 66 cv/ 6.000 rpm (etanol)
Torque máximo (ABNT/regime)9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool)12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (etanol)12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (etanol)9,5 Kgfm / 3.850 rpm (gasolina) e 9,9 Kgfm / 3.850 rpm (álcool)12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (álcool)9,1 kgfm / 2.500 rpm (gasolina) – 9,2 kgfm / 2.500 rpm (etanol)9,1 kgfm / 2.500 rpm (gasolina) – 9,2 kgfm / 2.500 rpm (etanol)
Número de válvulas por cilindro20222222
Eixo de Comando de válvulasUm no cabeçote01 no cabeçoteUm no cabeçoteUm no cabeçoteUm no cabeçoteUm no cabeçoteUm no cabeçote
Ignição
TipoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção

33 Comentários

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  1. Se eu der o meu palio ano 2000 modelo 2001 com quatro anos de uso... quanto q fico pagando financiado em 48 x?

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  2. Meteram lá uma tinta no pára-choques da Vivace, novas calotas, e pronto... Depois vem a tal Economy 1.4, ou seja, o novo Uno assumiu de vez a vocação de popular. O que a Fiat precisa agora é tomar vergonha na cara e não subir os preços quando essa redução do IPI passar.Nos anos 70/80 e até meados dos 90 as versões duas portas vendiam mais, aí você quase não tinha opção. Quando você passa a ter opções te cortam pois a mania agora é outra, é a quatro portas a mais valorizada. Aí um carro esporte no Brasil não pode mais ser duas portas. Então pode acabar com a nomenclatura sporting mesmo, que não cabe ao Uno.

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  3. O vivace desde o primeiro modelo 2011 ja tinha tambem a versao dos para-choques pintados da cor do carro. EU tenho um Vivace 2011, 4 portas cinza escuro e ele saiu de fabrica com os parachoques da cor do carro, portanto nao é uma coisa nova nao.

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  4. O PESTINHA DO NOVO UNO É BONITINHO DIFERENTE E TODO MUNDO ESTÁ COMPRANDO, ENTÃO NÃO ADIANTA NADA CRITICAR O ALTO PREÇO DÊLE
    É ACEITAR OU ACEITAR.

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  5. Por ser um carro nacional deveria ter o preço mais aquisecivel, acho que esta muito caro.O governo deveria fiscalizar esse preços que estãõ muito abusivos, se tivesse o IPI quanto custaria?

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  6. QUE LEGAL TEM VARIAS INFORMAÇOES MAIS E MUITO CARO PREFIRO COMPRAR O OUTRO UNO

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  7. Quero dá uma entrada de R$ 6000,00 no uno vivace e o restante em 48 vezes

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  8. se eu comprar a vista tem descontao?

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    1. no paraguai uma l200 mitsubihs custa 50,000
      no brasil o uno popular 33.888,00
      isso e um a vergonha

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  9. kkkkk..nao tem do reclamar..se alguem tem condiçoes de comprar um carro melhor q compre,se é caro ou nao nao vem ao caso...é so comprar um semi novo oxe!ai se o dinheiro tbm nao da pra comprar,é so comprar um carro de terceiros confiaveis.

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  10. EU QUERO UM . AMEEEEEEEEEI

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  11. Só falta aumentar a mala e instalar uma embreagem de maior durabilidade, pois meu carro zero k, com 2 anos de uso, está com a embreagem dura e, segundo a autorizada, terá que ser substituída.

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  12. Gostaria de adquirir o UNO VIVACE 2013
    Se eu der o meu UNO FIRE 2007/2008 - valor aproximado R$ 10.000,00 de entrada, quanto vou pagar em 36 meses ?

    Marco Antônio - SP

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  13. REALMENTE ANONIMO. SOU MANOBRISTA E É BEM ASSIM CONFORME VC RELATOU, A EMBREAGEM TEM QUE MELHORAR E O SISTEMA DE FRENAGEM IDEM. EM CONTESTO GERAL O CARRO É ÓTIMO, TIRANDO O EXCESSO DE PLÁSTICO NO ACABAMENTO. AUGUSTO/POA.

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  14. Adorei o carro, mas concordo que poderia ser mais barato, levando em consideração que o mercado automobilístico esta cada vez mais competitivo e os chineses, coreanos, japoneses e afins estão oferecendo carros completos e maior tempo de garantia.

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  15. Adorei o uno sporting, vou comprar um e não abro mão de q seja na cor preta pois é lidissimo.

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  16. tudo bobagem uno é carro de pobre

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    1. Nao e nao vc ta e com inveja. Mas antes vc ter o novo uno nas maos do que uma s10 voando.

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    2. graças a deus eu sou pobre ,pq e mais facil o camelo entrar nu fundo de uma agulha, do que o rico entrar no céu.

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  17. QUANDO NÃO SE TÊM O QUE FALAR, É MELHOR FICAR CALADO. PARA ESTA PESSOA INTELIGENTÍSSIMA, UNO É CARRO DE POBRE, POBRE NÃO TÊM PODER AQUISITIVO PARA COMPRAR UM, ACORDA MANÉ!!!!

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    1. pobre as vezes nao tem condiçoes de comprar concordo contigo mais tem uma coisa quando o pobre consegue comprar um pode ter certesa que ate os ricos ficam com invejaaaaaa

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  18. Carro caro mesmo tenho um c4 hatch lindoooooo 2011 2012 9000 km hoje custa 37000,dai a pergunta c4 ou uno que custa 35000,nem vou responder................

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  19. pode ter certeza que quem desdenha é porque nao pode comprar ,eu amei o novo modelo do uno .quem diz que é carro de pobre?.vai ver nunca teve nem uma bici .ou é um pobletao que subiu um pouquinho na vida (nas costas dos outros ) ai se acha .....

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  20. Não entendi o que quer dizer: "limpador com acionamento automático quando se aciona a marcha à ré". Alguém entendeu? O que vai ser limpo quando eu acionar a marcha à ré?
    ???????????????????????

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  21. http://www.fiat.ch/ch/de

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    1. quero comprar um uno sporting, vou dar 15.000 de entrada e parcelar o resto , quantas parcelas que pode parcelar e qual o valor das parcelas?

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  22. Tenho um uno vivace 2 portas e e otimo vale a pena

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  23. hehehe quero um desse..

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  24. tenho um corolla 1.8 2002/2003, troco por um vivace 2011, chave a chave, quem tiver interessado 954456104

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  25. Eu tenho uno uay 2011 otino nao tem problema de oficina adoro nunca tive um carra da fiat agora nao troco mais

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