Vários fabricantes de automóveis suspenderam as vendas com o Irã devido à crescente tensão diplomática. Todas as empresas norte-americanas já haviam cortado relações comerciais com esse país e agora as europeias Fiat ( inclusive a Iveco) e Peugeot-Citroen também além da Porsche e da Hyundai.
O país que -suspeita-se- desenvolve tecnologia nuclear com finalidade bélica não tardou em "dar o troco" e cortou o envio de petróleo para a França e Reino Unido, mas como o petróleo do Irã representa apenas 1% das necessidades de ambos, tal medida não terá impacto nos preços da gasolina por lá.
Porém os 27 países da União Européia juntos consomem 18% do petróleo iraniano, e tem até 1o. de Julho para encontrarem outros fornecedores na tentativa de "boicotar "o Irã, como medida de repúdio à sua ambição de tornar-se uma potência nuclear.
A tensão crescente nos países do Oriente Médio já é preocupante na medida em que pode culminar numa nova Guerra Fria.
Fiat, Hyundai e Peugeot Citroen suspendem vendas para o Irã
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.