Com a iminência do lançamento do Chevrolet Sonic no Brasil, que já chegará como modelo 2013, alguns detalhes sobre o novo hatch premium começam a emergir, como a motorização que será usada no modelo vendido no Brasil. A GM do Brasil confirmou que usará um nova unidade quatro cilindros 1.6L Flex capaz de produzir 120 cavalos e 16,3 kgfm quando abastecido com álcool. Atualização: Veja fotos, preços e ficha técnica oficiais do Sonic brasileiro clicando aqui.
Esse nível de potência cai para 116 cavalos e 15,8 kgfm de torque máximo caso seja abastecido com o combustível derivado do petróleo. Esses dados preliminares são bastante positivos, tendo em vista que mostram uma grande eficiência da unidade motriz da GM, já que consegue superar até mesmo os já bons números do motor Fiat E.TorQ 1.6 16V, com seus 117 cavalos (álcool).
O Chevrolet Sonic, que já é objeto de uma campanha promocional no Facebook, será apresentado oficialmente à imprensa especializada brasileira no final do mês, e como já é conhecido, o carro será oferecido em opções hatch e sedã.
Para as duas carrocerias haverá opções de acabamento LT e LTZ, e as opções de câmbio serão automática ou manual de seis marchas. O modelo LTZ poderá ser equipado com o mesmo câmbio do Cruze, o automático de seis velocidades.
Os equipamentos de série serão os seguintes que estarão presentes desde a versão LT são os seguintes: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico, duplo airbag dianteiro, ABS com EBD e chave tipo canivete.
Os alvos de mercado do Chevrolet Sonic são o Honda City, Fiat Punto, New Fiesta, Volkswagen Polo e Hyundai i30.
Atualização: Veja fotos, preços e ficha técnica oficiais do Sonic brasileiro clicando aqui
Tabela de preços do Sonic no Brasil:
Sonic LT hatch: R$ 46.200
Sonic LT sedã: R$ 49.100
Sonic LTZ hatch manual: R$ 48.700
Sonic LTZ sedã manual: R$ 53.600
Sonic LTZ hatch automático: R$ 51.500
Sonic LTZ sedã automático. R$ 56.100
Vídeos de apresentação:
Sonic Hatch
Sonic Sedan
O Chevrolet Sonic será importado da Coréia do Sul para o Brasil, e, portanto, não se beneficiará do acordo de livre comércio entre Brasil e México, o que significa que seu preço não tende a ser tão competitivo.
Chevrolet Sonic 2013 usará motor Ecotec Flex 1.6L com 120 cavalos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Feio demais!!! A chevrolet, fiat só produzem carroças...
ResponderExcluirEu achei muito show....
ExcluirMuito Legal, finalmente um produto bacana entre 45 e 50k não vejo a hora de lançar para compra-lo.
ResponderExcluirfilé do boi, os melhores são fiat e chevrolet
ResponderExcluirbonito e atual em termos de tecnologia e designer.
ResponderExcluirO Sonic é um carro com muitos defeitos e pontos desagradáveis como o painel interno, além disso é importado.
ResponderExcluirAo vivo é um carro de porte. bom espaço, bom acabamento, só achei meio feio o painel quadrado mas não chega a comprometer o conjunto. O top de linha é show, adorei dirigir um.
ResponderExcluira musica de abertura do video é muito bonita, mas ficaria melhor a minha que é indédita. O chamado de Deus - video clipe no you tube. Manoel queiroz
ResponderExcluirmuito show tanto é que comprei um eovado até agora estou adorando.potente painel diferente mais muuito bonito a trazeira no começo achei diferente mais quando vi cara muito mass apr
ResponderExcluirTem uns babacas ai q nem uma bicicleta pra ander eles possuem....e querem opinar sobre carros....kkkkk
ResponderExcluirHORRÍVEL. Estava comparando as especificações técnicas com o nissan march 1.6 e leva uma surra. Apesar dos 116CV (gasolina) contra 111CV(gasolina) do March, ambos com torques bem parecidos e sem falar que o carrinho da NISSAN vai de 0 a 100km/h em 9,8 seg chegando a 191km/h enquanto o da GM vai a 11,4 seg.chegando a 177km/h. Consumo nem se fala. A GM perde na cidade e na estrada. Acho o da GM muito mais bonito, porém não compensa a agilidade, desempenho, economia e prazer em dirigir o carrinho da NISSAN.
ResponderExcluirContinuando... sempre tive carros da GM:... relutei em escolher um carro importado (méxico) mas vi que fiz uma ótima escolha. Temo pelo valor de revenda e pela questão de peças, mas até agora após quase 22 meses com meu March 1.6 SV, vi que fia a escolha certa. Moro a cerca de 20km de Recife e o computador de bordo apresenta a incrivel média de 11,6KM de média por litro com ar ligado sempre. Um carro extremamente LEVE e ideal para a cidade. Não tenho procuração da NISSAN para defendê-la, mas deixo aqui minha dica: enquanto não sairmos da mesmice de carros nacionais, vamos continuar sendo enganados com estas "CARROÇAS" que nos empurram todos os anos...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.