O Audi A1 é o modelo de entrada da montadora de carro premium alemã, e disputa a preferência do público jovem adotando doses generosas de esportividade.

Audi A1 2012

O principal concorrente do Audi A1 é o MINI Cooper, mas recentemente recebeu a companhia do Citroen DS3, que com seus R$ 79.900 reais fica mais acessível que os R$ 84.900 pedidos pela versão de entrada do Audi A1. A questão é que o Audi A1 é um "Audi" - questão de status.

Audi A1 2012 - lateral

Mas a Audi tenta justificar os mais R$ 84.900 reais da versão básica com um bom conjunto de itens de série: ar condicionado, faróis bi-xênonio, com ajuste automático de altura e luzes diurnas em LEDs, faróis de neblina, volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles, audi music Interface.

Audi A1 2012 - volante


Além disso encontramos rádio Concert com CD player, tela de configurações de 6,5 polegadas, bluetooth, airbags dianteiros frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro, assistente de partida em aclives, ESP/ABS e omputador de bordo.

Audi A1 2012 - traseira

A mecânica é mais do que suficiente para um carro compacto: motor 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência, associado com um câmbio automático de sete velocides S-Tronic. Esse conjunto mecânico produz os seguintes resultados:

Desempenho (dados do fabricante)

Aceleração de 0 a 100 km/h : 8,9 segundos
Velocidade máxima: 203 km/h.

Consumo (dados do fabricante)

Consumo médio combinado : 18,8 km/l de gasolina
Ciclo urbano (cidade) : 15,4 km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 21,7 km/l de gasolina

Dirigibilidade

Audi A1 2012 por dentro

O interior do Audi A1 2012 agrada bastante, vestindo o motorista com bancos envolventes e com amplas possibilidades de ajuste da posição de dirigir. O volante em couro tem pegada esportiva e o seu reduzido diâmetro acentua essa característica, além de contar com comandos de controle da central multimídia.

Audi A1 2012 - interior

A partida se dá através do Start e logo se nota o ronco do motor. Destaca-se a suavidade nas trocas de marchas - imperceptíveis e o ótimo trabalho da suspensão. Para quem quer uma tocada mais agressiva, basta colocar o câmbio em modo "S" e constatar como o carrinho fica mais esperto.

Audi A1 2012 por dentro

O conjunto formado por um motor de 122 cavalos com o câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem pode não produzir um foguete, mas o Audi A1 tem desempenho mais do que suficiente para torná-lo um brinquedo muito divertido.

Vídeos



1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Srs. boa noite! Algum proprietário do A1 poderia me informar onde compro a soleira para entrada de porta do A1 2p? Caso alguém tenha esta informação, por gentileza, poderia me passar?
    Email: bruno.alessandro@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem