A Volkswagen colocou à disposição de seus consumidores europeus uma versão de elevada performance do Polo, denominada Polo R-Line, que começa a ser vendido na Inglaterra já nas primeiras semanas de julho.
O Polo R é baseado na plataforma européia do Polo, diferente e mais avançada que a adotada no Brasil, e poderá ser adquirido em versões de três e cinco portas.
O motor será sempre o mesmo: um quatro cilindros 1.2L TSI com 105 cavalos associado com uma caixa manual de seis marchas.
No exterior, o Polo R também conta com diferenciais esportivos, como um pára-choques dianteiro esportivo, vidros escurecidos na traseira, grade do radiador em preto brilhante com o logotipo R, saias laterais e rodas de 16 polegadas de Mallory.
Na traseira destaca-se a presença de um difusor traseiro e uma saída de escape cromada.
O interior mantém a aura esportiva, com logotipos R espalhados em alumínio escovado, bancos esportivos com revestimento exclusivo, volante em couro de três raios e o logotipo da linha R, além de pedais de alumínio e foro do teto em tecido.
Os itens de série incluem sistema de áudio com seis alto-falantes e interface sensível ao toque e que permite conexão com Apple iPod e demais dispositivos compatíveis.
O sistema de ar-condicionado é semi-automático e demais controles elétricos também estão presentes.
O motor 1.2 TSI é capaz de acelerar o Polo R da imobilidade aos 100 Km/h em 9,7 segundos para atingir uma velocidade máxima de 190 km/h. O consumo médio, segundo a VW, é de 22,6 Km/l de gasolina.
Os preços na Inglaterra partem de £15.195 (R$ 46.542) para a versão de três portas, e chega a £15.815 (R$ 48.441) na versão de cinco portas.
gostei muito do polo r line a vw deveria lançar este modelo no brasil
ResponderExcluirgostei mt do polo r line a vw deveria lançar aqui no brasil
ResponderExcluirgostei muito deste carro ,só falta lança-lo no brasil para comprar o meu VW polo R-line.
Excluira wolks tem que se cuidar,pois os concorrentes tão aí com tudo e ela insiste em permanescer com o golf e polo com versoes ultrapassadas em relação a europa..
ResponderExcluirBrincadeira issoooooooooo...........Devemos boicotar carros da VW, todas as demais marcas estao se atualizando, no entanto ela permanece com carros defasados...Pessoalmente gosto dos carros da VW, mas enquanto ela continuar a desrespeitar os brssileiros, nao comprarei carros dessa montadora.
ResponderExcluirOs carros da VW são uma carroça a preço muito elevados, o único ponto forte que admiro na VW é o motor de qualidade que ainda demora uma eternidade para ser atualizado no mercado brasileiro.
ResponderExcluirEae fábrica brasileira Kd o carro aki no brasil porque não temos esses tipos de carro aki se até na argentina tem não consigo acreditar e muita falta de consideração com nos brasileiros que querendo ou não fortalecendo pessoas que nem vcs que tem dinheiro e não ajudam ninguém ex governo
ResponderExcluirTenho uma space acho o pior carro que já tive muito duro , pecas caras tipo a lanterna traseira custa mais de mil reais tem uma correia que quebra com 45 mil km sem nem dar aviso fiquei no prego na estrada tive que trocar sozinho e ainda a correia custa 140 na concessionária acho impossivel a volks mudar qualquer coisa pois tive um santana e a tecnologia e a mesma e esse conceito de downsizing ou seja motores pequenos turbinados economicos só acontece na bmw e na mercedes a preco de ouro
ResponderExcluirQuando vamos ter carros fazendo 22Km por litro de gasolina , aqui no Brasil ?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.