Você decidiu que é hora de trocar seu carro. A não ser que você saiba exatamente o que quer, um turbilhão toma sua cabeça: novo ou usado,nacional ou importado?Realizar o sonho de ter um importado usado pelo mesmo valor de um novo popular? Na verdade seu bolso é o que tem maior poder de decisão tanto na hora da compra como na manutenção do novo carro. Vamos tentar ajudá-lo,mas só você sabe do seu orçamento.



Carro zero: é óbvio que todo mundo sabe que um carro zero além do delicioso cheirinho de carro novo, dá uma tranquilidade com relação à manutenção e evita gastos extras pois o carro tem garantia e  as revisões são programadas .Ele vai custar mais caro mas a tranquilidade de não ter surpresas não tem preço.O ideal para quem compra um carro zero é se programar para ficar 3 anos com ele e trocá-lo, porque não perde tanto valor e você fica com um carro novo bem na hora que começariam os problemas.O seguro também é mais carro do carro zero.

Carro usado:
muitas vezes é uma tentação uma vez que há a opção de comprar um carro mais completo e bem equipado pelo valor de um novo básico.Todo mundo sabe que o carro zero que sai da concessionária já está desvalorizado em 20% ou 30%, porque em seguida vem os modelos novos para atrair novos compradores: é a dinâmica do mercado.

Devido a isso, o seguro de um seminovo é mais barato.Na nossa opinião vale se for um semi-novo, isto é, com até 30 mil Km e três anos de uso,ou uma "mosca branca"-aquele carro de um único dono que ficou parado na garagem e está com 10 mil km .Mais que isso é "mico" porque depois dos 30 mil km começam os problemas :barulhos estranhos, suspensão, embreagem gasta, folga na direção etc pois é um carro que andou por ruas e estradas mal cuidadas brasileiras.Ninguém merece.

Outra tentação é comprar um importado usado pelo mesmo valor de um zero popular, realizar um sonho de ter um Audi , uma Mercedes, etc.Há que considerar que esse sonho pode custar caro demais porque a reposição de peças desses carros é muito cara bem como sua manutenção .

Outro "mico"são os carros modificados, com a suspensão rebaixada ou levantada, mudanças no exterior, etc porque na hora da revenda alem de perder valor, poucas pessoas se interessam por tais carros.


Seminovos:não confundir com "semivelhos".Existe um critério para determinar se um carro é seminovo ou semivelho, que é consenso entre revendedores.Ser de um só dono, menos de 3 anos de uso,  até 30 mil km e ótimo estado de conservação.Quase todos os seminovos de agências passaram pelo "martelinho de ouro" para pegar preço melhor.O conceito  seminovo é uma criação do mercado na tentativa de valorizar os carros usados com pouco tempo de uso.Mas há quem revenda carro com 80 mil km como seminovo.Não caia nessa.

Para concluir, carro hoje não é investimento- ele é um passivo- e sua desvalorização é líquida e certa.Algumas marcas desvalorizam menos, mas também desvalorizam. Existem marcas em abundância para pronta entrega, modelos para todos os bolsos e gostos o que torna a escolha muito pessoal.

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