Na parte dianteira observa-se o Honda City 2013 com novo para-choque dianteiro e nova grade frontal. Os novos faróis e a nova grade frontal, somados ao capô de vincos acentuados, transmitem uma imagem de maior robustez.
Na traseira do City 2013 destaca-se também um para-choque redesenhado e lanternas com novo desenho, ressaltando as formas modernas da carroceria.
A Honda também ampliou a capacidade volumétrica do tanque, que agora conta com 47 litros, cinco a mais do que em seu modelo anterior, o que contribuiu para melhorar a autonomia tanto em cidade quanto em estrada.
Sensores de estacionamento
As versões do Honda City 2013 são cinco: DX (Mecânica), LX (Mecânica e Automática) e EX (Mecânica e Automática), sendo que as versões LX e EX receberam como item de série sensores de estacionamento.
A versão LX apresenta ainda rodas de liga leve de 15 polegadas em novo desenho e novo sistema de freios. Na versão EX, além do novo visual das rodas aro 16, os bancos foram reformatados, e receberam revestimento em couro.
No interior, o City 2013 conta com nova iluminação do painel e novo conjunto de instrumentos. Como itens exclusivos da versão EX temos o Paddle-Shift, sistema que permite trocas de marcha manuais com o acionamento de aletas localizadas no volante, e o tweeter, componente que controla os sons mais agudos.
Outro novidade no interior é o painel blackout, que dá acesso às informações sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total. O sistema de som possui leitor de CD-Player (MP3/WMA) e entrada auxiliar (P2/USB). O ar condicionado digital é encontrado na versão EX, e, manual, na DX e LX.
Motorização
O motor do Honda City 2013 é o i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) 1.5L com 115 cv @ 6.000 rpm (gasolina) e 116 cv @ 6.000 rpm (álcool), e torque máximo de 14,8 kgf.m @ 4.800 rpm. O sistema de direção é EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que o torna mais leve em baixas velocidades e firme em altas.
Segurança
O Honda City LX passa a ser equipado com o sistema de freios ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), componente que dimensiona a pressão apropriada de cada roda em frenagens bruscas, evitando o travamento e mantendo a estabilidade do veículo. A versão DX terá freios dianteiros a disco e traseiros a tambor.
A carroceria do Honda City 2013 foi projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de impactos em uma grande área.
O modelo ainda traz recursos anti-furto, sistema de abertura e fechamento das portas com alarme e imobilizador na chave e trava de segurança nas portas traseiras. Tanto o capô quanto as portas estão protegidos para evitar o arrombamento.
O Honda City 2013 terá três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Grená Rubi Metálico e Preto Cristal Perolizado.
Seus preços sugeridos são os seguintes:
Honda City 2013 DX Mecânico R$ 53.620,00
Honda City 2013 LX Mecânico R$ 58.990,00
Honda City 2013 LX Automático R$ 62.190,00
Honda City EX Automática R$ 66.855,00.
MODELO
|
DX
|
LX
|
EX
| ||
Especificações técnicas
| |||||
Motor
|
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
|
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
|
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
| ||
Potência (cv x rpm) – Gasolina
|
115/116 x 6000
|
115/116 x 6000
|
115/116 x 6000
| ||
Potência (cv x rpm) – Álcool
|
115/116 x 6000
|
115/116 x 6000
|
115/116 x 6000
| ||
Torque (kgf.m x rpm) – Gasolina/ Álcool
|
14,8 x 4.800
|
14,8 x 4.800
|
14,8 x 4.800
| ||
Diâmetro x Curso
|
73 x 89,4
|
73 x 89,4
|
73 x 89,4
| ||
Tração
|
Dianteira
|
Dianteira
|
Dianteira
| ||
Transmissão manual de 5 velocidades
|
O
|
O
|
O
| ||
Transmissão automática de 5 velocidades com Shift Hold Control
|
X
|
O
|
Com paddle shift
| ||
Pneus
|
175/65 R15
|
175/65 R15
|
185/55 R16
| ||
Estepe em aço
|
175/65 R15
|
175/65 R15
|
175/65 R15
| ||
Rodas de liga leve (pol)
|
Aço - aro 15'
|
Liga leve - aro 15'
|
Liga leve - aro 16'
| ||
Direção com assistência elétrica progressiva (EPS)
|
O
|
O
|
O
| ||
Suspensão dianteira
|
McPherson
|
McPherson
|
McPherson
| ||
Suspensão traseira
|
Barra de torção
|
Barra de torção
|
Barra de torção
| ||
Dimensões
| |||||
Distância entre eixos (mm)
|
2550
|
2550
|
2550
| ||
Comprimento (mm)
|
4400
|
4400
|
4400
| ||
Altura (mm)
|
1480
|
1480
|
1480
| ||
Largura (mm)
|
1695
|
1695
|
1695
| ||
Massa em ordem de marcha (Kg) MT/AT
|
1134/-
|
1138/1176
|
1157/1192
| ||
Peso – Transmissão manual (kg)
|
1122
|
1137
|
1140
| ||
Peso – Transmissão automática (Kg)
|
1160
|
1175
|
1178
| ||
Volume do porta-malas
|
506 litros
|
506 litros
|
506 litros
| ||
Capacidade do tanque de combustível
|
47l
|
47l
|
47l
| ||
Características Exteriores
| |||||
Acabamento do suporte da placa traseira cromada
|
O
|
O
|
O
| ||
Antena na parte traseira do teto
|
O
|
O
|
O
| ||
Brake light
|
O
|
O
|
O
| ||
Calotas
|
O
|
X
|
X
| ||
Grade frontal com detalhes cromados
|
O
|
O
|
O
| ||
Maçanetas externas
|
Na cor do veículo
|
Na cor do veículo
|
cromado
| ||
Para-brisa degradê
|
O
|
O
|
O
| ||
Para-choques na cor do veículo
|
O
|
O
|
O
| ||
Ponteira do escapamento cromada
|
X
|
X
|
O
| ||
Retrovisores elétricos na cor do veículo
|
O
|
O
|
com luz indicadora de direção
| ||
Sensores de estacionamento sonoro (4) no para-choque traseiro
|
X
|
O
|
O
| ||
Vidros verdes com filtro UV
|
O
|
O
|
O
| ||
Características interiores
| |||||
Acabamento do volante em couro
|
X
|
X
|
O
| ||
Quatro alto-falantes - dois dianteiros e dois traseiros
|
X
|
O
|
'+ 2 tweeters
| ||
Abertura interna do compartimento de gasolina da partida a frio
|
O
|
O
|
O
| ||
Acabamento da alavanca de câmbio em couro
|
X
|
X
|
X
| ||
Apoio para o pé
|
O
|
O
|
O
| ||
Ar condicionado
|
O
|
O
|
Automático e digital
| ||
Banco do motorista com regulagem de altura
|
O
|
O
|
O
| ||
Bancos traseiros reclináveis, bi-partidos (60/40)
|
X
|
O
|
O
| ||
Bandeja sob o assento traseiro
|
X
|
O
|
O
| ||
Buzina dupla
|
O
|
O
|
O
| ||
Chave com abertura/fechamento das portas e alarme antifurto
|
O
|
O
|
O
| ||
Coluna de direção ajustável em altura e profundidade
|
O
|
O
|
O
| ||
Computador de bordo multifunções no painel
|
O
|
O
|
O
| ||
Conexão USB para MP3 Player e iPod
|
X
|
O
|
O
| ||
Console central com porta-copos
|
O
|
O
|
O
| ||
Controle de velocidade de cruzeiro com comandos no volante
|
X
|
X
|
O
| ||
Detalhes nas portas e maçanetas internas na cor prata
|
X
|
X
|
O
| ||
Descansa-braço dianteiro com compartimento
|
O
|
O
|
O
| ||
Descansa braço traseiro com porta-copos (2)
|
O
|
O
|
O
| ||
Vidro traseiro com desembaçador
|
O
|
O
|
O
| ||
Encosto de cabeça para todos os ocupantes
|
O
|
O
|
O
| ||
Iluminação interna dianteira individual e central
|
O
|
O
|
O
| ||
Limpador de para-brisa com intermitente
|
O
|
O
|
variável
| ||
Painel “Black-out”
|
O
|
O
|
O
| ||
Para-sois com espelho de vaidade para motorista e passageiro
|
O
|
O
|
O
| ||
Porta malas com fechadura na tampa e iluminação interna
|
O
|
O
|
Com forração interna
| ||
Porta-luvas
|
O
|
O
|
O
| ||
Porta-objetos nas portas dianteiras
|
O
|
O
|
O
| ||
Porta-revistas atrás do banco dianteiro do passageiro
|
O
|
O
|
O
| ||
Rádio AM/FM CD MP3/WMA com SVC e conexão integrado no painel
|
X
|
O
|
com controles no volante
| ||
Revestimento dos bancos
|
Tecido
|
Tecido
|
Couro
| ||
Tomada auxiliar 12 Volts
|
O
|
O
|
O
| ||
Travamento elétrico do bocal de abastecimento
|
O
|
O
|
O
| ||
Travas elétricas com travamento automático acima de 15 km/h
|
O
|
O
|
O
| ||
Vidros elétricos com vidro do motorista 1 toque c/ anti-esmagamento
|
O
|
O
|
O
| ||
Segurança
| |||||
Airbag frontal para motorista e passageiro
|
O
|
O
|
O
| ||
Aviso sonoro do cinto de segurança para o motorista
|
O
|
O
|
O
| ||
Barras de proteção lateral
|
O
|
O
|
O
| ||
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontas com pré-tensionador e limitador de força e reg. altura
|
O
|
O
|
O
| ||
Cintos de segurança traseiros de 3 pontas para todos os ocupantes
|
O
|
O
|
O
| ||
Freios a disco nas quatro rodas
|
X
|
X
|
O
| ||
ABS e EBD
|
X
|
O
|
O
| ||
Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor
|
O
|
O
|
X
| ||
Sistema Immobilizer
|
O
|
O
|
O
| ||
Trava de segurança central dos vidros dos passageiros
|
O
|
O
|
O
| ||
Trava de segurança nas portas traseiras
|
O
|
O
|
O
| ||
Legenda – O (série) – X(não disponível)
Estou muito feliz com o meu...
ResponderExcluirEstou muito infeliz com a Honda pois tirei um city 2012 a um mês atrás e ninguem me orientou com relação ao modelo 2013.
ResponderExcluirNós já tínhamos alertado em dezembro de 2011 e em janeiro de 2011, veja:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2012/01/honda-city-e-fit-2012-receberao.html
http://www.car.blog.br/2011/12/novo-honda-city-2012-chega-india.html
tenho um honda city 2010 porem acima de 120km hora o motor faz barulho
ResponderExcluirTodos meu amigo.
ExcluirVou comprar o meu no próximo mês e estou com dúvidas com relação ao câmbio. É mico esse carro com câmbio manual?
ResponderExcluirse puder pegar o automático é melhor, mas o manual não é mico. de qualquer forma, o automático tem mais aceitação de mercado, e desvaloriza menos na hora da revenda pois tem mais procura.
ExcluirFabio, mais erros aqui:
ResponderExcluir"As versões do Honda City 2013 são cinco: DX (Mecânnuca)"
Valeu pelos apontamentos. Todos corrigidos neste e nos demais posts.
ExcluirPorque a honda economiza em "besteirinhas"? Não seria melhor fidelizar seus clientes com alguns mimos? Neste ponto a Peugeot está na dianteira.
ResponderExcluirÉ mico a honda deixar o cambio CVT de lado. Será que é porque o cambio é exelente de mais e não querem ver os clientes satisfeitos?
ResponderExcluirConstando que o Honda City com aro 16 vem na medida 185/55R16 original de fabrica, uma medida difícil de encontrar. Na troca dos 4 pneus, podes colocar a medida 195/55R16, medida que cabe tranquilamente e é mais fácil de ser encontrada no mercado.
ResponderExcluirsim, porem ele vai ficar mais gastão
ExcluirHonda city 2023 ex o cambio dele o cvt automatico
ResponderExcluirHonda city 2013 ex. o cambio dele o cvt automatico?
ResponderExcluirPreciso de informação saber qual melhor 2012 ou 2013 automatico
ResponderExcluirBoa tarde, meu nome Jhonanthan comprei recentemente um city manual 2012/2013, muda muita pouca coisa de um para outro, se diferença não for significativa, pega o 2013, se for muito grande pega o 2012 que vai atende muito bem. os dois são ótimos carros.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.