A Nova Ranger 2013 não tem nada em comum com o modelo anterior. Trata-se de um projeto completamente novo, integrando a gama de opções globais da montadora norte-americana.
No Brasil a Ranger 2013 estará disponível em oito diferentes combinações que vão de motores diesel (2.2 e 3.2), flex (2.5) e três tipos de transmissão, sendo duas manuais de cinco e seis marchas, e outra automática de seis marchas.
Além disso, haverá versões com tração 4x2 e 4x2, em cabine simples ou dupla, e em quatro níveis de acabamento: XL, XLS, XLT e Limited.
O estilo da Nova Ranger 2013 é marcante, com linhas esportivas, robustas, ostentando uma larga grade dianteira e para-lamas encorpados.
As extremidades da carroceira agora adotam linhas mais arredondadas, sendo que a versão Limited vem com um exclusivo santantônio integrado que marca uma extensão da cabine. Na versão XLT essa peça é de tubos cromados.
O interior esbanja luxo e sofisticação, apresentando um painel com excelente ergonomia e ótimo espaço interno.
Os equipamentos de série da versão Limited são os seguintes: seis airbags, ar-condicionado dual-zone, GPS, câmera de ré, oito dispositivos eletrônicos de controle dinâmico (ABS, freio de emergência, ESP, controle de partida, controle de rampa, sistema anti-roll e sensores de oscilação do reboque e programa adaptativo de carga).
O preço de R$ 130.900 reais coloca a nova Ranger 2013 Limited em linha direta de competição com a Chevrolet S-10 LTZ, mas é mais cara que a VW Amarok, que custa R$124.322 reais.
O conjunto mecânico da Ranger Limited é composto de um motor Diesel 3.2L de 200cv associado com um câmbio automático de seis marchas.
Os pneus são 265/65 R17 e a carroceria apresenta um nível de rigidez torcional que é o dobro do modelo anterior.
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos
Consumo (Diesel)
Ciclo urbano (cidade): 8,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l
A lista de preços é a seguinte:
- Nova Ranger XLS Cabine Simples 2.5 Flex 4x2 - R$ 61.900. Equipamentos desta versão: sistema de som com Bluetooth, volante com controle de som, rodas de liga leve de 17", ABS, Airbag, trio elétrico, piloto automático, faróis de neblina;
- Nova Ranger XLS 2.5 Cabine Dupla 2.5 Flex 4x2 - R$ 67.600. Itens de série: rodas de 17".
- Nova Ranger XLS 3.2 Diesel Cabine Dupla 4x2 - R$ 106.900;
- Nova Ranger 2013 XLT 2.5 MT (câmbio manual) 4x2 cabine dupla - R$ 75.500. Itens de série: ar-condicionado dual-zone; rodas de 17", diferencial auto-blocante, ESP com oito funções, santantonio e apliques cromados;
- Nova Ranger 2013 XLT AT Cabine Dupla Diesel - R$ 120.400 reais
- Nova Ranger 2013 Limited AT Cabine Dupla Diesel - R$ 130.900
Atualização (01/07/2012) - Lista oficial de preços:
- RANGER XL (apenas para venda direta): Motor Duratoq 2.2 Diesel 125 cv a 3700 rpm e torque de 32 kgfm entre 1500 e 2500 rpm, tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS nas 4 rodas com EBD, alarme volumétrico, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete, console no teto com luz de leitura e porta-óculos, rodas de aço 16 polegadas, vidros e retrovisores externos com acionamento manual e para-choques, maçanetas e retrovisores externos em preto.
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Simples Manual – R$ 77.900
Ranger 2.2 Diesel 4×4 XL Cabine Dupla Manual – R$ 92.500
Motores para as versões XLS, XLT e LIMITED:
- Motor Duratec 2.5 16V, de 168 cavalos de potência com gasolina (e torque de 24,1 kgfm) e 173 cv abastecido com álcool (e torque de 24,8 kgfm).
- Motor Duratorq 3.2 20V, de cinco cilindros em linha, 200 cv e 47,9 kgfm de torque.
- RANGER XLS – além dos itens da XL, acrescenta vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD/MP3 e tela colorida de 4,2 polegadas, apoio de braço no banco traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas e para-choque dianteiro pintado na cor do veículo. A versão Diesel cabine dupla ainda conta com airbags e faróis de neblina.
- A Ranger cabine simples XLS tem os seguinte itens: sistema de áudio com Bluetooth, volante com controle de áudio, rodas de liga leve aro 17, ABS, airbag, trio elétrico, piloto automático e faróis de neblina.
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Simples XLS – R$ 61.900
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLS – R$ 67.600
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Simples XLS Manual – R$ 97.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLS Manual – R$ 106.900
- RANGER XLT – é equipada também com airbag duplo, ar-condicionado digital dual zone, programa eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções, sistema de áudio com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automatico, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17 polegadas, estribos laterais e vários itens cromados (estribos, grade do radiador, maçanetas internas e externas, para-choque traseiro e santantônio).
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla XLT – R$ 75.500
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Manual – R$ 114.900
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Automática – R$ 120.400
- RANGER LIMITED – A versão topo de linha dispõe também de airbags laterais, airbags de cortina, GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, compartimento refrigerado, barras no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com piscas e luz de cortesia integrados.
Ranger 2.5 Flex 4×2 Cabine Dupla Limited – R$87.500
Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla Limited Automática – R$ 130.900
Os modelos mais acessíveis vêm com o motor flex 2.5 Duratec 16V de até 173 cv (gera 168 cv com gasolina). Já os modelos diesel usam bloco 3.2 turbo 5 cilindros Duratorq, com 200 cv e 47,9 kgfm de torque máximo.
A versão topo de linha é a Limited, que conta com ar-condicionado com duas zonas de climatização, computador de bordo, sistema de som e GPS.
Em termos de itens de segurança presentes em todas as versões temos airbags frontais e freios ABS.
Ficha Técnica - Ford Ranger 2013 Limited Cabine Dupla
Dimensões
- Comprimento: 535 cm
- Entre-eixos: 322 cm
- Altura: 185 cm
- Largura: 185 cm
- Caçamba 1180 litros e 1002 Kg
- Peso: 2198 Kg
- Relação peso/potência: 11,0
- Relação peso/torque: 47,9
Motor
- Dianteiro, longitudinal, 5 cilindros, 20V, 3198 cm3
- Potência: 200 cv a 3.000 RPM
- Torque: 47,9 mkgf @ 1500 RPM
- Diâmetro x curso> 89,9 x 100,8 mm
- Taxa de compressão: 15,5:1
Câmbio
- Automático sequencial de seis marchas
Direção hidráulica de 3.2 voltas de batente a batente
Suspensão
- Dianteira: independente, duplo A
- Traseira: eixo rígido
Freios
- Disco ventilado (dianteiro) e tambor (traseir)
Pneus
- 265/65 R 17
Mais fotos da Ranger 2013:
No post anterior nós mostramos as especificações, fotos e preços da Nova Ford Ranger 2013 XLS Cabine Dupla, e mostramos as imagens de uma unidade branca.
Agora mostramos as fotos do exterior e interior de uma Ranger XLS 2013 2.5 Duaratec Flex na cor preta.
Este modelo tem preço inicial sugerido de R$ 67.900 reais. Seguem as demais fotos da Ranger XLS 2013 Cabine Dupla na cor preta.
Frente:
Traseira
Perfil:
Outra foto da frente da Ranger XLS:
Roda dianteira da Ranger XLS 2.5 Flex
Fotos do interior:
Atualização: Fotos e vídeo da Nova Ranger Limited 3.2 Diesel no test-drive off road em Goiânia:
Atualização (23/07/2013) - Nova Tabela de Preços - Ford Ranger 2013
- Ranger 2.5 flex 4X2 XLS cabine simples - R$ 63.600
- Ranger 2.5 flex 4X2 XLS cabine dupla – R$ 71.000
- Ranger 2.5 flex 4X2 XLT cabine dupla – R$ 77.700
- Ranger 2.5 flex 4X2 Limited cabine dupla – R$ 89.900
- Ranger 3.2 diesel 4X4 XLS cabine simples – R$ 103.700
- Ranger 3.2 diesel 4X4 XLS cabine dupla – R$ 111.600
- Ranger 3.2 diesel 4×4 XLS com câmbio automático cabine dupla – R$ 115.500
- Ranger 3.2 diesel 4X4 XLT cabine dupla – R$ 121.500
- Ranger 3.2 diesel 4X4 XLT com câmbio automático cabine dupla – R$ 127.500
- Ranger 3.2 diesel 4X4 Limited com câmbio automático cabine dupla – R$ 139.100
- Ranger 2.2 diesel 4×4 XL cabine simples – R$ 80.650
- Ranger 2.2 diesel 4×4 XL cabine dupla – R$ 94.000
Gostei, mas vou esperar o resultado dos comparativos da mesma categoria.
ResponderExcluirRui Schlumberger
Curitiba - PR.
a ranger faz 6km lt estrada,cidade 5km,comprei uma esta com1500km,e já deu problema no escapamento,catalisador,e acendendo luz da injeção no painel
ExcluirQue azar, a minha ranger faz 10 na estrada com gasolina e ar condicionado ligado, ainda com 4 passageiros e caçamba lotada. ja esta com 2 mil km rodados. Quando chegar a 5 mil km rodado vai ficar melhor ainda
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkk...nem com Jesus Cristo dentro!
ExcluirRAGER A GASOLINA OU QUALQUER ONTRA, FAZER MAS DE 7,5/L NA ESTRADA S/O AR LIGADO E SEM CARGA, SÓ SE FOR GUINCHADA OU DESCENDO NA BANGUELA.... SE SE FOR USAR ÁLCOOL NÃO CHEGA A 6KM/L
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA ranger nao vem flex portanto nao muda alturas de cabeçote, a minha a gasolina eu faço com ar ligado e 4 pessoas mais bagagems, em viagem em sc, media geral de 12 ate ja fiz 13 mas tem que regular muito...
ExcluirSERA QUE VAI TER A RANGER CABINE ESTENDIDA 2013 OU NAO
ResponderExcluirSERA QUE A RANGGER VAI TER CABINE ESTENDIDA PORUQE VARIOS SITE TEM ELA ESTENDIDA SERA QUE VEM PRO BRASIL
ResponderExcluirquero saber o consumo da flex!!!!
ResponderExcluirFlex 4.5 cidade, 7.5/8.0 estrada só sapatinho... Infelizmente milagres só p quem quer ser enganado!
ExcluirTenho uma Flex XLS com 1000 km fez a media de 6,75 km/l entre cidade e estrada..
ExcluirTambém, quero saber o consumo da flex, pois a versão anterior, somente a gasolina, não era propriamente uma beberrona... Num ritmo normal (80 a 100 Km/h) fazia 8 a 8 e meio na cidade, que era bem razoável. Com a nova versão flex, veremos em breve...
ResponderExcluirnao vejo a hora de sair.. ate o fim do ano vou comprar a minha cabine simples 4x4 diesel..
ResponderExcluirtambem vou comprar a minha cabine simples diesel 2.2....motor super economico.....
ExcluirCONTINUA O PROBLEMA REVISÃO DE 6 EM 6 MÊS.............
ResponderExcluirA Ranger veio com um acabamento fantástico e os preços bastante competitivos. Também estou ancioso pra saber a autonomia da versão flex. Se for razoável o consumo, na minha opinião, vai arrebentar com a concorrência. Acredito que a nova Ford Ranger sera campeã de vendas na categoria.
ResponderExcluirComo já disseram...
ResponderExcluirMALDITA INCLUSÃO DIGITAL!
Além de não saber escrever, só escreve asneira.
Adminstradores do blog, pelo amor de Deus, tirem essas drogas de posts inúteis!
ta bonita,com um motor forte,rodas 17, mais cade a central multimidea????
ResponderExcluirCampeã em todos comparativos. Mais completa em termos de itens de série. Custo-benefício muito bom. Além disso, carro confiável visto o amplo estudo e investimento numa plataforma global desenvolvida na austrália. Quem entende de pick-up sabe que este veículo é o melhor que temos hoje a nossa disposição no Brasil.
ResponderExcluirSem dúvida, uma picape bonita, bem equipada, e confortável, segundo os repórteres participantes da apresentação dessa nova Ranger. Além de tudo, o seu preço será menor do que as demais do segmento, embora muito elevado ainda.
ResponderExcluirÀ primeira vista, um carro excepcional.
Além das características acima, os consumidores, em geral, avaliam também custo de manutenção e confiabilidade, assistência técnica e atendimento nas concessionárias. Quem compra um veículo, ainda mais desse valor, não quer ter dor de cabeça com carro quebrado ou com problemas recorrentes. Acredito que a Ford esteja um degrau abaixo nesses quesitos em relação aos seus concorrentes.
A Ford oferece vários carros bons, mas que não emplacam.
Vamos ver como serão as vendas até o final deste ano. Torço para que seja bem aceita. Assim, teremos uma disputa pela liderança entre três picapes, já que a Amarok parece estar fora.
Seria muito bom se fossem divulgadas as vendas dessas picapes por tipo de combustível.
quero saber o consumo medio pelo amor de DEUS será que isso e tao dificil de falar a verdade ??????????????????????
ResponderExcluirConsumo (Diesel)
ExcluirCiclo urbano (cidade): 8,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l
Consumo médio (70% estrada e 30% cidade): 9,47 Km/l de diesel.
OBGIGADO FABIO LM
ResponderExcluirja entrei em contato com a revenda mais pq ? ninguem fala coisa com coisa
MAIS O QUE PRECISO E CONSUMO DA 2.5 FLEX ?
NAOQUE ISSO VA ME IMPEDIR DE VOLTAR PAR FORD
POIS HOJE ESTOU COM GM MAIS QUERO OUTRA RANGER
CARLOS
ExcluirA RANGER XLS 2.5 FLEX NA CIDADE VAI FAZER 5,00KM/L E NA ESTRADA 8,00KM/L, SE LHE INFORMARAM ALGO DIFERENTE DISTO-NÃO ACREDITE, POIS ESTE É O CONSUMO REAL.
Eu tenho uma Ranger XLS e ainda estou amaciando, que tem falou este consumo te enganou.
ExcluirA média da minha está em 7,0 na cidade. O povo tem mania de considerar o que mostra no painel e muita das vezes não condiz com o consumo real.
Oi Elvio, eu teno uma também, mais a minha tá fazendo 2,5 na cidade e 5 na estrada, vc ta abastecendo ela no etanol ou na gasolina pra fazer essa média?
ExcluirOi Elvio, eu teno uma também, mais a minha tá fazendo 2,5 na cidade e 5 na estrada, vc ta abastecendo ela no etanol ou na gasolina pra fazer essa média?
ExcluirVeja fotos da XLS cabine simples
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/08/ford-ranger-xls-cabine-simples-25l-flex.html
E da XLS Cabine Dupla
http://www.car.blog.br/2012/08/nova-ford-ranger-xls-cabine-dupla-25.html
Sobre consumo da Flex, a informação que tenho vinda de uma fonte de concessionária, é a de que o consumo em cidade é de 6 Km/l, mas acredito que na realidade deve ser um pouco menos que isso, em torno de 5.5 Km/l de álcool em cidade, e algo como 7,5 Km/l de gasolina em cidade.
VAMOS VER SE VAI SER BOA MESMO A PROPAGANDA É GRANDE TIRARAM A F 250 QUE É BOA COM IPVA MAIS BARATO E NEM É GASTADEIRA , VAMOS ESPERAR.....
ResponderExcluirAchei o maximo mas vou esperar vender mais un pouquinho pra er certeza q e boa mesmi ai sim vou comprar uma pous a s 10 nao se compara a ranger linda dmais
ResponderExcluiralguem
ResponderExcluiralguem sabe ao certo, ou comprou uma flex....preciso saber do consumo...ja estou quase fechando negocio...vlw
ResponderExcluirSe o consumo no uso urbano, a gasolina, ficar na casa dos 8km/l pisando com carinho no acelerador esta exelente. Se abusar, não existe carro economico, nem a gasolina, diesel ou alcool.
ResponderExcluirFaz tempo que no país do faz de contas, abastercer a alcool não vale a pena. Façam o teste com o combustivel GASOLINA e publiquem por favor !Preciso desta informação para tomar decisao sobre a compra do veículo.A versão diesel fica fora de cogitação para o cidadão comun. R$ 130.000,00 é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito dinheiro no meu caso. (não tenho).
ResponderExcluiralgum fiote de Deus comprou uma...ou sabe ao cero o consumo da ranger xlt flex 2.5....vlw...aguardo alguem ai...negocio ja ta prat. fechado prciso sosaber consumo...vlw
ResponderExcluirPEGA AI.RANGER 2.5 FLEX
ExcluirNA CIDADE, NO PEZINHO DE ANJO -5KM/L
NA ESTRADA, NO SAPATINHO - 8,00KM/L
SE TE FALARAM OUTROS DADOS, CAIA FORA, ELA BEBE.
tenho uma xlt flex esta fechando 6000km e nao passa dos 6 km no etanol e 7 na gasolina mais em termos de carro e tudo de bom
Excluirmeu nome é Leomar, comprei a nova ford ranger XLT flex na cor branca na CIAASA ford em Goiânia , paquei a vista (75.500.00) no dia 09/08/2012 .esperei 50 dias pelo veícuo que não foi entreque , agora a própria CIAASA ford está vendendo esse veículo (ranger flex) com ágio . fizeram a devoluçao do meu dinheiro . Se não tem carro pra vender dentro do preço anunciado , então não pega dinheiro das pessoas e os fazem esperar por 50 dias e não cumprem o combinado que, era a entrega do veículo para início do mês de setembro. parem de anunciar os preços da nova ranger ,fazendo bonino frente as concorrentes. vocês não estão cumprindo e quem paga por essa vengonha é o consumidor. tem dúvida do que eu disse , então me liga (62) 96016677 Leomar
ResponderExcluirMeu nome é Leomar e meu Gmail é leomar.agnilda@gmail.com
ResponderExcluirquero sabe qto faz a flex xlt limid?
ResponderExcluirse alguem tem essa informação?
GAZOLINA...
OK
comprei a verção xls flex e estou bem satisfeito com o carro, irei ver com o consumo
ResponderExcluirCONSUMO DA FLEX, CIDADE E RODOVIA, COMPARADA A
ResponderExcluirS10, TEM MAIS TORQUE?,A XLS TEM QUANTOS AIRBAGS?
Aqui no ceará existe muita gente besta que só compra hilux ou l200 triton, que sao verdadeiras porcarias e mais parecem dois jipões duros, sem conforto e sem acabamento. Por isso tenho certeza de que a nova ranger irá fazer muito sucesso, mais do que s 10 e amarok. Aliás, aqui na cidade de sobral esta última está sendo campeã em vendas, e é também um excelente carro, inclusive o mais econômica da categoria, embora eu não goste muito de seu painel interno por ser semelhante ao do gol
ResponderExcluirPó ceara, ja se viu que tu entende mesmo e de jegue.
ExcluirComprei a RAnger Flex XLS embora quisesse a XLT. A XLT iria demorar muito a chegar. Fiz uma viagem com gasolina, região montanhosa, asfalto, e chegou a registrar 10,2 km/l. Excelente carro. Recomendo.
ResponderExcluirDuvido que essa ranger tenha feito 10,2km/l a gasolina. Pickup flex é tudo beberrona, podem considerar pelo menos 30% menos do que é anunciado.
ResponderExcluirRenildo, Vitória da Conquista-Ba
A Ranger flex faz de 5,0 a 5,5 dependendo do pé. Se fizer mais me vende ela.
ResponderExcluirPra duvidar, no mínimo deveria ter uma. Eu relatei comigo, não sei os outros. O consumo informado é real, ou seja, 10,2 km/l, gasolina e na estrada.
ResponderExcluirEh se for isto realmente esta otimo, eu duvido um pouco, tenho uma 2.3 gasolina e faco no maximo 9.0 km/l na estrada.
ExcluirTb as vezes as pessoas informam o computador de bordo qdo mostra o consumo instataneo - isto nao eh valido.
Para medir o consumo, tem-se que encher o tanque ate o segundo toque do automatico lento da bomba, anotar a quilometragem e rodar ate 1/4 +-, dai reabastecer novamente na mesma bomba do mesmo posto e da mesma forma, reanotar a quilomentragem e fazer a diferenca para a quilometragem anterior, o resultado desta diferenca devera ser divido pela quantidade declistros do segundo abastecimento, ai sim vc tera o seu consumo.
Se tiver dinheiro pra comprar, com certeza vendo. Não tenho apego a bem material a ponto de não vender. Costumo trocar de carro algumas vezes por ano, não me importaria de vender a XLS e pegar a XLT.
ResponderExcluiré isso mesmo,falar é facil o duro é comprar,tenho uma xls,custo beneficio 10,quem quiser economia compra uma effa junior.
ExcluirComprei uma Ranger Flex XLT sou do Rio de Janeiro fui buscar a minha em Porto Alegre Na Ribeiro Jung fui de avião e voltei com ela gastei 3 tanques sendo que o ultimo completei com alcool rodei 1753 Km com ela excelente carro recomendo andei na Hilux e quando andei na Ranger desisti da Toyota.
ResponderExcluirSABE QUAL A MEDIA Q TA FAZENDO
ExcluirFiz uma segunda viagem na minha e ela manteve o consumo, ou seja, 10,2 km/l - gasolina.
ResponderExcluirO carro é sem comparação com os demais, ficou um espetáculo. Anda e tem conforto de sedan. Muito bom.
Comprei uma ranger 2012/2013 Limited e acabou quebrando, um dia e meio a peça chegou de São Paulo e já ficou pronta, a Ford e a revenda Revale de Guaratinguetá e seus funcionarios estão de parabéns pelo atendimento cortesia e agilidade.
ResponderExcluirEstou super contente com esse carro!!!!
Mario Tonisi
Olá Mário. Também comprei uma Limited com problema. Porém a minha está há 3 semanas na concessionária, sem peças de reposição. O que exatamente quebrou na tua?
ExcluirBom dia!
ResponderExcluirEu peguei a minha nova ranger flex XLS e já fiz 4 viagens nela. Concordo com o possuidor acima que disse que a dele está dando 10,2 km por litro. Nas minhas 4 viagens, em torno de 600 km cada uma, o consumo esteve entre 10 e 10,4 na estrada, com gasolina e ar ligado. Carro excelente. Aqueles que disseram que não dá, é porque não conhecem o carro. A velocidade girou em torno de 80 a 110 km. Paulo Cesar.
Querem viajar e não gastar comprem uma bicicleta, a natureza agradecerá e sua forma físíca também.
ResponderExcluirAnônimo, você afirmou: " Nas minhas 4 viagens, em torno de 600 km cada uma, o consumo esteve entre 10 e 10,4 na estrada, com gasolina e ar ligado."
ExcluirPoderia me informar qual é o consumo desta sua RANGER na cidade?
Agradeço-lhe por informar-me o real consumo urbano.
Forte abraço!
Respondendo a sua pergunta. (30/10 - 09:11 h).
ResponderExcluirO carro está dando, na cidade, com ar ligado e claro, moderado o pé, em torno de 7,8 km/l.
Fiz outra viagem, mais curta, 450 km, e manteve o consumo que falei.
Abraço Paulo Cesar - MG.
Na verdade, eu tenho um enorme receio de comprar a flex e posteriormente vir a me arrepender, devido a um possível alto consumo de combustível, entende?
ExcluirNo meu caso em particular, na cidade, nunca ando acima de 50 60 kms/h, e geralmente, tenho por hábito mais constante, guiar o veículo em baixíssima velocidade(50kms/h)...
Em sua opinião, andando a esta velocidade, conseguirei efetivamente uma média de consumo em torno de ao menos 8km/L/
Grato por seus conselhos e opiniões!
Então A RANGER XLS É igual A ECOSPORT XLT 2.0, NÃO FAZ MAIS QUE 10 KM/L GASOLINA EM RODOVIA, ASSIM IREI COMPRAR UMA RANGER XLS. ABRAÇO A TODOS
ResponderExcluirPessoal,
ResponderExcluirEu tenho um Azera 2010, V6.Estou pensando em trocar meu carro em uma caminhonete. No momento não tenho condições de comprar uma Range a Diesel. Penso em uma flex.Quanto a estabilidade e conforto dela na estrada?é bom ? o carro anda bem?
agradesço comentarios.
OLA ATDS EU JA ESTOU COMVENCID DE OPITAR POR O NVA RANGE XLS FLEX PQ VAI SUPRI TDS AS MINHAS NECESIDADES.PELO QUI JA TENHO LIDO A FLEX E MUITO ECOMOMICA A VISTA DE MUITOS CARRO CEDAN. ABRAÇOS A TDS gilberto imperatriz-ma
ResponderExcluirO Português bem "dizido" hein.
ExcluirÉ da terra do Sarney, fazer o quê!!!
Excluirpedi a ranger faz 3 meses e nada o prazo era de 2 meses e eu to sem carro e ainda a concessionaria nao quer me emprestar um carro, vou ter de por no pau, na justica, que sacanagem a ford uma empresa desse tamanho nao ter carro de lancamento global pra entregar para os clientes, isso queima o filme da ford e ja to de saco cheio de ir na concessionaria e eles nao me dar nem previsao de entrega.
ResponderExcluirComo é importante essa democracia de expressão, todos nós ganhamos, e com certeza acredito muito mais nos depoimentos do que na propaganda apresentada, obrigado a todos pelas informações prestadas, vou esperar mais um pouquinho para ver as promoções que iram surgir para a NOVA RANGER, já que estamos no auge da campanha de lançamento. Tarciano Souza/sorocaba-SP
ResponderExcluirEu também estou aguardando para a comprar a LTD Flex, que está demorando também aqui em Jundiaí, não tem nem previsão de entrega. Acho que é até melhor esperar, pois acabamos tendo um desconto na hora da compra. Eu vou entrar na fila para comprar em Janeiro de 2013, será o melhor mês para negociar, acreditem; pois já passou as festas e eles irão estar desesperados para vender a bichona, afinal de contas, não é toda hora que eles vão vender igual agora que ainda é lançamento e também considerem que é uma pequena fortuna, mas creio que vale o preço, mas se Eu conseguir uns 2 mil de desconto, é melhor ainda.
ResponderExcluirAbraço, DEUS abençoe vocês!
Bom comprei uma flex cabine dupla e não to nem ai para o consumo,, quem quer economizar compra um carro popular..vc não pode querer que um motor de 180 cv (um canhão)faça 13 Km/L, resumindo, na nova Ranger vc não sobe vc trepa e tbém não desce vc cai... é um caminhão..
ResponderExcluirAlguem realmente tem uma flex e já fez o consumo????
ResponderExcluirtenho una ranger 2012 2013 xlt que agora esta com 20.00km ocomputador de bordo diz que o consumo e de 2.8 a 4.5 no alcool e nao e diferente abaste3cendo e fazendo contas por isto optei pelo gnv e ando com 37m
Excluirmaximo 320 km e boa mas e gastona demais
Veja os comentarios anteriores que tem, mas para te economizar trbalho, vou resumir: consumo urbano (pe moderado) 7,3; estrada(ate110km/h) 10,3. Pode acreditar,para um motor com mais de 170hp ta ate bom.
ResponderExcluirNuncaaaaaa...
Excluirnunca o q??eu tenho a xls e ela e absurdamente ECONOMICA!! na gasolina!! a 100 100!! JA NO ETANOL ELA BEBE!!!!!
ExcluirO difícil será ter nas mãos um carro com 170 cv e segurar o pé nos 110 km/h.
ResponderExcluirSAO 173 CV E A 160 170 POR HORA ELA BEBE TUDO!!! ALCOOL GAS...MAIS A 110 POR HORA NA GASOLINA TAO TEM P NINGUEM!! E C O N O M I C A!!!!!!
ExcluirMeus caros! Estou resistente ao modelo flex, mas pelas informações postadas aqui, até que fiquei mais animado. Ah! Pelo que vi na ficha técnica são apenas 125 CV.
ResponderExcluirOps! Realmente são 168 - 173 CV. 125 é no modelo de frotista.
ResponderExcluirPessoal, o carro é muito bom, comprei uma Limited a Diesel. O problema é que ela veio com vazamento de óleo na caixa de câmbio e está há 3 semanas parada na concessionária pois a Ford não está produzindo peças para reposição, só para a linha de produção. Pelo que me informaram é só uma junta. Não me dão nem expectativa de quando será entregue. Terei de recorrer ao judiciário para resolver o problema? Há um descaso total da Ford em relação aos clientes. Acima, o Mario Tonisi disse que a Limited dele quebrou e consertaram em menos de 48 horas. Gostaria de saber o que quebrou. Talvez não seja a melhor hora de comprar a camionete...
ResponderExcluirIuri Costa da Silva, Teutônia, RS.
comprei uma limited branca , me falaram q me entregariam em no maximo 2 meses e já faz 3 !!
ResponderExcluire os danados nao me deram um desconto !!! to de saco cheio!! paguei 133.000 com capota ,protetor insufilme. paguei caro ? eu acho q sim mais eu nao vou esperar 2 anos pra abaixar ai já virou carne de pescoço q nem a rilux !! todo mundo tem ta pior q fusca rs.....
QUERO UMA!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSrs.
ResponderExcluirConsumo de utilitário a diesel não é superior a está médias que vocês postaram.
Tenho uma Pajero gls 2001 com 60.000 km, e o consumo na cidade é de 7.2.
Estou querendo comprar uma Ranger, mas devido ao câmbio automático devo permanecer na diesel.
Geraldo
E
Nada de Ranger,minha L200 a diesel da 10.4 na cidade e 13.6 na estrada de 80 a 100 km com ar ligado,SHOW.
ResponderExcluirValeu gente.... eu tenho uma eco 4wd show de bola... estava com medo que o consumo da nova ranger flex era muito alto... mas pelo que os amigos postaram estou tranquilo... to indo comprar a minha, obrigado por postarem, isso é muito importante, logo que estiver com a minha tenham certeza, vou dar a minha opinião aqui.. e dale Ranger.
ResponderExcluirTenho uma 2.5 flex penso em por gaz o que vc diz sobre gnv
ResponderExcluirBom dia.. Tenho a mesma curiosidade quanto a viabiliade do GNV da ranger 2.5 Flex... se alguém poder esclarecer agradeço..
ResponderExcluirComprei um ranger flex XLS e fiz uma viagem nela com minha familia. Veículo cheio,ar ligado e fez em torno de 5 km por litro andando a 120 km por hr. Confortável ela e realmente, so que e uma cachaceira de mão cheia.
ResponderExcluirEITA MENTIRA!! NA GAS ELA FAZ EM 9KM A 10!!! EU TENHO UMA VIU!!!
Excluirola senhores, muito legal todos os depoimentos, pois estou pensand em compra uma ranger tambem, e com sertesa vale apena a flex, porq se vc pegar uma a diesel, pagara 30.000 mil a mais fora seguro mais caro, manutenção e etc...nildo jacarei sp
ResponderExcluircaro amigos eu vou colocar gnv assim que passar a 1° revizao,ja comprei com esse proposito sabendo que ela gasta mais que um carro normal,porem ela nao e um carro qualquer e uma FOR RANGER POR ONDE PASSA CHAMA ATENÇAO.
ResponderExcluirno GNV VC BOTA UM CILINDRO DE 25M³ OU SEJA AQUI EM CURITIBA PR ESTA NO VALOR + OU - 1,50 M³ (METRO CUBICO) ELA FAZ EM MEDIA 9 KL/ M³ ESTRADA.
25 X 1,50 = R$37,50
25 X 9 = 225 KM.
mais um comentario para efeito de informaçao pra quem esta na duvida seguro meu ficou em 2,450 no meu perfil mas eta no nome da minha mulher que e mais barato mas conta garagem fechada porta e portao eletronico,mas pra quem esta na duvida vai minha dica compra e curte porque vc ja merece so de ficar lendo estes anuncio vc ja esta apaixonado por ela...
ResponderExcluiracesse este link
ResponderExcluirhttp://www.gaspoint.com.br/gnv/tabela_de_autonomia.asp
kd as flex LTD ????????????????? KD ?????????????
ResponderExcluirOLÁ GALERA!
ResponderExcluirALGUÉM SABE O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM A RANGER LIMIT FLEX, PEDI A MINHA AQUI EM CUIABA A MAIS DE 70 DIAS E NADA, ME INFORMARAM QUE HOUVE UM PROBLEMA NA LINHA DE PRODUÇÃO NA ARGENTINA, A PREVISÃO PARA ENTREGA E DE MAIS 60 DIAS,INACEITÁVEL, ACREDITO EU QUE AS CONCESSIONÁRIAS ESTÃO COBRANDO ÁGIO E PASSANDO A FRENTE PESSOAS DISPOSTA A ADQUIRIR A SUA RANGER A QUALQUER CUSTO!
bom dia meu caro .
Excluirda uma pesquisada em porto alegre paresse que la tem apronta entrega...
informaram-me na conceccionarias balticos ,que a ranger limit deu problema na linha de produção nos ar bag e não tem previsão de entrega
ResponderExcluirTENHO UMA RANGER XLT-DIESEL.ADORAMOS ATÉ A SEGUNDA SEMANA DE USO APRESENTOU UM DEFEITO . QUANDO LIGA-SE PELA 1 VEZ NO DIA, PARECE QUE O MOTOR VAI CAIR NO CHÃO ..FICA FALHANDO..PARECE CARRO A ALCOOL EM DIA FRIO..DEPOIS QUE ESQUENTA TUDO BEM AI VAI BEM O DIA INTEIRO..LEVAMOS A AGENCIA PEDINDO GARANTIA E NADA RESOLVEM.. CONSTARAM O DEFEITO..MAS MANDAM ESPERAR...NÃO SABEM O QUE FAZER..O ATENDIMENO DAS AGENCIAS FORD BALTICO AQUI NA REGIAO JABOTICABAL E NOTA ZERO..NÃO CAI NESSA NÃO..PEDEM PARA LIGAR NO 0800 E NADA RESOLVEM TB
ResponderExcluirAnalizando os comentarios postados,estou certo que farei um boa compra se
ResponderExcluiradquirir a nova ranger flex.Obrigado.
BOM DIA EU SO ACHO QUE ELE FAZ UMA CANHONETE LINFA MARAVIHOSAS SO QUE DEIXA DESEJA SOBRE A MECANICA DELA AS PECAS SAO CARO E NAO TEM QUE MECHE COM MECANICA DELAS QUANDO TEM ELE OLHO PARA A CAMINHONETE E FALA ESSE DEVE TER DINHEIRO .................VAMOS COMBRA CARO
ResponderExcluirFINALMENTE COMPREI A MINHA XLT FLEX, TA FAZENDO UNS... 14K/L DE GASOSA, VCS ACREDITAM??RSRSRSRSRSR (DELÍRIO) POIS TA SIM , É CLARO , ISSO É MEU SONHO RSS, MAS AINDA FAZ 3 MESES DE ESPERA , E AINDA NÃO CHEGOU !! TALVEZ PAPAI NOEL ME TRAGA , SE ELE ME TROUCER FALO PRA VCS! MAS VCS JA SABEM É DE PAPAI NOEL... POIS VEM DA ARGENTINA! E NINGUEM SABE QUANDO VAI CHEGAR DE VERDADE!!
ResponderExcluirAGORA LEMBRANDO PARA OS AMANTES DA NOVA RANGER FLEX , A QUE VALE A PENA É A XLT, VALE A PENA SE ESFORÇAR PRA ELA POIS A XLS, NÃO TEM SEGURANÇA ALGUMA ,A XLT TEM SIM --- ESP- CONTROLE ELETRONICO DE ESTABILIDADE, TEM AIR BAG DUPLO, TEM ESTRIBO LATERAL, TEM SANTO ANTONIO, TEM SENSOR DE RÉ, TEM, PNEUS 17 POLEGADAS, FAROL DE MILHA,ACABAMENTO ESPELHADO NOS FRISOS,ETC SÓ ISSO VALE A PENA DA DIFERENÇA 8.000,00 , MAS O PRINCIPAL SERIA O ITEM DE SEGURANÇA ESP(CONTROLE DE ESTABILIDADE )+ AIRBAG
ResponderExcluirEstou aguardando a minha Ranger Limited Diesel já há 4 meses. Seguindo a trajetória desde a montagem, agora ela estaria no porto de Camaçari (BA) para nacionalização. Saí de uma Hilux SRV mecânica que usei durante 6 anos sem nenhum (leia-se NENHUM) defeito. Sei que a Ranger é a mais moderna do mercado atual, mas temo pela confiabilidade. Depois que usar darei aqui a minha opinião sobre consumo, conforto e confiança.
quem compra uma caminhonete dessas vai ta dando bola pra consumo?? daí não pode comprar uma,e outra..minha Hilux (09) quebrou a caixa com 80 mil km gastei 8 mil..a porta assovia muito com o vento.pelo preço a Hilux é simples,já a Ranger vem muito mais completa.
ResponderExcluirJá andei 700 km e curitiba abasteci um vez 100 reais de gasolina e 2 vezes 100 reais com álcool total 140.1 litros combustível uma média de 5 km/l na cidade.
ResponderExcluirHoje abasteci mais 100 reais de álcool no fina do ano vou fazer duas viagem com ela uma pra urusanga sc e outra norte do paraná quando retornar posto os resultados.
Mas pessoal nao se preocupa com o consumo porque andando com uma caminhonete dessa porte como ela e gostosa e alta te da uma segurança chama a atenção todos fica apontando pra ela cara e muito dez vale apena
Só brasileiro mesmo que compra carro prq " chama a atenção todos ficaM apontando pra ela"
Excluirquero compra uma me ajude no consumo porque sou representante comercial precisso de conforto, e que nao beba muito,mais estou muito enteressado na ranger
ResponderExcluirCARA FIQUEI SUPER INTERESSADO NESSA RANGER XLT, O CONSUMO É ESSE AI ENTRE 5 NO ALCOOL CIDADE E 7 A 8 ESTRADA, ENQUANTO GASOSA, 6 A 7,0 CIDADE E 8 -9-10 CO AR LIGADO NA ESTRADA! MAS SE COMPRAR FAZ ESFORÇO PRA COMPRAR A XLT , A XLS NÃO VALE A PENA PRA QUEM VIAJA, POIS NAO TEM AIRBAG NEM ESP CONTROLE ELETRONICO DE ESTABILIDADE Ihttp://www.youtube.com/watch?v=xYBKgX_kY1 ISSO SIM FAZ A DIFERENÇA, SEM CONTAR DOS OUTROS DIFERENCIAIS( VEJA O VIDEO DO ESP. TEM SANTO ANTONIO+ ESTRIBO+ FAROL MILHA+ ACABAMENTO INGERNO DIFERENCIADO.
ExcluirVALEU
Ola Renato o endereco que voce postou nao consegui entrar pode conferi-lo por favor.
ExcluirIhttp://www.youtube.com/watch?v=xYBKgX_kY1
SÓ SE FOR GUINCHADA...DESCENDO NA BAGUELA...SUJEITO TU NÃO TEM VERGONHA DE MENTIR??? TA ANDANDO DE UNO E PENSANDO QUE TA DE CAMIONETE
ExcluirVc mora onde,já pensou por gnv.
ResponderExcluirEu vou colocar na minha assim que passar a primeira revisão.
Faça as contas.
100 reais de gasolina .
100 reais de gnv.
COMPREI UMA LTD 3.2 DIESEL ESTA UMA PORCARIA O SISTEMA DE TRAÇÃO 4X4 COMEÇA A PISCAR E NÃO ENGATA A TRAÇÃO E OUTRA AS RODAS CHIAM COMO CARROÇA JÁ FUI 7 VEZES CONCESSIONÁRIA INOVA CONTAGEM/MG E NÃO RESOLM PORR... NENHUMA SAUDADE DA MINHA HILUX Ê TROCA MALDITA CONTANDO QUE BEBE MAIS QUE EU..
ResponderExcluirtem gente da gm infiltrado por aki kkkkkkkk
ExcluirFiz uma viagem para o norte do parana saindo de curitiba na ida andei media de110a 160 para testar muito boa firme bom torque fez uma média de 8.5 km/l na gasolina sem ar porque era noite.
ResponderExcluirNa volta pouco mais lento média de 100 \110\120 consumo média se 8.8 sem ar
Dirceu ruy curitiba
Refiz o cálculo do consumo com 83 litros andei 760 km da uma .uma média de 9.6 no odometro marcou 8.8
ExcluirA Ranger é animal!!!!
ResponderExcluircom p esclareçer tenho a xls 2.5 16 v 173 cv ela anda muito!! e macia e economica na GASOLINA!!! OK MUITO ECONOMICA!! UM SHOW DE PICKUP...E OLHEM MEU VIDEO DE 0 A 100 EM 9 OU 10 SEG!!! E OLHEM A VELOÇIDADE NAS RETOMADAS!! O MOTOR E DO FUSION!! POREM RETRABALHADO!!! ABRÇSS FUIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ResponderExcluirComprei uma XLT 2013 com cambio automático em novembro na SuperAuto, e posso afirmar que é outro carro, muito silencioso, um troque que impressiona e um cambio muito bem escalonado, no modo Sport e seqüencial é show, e anda muito,pois a minha ranger anterior (XLT 4x4 2010/2011) não se aproxima da nova Ranger, até minha esposa que não é muito ligada em carro depois de dirigir a nova ranger achou que foi uma excelente troca. Quanto ao consumo ela gasta mais que a antiga, uma media 8.5 na cidade e 10.5 na estrada. Este consumo é andando a vontade ( motor ainda está amaciando) sem se preocupar em andar pianinho!
ResponderExcluirTENHO RANGER DIESEL DESDE 2004, APROVO O VEÍCULO EM TODOS OS SEUS DETALHES TÉCNICOS. HOJE POSSUO UMA LIMITED 2010 DIESEL 4X4, RODO MUITO POUCO, MENOS DE 500Km/mês, SEMPRE VAZIO COM 95% DO TRAJETO NO ASFALTO.
ResponderExcluirNO MOMENTO NÃO DISPONHO DE VERBA PARA TROCÁ-LA POR OUTRA "NOVA DIESEL", ASSIM, COGITO A POSSIBILIDADE DE TROCAR POR UMA "NOVA FLEX",SEM MAIORES INVESTIMENTOS E SOBRETUDO REDUZINDO OS GASTOS COM IPVA E SEGURO.
ALGUEM JÁ FEZ ISSO?
Bem, senhores... vamos a um resumo. Consumo aqui relatado, de 2,5 até 13K a Flex. Acreditar em quem? Acho que em todos, afinal um carro pode ser muito diferente do outro mesmo sendo Zero. Manutenção? A Ford tem muito que melhorar, descer do saltinho alto. Agora com a frase GO Further (ridiculo, nós brasileiros deixando que todos nos americanizem)Com o intuito de entregarem veículos sintonizados com o desejo do consumidor. Ford idiota, ou até consumidores idiotas. Todos precisam estar preparados para o pós venda. Como foi relatado aqui, um consumidor esta com sua Ranger zerinho parada a 3 meses por falta de Junta! Você compra um lançamento de R$130.000,00 para que todos fiquem "apontando e comentando", e depois este mesmo carro fica parado porque o fabricante "GO FURTHER" não teve a preocupação de preparar sua rede de concessionárias com junta de R$80,00. Também estou apaixonado pela Ranger, mas acho que a FORD precisa se enxergar, senão será questão de tempo para ela ser ultrapassada pelas Francesas e Coreanas, que estão ai melhorando cada vez mais seus produtos.
ResponderExcluirPouco importa o consumo, ooooo mania de brasileiro , se vc gosta do carro tem que aceitar seu consumo .
ResponderExcluirAcabo de ler tudo isso e acho que a boa pergunta tem que ser : compensa comprar um carro diesel ou não?
ResponderExcluirVoces me vão desculpar, meu português nao é certo, so faz um ano que estou no Brasil. Sou francês e na Europa temos muitos carros diesel, quase tudos : Clio, Corsa, i30, passat, até o Porsche Cayenne e Panamera !!!
Muitas pessoas ai compram diesel porque o custo e o consumo é menor que a gasolina. Esse calculo é errado !!!
Vamos fazer o calculo para o Ranger Diesel versus Flex.
Trabalhamos com Ranger Limited R$134000 (Diesel) versus R$ 90000 (flex)
Preço de gasolina de R$2,74 por litro, preço de diesel de R$2,19.
Consumo mixto de 6 l/km para o gasolina, 10 l/km para o diesel.
Vamos financiar esse carro em 36 meses (mesmo prazo que a garantia) com uma entrada de 50% do valor do diesel, o seja R$67000.
A taxa de juros mensal da BV financiera de 1,87% am
Significa que vamos financiar R$67000 para o Ranger Diesel e R$23000 para o Flex.
Agora vamos calcular depois de quantos quilômetros compensa comprar um diesel. Para simplificar não vou incluir o custo do seguro, da manutenção e do IPVA.
Diferença na compra 134000 - 90000 = R$44000
Diferença entre o custo de financiamento (juros) 25655 - 8810 = R$16855
O valor para compensar o gastos para abastecer o Ranger é de 44000 + 16855 = R$ 60855
o custo para fazer um quilometro com o flex é de 2,74/6 = R$0,46
o custo para fazer um quilometro com o diesel é de 2,19/10 = R$0,22
Temos uma diferença ao quilometro de R$0,24
Temos que fazer 60855/0,24 = 253562 quilômetros para compensar a diferença de valor entre o diesel e o flex.
A menos que você precisa de um 4X4 ou que você faz mais de 80 000 km cada ano, acho que não compensa comprar um diesel.
Seu cálculo está correto para o Brasil.
ExcluirComo seria esse mesmo cálculo lá na Europa?
O ranger na Europa so é diesel. Tem 2 motores : um 2,2 de 150 CV e o 3,2 de 200 CV.
Excluiro top de linha (wildtrack = limited + opciones) 3,2 diesel sai menos de R$ 100 000.
um grand cherokee limited custa mais ou menos R$ 150 000 flex e 157 000 diesel.
Em nesse caso o calculo é facil :)
De manera geral a diferença de preço entre um modelo gasolina e diesel é de R$ 0,00 (o nissan murano diesel ou gasolina se vende R$ 135 000) até R$ 15 000.
Um litro de gasolina custa R$4,00 quando o diesel custa R$3,00
Tem tambem uma taxa sobre o CO2 emitido pelos carros. Os carros diesel com motor de potencia similar ao gasolina tem um CO2 menor.
Quando somamos todo isso é por isso que na Europa temos muitos carros diesel.
Foi esse cálculo que eu fiz para decidir a compra ce uma ranger xls ta de bom tamanho pra mim,sempre gostei de carro grande mesmo assim ainda penso e colocar gnv na minha que e mais economica ainda ha que o motor da range e preparado para gnv
ResponderExcluirboa tarde qual preparacao tem no motor para gnv. obrigado
ExcluirSERÁ ...QUE A FORD, VENDE FIADO????......
ResponderExcluirOla, ja vi tantos comentarios, que ate me perdi. Comprei uma Ranger XLT Flex preta, ainda não entregaram. Quem já comprou como está sendo o consumo ?
ResponderExcluirPeguei a minha no final de Novembro, quase chegando nos 1000km agora, só rodei no álcool por enquanto.
ExcluirConsumo na cidade de 3,5 até 5 km/l dependendo da tocada
Consumo na estrada sempre cerca de 8 km/l (não andei acima de 120km/h que é o limite da Bandeirantes).
Não é horrível pra um carro dessa categoria, mas definitivamente também não é bom, em especial pro consumo urbano. Pelo que estão falando ela é menos esponja na gasolina, mas eu ainda preciso testar e calcular certinho pra ver se compensa mesmo e se não há uma perda de potência significativa.
Boa Noite
ResponderExcluirEntão faz 30 dias que estou com minha Ranger LTD flex.
Bom vamos tentar resumir:
A pick up: Realmente me supreendeu, assino tudo que falaram. Gostei muito, acredito que fiz uma ótima escolha.
Entretanto, alguns detalhes a Ford me pareceu tratar a Ranger como carro popular...comandos no volante? mas manusear o computador de bordo precisa tirar as mãos do volante...
Carpet, é um material muito inferior ao corolla/hilux por exemplo... e alguns outros pequenos detalhes.. mas o fato é que comparado a versão anterior e as pick-ups do mercado... a Ranger está muito bem posicionada. Sem contar que na minha opinião é a mais linda.
Com 600 km uma falha grave, verifiquei que dos quatro parafusos que segura o rodado (não as rodas) só tinha uma porca segurando... e o óleo do diferencial estava vazando. Liguei para a Ford 24 hrs no dias 26/12 e prontamente me atenderam e levaram para a revenda mais próxima... e resolveram...
Vou verificar mais alguns dias esse detalhe e posto mais tarde...
Consumo, só andei com gasolina, primeiro tanque fez 6km/l misto.... me assustou... mas foi melhorando e hoje com 1600 km ela está rodando 7,8 km/l misto e 9 km/l estrada...90-110 km (chegou a fazer 10... mas andando entre 80-100 km/h
É isso ai... esses são os comentarios até o momento
Marcelo
São Jose dos Pinhais
Boa Noite
ResponderExcluirMarcelo
Agradeço sua atençao. Seus comentários me ajudaram. Só mais uma coisa e quanto a alta desvalorizaçao por ser flex, será que teremos problemas na hora de vende-las? Será que não compensaria comprar uma versão mais simples no diesel.
Att
Rogério
Boa noite Rogério...
ExcluirPensei nessa questão.... em especial no modelo com motor 2.2, mas recuei quando entrei na LTD, principalmente na questão segurança.
Alem (claro) dos diferenciais da versão... show
Pensei numa diesel usada semi nova... talvez seria a opção mais sensata rsrsr.... mas eu entrei na LTD 2012 e impossivel não comparar.As outras perdem a graça.
Por ser um projeto novo, tem a vantagem que se vç pegar a LTD (por ex) nos próximos 3 a 4 anos ela ainda estará atualizada.
Na minha opinião, se vç gostou da nova ranger compre. Não se preocupe com a tal desvalorização, principalmente de vç considerar ficar um bom tempo com ela. Se esforçe para pegar da XLT ou LTD.
Tem o seguro.... a diferença é absurda, R$6900 para diesel e R$ 2800 para Flex.
Andei com ela 120km em estrada de chão.... fiquei impressionado (isso porque não é 4x4)
att
Marcelo
boa tarde gostaria de saber como foi feito a preparacao para gnv da ranger xlt 2.5 flex
ResponderExcluirEntre no site da ford la está explicando sobre a preparação das peças do motor
ResponderExcluirFui comprar uma dessa pra mim me apaixonei, mais o poblema sao os impostos e uma vergonha o governo brasileiro cobrar uma taxa tão alta de impostos...
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirMarcelo
Obrigado mais uma vez.
Se meu pai comprar uma ranger vou pedir pra ele tampar o nome RANGER atrás, porque estragou a traseira da caminhonete.
ResponderExcluirMeu caro amigo,aquela letra e apenas um adesivo
ResponderExcluirDirceu ruy curitiba
e a suspensão da nova ranger? ainda balança e trepida adoidado igual a antiga? tenho uma ranger cabinada, xlt, 2008, trepida e joga pros lados sempre, sem correr! a caçamba com 3 anos de uso é barulhenta, e ela joga pros lados bastante. importante, nunca andou em chão batido, eventualmente em calçamento. a rigor só no asfalto. quem anda nos bancos de trás se queixa muito. será que a ford corrigiu estes erros e defeitos capitais?? hélio, santa rosa,rs.
ResponderExcluirÈ MOÇADA, A QUESTÃO DO CONSUMO É UMA PREOCUPAÇÃO REAL DEVE SE PREOCUPAR. mAS A QUESTÃO DA DESVALORIZAÇÃO, ACHO QUE NÃO DESVALORIZA MUITO. HOJE VC COMPRA UMA 3.2 DIESEL DAQUI 3 ANOS VC VAI VENDER POR UNS 100 MIL CERTO, E PAGOU 130 MIL. a FLEX VC PAGOU 76 MIL XLT VAI VENDER POR UNS 50 MIL OU 45 MIL. A PERCA DE VALORES É A MESMO PARA O BOLSO E UM CARRO DE 50 MIL COM ESSES OPICIONAIS VC VENDE RÁPIDO.
ResponderExcluirAgora consumo, que diferença faz se ela fazer 6 ou 8 k/l ou 10 k/l .
Agente compra o que bolso dá, hoje só aguento uma flex, porra carrão cara,,,,,,,,,,,, é máquina meu amigo e aguenta o cassete
abraços
Boa noite
ResponderExcluirMinha Ranger LTD flex, está com 2200 km tem feito 8 km/l uso misto 50/50 e feito 9,5 km/l estrada 100 - 120 km, vou esperar chegar em 3000 km depois troco para etanol e informo vçs. ( calculado na bomba)
Rapazes para minha grata felicidade, tirei o extrato do IPVA... o valor de R$ 1583,00.... calculado em cima do preço da versão XLS (pensa no cara feliz)
Alguem ´que possue a LTD já foi atras de informações para atualizar o GPS?
Sem valorizar muito.... mas é um tesão de pick-up.
Marcelo
Valeu Marcelo
ExcluirALGUEM SABE SE VAI VIR A CABINE ESTENDIDA?
ResponderExcluirPRA MIM CAIRIA COMO UMA LUVA!!!
E ai Marcelo, bão?
ResponderExcluirTenho lido seus comentários e pela sua avaliação, parece que a flex ltd é mesmo a melhor opção. Achei estranho a questão dos parafusos faltando no rodado, vc pode falar melhor à respeito? Havia algum risco importante de soltar a roda em alta velocidade?
Comprei uma em 07/12, até agora não me deram uma previsão certa, primeiro era última semana de jan/13, agora, só Deus sabe, já que a fábrica entrou de férias ou greve, sei lá, e não sabem ainda como está a situação do veículo.
Obrigado desde já.
Luís.
Boa noite Luiz..,bão demais
ExcluirEsse episódio do parafuso realmente me deixou chateado, havia o risco..sim!! Mas pelo que pude apurar, e muito provável que foi falha da revenda ford que eu comprei... segundo informações a ranger deve passar por uma revisão completa ....e podem ter deixado de efetuar apertos nas porcas..Mas deixar registrado que a Ford assistence me atendeu prontamente e com muita eficiencia.... enfim...passou!!!!
A espera vai valer a pena...vai gostar muito.
até
Marcelo
Valeu Marcelo!
ExcluirEntão cara, foi muito grave mesmo, mas minha preocupação maior era de ser uma falha estrutural, tipo fragilidade da peça ou algo neste sentido. Bom saber que já peço o pessoal da concessionária para ver isto tbem qdo a caminhonete chegar. Se tiver mais algum detalhe importante ou uma dica pra passar, confiar em cliente é mais seguro que em vendedor,rs.
Vi um video do painel dela com as luzes ligadas, nossa...show de bola ne? o vendedor que me atendeu disse que as luzes daquele teclado e botão central não acendem. Basta acionar um botão para a iluminação completa, não é isso?
Boa sorte ai.
Luis
Senhores,
ResponderExcluirDescupas antecipadamente,nao falem mal de mim pois realmente eu queria comprar uma ranger, mais infelizmente mesmo lendo seus comentarios , e diga-se me ajudaram muito, pois o produto(ranger)é muito bom e muito mais bonito E INOVADOR que os demais,NAO TIVE CORAGEM DE COMPRAR, cheguei a pedi-la, mais infelizmente veio a questao de revenda e incerteza de mercado de um produto novo e despesas de manutencao 6 em 6 meses .... COMPREI UMA HILLUX FLEX srv mesmo, por ter cambio automatico e sei tambem que tem menos itens de seguranca,fiquei com a tradicao TOYOTA.
Bom dia,
ResponderExcluirTenho uma hilux 2012 e adorei a nova ranger. Estou me organizando para trocar a hilux na limited hoje (29-1-13). Por gentileza postem no meu email pós e contra dessa operação que vou fazer hoje.
Josmar email - bikeaventura@terra.com.br
Estou ansioso para fazer a troca
Natal / RN
Bom dia,
ResponderExcluirTenho uma hilux 2012 e adorei a nova ranger. Estou me organizando para trocar a hilux na limited hoje (29-1-13). Por gentileza postem no meu email pós e contra dessa operação que vou fazer hoje.
Josmar email - bikeaventura@terra.com.br
Estou ansioso para fazer a troca
Natal / RN
Tenho RANGER 2012 LTD. ANDEI POR CERCA DE DEZ DIAS APENAS. ESTÁ NA CONCESSIONARIA ESPERANDO POR PEÇA HÁ QUASE UM MÊS. ACENDEU LUZ DO MOTOR PG 2-140 MANUAL E LUZ ESTABILIDADE PG 2-147 MANUAL. O DEFEITO FOI ATRIBUIDO AO MOTOR DE ARRANQUE. A CONCESSIONARIA NEM A FORD DÃO QUALQUER RETORNO SOBRE O PROBLEMA. DISSERAM-ME NA CONCESSIONARIA QUE NAO TEM A PEÇA AQUI NO BRASIL. NUNCA MAIS RANGER. NUNCA MAIS FORD! BH/MG
ExcluirCORRIGINDO: TENHO RANGER 2013 LTD. ESTÁ PARADA SEM A PEÇA (MOTOR DE ARRANQUE, SEGUNDO DIZEM). BH/MG
Excluirranger e para rico e não para pobre se ela gasta ou deixa de gastar não importa ford e ford.
ResponderExcluirPreciso explicar uma coisa aos desavisados. Carro desse porte tem que ser a diesel e 4x4, se vc não tiver tração nas 4 rodas vai ficar patinando em qualquer grama molhada.
ResponderExcluirO prazer de te rum carro desses é poder rodar na areia da praia, na lama, na neve, ou seja em qualquer lugar.
Porque Diesel? O motor diesel tem garantia de 1.000.000 de km, enquanto que a gasolina ou flex apenas de 360.000.
Não recomendo comprar a versão mais cara, desvalortiza muito.
A versão diesel 4x4, cabine dupla mais barata é 103.000,00, vale a pena, estamos falando de 27.000,00 a menos.
Por fim, deixo minha opinião quanto ao carro, muito bonito, fiz um teste drive, motor forte, tudo de bom, mas vou manter a minha hilux 2010 e esperar o novo modelo 2014, não se compara ford com toyota
brasileiro é a pior raça que existe mesmo né.. qualquer merda vcs ja estão elogiando, por isso que eles sempre vao fabricar essas merdas aki no brasilsinhu e as coisas boas só ficam pros estrangeiros.. pq eles não fabricam essas porcarias com esses preços la nos USA ???
ResponderExcluirA RANGER XLS 2.5 FLEX NA CIDADE VAI FAZER 4,0 KM/L E NA ESTRADA 6,5KM/L, SE ALGUÉM INFORMAR ALGO DIFERENTE DISTO-NÃO ACREDITE, POIS ESTE É O CONSUMO REAL, PIS TRABALHO EM LOCADORA E TEMOS ESTE CARRO LOCADO E SÓ FAZEMMISTO E SEM APERTAR O ACELERADOR.
ResponderExcluirELAS ESTÃO APRESENTADO PROBLEMAS DE MAIS EM CHICOTES, INJEÇÃO, AR CONDICIONADO, RODAS, PEÇAS, LANTERNAS, TAMPAS DE RESERVATÓRIOS, ATENDIMENTO NAS CONCESSIONÁRIOS COM MÃO DE OBRA NÃO ESPECIALIZADA EM CONHECIMENTO DOS VEÍCULOS/VERSÕES
ResponderExcluirEu gostei muto do modelo e da motorização só não gostei mesmo foi do preço! eu acho que os carros aqui no Brasil o preço é muito alto, ela veio com quase o mesmo preço da concorrência, eu esperava um preço melhor, por que a marca Ford já tem uma rejeição no mercado, com um preço menor gaiaria da concorrência, com certeza!
ResponderExcluirConvenhamos; quem quer e compra um veiculo como este não deve e nem esta preocupado com o consumo e sim com a performance em todas as situações. Se quer fazer economia compre um Fiat Mille Econo... qualquer coisa. Êta mediocridadezinha!
ResponderExcluirconcordo contigo !!! neguinho quer andar de Nova Ranger mas não tem nem grana pra comprar uma boa bicicleta !!!! aí não dá né !!!!
ExcluirBom, vou dar um depoimento que realmente gostaria de ler se fosse comprar o carro. Sou proprietário de uma Flex XLT. Vou ser o mais realista possível pois todo proprietário tem uma triste mania de querer apenas valorizar o seu bem.
ResponderExcluirPrimeiramente: carro lindo, realmente chama muita atenção, principalmente se for a azulona como é o caso da minha. Não tem para nenhuma outra na categoria. Super confortável levando em consideração se tratar de uma caminhonete.
Sobre uma dúvida comum que é o consumo, na estrada, controlando muito o pé, sem subidas, consegue-se realmente atingir 10 km por l. O problema é que esse consumo ocorre mantendo o carro entre 90 e 100, notando claramente que o carro pede que você pise mais no acelerador. Como bom brasileiro e com o absurdo do preço dos combustíveis olhamos sim para o CB procurando um consumo razoável. No álcool, na cidade, consumo na faixa de 4 a 5 km por litro. Minha cidade tem bastante morros e isso tem que ser levado em consideração. Atualmente a nave está com 4000 km. ACho que deve melhorar bem o consumo. Como tinha um Focus 1.6 flex motor sigma, inevitavelmente comparo as faixas de consumo mesmo se tratanto de segmentos completamente distintos. Agora, por favor, não comprem sem o sensor de estacionamento. Para um caminhão deste, não é tarefa tão simples estacionar na cidade. Qualquer dúvida estarei a disposição para relatar minha experiência e poder ajudar os foturos proprietários. Fred Frazao
TENHO UMA XLS BRANCA, VIAJO MUITO, ESTA COM 15.000KM E FAZ 10.08 NA ESTRADA COM AR LIGADO NUMA VELOCIDADE DE 100KM A 120KM, ACIMA DISSO CAI PARA 8.5 COM AR LIGADO, NA CIDADE FAZ EM TORNO DE 8,0, JÁ CHEGUEI A FAZER 8.70 NO SAPATINHO COM AR LIGADO!
ResponderExcluirCARRO MUITO BOM, CONFORTAVEL, DEPOIS DESSA VOU COMPRAR OUTRA, TEM CARRO DE PASSEIO QUE BEBE MUITO MAIS!
TENHO UMA XLS BRANCA, VIAJO MUITO, ESTA COM 15.000KM E FAZ 10.08 NA ESTRADA COM AR LIGADO NUMA VELOCIDADE DE 100KM A 120KM, ACIMA DISSO CAI PARA 8.5 COM AR LIGADO, NA CIDADE FAZ EM TORNO DE 8,0, JÁ CHEGUEI A FAZER 8.70 NO SAPATINHO COM AR LIGADO!
ResponderExcluirCARRO MUITO BOM, CONFORTAVEL, DEPOIS DESSA VOU COMPRAR OUTRA, TEM CARRO DE PASSEIO QUE BEBE MUITO MAIS!
ROGÉRIO LACERDA, Pedi a minha Ranger Limited Flex na Smaff Ford em Brasília e a previsão de entrega é de até 80 dias
ResponderExcluirROGÉRIO LACERDA, Pedi a minha Ranger Limited Flex na Smaff Ford em Brasília e a previsão de entrega é de até 80 dias
ResponderExcluireu tenho uma xls cabine simples flex e até hoje não mudou o consumo, 4.7 na gasolina e 3.5 no alcool isso na cidade e com gasolina comum
ResponderExcluirA minha xls já esta com 3,400 km faz no álcool 5.5 e 7 na gasolina em curitiba região da cidade industrial CIC e fiz 9.6 na estrada indo pro norte do PR.vale uma dica não faz a média só pelo computador de bordo faz em cada abastecida da uma diferença boa... Dirceu ruy
ResponderExcluirO animal faz 50 km/kg de capim. Só que isto em 20 dias. Não se assustem meus caros, qualquer pikup é boa, o que importa é ser nova. Combustível é o de menos. A RANGER então, é nota 1000. A minha está muito bem com 7,5/ cidade e 10,5 estrada.
ResponderExcluirDesculpem a má educação. Retiro o que disse sobre o Jeguinho.
ResponderExcluirBoa Sorte a todos.
Pra vc que diz que a nova Ranger faz 7km cidade e 10km estrada, vc deve ta com dor nas costa, porque ela pesa pra xuxu.é a mesma coisa da F-100 dos anos 70, só mudou a casca.
ResponderExcluirCara ele esta falando de Ranger diesel
ExcluirMeu caro, não compara a tecnologia dos motores de hoje com
ResponderExcluirdos anos 70 carburador x eletrônico
Sem brincadeira, chega a me dar raiva quando escuto que tem ranger flex cabine dupla que é mais pesada que a simples fazendo 7 na gasolina, não que esteja duvidando, estou apenas indignado com o consumo de minha que fica na casa dos 4.7 litros por KM
ResponderExcluirCara
ExcluirEstou com 6000 km na minha flex, já fiz média na bomba, já fiz media com dois tanques.... sinceramente, a minha está fazendo em estrada entre 9 - 9,5 com velocidades entre 100 - 120 km/h. Só cidade eu não tenho pois uso BR para trabalhar, mas no misto 8 km/l... ja pedi para encher o tanque no automatico.... ja fiz questão de encher até a boca.... enfim até gostaria de poder achar menos como muitos relataram... mas até o momento é isso que venho relatando nos meus comentários...
Esse negócio de ser ou não 4x4.... é muito particular de cada um... para mim até o momento não fez falta.
Até
Marcelo
e a cabine simples , é confortavel de dirigir?
ResponderExcluir@Anônimo28 de fevereiro de 2013 23:19
ResponderExcluiré confortável sim
em relação ao consumo vou procurar uma autorizada para ver se esta com alguma avaria, pois acredito que só pode estar
Boa noite galera,eu estava apanhando para estacionar a minha
ResponderExcluirMas depois que coloquei sensor de ré ficou mais fácil sensor com sinal sonoro
Primo eu recomendo.
Dirceu ruy curitiba pr..
RANGER O QUALQUER OUTRA A CASOLINA NÃO PASSA DE 7,5 COM AR DESLIGADO E SEM CARGA. SE FIZER MAIS É PORQUE FOI GUINCHADA OU NA BANGUELA...PARECE QUE TEM UNS CARAS QUE DIREGEM UNO E PENSAM QUE ANDAM DE CAMIONETES.
ResponderExcluirSÓ PRESTA A DIESEL, MAIS ECONOMICA, MAIOR DURABILIDADE, MAIOR PREÇO DE REVENDA, E OFERECE 4X4,
ESSAS FLEX SÓ SERVEM PARA ENGANA POBRES...QUE NO FIM SE LASCAM, COM O CUSUMO, REPOSISÃO DE PEÇAS, E UMA SUPER DESVALORIZAÇÃO
DIGO NÃO CHEGA A FAZER 7KMS/L, SOU VENDDEDOR DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS, ANTES RODAVA COM UMA S/10 DIESEL FAZIA 8,5 kMS/L CIDADE E 11,2KMS/L RODOVIÁRIOS. O GERENTE REVOLVEU TROCAR, PEGOU UMA RANGER FLEX, ESTÁ ARREPENDIDO POIS SE RONDA MUITO. ELA FAZ NA CIDADE UMA MÉDIA DE 4KMS/L SEM O AR, E NA RODOVIA 6,8 SEM O AR. ISSO A GASOLINA, NEM TENTAMOS ÁLCOOL, ACHO QUE A FIRMA TERIA QUE COMPRAR UM CANAVIAL
ResponderExcluirmeus caros analisei comprei uma ranger XLS flex não me arrependo,porque eu tinha uma scenic e sofri um acidente com uma S10 o cara da s10 continuou a viagem e eu fui rebocado pra casa afinAl de PT na scenic por isso comprei um XLS me sinto mais seguro
ResponderExcluirFalou pouco mas falou tudo, DIESEL É DIESEL, qualquer marca, o resto é resto mesmo, PARABENS.
ResponderExcluircomo gosto de pickup e detesto barulho vou de flex.
ExcluirTenho RANGER 2013 LTD. ANDEI POR CERCA DE DEZ DIAS APENAS. ESTÁ NA CONCESSIONARIA ESPERANDO POR PEÇA HÁ QUASE UM MÊS. ACENDEU LUZ DO MOTOR PG 2-140 MANUAL E LUZ ESTABILIDADE PG 2-147 MANUAL. O DEFEITO FOI ATRIBUIDO AO MOTOR DE ARRANQUE. A CONCESSIONARIA NEM A FORD DÃO QUALQUER RETORNO SOBRE O PROBLEMA. PRIMEIRO A CONCESSIONARIA MOSTROU NO SISTEMA QUE A PEçA ESTARIA SENDO ENVIADA EM 6/03/13. AGORA DISSERAM-ME QUE NAO TEM A PEÇA AQUI NO BRASIL. NUNCA MAIS RANGER. NUNCA MAIS FORD! BH/MG.
ResponderExcluirMinha ranger XLT 2013 diesel manual esta com barulho (tipo vibração de lata) me parece no catalisador quando chega 2500/3000rpm, levei na concessionaria ford e o chefe dos mecânicos me falou que é normal as rangers novas darem esse barulho!!!
ResponderExcluiralguém tb esta com esse problema.
a minha esta com quase 5000km não apresentou nada esta como nova
ResponderExcluirAOS QUE ACOMPANHAM ESTES COMENTÁRIOS,
ResponderExcluirPara minha infeliz surpresa, hoje, DEPOIS DE 90 DIAS ESPERANDO, fui buscar a minha Ranger Flex Limited numa concessionária de BH. Mais cedo, antes de comparecer à empresa, recebi uma ligação da vendedora relembrando sobre a data para buscar o veículo, ao que respondi que iria por volta das 15 hs, uma hora e meia antes do previsto/marcado para a entrega da Ranger. Detalhe, o veículo já estava totalmente pago, faturado em meu nome desde segunda feira (11/03). Qdo cheguei, me levaram para um conversa com o gerente pós venda, o qual me mostrou um email recém chegado da Ford, determinando não entregar o veiculo ao cliente e mantê-lo em estoque. Isso mesmo senhores, carro pago à vista, viagem de mais de 300 km apenas para vir buscar o veículo, isso dpois de 90 dias de espera, e fui obrigado a sair da concessionária do mesmo jeito que entrei, sem a tal Ford Ranger tão esperada. Disseram que não possuem maiores informações e que por eqto, só esperar mesmo. Especulações foram diversas, falhas na linha de montagem correspondente ao chassi da minha Ranger, necessidade de recall, algo que poderia ter acontecido com uma outra da mesma linha de montagem, etc e tal. De pronto acionei a polícia para registro da ocorrência, o que espero vai resguardar meus direitos, mas como antes eu lia muito por aki, vejo importante postar o qe aconteceu comigo hj, para compartilhar minha revolta e insatisfação, alertando os futuros adquirentes. Caso alguem tenha tido o mesmo problema, fineza postar, pois espero que amanha eles tenham pelo menos uma informação completa e razoável sobre o fato, inclusive com a melhor solução. fora isso, nao sei o que fazer senao desistir do negocio e pedir a reparação. Desgraça de Ford viu.
Tenho que esclarecer aqui, dpois de todo o ocorrido acima, que finalmente peguei o carro no final de março, apos as verificações decorrentes e constatação de que nao havia qualquer problema. Na verdade, a minha Ranger estava na relação de chassi envolvendo recall na argentina, mas após averiguações, sem qualquer anormalidade. Foi um procedimento de cautela, q no final das contas me rendeu muitos transtornos e cerca de 2500 reais em cortesia, de acessorios. Menos mal, porque em se tratando do carro, um show, absolutamente a melhor opçao do mercado. Ate agora, sem qualquer problema, a nao ser o tanto de curioso que nao pode ver a bruta estacionada, vem ver de perto e enfiam a mao no vidro, para ver direito como é o interior. Em se tratando de lançamento, como a NR, a sorte conta muito. Pode vir alguma com problema, outras nao, mas com suspeita (como foi a minha) ou simplesmente vc pegar o carro e tudo normal. Mas uma coisa é fato: se há alguma caminhonete melhor que a RANGER LIMITED, só pode ser a hilux, isso em termos de conforto, dirigibilidade, economia, manutençao, porque em termos de beleza, perde e muito. As outras, posso falar, porque já dirigi, não chegam nem perto.
ExcluirEncomendei A MINHA RANGER LIMITED DIESEL EM SETEMBRO EM POÇOS DE CALDAS E ATÉ AGORA NADA CADA DIA UMA DESCULPÁ E OLHA Q JA DE 10000 DE ENTRADA.SÓ 7 MESES DE ATRASO !!
ResponderExcluirMeu caro sinto muito por vc mas eu tenho o costume de fazer qualquer compra e já sair com o produto na mao quando comprei a minha era a pronta entrega se não não tem negócio procura e qualquer lugar mas quê seja pronta entrega talvez e a revenda quê não faz estoque prima
ResponderExcluirprimeiro eles vende depois vai a fazer o pedido na fábrica aí meu velho tem uma fila enorme eu sei como isto funciona .
E Chato vc pagar e não ter ...
caro amigo , agora o preço dela subiu.!! na epoca fechei a 130900 agora tá 136000 e a pronta entrega quem tem nao tá vendendo por menos 140000.será que eles vao manter o preço combinado ?
Excluiralguem poderia me dizer o consumo q tá fazendo a limited diesel estrada, cidade. grato. pois ´so vi o consumo da flex acima.
ResponderExcluirFiz um pedido da Ford Ranger XLT flex na Forlan em BH, em 14/12/2012, deixando um sinal de 5.000 reais, com prazo para entrega de 90 dias ou no máximo até o final deste mes, hoje dia 28/03/2013, em contato com o vendedor recebi a noticia de que a fabricação da camionete esta prevista para o dia 15 de abril e que após ainda tem 10 a 15 dias para nacionalização e outras coisas mais, é uma imensa falta de respeito ao consumidor, se não tem carro não vende, programei e vendi meu carro para ser entregue no final deste mes, o que já foi feito, portanto, estou sem carro, e isto esta me causando um enorme transtorno.
ResponderExcluirNão dá para arriscar comprar uma ranger e não entregar. As concessionárias não entregam (já falei com 3 delas) e ainda cobram 10 mil para reservar. Um absurdo! Nós que somos bestas e corremos atrás. Saudade da minha triton diesel que vendi pra comprar uma ranger que não existe. Vou pra amarok ou S-10! Ford, uma vergonha!!!
ResponderExcluirEm agosto de 2012, comprei a Nova Ford Ranger 2013, XLS 2.5 Flex.
ResponderExcluirO veículo veio com problema de ar, só no mês de outubro foi resolvido o problema disseram-me que estava com vazamento de gás.
Quatro meses (dia 24/12/12 ) após a compra, o veículo apresentou outro problema , desligou completamente no meio de uma Av. bem movimentada no RJ e não ligou mais, liguei para seguradora pedindo um reboque já que não podia ficar parado no local pois estava de madrugada. Liguei para agência e autorizada da FORD que devido ao feriado de Natal ela não estava funcionando.No primeiro dia útil seguinte consegui contato com a Ford que enviou a minha residência o reboque para levar o meu veículo para a autorizada permanecendo la por mais de 10 dias, disseram-me que o carro NÃO APRESENTAVA NENHUM PROBLEMA. ( Obs.: ao dar entrada na oficina os técnicos tentaram ligar o veículo e o mesmo NÃO ligava.) MUITO ESTRANHO DEPOIS DESSES DIAS , E DEPOIS DO QUE ACONTECEU DIZER QUE O CARRO NAO APRESENTAVA PROBLEMA.
Fiz a revisão de 6 meses após a compra do veículo, e novamente me disseram-me que o carro não tinha nada.Passou 2 semanas(dia 11/03/13) andava normal com o carro e do nada, o câmbio de marcha veio a travar ,barulhos estranhos e logo morreu o carro. Por estar em local bem perigoso, tentei destravar o câmbio, consegui colocar ele na primeira marcha , não conseguia passar marcha então tive que trazê-lo até minha casa na primeira marcha.Logo fiz contato com a Ford solicitando o reboque, que buscou o carro no dia 12/03/13 e o encaminhou para a autorizada da Ford. Os técnicos detectaram que o carro realmente apresentava barulho e seria necessário arriar a caixa de marcha para detectar o problema e pediu para que eu aguardasse, até hoje ( 30/03/2013 ) estou sem o carro e aguardando o retorno da Ford.
COMPREI UM VEÍCULO CARO PARA SUPRIR MINHAS NECESSIDADES CONFIANDO NA MARCA FORD , ME ARREPENDO POIS O CARRO APRESENTOU DIVERSOS PROBLEMAS E MUITA DOR DE CABEÇA EM 7 MESES E COM 7000KM RODADOS APENAS.E JA ESTOU PENSANDO EM TROCAR DE CARRO.
NÃO ACONSELHO A NINGUEM COMPRAR O CARRO!
Alguem poderia me dizer o consumo q tá fazendo a nova Ranger DISEL AUTOMATICA. Pois so vi o consumo da flex acima.
ResponderExcluirAlguem poderia me dizer o consumo q tá fazendo a nova Ranger DIESEL AUTOMATICA. Pois so vi o consumo da flex acima.
ResponderExcluirAos que buscam informação sobre a Nova Ranger, acessar o forum exclusivo, muito mais completo que esses comentarios aqui. confira no link abaixo:
ResponderExcluirhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80936-nova-ford-ranger-2012-a-452.html
Alguem poderia me informar se a XLS tem ajuste de altura do banco do motorista?
ResponderExcluirDepois do que eu li aqui e de alguma experiências negatias com a Ford, por enquanto vou desistir da Ranger. Acho que a Ford não tá nem aí com o consumidor brasileiro.
ResponderExcluirchegou a minha ranger limited diesel linda um tesao. nao tem igual !!
ResponderExcluiradorei a camioneta por onde ela passa o povo fica bobo. eu rodei pouco nela nao deu pra amaciar o motor ,entorno de 1000 klm e até o momento o unico ponto negativo é o consumo . tá fazendo 6,4 na cidade. nao peguei asfalto ainda pois nao tem lacre pra emplaca -la . UMA VERGONHA !!! A GENTE COMPRA UMA CAMIONETA DE 130,900 + IPVA +SO= 133600 + SEGURO DO VEICULO TOTAL + 4200 =137800 +500 DE DOCUMENTAÇAO=138300. E A POLICIA CIVIL NAO TEM LACRE . ESTOU ANDANDO COM ELA A MAIS DE DUAS SEMANA SEM PLACA . O NOSSO GOVERNO É BOM PRA RECEBER MAIS PRA FAZER ALGUMA COISA PELA GENTE É UMA VERGONHA. QUE VONTADE DE JOGAR UMA BOMBA EM BRASILIA E MATA TUDO AQUELA CAMBADA DE SEM VERGONHA. MAS FORANDO ISSO A CAMIONETA É LINDA E ATÉ O MOMENTO NAO APRESENTOU NEM UM RUIDO NADA.APENAS O CONSUMO QUE ESTA ALTO MAS ME DISSERAM QUE ELA CHEGA NOS 9 POR LITRO SE CHEGAR NAO VAI TER PRA ELA. ELA PARECE UM AVIAO A RESPOSTA DE ACELERAÇAO É MUITO RAPIDA. MINHA NOTA ATÉ O MOMENTO É 9,2. MAS SE MELHORAR O CONSUMO VAI SER 10. ASSIM QUE TIVER RODADO MAIS ELA COLOCAREI OUTRO COMENTARIO.
Motorização a gasolina e/ou álcool tracionando veículos pesados com a Ranger o consumo depende muito do tipo de uso, eu estou fazendo na gasolina 4km/l na cidade e 7km/l na estrada com a Ranger XLT 2.5 2013, já um amigo com a mesma caminhonete faz 6km/l na cidade e 8km/l na estrada, mas tem um ritmo bem mais moderado que o meu.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.