Trata-se de uma pick-up consolidada no mercado, mas cujo estilo está na iminência de ser completamente renovado, mas que conta com uma mecânica atualizada: o Power Stroke Electronic 3.0, common-rail com injetores "piezelétricos" que contam com um cristal em seu interior, acionado por um pulso elétrico, permitindo elevada precisão nessa operação.
A potência do motor da Ford Ranger XLS 3.0 Turbo Diesel 2008 Cabine Dupla é de 163 cv e o torque de 38,7 mkgf, que se mantém constante desde os 1600 até 2200 rpm.
Desempenho
Aceleração
0 - 100 km/h : 12.5 s
0 - 400 m: 34.3 s
Retomada
40 - 80 km/h : 6.6 s
60 - 100 km/h: 9.8 s
80 - 120 km/h: 19.4 s
Velocidade máxima: 167.7 km/h
Consumo
Ciclo urbano (cidade) : 8.9 km/l de diesel
Ciclo rodoviário (estrada): 12.5 km/l de diesel
Frenagem
60 km/h a 0: 17.1 m
80 km/h a 0: 30.7 m
120 km/h a 0: 70.2 m
Ruído
Ponto morto 43.8 dB
1ª em rotação máxima 71.8 dB
4ª a 80 km/h 61.7 dB
5ª a 120 km/h 69.0 dB
A Ford Ranger XLS 3.0 Turbo Diesel 2008 Cabine Dupla mostra-se ágil logo na primeira arrancada, aspecto ajudado pelo câmbio relativamente curto, com engates longos e não tão suaves, mas que deixam esta pick-up fácil de dirigir. A sensação ao dirigir é agradável graças à suspensão com molas auxiliares que ajudam na absorção de impactos, e ao bom ajuste das barras de torção.
O sistema de freios desta Ranger é o ABS nas quatro rodas, que permite frear a pick-up com segurança.
O interior mostra com ares modernos, com aros cinza ao redor dos mostradores, o conjunto traz um novo mostrador digital no centro que, além de servir como computador de bordo, indica a pressão da turbina - que vai até 1,5 bar.
Conclusão
Com um preço na faixa de R$ 57.000 reais, a Ford Ranger XLS 3.0 Turbo Diesel 2008 Cabine Dupla usada apresenta-se como uma excelente opção de custo x benefício para o consumidor que almeja um pick-up potente, diesel e robusta.
Ficha técnica - Ranger XLT 2008 3.0 Turbo Diesel
- Motor
- Dianteiro, longitudinal, 4 cilindros, 8 válvulas, turbodiesel
- Cilindrada: 2978 cm3
- Diâmetro x curso: 94 x 102,5 mm
- Taxa de compressão: 19,5:1
- Potência: 163 cv a 3800 rpm
- Torque: 38,7 mkgf a 1600 rpm
- Câmbio
- Manual de 5 marchas, tração 4x4
- I. 4,47; II. 2,29; III. 1,47; IV. 1,00; V. 0,73. Ré, 3,79; Diferencial, 3,54;
- Rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 1700 rpm
- Carroceria
- Picape cabine dupla, 4 portas, 5 lugares
- Dimensões: Comprimento, 514 cm; largura, 195 cm; altura, 176 cm; entreeixos, 319 m
- Peso: 2000 kg
- Peso/potência: 12,3 kg/cv
- Peso/torque: 51,7 kg/mkgf
- Volumes: Caçamba, 850 l; tanque de combustível, 75 l
- Suspensão
- Amortecedores pressurizados
- Dianteira: Barras de torção com barra estabilizadora
- Traseira: Eixo rígido com feixe de molas de dois estágios e amortecedores
- Freios
- Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, com ABS
- Direção
- Hidráulica, tipo pinhão e cremalheira;
- diâmetro de giro 13,5 metros;
- 4 voltas entre batentes
- Rodas e pneus
- Alumínio, aro 16; Pirelli Scorpion A/T 245/70 R16
- Principais equipamentos de série: Ar-condicionado, ABS, alarme com acionamento à distância, banco do motorista com regulagens de altura e lombar, conta-giros, computador de bordo, direção hidráulica, rodas de liga leve
- Principais equipamentos opcionais Duplo airbag, CD player, protetor de caçamba
essa ranger foi do meu pai um otimo carro forte espaçoso foi colocado bancos em couro farol de milha e estribos
ResponderExcluirBoa noite da onde você e mesmo
ExcluirSi puder mim ligue 999725195
Excluirbom dia...essa picap está a venda, quilometragem, mecânica e pintura está boa.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.