Levando-se em consideração que esta Fiat Idea ELX 1.8 Flex, por ser modelo 2010, ainda não recebeu a reformulação visual presente no modelo 2011. Isso é uma vantagem para o consumidor de usados, pois o preço fica ainda mais convidativo.
Em termos de equipamentos, esta Fiat Idea ELX 1.8 Flex 2010 vem com os seguintes itens: pintura metálica, direção hidráulica, pára-choques na cor do veículo, vidros verdes, abertura interna do porta-malas, alarme de luzes acesas, ar condicionado, ar quente,banco motorista com regulagem de altura, banco traseiro retrátil, computador de bordo, porta copos, retrovisores elétricos, trava elétrica centra, vidros elétricos, sistema de som com CD player com MP3 e entrada USB, alarme, desembaçador traseiro, encosto de cabeça traseiro, farol de neblina, imobilizador, rodas de liga leve.
O motor desta Fiat Idea é uma unidade GM Família 2, com potência de 114 cv quando abastecido com álcool. Trata-se um motor de concepção já um tanto ultrapassada, mas que é muito resistente e oferece muito torque em baixas rotações, o torna a Idea ELX 1.8 muito ágil em trânsito urbano e também em ultrapassagens.
Consumo de combustível
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 9,8 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l de gasolina
Álcool
Ciclo urbano (cidade): 6,7 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 9,6 Km/l de álcool
Conclusão
O Fiat Idea ELX 1.8 Flex 2010 é um carro para o consumidor racional e que valoriza seu dinheiro e busca uma elevada relação custo x benefício. Apesar de não contar com a reformulação visual mais atual, seu estilo agrada e, em termos mecânicos, em nada fica a dever para o modelo atual.
Ficha Técnica - Fiat Idea ELX 1.8 Flex 2010
Motor
- Posição dianteiro, transversal
- Cilindros 4 em linha
- Cilindrada 1796 cm3
- Comando fixo, SOHC 8V
- Taxa de compressão 10,5:1
- GASOLINA
- Potência 112 cv a 5500 rpm
- Torque 17,8 kgfm a 2800 rpm
- ÁLCOOL
- Potência 114 cv a 5500 rpm
- Torque 18,5 kgfm a 2800 rpm
- Tipo manual de 5 marchas
- 1ª 3,909
- 2ª 2,238
- 3ª 1,52
- 4ª 1,156
- 5ª 0,872
- Ré 3,909
- Diferencial 3,733
- Diâmetro de giro 10,5 m
- Número de voltas
- Suspensão independente, McPherson
- Freios disco ventilado
- Diâmetro e Espessua 257 x mm
- Rodas Aro 15 polegadas
- Pneus Pirelli 195/60 R15
- Suspensão semi-independente, eixo de torção
- Freios tambor
- Diâmetro e Espessura 228 x mm
- Rodas Aro 15 polegadas
- Pneus Pirelli 195/60 R15
- Peso em ordem de marcha 1255 kg
- Carga útil 400 kg
- Tanque de combustível 48 litros
- Porta-malas 380 litros
- Comprimento 3,931 m
- Largura 1,698 m
- Altura 1,68 m
- Entre eixos 2,511 m
- Bitola dianteira 1,451 m
- Bitola traseira 1,44 m
- Altura do solo 0,15 m
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.