A Citroen, que está há dez anos no Brasil e que tem 90 % de seus carros fabricados aqui e na Argentina, avalia o novo plano do governo brasileiro que exige ampliação de investimentos das montadoras no país em troca de redução tributária.E a Citroen tem plano de investir 3,7 bilhões de reais no Brasil nos próximos 4 anos,que deverá simplesmente dobrar a produção da fábrica do Rio de Janeiro.
Entretanto, no primeiro trimestre houve queda de 26% nas vendas da Citroen, se comparado ao mesmo período de 2011- fato que segundo a empresa já era esperado, devido à redução na oferta de crédito diante dos altos índices de inadimplência.
A empresa mantém em segredo quais estratégias de marketing serão usadas para atingir sua meta mas abriu um canal de contato entre a Citroen e seus consumidores para reforçar o conceito "premium"entre o público de renda mais alta, na região dos jardins, similar ao que existe em Paris na loja das Champs Elysées. Ali foi apresentado o compacto de luxo DS3, importado, que deverá chegar ao Brasil em Junho próximo para competir com o Mini da BMW e que deverá custar por volta de R$ 80 mil.
Percebe-se uma tendência das empresas em investir em compactos-premium como é o caso do Sonic da GM, do DS3 da Citroen e do Mini da BMW, que também poderá ser fabricado aqui no Brasil nos próximos anos.
Crescimento desafiador acima do mercado.
ResponderExcluirComo objetivo é bom.
Como realidade sei não eheheheeh.
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