Mais de trinta carros concorreram ao título de Carro do Ano no mundo em 2012 e são 3 os finalistas: VW UP!, BMW Série 3 e Porshe 911. Os três...alemães!Coincidência ou competência?Os jurados terão até 15 de abril para decidirem e justificarem a escolha de qual carro merece levar o título. Os critérios a serem levados em conta nesse julgamento passam pelo desempenho, equipamentos, funcionalidade, design,conforto, segurança, satisfação do consumidor, etc
O vencedor de 2011 foi o Nissan Leaf que também ganhou o título de Carro do Ano na Europa.
Segundo analistas o Porshe 911 é muito caro para levar o título, o VW UP!foi muito criticado desde seu lançamento portanto o título ficaria com o BMW série 3.É só um palpite.O resultado deverá ser divulgado no Salão de Nova York em 20 de abril
Já foi anunciado o Carro do Ano europeu, esta semana no Salão de Genebra: O Chevrolet VOLT.Em segundo lugar o VW UP! e em terceiro o Ford Focus.


BMW SERIE 3





PORSCHE 911



VW UP!


4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro alemão é carro alemão... Tirando a Opel, todas elas brilham. Porsche, Mercedes, VW, Audi, BMW...

    Depois que postei que Opel é motivo de piada na Europa lá no site da QR, os fanboys da GM ficaram loucos da vida...

    Tem algum Opel que seja referência em algum segmento? Nem na Alemanha ela se destaca no mercado...

    Depois a GM estranha por que a Opel está no vermelho na Europa. Montadora considerada "below average"...

    Se fosse realmente boa como pensam, certamente teria algum modelo entre os primeiros desse ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado....não há como não concordar, pois contra fatos não há argumentos: o MERCADO e só ele, separa o joio do trigo.

      Excluir
    2. Sem falar que o mercado alemão é o maior mercado automotivo europeu. Creio que o consumidor alemão não pode ser considerado "burro"...

      Ou a Opel evolui, ou terá um fim igual à SAAB. Depois que a GM vetou a venda da marca para um grupo canadense, a imagem da Opel ficou arranhada.

      É no mínimo estranho uma marca que já fez carros ótimos como o Opala, Monza, Kadett, Astra e Vectra (o modelo fabricado até 2005, claro) agora estar prejudicada dessa forma. Os melhores GMs brasileiros são de projeto Opel...

      Na Europa, o Insignia, que sucedeu o Vectra, não se destaca nos sedans médios-grandes, o Corsa não faz frente ao Polo e Fiesta e o Astra não faz frente a Golf, 307 e Focus. E considere que esses carros nas versões europeias são bem mais modernos e equipados do que os seus semelhantes que rodam no Brasil.

      Sobreviver apenas com carros "mornos" num continente com concorrência tão acirrada como a existente na Europa fica difícil...

      Excluir
  2. Mas parece que algo está mudando: O VOLT ganhou o título de Carro do Ano na Europa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem