Já há algum tempo a Toyota faz testes com o Prius na Europa, mas na verdade, ela não morre de amores pelos carros elétricos.A médio prazo, o RAV4 também incorporará uma versão híbrida com iQ sem emissões e disponível em quantidade limitada.



 A empresa japonesa espera "reverdecer" sua linha, aos poucos, sem pressa, oferecendo primeiramente mecânicas conectáveis para a família Prius.





Foram realizados testes para avaliar o consumo e as emissões do primeiro Prius recarregável e as conclusões preliminares são as seguintes:nas viagens testadas entre 5 e 20 km, a velocidade média é de 28km/h, com 70% da viagens nesta faixa e o consumo ficou 27% melhor que um equivalente à diesel.



Tempo de carregamento médio é de 72 minutos, sendo que o máximo oficial é de 100 minutos.

Percebeu-se que os motoristas tendem a recarregar seus veículos com mais frequência quando tem por perto um posto de recarga.Apenas 22% dos motoristas conseguiram viajar distancias superiores a 20 km oficial da escala elétrica.



O Prius PHV está equipado com motores à gasolina de 98CV e 80 CV acoplado a baterias de ions de lítio muito superior ao Prius convencional.
Portanto resultados ainda insatisfatórios embora esta versão já estará à venda em 2014.



Dados extraídos dos blogs virtuais de 20 carros Prius dos últimos três anos testados em Londres.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem