A GM comprou 7% das ações da Peugeot e com isto o grupo norte-americano será o maior acionista da Peugeot mas-e isto é importante- não terá voz ativa nas decisões da empresa.
A união GM-Peugeot, traz benefícios para ambas principalmente na hora de adquirir componentes uma vez que seu poder de compra será de 125 milhoes de dólares, o que permitirá conseguir um preço melhor para todos os tipos de materiais e serviços desde a aquisição de matérias-primas à contratação de projetos externos.Esta união resultará em economia de 2 milhões de dólares por ano a partir de 2015.
Segundo comunicado oficial , GM e Peugeot tem a intenção de desenvolver carros médios e pequenos , moovolumes e corssovers, e também estão interessadas em desenvolver uma plataforma comum para veículos de baixas emissões, que já estará disponível em 2016.
De acordo com analistas , a Peugeot-Citroen vale cerca de 3 600 milhões de euros e está disposta a aumentar seu capital em 1 000 milhões de euros , que ocorre com a compra de 7 % das açoes pela GM e segundo eles isso deixa claro a situação triste que a Peugeot está enfrentando e que não teve outra alternativa senão juntar-se à GM para sobreviver num mercado cada vez mais opressor.
Cuidado, Peugeot...
ResponderExcluirOlha só o que aconteceu com a SAAB... A GM deixou ela quebrar por pura mesquinharia.
A Peugeot está pior do que eu pensava... Pra ter que fazer acordo com a GM, a coisa estava periclitante...
Pobre Peugeot... É a melhor montadora da França, com carros muito bem construídos (307 para cima, porque o 206 e 207 são bem porquinhos).
Sei não, hein?
Você é muito bem informado, Man.Assino embaixo do seu comentário.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.