Com certeza o chines JAC 4R3 não é apenas um "similar" da pick-up Ford F 150, cuja foto reproduzimos abaixo.
Ele é um "clone", e fica muito patente essa clonagem, o que não é novidade nenhuma em se tratando da China, país cuja maior indústria é a de réplicas.
Trata-se de uma cópia exata do F 150. Seu esqueleto interior foi licenciado pela Kia,( surpresa) bem parecido com a rudeza estadounidense.
Com um modesto motor 2.8 L de 108 CV e 4 cilindros, o JAC 4R3 atende um mercado bem requisitado na China, o das pick-ups.
O Ford F 150 não é vendido oficialmente na China, mas com este "clone"ninguém mais deverá pagar altos impostos de importação do carro da Ford.
A JAC já tem a opção chinesa para o F 150, para atender clientes que desejam uma pick-up como o F 150.
O modelo é exatamente igual , mudando apenas o logotipo JAC estampado na grade frontal do veículo. Alguns detalhes imperceptíveis a uma primeira olhada foram modificados, como os retrovisores, um pouco menores que o da F 150, embora a estética seja a mesma: sao cromados como a original.
JAC 4R3 - picape clone do Ford F150
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
Só uma correção... A picape Ford da foto é uma F-250, não a F-150.
ResponderExcluirObrigado, Man On The Edge, pela correção. A foto já foi alterada.
ExcluirTudo uma transição para o que realmente deve virar o mercado !
ResponderExcluirDepois que as organizações mundiais trabalhistas mobilizarem o mundo para o boicote dos produtos chineses, em razão do baixo custo da mão de obra de lá , eles não vão conseguir mais falsificar produtos consagrados e realmente de qualidade !!
É claro , o mundo ocidental vai precisar fazer o dever de casa , e também baixar os encargos trabalhistas pra combater todas as falsificações que a CHINA sempre foi mestre !
Eu já estou cansado de ser manipulado feito "GADO" pelos "DONOS DO MUNDO". Um dia a CHINA também vai entrar no esquema, mas até lá eu vou comprar produtos chinese SIM. VIVA OS PRODUTOS GENÉRICOS !!! Não estou dizendo que o BRASIL não deve se defender, mas o BRASIL não pode defender os produtos Argentinos, mexicanos, ...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.