Os resultados do fechamento do mês de janeiro trouxeram novidades no mercado de sedãs médios: a posição de liderança do Corolla está em sério risco, tendo em vista a evolução das vendas do Chevrolet Cruze, e, sobretudo, do Civic.
Enquanto o Corolla viu suas vendas quinzenais cair de 2093 na primeira quinzena para 1533 nesta, o Cruze avançou de 1189 para 1473.
Mas o mais impressionante foi o Honda Civic, que inciou vendas no dia 17 e já vendeu nada menos que 1238 unidades. Será que está pintando o novo líder dos sedãs médios? Se tivesse que apostar, colocaria minhas fichas no Civic, apesar de o Cruze estar desempenhando muito bem também.
O Jetta da Volkswagen também mostrou disposição, com 1120 unidades vendidas. Fluence caiu de 771 para 655 e o Elantra continua decepcionando com minguadas 206 unidades vendidas.
Gráfico com vendas quinzenais - sedãs médios - Brasil
Fonte dos dados: Fenabrave
Era de se esperar que o Civic iria balançar a categoria,como sempre.Apesar das críticas negativas,que normalmente são feitas por quem não entende nada de carro,o Civic vem aí.eu já comprei e estou com o meu.Ótimo carro,econômico,elegante,seguro e tudo mais.
ResponderExcluirAinda não chegou à liderança. Está em 3º, mas muito próximo de Cruze e Corolla. Mas como teve menos dias de comercialização que os outros dois, então há a possibilidade de ele chegar forte em fevereiro.
ExcluirConcordo com você Fábio.
ExcluirÉ a velha história: "Os cães ladram e a caravana passa". O Civic é assim.Tem muita gente criticando mas ele desfila soberano e sem se importar com as críticas maldosas e tendenciosas que não encontram respaldo na mídia em geral.Eu fiz test drive em cruzes,jettas,fuences,etc e quando pegava o meu civic 2008 para voltar prá casa eu dizia: melhor que esse civic não encontrei nenhum. Imagine este agora.
ResponderExcluirSegmento com concorrência acirrada.
ResponderExcluirTemos muitas opções boas... O que vai determinar a liderança será a tradição de cada marca no segmento.
O Civic já tem essa tradição desde a geração passada. Mas quando vier o Corolla da nova geração, suas vendas vão aumentar novamente.
Não sou muito fã de carros japoneses e franceses por considerá-los um tanto "sem sal", mas suas virtudes são inegáveis.
O Elantra ainda patina um pouco por conta do preço, um tanto elevado. A concorrência tem melhor custo-benefício...
De todos, eu teria um Jetta Comfortline manual. Pode ter motor antigo, mas é o que mais me agradou pelo conjunto
Eu ficaria entre o Jetta e o Civic 2012, pois a economia do Civic é um fator importante para mim. Agora, o Jetta vai sair fora da competição, pois a presidente Dilma já decidiu romper o acordo Brasil - México. Assim, já era Jetta, Fiat 500, Fiat Freemont, e vários outros carros deixarão de ser vendidos no Brasil. O Jetta é uma pena.
ExcluirEstou para trocar de carro, e fiz pesquisa de preço com Elantra, Civic, Corolla, Cruze, 408 e Fluence. De todos eles, os franceses são imbatíveis em preço e opcionais...realmente dão de goleada, apesar do câmbio de 4 marchas do 408...que finalmente pode vir a ser resolvido com esse novo conjunto motor x câmbio (show!). Corolla acho um carro ultrapassado no design e câmbio. Ficam Elantra, Cruze e Civic...Elantra e Civic partiam de R$ 75 mil - R$ 74 mil, manuais e sem banco de couro, logo, a opção mais racional seria o Cruze que automático e com banco de couro saia por R$ 72 mil, mostrando-se a melhor opção para mim. Logo não entendo a questão da economia, visto que paga-se em média 6 mil a mais e adiantado por um carro básico. Não entendo...:(
Excluiracho meio prematuro, lançar o civic como campeao supremo. mesmo na geração anterior que estava a anos luz do vovorolla, ele nao o conseguiu bater, imagine agora que estão equilibrados. Como podem falar de consumo de um carro que sequer amaciou o motor? calma gente, o cenário está totalmente instável. exemplo, com o aumento do ipi, kia, ruinday, fluence, peugeut, etc, ficam fora do pareo e voltamos ao vovorolla, civic e cruze e acho que é este o cenário. por mais que a imprensa bata no corolla, falando que ta velho e ultrapassado, etc.... isso faz efeito contrário nas vendas...
ResponderExcluirNa minha opiniao as versoes lxs e lxl perdem para o cruze no quesito segurança e design.... Já a versão exs é completona, mas por 85 mil há outras opçoes. Na minha opiniao o modelo anterior era mais bonito....
ResponderExcluirNatural serr o Cruze crescendo desde o lançamento, comprei um LTZ e realmente tou adorando o carro, confortável bonito painel moderno (nao é torto como o Civic) e o consumo bom, já que tive 2Corollas como referencia.
ResponderExcluirComprei um Civic EXS 2012 e estou adorando o carro.
ResponderExcluirSuper seguro e com todos os opcionais que os concorrentes tem, além do mais é uma marca de confiança.
Faz 8 anos que eu só tenho Civic.
Jetta tsi atropela todos esses modelos...
ResponderExcluirComprei um Civic e o carro é um espetaculo. Acho mais jovem que o Corolla , mais esportivo. A nova versão 2012 é bem arrojada e o painel maravilhoso, também achei mais comportavel.
ResponderExcluirJá tive um Cívic 2008/09 e um Corolla 10/11. Acabo de comprar um Cívic 2012. Antes tive peugeot 307, Stilo e Focus. Sinceramente, os japoneses ganham em tudo, principalmente mecânica e confiabilidade. Mas o fato real: passar o usado para frente... Se não for Toyota ou Honda, usado é mico na certa, ninguém quer e a revê da arrebenta qualquer "desconto" na compra... Pegue um 308 ou Fluente e tente vender, verá a fria que se meteu!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.