O design e a imagem que transmitem aos compradores tem fundamental importância para as marcas de automóveis. Não é novidade nenhuma. A Volkswagem agora quer levar isso às ultimas consequências,jogando todas suas fichas até conseguir tornar-se a Apple do automobilismo.
Pretensão e água benta não fazem mal a ninguém, diz o ditado, mas há um longo e árduo caminho a ser percorrido.
É bem verdade que alguns de seus modelos foram eleitos pela Motorfull como os melhores designs de 2011 e seus carros-conceitos, apresentados em 2011 nos Salões do Automóvel pelo mundo, idem.O que significa que houve empenho da empresa em termos de qualidade e reconhecimento da marca .
Essa meta ficou mais clara ainda em um declaração dada por Martin Kropp, Diretor de Design , responsável pelo novo Passat.
Disse ele:"Primeiro está a Apple e depois as outras marcas.Essa é a posição que pretendemos ocupar de agora em diante em termos de identidade de marca e reconhecimento de nossos modelos com relação à competência e à qualidade".
O próprio Kropp acrescentou que seu hatchback coupé (leia-se: novo Passat CC) está baseado em uma série de produtos que oferecem um design único, tal como ocorre com certos elementos de design que tem a Apple, ou tal como ocorre com as canetas Mont Blanc.
E ainda declarou Martin Kropp:"São produtos que se desfrutam apenas olhando-os.Não se trata somente da funcionalidade ou da engenharia que há em um objeto, mas de seu aspecto.Queremos um design o mais simples possível e é o que vamos fazer".
Disse mais: "Neste momento, estamos focados nos pequenos detalhes e no seu desenvolvimento..A frente e os farois do Novo CC, por exemplo, agora tem linhas muito delicadas mas detalhes bem complexosO CC é um carro que foi escolhido para essa finalidade e foi todo repaginado do ponto de vista da qualidade.Para tanto, nossa inspiração foi o Phaeton".
Torcemos para que a VW alcance sucesso nessa empreitada , ainda que não seja tarefa fácil.
VW quer ser a Apple do automobilismo...
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.