Na Europa é um dos carros mais vendidos e portanto aquele que mais se vê pelas estradas.Seis gerações se passaram e a sétima está a caminho desde que começou a ser vendido na Europa.De maneira que só nos resta parabenizá-lo.
Os números são chocantes: quase meio milhão de unidades vendidas, a saber: 484 547 Volkswagen Golf 2011 entregues no ano passado. Mas agora vem o mais engraçado, porque o segundo lugar na lista pertence à mesma empresa, é seu irmão mais novo, o Polo, com 356.490 unidades vendidas.
Eles são seguidos por 348 465 veículos Ford Fiesta, 313 325 Opel / Vauxhall Corsa, e termina a lista o Renault Clio, com 295 172 unidades, se tornando o quinto veículo mais vendido na Europa.
Estas é certamente uma notícia muito boa para essas marcas, e especialmente para a Volkswagen, que levou 3 dos 5 prêmios - outro recorde da empresa alemã.
E deixam no Brasil essa versão 4 com facelift.
ResponderExcluirNão é de estranhar que por aqui é o terceiro mais vendido do seguimento, atrás do I30 e Focus.
Abraço
Assino embaixo, Luiz
ResponderExcluirTítulo merecido.
ResponderExcluirNa Europa, ao lançarem o Golf MK6 (MK5 reestilizado), ele sofreu um downgrade no acabamento e em alguns componentes que passaram a usar aço ao invés de alumínio para reduzir um pouco o seu preço em relação ao Golf MK5, que era relativamente maior do que dos seus concorrentes.
Aqui no Brasil, o Golf MK4 ainda é referência pela qualidade de construção e acabamento esmerado, embora seja defasado. A VW deveria lançar logo seu sucessor...
O Polo europeu atual (tipo 6R) é bem mais moderno do que o nosso (tipo 9N)... E nada da VW lançá-lo por aqui para competir com o New Fiesta. Desse jeito, fica difícil para a VW se manter competitiva por aqui...
A VW tá precisando se tocar mesmo e atualizar Golf e Polo.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.