A traseira do VW CrossFox 2012 exibe o tradicional adereço que está presente em quase todos os carros de passeio com decoração esportiva (com a honrosa exceção do Renault Duster): o estepe pendurado na porta traseira. Com função apenas estética, ele causa problemas para os proprietários, pois esse pneu é facilmente furtado, causando prejuízos constantes. Não é por outro motivo que se vê, nas grandes cidades brasileiras, uma grande quantidades de CrossFox e EcoSport sem o estepe na traseira.
O motor do CrossFox 2012 é um quatro cilindros 1.6L 8v com 104 cv quando abastecido com álcool @ 5.250 rpm, e torque máximo de 15,6 mkgf @ 2.500 rpm, associado a uma caixa de transmissão manual de 5 velocidades.
Aceleração de 0 a 100Km/h em 12,6 s
Aceleração de 0 a 1000m em 34,6 segundos
Retomada de 40 a 80 Km/h em 7,3 segundos
Retomada de 60 a 100 Km/h em 11 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h em 19,9 segundos
Consumo de combustível (álcool)
Ciclo urbano (cidade): 6,4 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 8,8 Km/l de álcool
Como concorrentes de mercado o VW CrossFox 2012 tem o Ford EcoSport Freestyle (que será atualizado até o meio do ano), Fiat Idea Adventure e Renault Sandero Stepway.
Enfim, o VW CrossFox 2012 mostra-se um aventureiro urbano que faz mais sucesso por seu estilo e tradicional qualidade da marca VW do que pelo custo benefício. O interior é de acabamento de ótima qualidade, com um painel de ótima ergonomia e com o excelente computador de bordo com I-System de série. O aspecto negativo é o estepe na traseira, que além de ser facilmente subtraído, atrapalha a abertura do porta-malas.
Conclusão
O VW CrossFox 2012 não prima pelo custo x benefício, pois pelo seu preço é possível adquirir outros carros com mais equipamentos. Mas o estilo é bonito, o acabamento impecável e o carro apresenta um ótimo comportamento dinâmico tanto em cidade quanto em estrada.
Ficha Técnica - VW CrossFox 2012
MOTOR
- Cilindrada 1.598 cm³
- Potência líquida máxima 101,0cv (G) / 104,0cv (A) - 5.250rpm
- Torque líquido máximo 15,4kgfm (G) / 15,6kgfm (A) - 2.500rpm
- Dianteiros Disco ventilado
- Traseiros Tambor
- Comprimento 4.034 mm
- Distância entre eixos 2.465 mm
- Largura 1.657 mm
- Altura 1.600 mm
- Em ordem de marcha 1130 kg
- Carga útil máxima 440 kg
- Compartimento de carga 260 l
- Direção Hidráulica
- Transmissão Manual de 5 velocidades
- Rodas 6J x 15
- Pneus 205/60 R15
- Reservatório de combustível 50 litros
- Número máximo de passageiros 5
aquele peito de aço na traseira dava um certo charme para o crossfox, só estou esperando mudar este modelo que tá ai pra eu trocar o meu que é modelo 2009 se demora muito vou partir pra outra marca.
ResponderExcluirQUAL É O CONSUMO DE COMBUSTIVEL,URBANO E RODOVIÁRIO DO CROSS FOX 1.6 FLEX?
ResponderExcluirFAVOR ME RESPONDER........
O meu Crossfox é um g2 laranja atacama 2012 e axo que relacionado ao consumo dpende muito do motorista o meu faz facil 10 a 11 km/l na cidade e 13 a 14 km/l na estrada e olha que moro numa cidade planaltica Garanhuns - PE ,cheia de sobe e desce vejo muita gente falando mal do consumo axo que deveriam aprender a dirigir corretamente rsrsr só troco o meu por um mais
ResponderExcluirRapaz, que bom esclarecimento o seu. Estou comprando um Crossfox 2012 e ouvia sempre falar do seu perfil "beberrão". Ótima observação a sua com relação ao modo de dirigir. Abraços.
ExcluirExatamente, o consumo depende do motorista; veja que na ficha técnica ele aplica 15 kgf à 2500 rpm, isso quer dizer que o torque é muito alto em comparação a outros carros. Assim sendo, o consumo fica alto desde que o motorista aplique o torque citado.
ExcluirSua cidade é uma régua. Faz muita diferença você ter um carro desse porte pra rodar numa região assim, daí sua conclusão correta do consumo que você está tendo. Tenho um Crossfox vermelho completo, 2012, tenho uma strada pickup e um pálio e moro numa cidade chamada Ouro Preto em Mina Gerais. Trabalho com vendas e viajo muito, uma coisa que amo é viajar no cross porque na estrada ele realmente é um carro confortável e econômico mas na cidade é um cachaceiro danado (kkk) e com a gasolina neste preço estou mantendo ele apenas pra passeios em fim de semana. É uma compra que precisa repensar, quem está pensando em adquirir (se um dos ítens básicos que você deseja é economia) e olha que quem fala é um consumidor próprio para quem ele foi fabricado, pois ele foi projetado para regiões como a minha, cheia de montanhas e deformações nas ruas. Enfim, se você já tem um carro hoje em dia no Brasil você tem uma excelente condição financeira dado o custo pra se manter, mas se o principal fator pra você é a economia, tem vários carros lançados nos últimos anos que podem ter um desempenho melhor que ele. Fato é, que meu amor por ele é tanto (kkk) que bebendo ou não, vai junto comigo até por muito tempo, porque esquecendo o lado consumo, ELE É 10 !
Excluirnossa como gostei do cross fox 2013, é de uma excelência, futuramente pretendo trocar por uma saveira cross cabina dupla como é linda e de grande utilidade, atende as necessidade básica do cliente como por exemplo tem a carroceira que pode carregar mercadoria já evita pagar frete
ResponderExcluirO meu é um 2012 G2-prata, e aqui em Brasília nos horários fora de engarrafamento, meu consumo é sempre entre 12 e 13 km/l. Posso provar. Acho que o motorista deve guiar sempre de pé aliviado pois a resposta dele é muito boa. No geral foi o melhor carro que já possuí, desde o Fusca, Brasília, Parati, Pointer (infelizmente), Peugeot 206 e Corsa hatch.
ResponderExcluirAdemir.
Ademir.
Bebe o meu faz 13 na estrada e 9.5 na cidade e ando na manha tem cara que diz que faz 12 na cidade mentira pois tão se enganando pelo computador de bordo que não é preciso
ResponderExcluirGostei compramos um crossfox 2012 excelente espaço interno
ResponderExcluirAtibaia SP
Quero saber o consumo do crossCro 2012 na gasolina na Br e na cidade
ResponderExcluirbom dia sou mecanico o carro e muito bom vou comprar 2012 ou2o13 corro com baixa manutencao
ResponderExcluirTenho um 2012, achei meio beberrão, mas enfim vou segurar ele por um tempo.
ResponderExcluirboa tarde estou pra comprar um crosfox 2011/12 gostaria de saber sobre manutensão e consumo se vale a pena o custo benefício
ResponderExcluirboa tarde estou pra comprar um crosfox 2011/12 gostaria de saber sobre manutensão e consumo se vale a pena o custo benefício
ResponderExcluirQuero comprar um CrossFox 2012 . gostaria de saber mais sobre o consumo Álcool e Gasolina . cidade e Estrada
ResponderExcluirtenho um 2012 completo e um carro mt bom i e como alguns disse o comsumo do combustivel depende do condutor.sem reclamaçao
ResponderExcluirComprei ok 2012 To adorando
ResponderExcluirESTOU PENSANDO EM COMPRA UM CROSS FOX >NO MOMENTO TENHO UM GOLG5 O CROSS FOX E UM CARRO QUE VALE A PENA GOSTARIA DE SABER
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.