Pelo visto, não há um só fabricante que escape dos recalls e o uso de componentes comuns entre as diferentes marcas faz com que o "defeito" apareça em várias marcas ao mesmo tempo.


Efeitos da globalização.
Na Europa, aconteceram os seguintes recalls: VW Crafter, MINI (varios modelos)  e Renault Kangoo.

Volkswagen Crafter-: Um defeito na programação do PABX da van poderia fazer com que o airbag seja acionado mesmo não havendo acidente, com o consequente risco de lesões. Da mesma forma, o ESP pode funcionar incorretamente sob condução dinâmica, mudando seu comportamento de maneira que "nem sempre correspondam às expectativas do condutor."

Os modelos afetados são potencialmente Crafter 2EKE1, 2EKE2, 2EKZ, 2FJE1 e 2FJZ 2FJE2 fabricados entre 25 a 29 de julho de 2011.

Renault Kangoo II
: Relatórios do Instituto Nacional do Consumidor,alertam que algumas variantes do Kangoo poderiam ter o cinto de segurança instalado incorretamente no banco da frente (não especificado se condutor ou passageiro), de modo que "em caso de travagem violenta / ou choque pode soltar o parafuso que prende o cinto".
Os carros sob suspeita foram fabricados até 1 de março de 2010.

-MINI hatch, Cabrio, Clubman y Countryman:os aditivos plásticos do sistema de refrigeração do motor, quando submetidos a altas temperaturas podem causar um curto-circuito, sendo que em alguns casos pode causar superaquecimento e queima da bomba.Este mesmo problema já aconteceu em vários modelos BMW ( deve ser o mesmo fornecedor) e até com o Rolls Royce e portanto era uma questão de tempo ocorrer com o caçula da família.
O recall é para os modelos fabricados desde março de 2006 a outubro de 2010.
Para os carros Cooper e Cabrio, MINI JCW e JCW Clubman , fabricados em novembro de 2007 a outubro de 2010.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem