O Novo Fiat Siena 2012, que tem data prevista para chegar às concessionárias da marca no Brasil em abril, disporá de uma carroceria esticada ostentando uma distância entre-eixos de 2,53m - o valor máximo que essa plataforma - que já deu origem ao Novo Uno e ao Novo Palio - pode chegar sem comprometimento estrutural.
Essa carroceria maior permitirá ao Novo Siena 2012 dispor de maior espaço interno, algo necessário para permitir que o sedã compacto da Fiat enfrente carros como o Nissan Versa e o Chevrolet Cobalt, além de modelos maiores, como o Honda City.
O Novo Siena 2012 será vendido com os motores EVO 1.4L Flex, e E.Torq em versões 1.6 e 1.8, ambos com 16V. Esses motores poderão estar associados com uma caixa de transmissão manual ou Dual Logic de cinco velocidades.
Em termos estilísticos, o Novo Siena 2012 será diferenciado em relação ao Novo Palio, contando com uma frente totalmente nova em relação ao hatch, com faróis parecidos com o do Fiat Idea atual,
O interior do Siena 2012 também será mais requintado e luxuoso, o que confirma a estratégia da Fiat de posicionar o carro em níveis de mercado mais elevados. O porta-malas também será um destaque do novo carro, com capacidade na casa dos 500 litros.
Atualização: o site IG publicou mais projeções do Novo Siena 2012, além de informar que o carro será lançado oficialmente no próximo mês de março.
O novo Siena 2012 terá muitas semelhanças com o novo Palio 2012 na lateral, onde as portas, maçanetas e os friso são os mesmos. A frente, porém, será diferenciada com novos faróis - maiores e alongados em relação ao Palio. A grade dianteira também virá com um detalhe cromado na parte superior. O para-choque também será diferente, e com visual mais robusto.
A traseira do Novo Siena 2012 é a parte mais bem resolvida do novo sedã italiano, graças a um design estilo cupê com porta-malas curto. As enormes lanternas traseiras se prolongam na lateral e na tampa do porta-malas complementando o desenho muito bonito.
O interior não reserva grandes inovações em relação ao do Palio. Diferenças mesmo nos difusores de ar e em aspectos decorativos, com o intuito de conferir maior diferenciação ao sedã.
O Novo Siena 2012 está disponível com motores 1.4 Evo e 1.6 E.torQ, não estando descartada a possibilidade de uma versão com o motor 1.8 E.Torq. Em todos os casos associados com caixas manuais de 5 velocidades, e, no caso dos modelos E.Torq, opcionalmente com a automatizada Dualogic.
A Fiat irá manter o atual Siena em produção, com uma pequena reformulação estilística, direcionando esse modelo ao segmento de entrada. A expectativa de preços do Novo Siena 2012 é de um valor ao redor dos R$ 36.000 reais para um carro equipado com DH, Trio elétrico e airbags.
Atualização: Veja um flagra do Siena 2012 limpo no site AutoSegredos, clicando aqui.
Press Release Oficial do Lançamento do Novo Siena 2012
Totalmente novo, diferenciado e maior, o novo Siena chega ao mercado trazendo novidades até no nome: agora ele é Grand Siena. Grand porque ele cresceu e evoluiu. Cresceu no tamanho e ampliou o seu já vasto porta-malas. E evoluiu porque nesta nova geração a Fiat acrescentou doses extras de elegância, modernidade e segurança a um sedã que sempre foi muito bem aceito pelo público e referência em seu segmento ─ em sua trajetória de 14 anos de sucesso, foram comercializadas mais de 813 mil unidades até 2011.
O aumento nas dimensões provém da adoção de uma nova plataforma, o que resultou em um interior grande, largo, espaçoso, assegurando muito conforto a todos os ocupantes. E para ampliar o bem-estar a bordo, o Fiat Grand Siena traz um acabamento apurado, sofisticado mas também funcional.
A nova plataforma trouxe mais espaço para bagagem: o porta-malas cresceu de 500 para 520 litros, um dos maiores em seu segmento.
Acompanhando o aumento das dimensões, o Grand Siena foi totalmente redesenhado, em uma parceria entre os Centro Estilo da Fiat na Itália e em Betim. O sedã surge esteticamente aprimorado, privilegiando a beleza e a sofisticação, com toques de esportividade, e ganha um estilo próprio, independente da identidade do Palio. O novo sedã concilia a robustez e o excelente custo-benefício da família Palio à elegância e exclusividade dos sedãs maiores.
Além dos atrativos das dimensões e do belo design, o Fiat Grand Siena ainda conquista pelo nível dos equipamentos e pela segurança. Ele sai de fábrica bastante completo, incluindo de série air bag duplo frontal e freios ABS com EBD em todas as versões. Ainda oferece opcionais como rádio CD/MP3 com viva voz Bluetooth®, conexão USB e iPod®, volante em couro com os comandos do rádio, comando do câmbio tipo borboleta no volante, para-brisa térmico, air bags laterais dianteiros e sensores de chuva, estacionamento e crepuscular, elevando os parâmetros de tecnologia e requinte do segmento dos sedãs compactos.
O pacote do novo sedã fica completo com os modernos motores Fire 1.4 EVO – Flex ou Tetrafuel – e E.torQ 1.6 16V Flex, de ótimo desempenho e economia. E as versões: Grand Siena Attractive 1.4, Grand Siena Tetrafuel 1.4, Grand Siena Essence 1.6 16V e Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V ─ esta última equipada com câmbio Dualogic®, maximizando o conforto ao dirigir.
Maior, mais belo, mais sofisticado, mais completo, mais seguro: o Fiat Grand Siena tem tudo para ampliar o seu sucesso e ser objeto de desejo em seu segmento.
BELEZA: MARCA FORTE DESTE NOVO SEDÃ
Para criar as linhas do Fiat Grand Siena, os designers do Centro Estilo Fiat na Itália e no Brasil privilegiaram a modernidade, a sofisticação e a esportividade. Assim, nasceu um sedã de aparência dinâmica, com grande refinamento e ousadia, mas sobretudo belo e harmonioso aos olhos.
A força do novo design aparece na dianteira afilada, com seus planos bem demarcados e vincos fortes. A esguia grade central, com o logotipo Fiat encaixado em um friso cromado na parte superior, em conjunto com os faróis alongados que se estreitam em direção ao para-brisa, transmitem uma sensação de movimento. Esses componentes se juntam ao para-choque robusto, no qual se destaca a grade inferior de nítida inspiração esportiva, cujas extremidades embutem os faróis de neblina. Todos os elementos se conectam, fluem uns dos outros.
Os faróis de dupla parábola são a prova disso: eles invadem a lateral com seus contornos inferiores exclusivos. Encaixam-se no plano para o qual correm o para-choque e o para-lama sob a linha de cintura, o que resulta em uma transição harmoniosa entre dianteira e lateral do veículo.
As superfícies da lateral são bem definidas, quase angulosas. A linha de cintura alta denota esportividade e energia, mas todos os elementos são trabalhados com elegância, em traços finos e precisos. Essa impressão é reforçada pelo vinco lateral que parte logo acima do para-lama dianteiro para terminar nas lanternas traseiras.
A ousadia no design das lanternas, com suas formas geométricas, salta aos olhos. Elas invadem a tampa do porta-malas, que recebeu um rebaixo para acomodá-las, e se prolongam na lateral do veículo. No interior das lanternas há filtros para as luzes de freio e posição, que além de criarem um efeito de guias de luz quando acesas, proporcionam ainda um visual muito bonito.
A solidez do volume do porta-malas e do para-choque de extremidades curvas para cima – ele cria um nicho que demarca a tampa com um estreito e elegante friso cromado – contrasta com a simulação de um spoiler acoplado à borda externa da tampa traseira: robustez e aerodinâmica juntos, com muita elegância.
Em suma: beleza e desejo em um sedã singular.
CONFORTO É A PALAVRA DE ORDEM
O Grand Siena chama atenção não só pela sua bela aparência, mas também pelo tamanho, tanto externo como interno. Como ele já foi pensado como um sedã, de sua nova plataforma modular nasceu um carro que, comparativamente ao Siena anterior, é 134 milímetros mais comprido, 61 mm mais largo, 53 mm mais alto, e com entre-eixos é 137 mm maior, só para citar as medidas mais importantes. Todos esses acréscimos significam um importante ganho no espaço interno, o que melhora o conforto para todos os ocupantes, sobretudo a habitabilidade na parte posterior do carro.
As dimensões maiores do Grand Siena também chegaram ao seu porta-malas, agora de 520 litros. Mas tão importante quanto a maior capacidade de bagagem é o aumento do vão de abertura da tampa e a praticidade em abri-la: tanto pelo sistema de abertura elétrica, Logo Push (localizado na parte central da tampa, mais exatamente no logotipo Fiat), como através do telecomando.
Além de grande, largo e espaçoso, o interior do Fiat Grand Siena também recebeu a mesma atenção à harmonia do conjunto. Todos os elementos trazem acabamento bem cuidado, materiais de qualidade, formas dinâmicas e volumes bem trabalhados, criando um ambiente arejado, elegante, que conduz ao conforto e ao bem-estar. E nenhum detalhe passou despercebido: dos anéis ao redor do quadro de instrumentos ao acabamento do rádio, dos frisos ao redor da moldura central e das imponentes saídas de ar ao aplique central do volante, dos aros ao redor da coifa e do pomo do câmbio às grafias, cada componente foi concebido para se integrar perfeitamente, e com muito bom gosto, ao ambiente interno do Grand Siena.
Os novos tecidos foram desenvolvidos com a tecnologia e o conforto em mente. Com aplicações, detalhes claros e costuras estéticas, eles valorizam e enriquecem os bancos. Estes possuem formas envolventes, tendo sido desenhados para privilegiar o conforto, a ergonomia e o aproveitamento inteligente do espaço interno. Outro detalhe interno: as cores e as texturas trazem perfeita combinação, proporcionando uma atmosfera agradável e harmoniosa.
Um dos pontos de destaque do habitáculo é a faixa decorativa, Insert Molding, que divide o painel de instrumentos horizontalmente. Esta peça é o principal elemento de customização no interior do veículo, e há várias propostas de acabamento disponíveis ao cliente, inclusive as que simulam aço escovado e madeira.
O quadro de instrumentos, com iluminação branca e integralmente desenvolvido no Brasil pela Magneti Marelli, concilia beleza, modernidade e praticidade. Seu display também branco oferece excelente contraste, facilitando a visualização rápida dos instrumentos. Os ponteiros são iluminados em toda a barra e apresentam o Welcome Moving: quando se gira a chave na ignição, eles realizam um movimento de verificação, para que o motorista saiba que estão funcionando corretamente. A iluminação do quadro de instrumentos se acende e apaga gradativamente, acompanhando o movimento dos ponteiros.
Como é característica da Fiat Automóveis, beleza e função caminham juntas. O Fiat Grand Siena pode ter até 15 porta-objetos, dependendo da configuração e dos itens opcionais escolhidos. Eles se encontram entre as bolsas nas quatro portas, no painel, console central e tampa traseira do porta-malas, auxiliando o motorista a manter seus pertences sempre bem organizados.
Também foi realizado um trabalho para se obter uma boa performance acústica do sistema de áudio. Ele é composto por rádio/CD/MP3, antena, dois alto-falantes midwoofer frontais, dois alto-falantes Full Ranger posteriores e dois alto-falantes tweeter posicionados nos montantes frontais. Essa configuração traz ainda conexão USB / iPod® e viva voz Bluetooth® para celular.
DESEMPENHO COM MUITA SEGURANÇA
Sempre pensando na segurança das pessoas, a Fiat oferece de série para todas as versões do Grand Siena air bag duplo frontal, freios ABS com EBD e terceiro apoio de cabeça traseiro rebaixado e com regulagem de altura. O modelo ainda traz como opcional dois air bags laterais dianteiros.
A suspensão foi projetada e calibrada para garantir ainda mais a segurança dos ocupantes. Por exemplo, a suspensão traseira agora é derivada do Fiat Punto, mas com ajuste exclusivo para o Fiat Grand Siena.
Com isso, a bitola traseira ficou maior que a dianteira, o que deixa o carro mais estável e seguro, aumentando ainda o prazer de dirigir.
Também os amortecedores traseiros, em conjunto com as buchas inclinadas de maior diâmetro, deixam o sistema mais eficiente para absorver as irregularidades do piso, mantendo excelentes níveis de conforto acústico e vibracional no interior do veículo.
O Fiat Grand Siena será lançado com as motorizações Fire 1.4 Evo e E-torQ 1.6 16V Flex. Ambos já são conhecidos, pois equipam outros modelos da marca, mas o Fire 1.4 Evo traz uma novidade: a versão Tetrafuel, que roda com etanol, gasolina, qualquer mistura dos dois, ou gasolina E-0 (sem álcool) e até com gás natural (GNV).
O motor Fire 1.4 EVO que equipa a versão Attractive se destaca pela economia e pelo bom desempenho. Empregando unicamente gasolina, produz potência máxima de 85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm. Com etanol, sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm.
Para as versões Essence do Grand Siena, o escolhido foi o motor E.torQ 1.6 16V Flex, fabricado pela Fiat Powertrain em sua planta em Campo Largo, Paraná. Ele se distingue pela modernidade de sua concepção, que possibilitou a redução de peso de suas partes móveis, alto desempenho com economia de combustível, grande confiabilidade e baixos níveis de emissões, de ruídos e de vibrações. O E.torQ tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm funcionando unicamente com gasolina. Rodando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.
O Grand Siena com o motor E.torQ 1.6 16V Flex também pode receber câmbio Dualogic®. Ele permite tanto a condução com câmbio no modo automático quanto com manual. As trocas de marchas, neste modo, são controladas sequencialmente por meio de toques na alavanca do câmbio. A troca entre os modos automático e manual pode ser feita com o automóvel em movimento, propiciando um desempenho mais esportivo em manobras como ultrapassagens. Este câmbio também dispõe de alavanca de seleção de marchas tipo borboleta acoplada ao volante do carro.
UMA GAMA MUITO BEM EQUIPADA
Todas as versões do Fiat Grand Siena saem bem completas de fábrica. O cliente ainda pode complementar seu novo carro, dando os toques finais com alguns itens opcionais e de personalização. Dessa forma, o novo sedã entra no mercado com excelente relação custo-benefício, tornando-se uma opção top e atraente em uma faixa acirradamente disputada e que vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos.
Na nova gama do modelo, o Siena EL (1.0 e 1.4) continuará como versão de entrada do sedã. Confira abaixo as versões do Fiat Grand Siena e seus itens de série e opcionais.
Fiat Grand Siena Attractive. Já vem de fábrica com para-choques, maçanetas, frisos laterais e espelhos retrovisores pintados na cor do veículo. De série, traz itens que são muitos desejados pelo consumidor e que prezam pela segurança:
• HSD - Air bag duplo frontal mais freios ABS com EBD;
• Direção hidráulica;
• Travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h;
• Vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento;
• Chave-canivete com telecomando;
• Sistema de abertura elétrica do porta-malas (Logo Push);
• Faróis de neblina;
• Volante com regulagem de altura;
• Desembaçador temporizado do vidro traseiro;
• Computador de bordo A e B (distância, consumos médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso);
• Alerta de limite de velocidade e manutenção programada;
E mais, porta-objetos móvel, porta-óculos, Fiat Code de segunda geração, vidros climatizados verdes, para-brisa degradê, tomada 12V, apoios de cabeça dianteiros e três traseiros com regulagem de altura, comando interno de abertura do tanque de combustível, luz de leitura dianteira com dimmer, apoia-pé para o motorista e vários outros itens estéticos e de conforto.
Os opcionais da versão Attractive são ar condicionado, para-brisa térmico, sensor de estacionamento traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, volante de couro com comandos do rádio (seis botões), desembaçador com ar quente, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o motorista, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de liga-leve 15”, rádio CD player com MP3, rádio CD player com MP3 + viva-voz Bluetooth® + USB + iPod®, painel bicolor com insert molding, e acabamento interno em tecido exclusivo.
Fiat Grand Siena Essence. Além de todos os itens de série presentes na versão Attractive, o Essence traz ainda nesta lista:
• Motor E.torQ 1.6 16V Flex;
• Ar-condicionado;
• Rodas de liga-leve 16”;
• Banco do motorista com regulagem de altura;
• Indicador de temperatura externa;
• Luzes de leitura tipo spot na dianteira;
• Detalhes internos cromados e frisos laterais cromados para distinguir a verão.
Seus opcionais são air bags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrônico, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o banco do motorista, kit de parafusos antifurto nas rodas, rádio CD player com MP3, rádio CD player com MP3 + Bluetooth® + USB + iPod®, volante de couro com comandos do rádio (seis botões), cruise control, painel bicolor com insert molding e acabamento interno em tecido exclusivo.
Fiat Grand Siena Essence Dualogic. Sua lista de equipamentos é igual à do Essence com câmbio mecânico, exceto pelo câmbio Dualogic® e pelo Cruise Control de série. A lista de opcionais dispõe ainda de alavanca de seleção de marchas tipo borboleta no volante.
Fiat Grand Siena Tetrafuel. Esta versão também vem muito bem equipada de série. Entre os equipamentos encontram-se air bag duplo frontal mais freios ABS com EBD; ar condicionado; direção hidráulica, travas elétricas; vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, entre vários outros itens. O quadro de instrumentos é um diferencial desta versão: ele vem com display que, por meio de duas barras digitais, mostra o nível de combustível líquido (gasolina ou etanol, do lado direito) e de GNV (do lado esquerdo); as duas só aparecem juntas no display na opção Auto.
Tirando o ar condicionado, que já vem de série, seus opcionais são os mesmos do Grand Siena Attractive, acrescido de chave telecomando e faróis de neblina.
O Fiat Grand Siena estará disponível no mercado em 12 cores – quatro sólidas e oito metálicas.
GARANTIA DE FÁBRICA
O novo Fiat Grand Siena tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem. E durante a vigência da garantia geral, o dono do veículo tem direito a assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e veículo reserva em qualquer local do Brasil.
As revisões do Fiat Grand Siena só acontecem a cada 15 mil quilômetros ou um ano. São mais de 570 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país para dar o suporte necessário ao dono do Grand Siena.
Novo Siena 2012 chega em abril, maior e mais sofisticado
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Boa noite, eu ouvi falar que ele sera lançado em fevereiro esta informação que sera em abril é certa??
ResponderExcluirPor favor responda!
No aguardo,
Att,
Junior
Eu gostaria também de saber se ele será lançado em fevereiro ou mudou mesmo pra abril. Já estou esperando um tempo. Alias antes era dezembro. Aguardamos uma resposta satisfatória. Abraços a equipe.
ResponderExcluirOlá, boa noite. A informação que temos é a de que o Siena chega em Abril. Obrigado.
ResponderExcluirEspero que os desenhistas de carros da fiat não acabem com o siena como conseguiram acabar com o palio que conseguiram deixa-los mais horriveis que nunca! principalmente a traseira.
ResponderExcluirgostaria de saber quanto vai custar esse novo siena?
ResponderExcluirNa verdade, de acordo com um contato na FIAT, esse modelo tem previsão de lançamento só para Julho e pretende preservar a mesma linha de preço.
ResponderExcluirA Fiat esta perdendo terreno para a Chevolet que já lançou o Cobalt e esta vendendo muito, se o Siena não sair logo vou comprar um Cobalt
ResponderExcluirO Cobalt é uma boa opção, veja nosso artigo sobre o Cobalt, com fotos, consumo e demais dados:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2011/11/chevrolet-cobalt-2012-preco-consumo.html
É vai fundo .. o Cobalt é uma lindeza ... kkkkk Fika keto o carrinho feio .. aquela frente dele é imperdoável.
Excluirpena que a fiat nao acompanhou os concorrentes no criterio som automotivo neste caso como colocar um dvd 2 dimm com gps neste novo siena assim tendo qualidade e segurança
ResponderExcluirFiz o teste drive no cobalt e fiquei satisfeito, porém acredito que o siena é melhor de comércio e terá menor desvalorização! Estou esperando o siena chegar também, espero não ficar decepcionado! Abraços
ResponderExcluirO Siena 2012 tá parecendo que vem para criar um novo paradigma de estilo no segmento de sedãs compactos. Acho que vem muito bonito, e isso vai se refletir em vendas. Sabemos que beleza não é exatamente uma qualidade do Cobalt e muito menos do Versa.
ExcluirMas parece que será sim do Siena, e como a maior parte das vendas é definida pelo design, então....
Concordo Plenamente .... e tem um detalhe, o Siena terá câmbio Dualogic já no lançamento e os outros dois coitadinhos..... ficaram pra trás pois nem o Versa nem o Cobalt tem.
Excluiresse novo siena vai ter versão tetra ful ,aguardo resposta pois estou aguardando esse modelo desde dezembro de 2011.
ResponderExcluirAinda não temos informação se o modelo novo será tetra-fuel ou se o modelo tetra-fuel ficará reservado à carroceria atual (que ficará no segmento de entrada). Enfim, é necessário aguardar o lançamento, provavelmente em março.
ExcluirSerá que, no que se refere ao top de linha, o acabamento será de melhor qualidade em relação ao novo Palio?
ResponderExcluirCom relação aos materiais de acabamento, certamente será um padrão superior ao do Novo Palio 2012. O design interno também será aprimorado, sendo que as saídas de ar redondas do Palio será substituídas por versões retangulares.
ExcluirBoa informação Fabio, adquiri um palio para minha esposa e a unica coisa que não gostamos no carro foi essas saidas de ar redondas. Pretendo ficar com o siena ou a nova weekend, só espero que não demore muito o lançamento pois quando tierei o palio me informaram que o siena seria para março.
ResponderExcluirSite AutosSegredos conseguiu imagens do Siena 2012 totalmente limpo: http://autossegredos.com.br/?p=22285
ResponderExcluirOlá pessoal , meu nome é BRUNA , trabalho no consórcio Nacional Fiat ! caso vocês tenham algum interesse ou dúvidas sobre consórcio, ou queiram adiquirir algum plano ,entrem em contato com a central da FIAT no número 0800 770 2221 e peçam para falar diretamente comigo, tenho bons planos refetentes ao Novo siena 2012 e outros valores e modelos. Obrigada , Atenciosamente BRUNA FIAT
ResponderExcluirFiz o teste drive no cobalt e gostei, porém acredito que o siena é melhor de comércio! Estou esperando o siena chegar, mas se for demorar muito vou optar pelo cobalt! Obrigado.
ResponderExcluirO Siena, na minha opinião, ficou bem mais bonito que o Cobalt. Entretanto, se o acabamento do Siena vier igual ao do palio, então o interior do Cobalt será bem superior. Além disso, acho difícil o Siena vencer o Cobalt em porta-malas. Mas o Siena será melhor em motor, pelo menos enquanto a GM mantém o 1.4.
ExcluirEu, particulamente, esperaria o Siena, pois ele realmente está bem bonito.
Prefiro o Nissan Versa!!!
ExcluirMandem email´s para a FIAT na Itália reclamando que os valores do carro aqui no Brasil, mesmo sem impostos, é maior em dolares do que o mesmo carro vendido na Itália. Tudo pelo Lucro!
ResponderExcluirO problema não é o lucro. O Brasil tem um mercado bastante competitivo, com dezenas de fábricas concorrendo entre si. Isso, por si só, já garante que não há abusos. O problema dos preços de carros no Brasil tem um único culpado: o Governo brasileiro que impõe impostos extorsivos à população. Não adianta culpar o lucro não, pois o problema é do novo governo.
ExcluirE o Siena Fire 1.0? Vai deixar de existir completamente? O Siena EL vai ficar mais barato e ocupar a faixa de preço do Fire?
ResponderExcluirO Siena atual sofrerá uma pequena remodelação e será vendido com motor 1.0L, para representar a Fiat nessa faixa de mercado. o Novo Siena 2012 só com motor 1.6. Lançamento em março, segundo os mais recentes rumores.
ExcluirQuase fechei a compra de um Siena Fire 1.0 ontem. Decidi esperar para ver o que acontece. Será que o Siena 2012 1.0 ocupará a faixa de preço do Fire atual?
ExcluirExcelente decisão. Tudo indica que o Siena 2012 com a carroceria atual e com pequeno facelift será posicionado, em preço, no mesmo nível do Fire 1.0 atual. Ou seja, se aguardar um pouco, pega o modelo novo.
Excluiresse novo siena é o mundo se acabando .....é lindo d+
ResponderExcluirÉ o siena ficou bonito mesmo espero que ele não mude nada, ou melhor mude o acabamento interno...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEngraçado o debate entre os "nacionalizados" pelados e o importado confiável, mais barato e muito mais equipado... por acaso o siena tem direção elétrica de série?
ResponderExcluiro Nissan Versa tem... isso e muito mais que esses sedans de pobre... se fosse voces
conheciam os veículos da nissan antes de tomar decisões... tenho um tiida e não
troco por nenhum nacional xumbrega.. a escolha é de cada um... que pesquisa não
paga caro por marca e sim leva qualidade, segurança e tecnologia.
EM ABRIL?
ResponderExcluirVC NÃO ESTÁ ENGANADO NÃO?
VEJA: Novo Siena será lançado dia 23 de março Notícias Pré-estreiacaranddriverbrasil.uol.com.br/.../novo-siena-sera...dia-23-de-marco/1...caranddriverbrasil.uol.com.br.caranddriverbrasil.uol.com.br
Novo Siena será lançado no dia 23 de março - Educadorawww.educadora.am.br/.../Novo-Siena-sera-lancado-no-dia-23-de-ma...– Novo Siena será lançado no dia 23 de março. Sedã da Fiat ganha nova geração assim como seu irmão Palio. Agora é definitivo: o novo Siena ...
Novo Siena estreia dia 23 de março | Brasil/Mundo - Correio do ...www.correiodoestado.com.br/.../novo-siena-estreia-dia-23-de-marco...
Brasil/Mundo, Novo Siena estreia dia 23 de março ... A exemplo do novo Palio, esta será a primeira mudança radical aplicada no sedã compacto, lançado em 1997 e já com três reestilizações ao longo de sua trajetória.
Novo Siena será lançado no dia 23 de março | Blogautowww.blogauto.com.br › –
Agora é definitivo: o novo Siena será apresentado no dia 23 de março em evento que ocorrerá num país sul-americano. O sedã da Fiat é o ...
Novo Siena será lançado no dia 23 de março - Novo Siena 2012www.novosiena.com/novo-siena/novo-siena-sera-lancado-no-dia-23– Agora é definitivo: o novo Siena será apresentado no dia 23 de março em evento que ocorrerá num país sul-americano. O sedã da Fiat é o ...
Novo Siena será lançado dia 23 de março - Carro do Povowww.carrodopovo.com.br/automastermultimarcas/?pag=noticias
Novo Siena será lançado dia 23 de março. As linhas do novo Siena já não eram novidade desde janeiro, quando mostramos o carro sem camuflagem.
Novo Siena será lançado dia 23 de março - 100% atualizado ...carrodopovo.com.br/carros/servlet/NoticiasB?id=
Novo Siena será lançado dia 23 de março. As linhas do novo Siena já não eram novidade desde janeiro, quando mostramos o carro sem ...
Notícias - Clique Automotivo - O Portal Automotivo de São Luíscliqueautomotivo.com.br/noticias/noticias.htmEm cache
Novo Siena será lançado no dia 23 de março. 24/02/2012.
Agora é definitivo: o novo Siena será apresentado no dia 23 de março em evento que ocorrerá num ...
Fiat anuncia que Novo Siena será lançado em 23 de março | Carros ...www.carrosblog.com/fiat-anuncia-que-novo-siena-sera-lancado-em-...Em cache
– Ele deveria ter chegado em dezembro de 2011, mas o Novo Siena acabou atrasando seu tão aguardado lançamento. Mas essa espera deve ...
UOL: Carros » Novo Siena será lançado dia 23 de marçowww.webnoticia.com.br/.../Novo_Siena_será_lançado_dia_23_de_m... RSS: Web Notícia » UOL: Carros »
Novo Siena será lançado dia 23 de. Não logado | Entrar. skip to content ...
TOP DE LINHA, VOU SER O PRIMEIRO A DESFILAR NAS RUAS COM AS 17 NO ARO....KKKK
ResponderExcluirtentei comprar um Gran Siena esta semana e fiquei muito descepsionado,pois nenhuma concessionaria,me proporcionou sequer um real de desconto,pois estava pagando a vista. parece que a FIAT nao e mineira,nao faz caso dos seus clientes,por esse motivo vou comprar um Volkiswagem,pelo menos fui valorizado como consumidor.
ResponderExcluirmuito bem por esse comentario,isso aconteceu com migo tambem,aFIAT joga muito fechado com consumidores mineiros.
ResponderExcluirA fiat,vai acabar queimando seus produtos por super valoriza- los.Esquece que existe concorrencia e veiculos bem melhores que os seus.Acham porque e lançamento pode esplorar o consumidor sem proporcionar nenhum desconto mesmo com pagamento a vista.que direçao mais incopetente.
ResponderExcluirQuanto custa o novo siena?
ResponderExcluirO preço nao importa,o que importa ea falta de boa vontade em negociar.Sei que sou apenas um grao de areia em uma praia perante a FIAT,mas acho que ainda tenho o direito de expressar minha opiniao,desculpem se estou sendo muito radical.
ResponderExcluircarro maravilhoso, nota dez
ResponderExcluirlinduhh o novo siena acabei de adquirir um 1.6 duallogic perfeito comprem sem medo....
ResponderExcluirO que adianta a Fiat te um carro bom se eles não querem vender, estive 4 vezes na concessionária para comprá-lo, e não me venderão porque não esta disponível para venda direta ou deficiente físico, e nem sabem quando estará, os atendente do 0800 só dizem sem previsão de quando estará a venda para o deficiente físicos secos como pão francês de 20 dias.
ResponderExcluirComo uma empresa lança um produto e não disponibiliza a venda para todos onde esta o respeito para o consumidor, lembrando que cobalt 1.8 em menos de um mês estará disponível para venda ao deficiente físico, o Siena já tem mais de um mês de lançando ainda não se programou para este tipo de venda.
Talvez a Fiat esteja pensando que a pessoa com limitação neste momento não vão produzi lucros para ela, ou que não temos dinheiro para comprá-lo sabe se La qual é a política deles ou que estão pensando, eles mesmo nos força a compra veículos de outras marcas, tempos de crise perde clientes é de admira a Fiat ta podendo.....
Girlei,seu comentario foi muito bem colocado,como vamos dar credito a uma montadora que nao respeita seus consumidores,compra um chevrolet ou volkswagem,aposto que voce nao vai se arrepender.Quero ver ate quando eles vao dar uma de toda poderosa Fiat kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.