Agora é moda na Honda: apresentar os futuros lançamentos como carros conceituais. Agora é a vez do Accord, presentado com um modelo conceitual que antecipa as linhas da nova geração do Accord 2013 que será apresentada oficialmente ainda este ano.
Essa reformulação do Accordo faz-se necessária para que o modelo nipônico tenha condições de enfrentar Ford Fusion 2013, Hyundai Sonata, Kia Optima, Chevrolet Malibu, entre outros.
Substância o novo Accord 2013 tem: motor Earth Dreams 2.4L de quadro cilindros, com injeção direta, 181 hp que são transferidos ao solo por meio de uma transmissão continuamente variável.
A Honda vai continuar a oferecer um V6 de 3.5L no Accord, acoplado a uma transmissão manual ou automática, em ambos os casos com seis marchas. Nesse caso a Honda parece estar na contra-mão das tendências que apontam para o abandono desse tipo de motor em carros desse porte.
Modelo híbrido
O Novo Accord 2013 híbrido vai usar um novo sistema híbrido plug-in (que pode ser recarregado em tomadas de energia comuns) com três modos de condução - ". Acionamento direto" totalmente elétrico, gasolina-elétrico e
O que é realmente interessante, entretanto, é que o modelo 2013 marca o retorno do Accord Hybrid - um veículo que morreu após o ano modelo 2007. Desta vez, porém, o Accord vai usar um novo motor de dois plug-in sistema híbrido com três modos de condução: totalmente elétrico, gasolina-elétrico e "direção direta".
A bateria que alimenta o motor elétrico de 120 KW tem capacidade de 6-kWh é é de íon-lítio. Associado a esse motor elétrico temos um motor ciclo de Atkinson de quatro cilindros 2.0 litros.
A Honda diz que o Acordo Plug-In terá um alcance elétrico puro de 10 a 15 km com uma velocidade máxima de 102 Km/h e poderá recarregar a bateria em menos de quatro horas em uma tomada de 120 volts, ou em menos de 1,5 horas com uma configuração de 240 volts.
Naturalmente, a Honda irá colocar no Accord 2013 todas as suas mais recentes tecnologias de segurança, incluindo o aviso de saída da pista, alerta de colisão, detecção de ponto cego e uma câmera multi-angular no retrovisor.
Novo Honda Accord 2013 é antecipado como conceito em Detroit
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Melhorou! Estava falando da bela versão de 2006 esses dias atrás na matéria de usado da semana e por coincidência a Honda faz uma nova versão que tem exatamente o visual dele! A frente baseada no Clarity e no Civic hatch ficou bonita. Poderia ter ficado mais arrojado como o FCX Clarity, mas no geral está bonito. Tomara que dessa vez a Honda resolva botá-lo em evidência ao invés de "largá-lo" no mercado como fez com as últimas versões...
ResponderExcluirESSE CARRO, É MINHA PAIXÃO!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.