O Novo Audi A6 AllRoad Quattro 2013 chega ao mercado europeu ainda no primeiro semestre de 2012, incorporando aperfeiçoamentos estilísticos e de mecânica.
Em termos mecânicos, a Audi anuncia um ganho de eficiência energética de 20% em relação ao modelo atual, como decorrência da adoção de um novo sistema de injeção direta no motor turbo, além da adoção do sistema Start/Stop e em melhoras na dissipação de calor.
Os motores disponíveis para o A6 Allroad Quatro 2013 são os seguintes: quatro motores V6, 3.0L turbo e injeção direta, três motores TDI com potência variando de 204 cv a 313 cv, e um motor TFSI a gasolina.
O consumo médio anunciado para o motor que equipa o modelo básico é 16,4 Km/l gasolina.
Os dados de desempenho para o modelo topo de linha, equipado com o motor twin-turbo de 3.0 TDI de 313 cv, associado com uma caixa automática TipTronic de 8 velocidades, são os seguintes: aceleração de 0 a 100 Km/h em 5,6 segundos para atingir uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) em 250 Km/h.
A caixa de transmissão disponível para as demais versões é uma S-Tronic DSG de sete velocidades. O aspecto interessante é que se divulga o consumo do modelo de entrada e o desempenho do mais poderoso.
Os preços do Novo Audi A6 AllRoad Quattro 2013 ainda estão por serem divulgados.
Novo Audi A6 AllRoad Quattro 2013 tem maior eficiência energética
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.